“Desde o primeiro minuto que mostrámos o desejo de ganhar”
Martín Anselmi viu a equipa com “a atitude certa” no triunfo frente ao Casa Pia (1-0)
O FC Porto bateu neste sábado o Casa Pia (1-0), no Estádio Municipal de Rio Maior, regressando assim às vitórias na Liga. Após o encontro relativo à 29.ª jornada, Martín Anselmi afirmou que a equipa portista não teve o impacto que devia ter tido no resultado ao intervalo, mas no geral “teve muita atitude” e soube “corrigir o que aconteceu no jogo passado”. “Temos que pensar em nós e no nosso trabalho, competirmos e ficarmos com os três pontos em cada jogo”, acrescentou o treinador argentino.
Um resumo do jogo
“Foi um jogo com muita atitude da nossa parte. Desde o primeiro minuto que mostrámos o desejo de ganhar, mas na primeira parte não tivemos o impacto que devíamos ter tido no resultado com as bolas que recuperámos. Entrámos com a atitude certa para corrigir o que aconteceu no jogo passado. Para mim, manter a baliza a zero é determinante e voltámos a ganhar como visitante, o que nunca é fácil. A equipa teve muita atitude.”
Rodrigo Mora e a seleção portuguesa
“O Rodrigo vai estar connosco na próxima época, tenho a certeza. O selecionador [Roberto Martínez] está a fazer um grande trabalho e certeza que está a observá-lo, a ele e a outros. Acredito que um dia vai ter o privilégio de vestir a camisola de Portugal.”
Deniz Gül em vez de Samu
“O Samu tinha treinado um pouco limitado, por isso decidimos colocar o Gül, que estava a 100%. Fez um grande jogo. Gostámos do jogo dele, mas em alguma ocasião eles podem jogar juntos.”
O trabalho diário
“Vejo os meus jogadores com vontade de melhorar todos os dias, em cada treino, em cada jogo, mas não é fácil assimilar novas ideias com toda uma época em cima. Os jogadores correram e lutaram até ao último minuto.”
As contas do campeonato
“Temos que pensar em nós e no nosso trabalho, competirmos e ficarmos com os três pontos em cada jogo.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt