#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.27

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.27 Performance da Época

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,074
6,643
Mas só comprou gajos como o Rice porque o clube, para além do dinheiro, criou condições para atrair um jogador desses
É que o City também queria o Rice

E o Emery já provou que se dá melhor em clubes intermédios com menos pressão
Nao treinou nenhum clube grande para dizeres isso, e nao, nao venhas com o psg. O que ele fez no Arsenal, olhando aos recursos foi bem melhor que o Arteta, olha que duvido que tivesse dado aquele choke monumental o ano passado.

O Rice ter ido para lá, tens que lhe perguntar, se foi por titulos foi burro

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,237
202,853
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nao treinou nenhum clube grande para dizeres isso, e nao, nao venhas com o psg. O que ele fez no Arsenal, olhando aos recursos foi bem melhor que o Arteta, olha que duvido que tivesse dado aquele choke monumental o ano passado.

O Rice ter ido para lá, tens que lhe perguntar, se foi por titulos foi burro
Psg não serve? Perdeu a liga e conseguiu levar uma virada após ganhar 4-0 😭

Eu acho que o próprio Emery percebe onde tem que estar para ter sucesso
Sevilha foi incrível, meia final da Champions com o Villareal e está a fazer grande trabalho no Villa; mas não são clubes de primeira linha

• Like
Reações: riskolas

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,074
6,643
Psg não serve? Perdeu a liga e conseguiu levar uma virada após ganhar 4-0 😭

Eu acho que o próprio Emery percebe onde tem que estar para ter sucesso
Sevilha foi incrível, meia final da Champions com o Villareal e está a fazer grande trabalho no Villa; mas não são clubes de primeira linha
Eu sei que nao sao, nem o psg cheio de egos era, só em fama.

Nao tens maneira nenhuma de saber se ele serve ou nao com base nesse clube

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,237
202,853
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Like
Reações: jcmp17 e Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,118
45,208
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana

Vais partir...naquela estrada.
Não faz sentido nenhum este rumor. Basicamente falou que foi um dos que esteve na lista.
Anselmi está seguro ( e bem) a meu ver

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,356
4,239
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
A intenção em citar o artigo foi de reflexão para a impaciência que se vive e vivera no clube em relação aos treinadores.

A realidade NGC × Arsenal é incomparável. O que queria reforçar é que se comecarmos nesta onde de sentenciar passados dois meses, o trabalho de todos os treinadores vamos criar um cultura muito diferente daquela que achamos que temos.

Eu pessoalmente não me entusiasmo com as ideias e futebol do Anselmi mas se ele não tiver tempo e paciência de nossa parte, nunca saberemos.
Nunca teremos a mesma paciência que o Arsenal teve com o Arteta ou o United com o Ten Hag, isso seria até ser irresponsável para com a gestão do clube, vamos para o segundo ano sem receita da Liga dos Campeões, em Portugal sem LC é muito complicado gerir qualquer clube de futebol, desde logo, porque se perde uma enorme montra para valorizar jogadores e perde-se os prémios que equilibram muito financeiramente os clubes.
A Premier é outra realidade em que os donos possuem bolsos profundos e os jogadores são hiper valorizados até por jogorem na Premier, não acho que traçar paralelismos seja possível sequer, podemos argumentar e pedir paciência para a próximo época, ver se resulta num espaço justo de tempo, agora não terá épocas sucessivas até que depois de um gigante esforço financeiro consiga vingar, até porque, não podemos fazer um gigante esforço financeiro.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
42,232
63,465
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,252
2,739
A intenção em citar o artigo foi de reflexão para a impaciência que se vive e vivera no clube em relação aos treinadores.

A realidade NGC × Arsenal é incomparável. O que queria reforçar é que se comecarmos nesta onde de sentenciar passados dois meses, o trabalho de todos os treinadores vamos criar um cultura muito diferente daquela que achamos que temos.

Eu pessoalmente não me entusiasmo com as ideias e futebol do Anselmi mas se ele não tiver tempo e paciência de nossa parte, nunca saberemos.
Eu concordo em grande parte com isto mas também repito, se por alguma razão mudarmos é porque AVB e companhia tem fortes razões para mudar, fortes fortes razões, até porque não é do interesse dele mudar, a todos níveis. Iria passar uma péssima mensagem.

Mas se não há convicção que ele seja o homem certo, então mais vale mudar, nao vale a pena de entrar numa nova época com o minimo de suspeitas sobre a capacidade de Anselmi. Não por parte de uma direção.

Continuamos a dizer que o plantel é fraco, ele precisa de reforços para pôr a equipa a jogar da maneira que ele quer, e isso tudo é compreensivel, mas falar das coisas que MA já tem controlo sobre, desde as suas ideias, aos seus metodos, à sua liderança, isto ninguém fala.

A mim preocupa-me muito que os avançados do FC Porto tenham deixado de ter oportunidades de rematar sequer, por exemplo, isto contra o Casa Pia, Estoril, Famalicão.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,074
6,643
Neste momento sem Champions tens zero pulling power para ir buscar o treinador do Ajax

Que vai ter Champions para o ano
Nem é por isso até, é porque o gajo tem 5 milhões de clausula, não me parece que o Andre se meta noutra dessas, mesmo que queira despachar o Anselmi

Dragão D'Ouro

MDCCCXCIII 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
13,496
17,803
Foi dito aqui no fórum que era a primeira opção quando saiu o VB
O Anselmi era a segunda
E veio a segunda porque não quiseram gastar mais dinheiro no primeiro.

Esperemos que a partir de agora quando estão dúvidas optem por dar prioridade à parte desportiva...e um treinador bom é meio caminho andado.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,979
21,720
Para reflexão

Percebo a ideia do texto e alguns pontos comuns que se podem traçar, mas o que acontece com o Arteta no Arsenal njnca seria possível num clube grande em Portugal. Aliás, eu diria que nem o que acobteceu com o Klopp quando foi para o Liverpool quanto mais o que se passa com o Arteta.
A realidade do Arsenal é muito diferente da nossa, desde logo em dois princípios fundamentais: financeiro e competitivo.
No financeiro porque é impossível vomparar as realidades dos dois clubes e a capacidade que cada um deles tem para investir e remodelar planteis (mesmo que ajustados à devida escala). No competitivo porque, verdade seja dita, aquando da entrada do Arteta, o Arsenal não era candidato a ganhar a Liga. O Arsenal não é candidato a ganhar há muito tempo porque acabou ultrapassado pela concorrência feroz dos adversários mais próximos. Isso dá maior margem de manobra ao clube para poder apostar numa espécie de reestruturação, permitindo ao mesmo tempo maior margem de erro a quem lidera. Em Portugal, não só pela cultura desportiva mas também pela competitividade que se reduz a 3 candidatos (muitas vezes apenas 2), um clube como o Porto estar sem ganhar dois anos já começa a ser grave e é muito complicado para uma direção segurar um treinador nessas condições.

De qualquer forma, acho que aquilo que há em comum entre este momento do Porto e o momento que existia no Arsenal se prende com a necessidade urgente de uma revolução. O Porto está num processo de mudança que afecta muitas árras do clube e que precisa de fazer efectivamente um corte com a forma de trabalhar do passado recente também no futebol. Nesse sentido acho que tem lógica a ideia de um lídar que, tal como o Arteta, tem ideias e convicções profundas sobre o jogo e sobre o que quer construir. Esse paralelismo faz todo o sentido porque não se muda um paradigma com alguém que é fraco de convicções e que não tem a coragem de trabalhar as sua próprias ideias. Vamos ver como resulta.
No Arsenal começa a dar frutos, embora ainda seja curto para ganhar uma liga onde a competitividade é brutal e existem vários candidatos em melhor posição. No Porto, terá que dar frutos obrigatoriamente mais cedo porque o Anselmi não vai ter o tempo, a paciência e o dinheiro do Arteta para fazer arrastar o projecto.