#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.05

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.05 Performance da Época
29 Agosto 2022
2,590
3,067
Aqui atiram-se meias verdades para defender o indefensável.

Que é que o Anselmi não tem qualidade para ser treinador do Porto.
Pode ser muito competente mas tenho a certeza que se sair e for humilde vai claramente dizer tal como PF um dia disse que não estava preparado para o cargo nesta altura.

Existe claramente uma falta de conhecimento brutal de onde está.

Estou a tentar ser o mais simpático possível.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,575
13,533
Pode ser muito competente mas tenho a certeza que se sair e for humilde vai claramente dizer tal como PF um dia disse que não estava preparado para o cargo nesta altura.

Existe claramente uma falta de conhecimento brutal de onde está.
A qualidade de um profissional também se vê para a capacidade de se adaptar às circunstancias. No futebol e em qualquer área profissional.

Se não tem capacidade de se adaptar, cairá com estrondo. Vem de uma realidade tremendamente diferente, há enormes diferenças no futebol de onde vem para o futebol Europeu.

Continuo sem perceber como demos este passo a meio duma temporada, com um completo tiro no escuro.

Dragão D'Ouro

25 de Abril sempre 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
13,606
17,877
Algo está muito mal nesta SAD a ser verdade isso para passar de Farioli para Anselmi, isso é muito preocupante.

Em termos de perfis.
Eu quero muito acreditar que seja mentira mas a partir do momento em que foram várias pessoas do fórum a dizer que havia duas hipóteses (Farioli e Anselmi) e depois o FJM com toda a conviccão diz que não veio porque não quiseram bater os 10M da cláusula, é difícil não acreditar.

E sim, é estranho por causa dos perfis até porque a nossa equipa jogava maioritariamente em 4-3-3 e fazia muito mais sentido ir buscar a meio da época um treinador que desse continuidade a esse sistema.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,142
24,494
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu quero muito acreditar que seja mentira mas a partir do momento em que foram várias pessoas do fórum a dizer que havia duas hipóteses (Farioli e Anselmi) e depois o FJM com toda a conviccão diz que não veio porque não quiseram bater os 10M da cláusula, é difícil não acreditar.
Se calhar porque a malta nao sabe.

E inventa.

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,154
5,857
48
Braga

E sim, é estranho por causa dos perfis até porque a nossa equipa jogava maioritariamente em 4-3-3 e fazia muito mais sentido ir buscar a meio da época um treinador que desse continuidade a esse sistema.
FJM dizer algo com convicção é porque é mentira.

• Like
Reações: Regod

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,475
12,101
Não posso crer que o Presidente AVB deixe cair Anselmi, assim do nada.
Pior: não acredito nem um pouco que o Luís Castro seja opção para o substituir.

A verdade é que quando VB estava a ser apertado por todos os lados, tudo escrevia aqui que qualquer um servia: Pixota, Petit, Vasco Matos, Luis Freire, ..., era todos muito melhores. Afinal já não são.
Agora, até o Mota, Neca, .., servem. Luís Castro já aparece como opção do carago. Mas não é por aí.

É fácil mandar bitaites e depois esquecer, criticar de novo, meter nojo, desejar outro.

Sem tempo, nem qualidade de plantel, nenhum treinador serve.

Não posso acreditar que Anselmi seja só isso. Acredito é que o plantel, parte dele, boicota este trabalho, como continuará com outro qualquer técnico.

O único erro que culpo Anselmi, o único, e adorava saber porquê, é o deixar Pepê a jogar regularmente. Pepê não deveria sequer ser convocado. Porque joga ele jogo sim, jogo sim.

De resto, acho Anselmi apenas fruto da ralé de homens que compõe a maioria do plantel.

29 Agosto 2022
2,590
3,067
É também difícil acreditar que num projeto a meio da época, um projeto de superação que tem sido este, o Farioli fosse abandonar o barco a meio.

Isso custa a acreditar também, mas isso é outra coisa. Uma coisa seria nós oferecer essa possibilidade e ele recusar vir.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,575
13,533
Ainda ninguém da comunicação social tinha falado da hipótese Anselmi e o @Cherife disse:

"Farioli e Anselmi". Se achas que é normal acertar assim não tenho mais nada a dizer.
Eu não sei se é verdade ou se é mentira.

Mas se realmente a dúvida era entre Farioli e Anselmi, o que quer dizer a nível de direcção desportiva ainda estamos mais perdidos do que eu imaginava.

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,358
360
45
Amsterdam
Há um antes e depois. O treinador não desaprendeu em 3 meses. Coisas lá dentro se passam. Capacidades qualificações e Q.I mostrou até em demasia. Antes do Anselmi deviam sair o Jorge Costa e o Zubizarreta pelo que não fazem. Só depois o Anselmi. Isto não pode de maneira nenhuma ser empurrado só para o treinador.
Mas tu estas a gozar com a malta?!

O Anselmi viu o KIKAS isolar-se 5 vezes na primeira parte e fez o que? NADA
OU pior ainda, nao reparou no buraco tactico que o treinador do Estrela viu.

Bons ou mais jogadores pouco interessa. Se um treinador 'e incapaz de ver isto entao estamos conversados.

29 Agosto 2022
2,590
3,067

A verdade é que quando VB estava a ser apertado por todos os lados, tudo escrevia aqui que qualquer um servia: Pixota, Petit, Vasco Matos, Luis Freire, ..., era todos muito melhores. Afinal já não são.
Agora, até o Mota, Neca, .., servem. Luís Castro já aparece como opção do carago. Mas não é por aí.

É fácil mandar bitaites e depois esquecer, criticar de novo, meter nojo, desejar outro.

Não posso acreditar que Anselmi seja só isso. Acredito é que o plantel, parte dele, boicota este trabalho, como continuará com outro qualquer técnico.

O único erro que culpo Anselmi, o único, e adorava saber porquê, é o deixar Pepê a jogar regularmente. Pepê não deveria sequer ser convocado. Porque joga ele jogo sim, jogo sim.

De resto, acho Anselmi apenas fruto da ralé de homens que compõe a maioria do plantel.
O homem ao intervalo do jogo de domingo substituiu avançado por avançado após a pior parte da época inteira do FC Porto. Mesmo que não consigas ver tudo o resto, pelo menos isso devia te dizer algo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,142
24,494
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ainda ninguém da comunicação social tinha falado da hipótese Anselmi e o @Cherife disse:

"Farioli e Anselmi". Se achas que é normal acertar assim não tenho mais nada a dizer.
O farioli no ajax a meio da epoca, achas mesmo que ia sair?

Uma coisa é certa, o adepto portista são exatamente iguais aos do benfica e sporting.

Eu defendo a necessidade de tempo, principalmente neste contexto. É tudo para ontem, depois anos e anos sem ganhar.

O amorim, teve tempo e conseguiu. A arrogância de muitos vai ser o caminho para o Porto andar anos e anos sem ganhar.

É preciso humildade e trabalho. O adepto precisa também de humildade.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
812
596
Há treinadores que tanto podem jogar em 442 como em 433 como noutras configurações dependendo do que têm em mãos. Na maioria dos casos tanto podem ser bons como maus treinadores mas raramente são péssimos treinadores ou excelentes treinadores.

Por outro lado há treinadores que só têm um modelo mas que o aperfeiçoaram até à perfeição. Se a coisa encaixar muitas vezes dão fabulosos treinadores mas se não encaixar passam de bestiais a bestas.

O assustador no Anselmi é que se a coisa não encaixar (e senhores para saber isso com toda a certeza teremos que dar tempo ao tempo) ficaremos numa situação em que ele ou se adapta (e dar uma volta de 180º seria terrivelmente difícil) ou continua a casmurrar até dar "mais ou menos".

Mas desculpem, ele terá que ter um mercado de verão e uma pré epoca para se poder dizer que sequer tentou. Honestamente estou-me nas tintas para os resultados agora. Valem zero ou quase zero por esta altura. E para fazer "experiências" é agora. E quiçá estas "experiências" negativas talvez tenham o lado positivo de que o Anselmi ficará a saber o que "não funciona" antes da próxima época.

Doi mas para mim ele terá que continuar. Sim, pode-se dar o caso de não funcionar. Não, não estou super confiante que vá funcionar. Mas para arranjar um treinador decente não nos podemos apresentar como um clube que despede treinadores de 6 em 6 meses.

Dragão D'Ouro

25 de Abril sempre 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
13,606
17,877
O farioli no ajax a meio da epoca, achas mesmo que ia sair?

Uma coisa é certa, o adepto portista são exatamente iguais aos do benfica e sporting.

Eu defendo a necessidade de tempo, principalmente neste contexto. É tudo para ontem, depois anos e anos sem ganhar.

O amorim, teve tempo e conseguiu. A arrogância de muitos vai ser o caminho para o Porto andar anos e anos sem ganhar.

É preciso humildade e trabalho. O adepto precisa também de humildade.
O Farioli estava descontente porque em Janeiro não lhe tinham dado reforços, isso é público.

Se era garantido que teria vindo caso pagássemos os 10M não sei mas se era a 1° escolha da direção e jogava no sistema que os nossos jogadores já estavam habituados só tinham era de tentar mas acharam que 10M era demasiado...

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,575
13,533

"assim do nada"

do nada não, tem sido exibições miseráveis atrás de exibições miseráveis.

levamos abada de equipas que lutam para não descer.

Isso é do nada? o que parece que foi do nada foi a oportunidade que este treinador teve para vir treinar em campeonatos europeus, visto demonstrar pouco ou nada

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,156
46,639
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Bom sinal a generalidade da CS já começar a dizer que a vida deste artista está muito complicada e o mais certo é ter de pedir para obrar e sair! 🙏🏽