#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.25

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.25 Performance da Época

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,941
21,572
Anselmi:

"Fomos uma equipa com muita atitude. Desde o primeiro minuto mostrámos as nossas intenções e o desejo de ganhar. Fizemos muito desgaste no primeiro tempo e não tivemos o impacto que devíamos ter tido com a quantidade de bola que conseguimos roubar. Mostrámos vontade em reverter o que aconteceu na última semana.
Sabíamos que podíamos ter superioridade por dentro e treinámos isso. Os médios deles podiam ser atraídos pelo Stephen [Eustaquio] e o Alan [Varela], o que daria espaços nas costas ao Rodrigo [Mora], ao Fábio [Vieira] e ao Pepê. Foi isso que aconteceu no lance do golo."
Tem total razão quando diz que não tivemos o inpacto que devíamos ter tido con a quantidade de bola que conseguimos roubar. Eu ainda acrescentaria com a quantidade de vezes que conseguimos saídas limpas e triangulações que acabaram “destruídas” por problemas de definição já em momentos decisivos.
Acho que o nosso principal problema foi mesmo a definição, seja no ultimo passe, seja no momento anterior em que fazemos tudo bem e quando temos o espaço limpo para a saída com eficácia e perigo falhamos passes fáceis.
O Varela, por exemplo, fartou-se de falhar passes destes.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,941
21,572
Não metia o Otávio mas o Mora saiu com 20 minutos de atraso
O Fábio também

Mas depois é a questão de ter malta para se meter que pense o jogo da mesma forma em vez de ser o que temos para lá
Naquela fase do jogo fazia sentido. Na saída do Mora, na minha opinião, Ou metias o Otávio e puxavas o Eustáquio para a frnete para dar mais consistência no meio ou metias directamente o Perez. O Anselmi, também escaldado pelo que já lhe aconteceu por exemplo com o Vitória (empate deles mesmo no fim), decide apostar na consistência e na experiência. Percebo!
Quanto ao Fábio, é certo que estava todo roto, o problema é que não há ninguém de jeito no banco que possas meter. Só se fosse o Franco mas nesse caso, verdade seja dita, prefiro o Fábio a jogar cansado!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,941
21,572
Uma coisa que muito pouca gente fala e que eu acho que mexeu bastante com a equipa e acabou por prejudicar o treinador (pela forma como constantemente acabou por dar uma machadada na confiança dos jogadores) foram os deslizes em jogo como o do Rio Ave numa fase inicial (até mesmo o do Vitória pelo momento em que surge). A forma como a equipa entrega o jogo por erros individuais absurdo deixaram uma marca grande. Aquele jogo nos Arcos então é uma coisa inacreditável. Era um jogo de vitória mais do que clara e em que o adversário só saca 1 ponto porque lhes oferecemos os golos de forma totalmente absurda e infantil.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,941
21,572
Pois, foi o que disse, temos a manta muito curta

O Namaso podia ter entrado pelo Mora mais cedo
Mas para o Fábio é difícil arranjar soluções
Mas se metes o Namaso mais cedo para tirar o Mora, acabas a tirar o agitador da equipa demasiado cedo. O Namaso não faz isso e é um jogadore mais de posse de bola e de segurar.
Acho que foi por falta de opções evidentes que o Anselmi esticou a alteração ao máximo e, quando a fez, aposta na consistência, sobe o Eustáquio e passa o Fábio para o lugar do Mora.
A questão é que depois também tens o Fábio cansado mas já não há ninguém para meter ali.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,738
24,024
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Pois, foi o que disse, temos a manta muito curta

O Namaso podia ter entrado pelo Mora mais cedo
Mas para o Fábio é difícil arranjar soluções
Sim, concordo com o namaso.

De resto é lixado. Tivesse a equipa b melhor, daria para usar andre, ,João, torfim, alarcon vonic, domingos, gabi.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,738
24,024
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas se metes o Namaso mais cedo para tirar o Mora, acabas a tirar o agitador da equipa demasiado cedo. O Namaso não faz isso e é um jogadore mais de posse de bola e de segurar.
Acho que foi por falta de opções evidentes que o Anselmi esticou a alteração ao máximo e, quando a fez, aposta na consistência, sobe o Eustáquio e passa o Fábio para o lugar do Mora.
A questão é que depois também tens o Fábio cansado mas já não há ninguém para meter ali.
Falta opções de qualidade.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,863
22,020
Tem total razão quando diz que não tivemos o inpacto que devíamos ter tido con a quantidade de bola que conseguimos roubar. Eu ainda acrescentaria com a quantidade de vezes que conseguimos saídas limpas e triangulações que acabaram “destruídas” por problemas de definição já em momentos decisivos.
Acho que o nosso principal problema foi mesmo a definição, seja no ultimo passe, seja no momento anterior em que fazemos tudo bem e quando temos o espaço limpo para a saída com eficácia e perigo falhamos passes fáceis.
O Varela, por exemplo, fartou-se de falhar passes destes.
Oportunidades de golo quase zero, apesar do domínio de jogo, depois foi passar por calafrios no final do jogo...temos que ter jogadores bons no passe, técnicos e...realmente bem melhores na definição final, para nos distinguirmos das equipas menores e podermos competir na procura da vitória, até o fim, com equipas grandes.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
24,261
24,393
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Do que adianta vencer os 5 jogos que faltam se depois fazemos figuras no mundial? Exige se que no mundial passem a fase de grupos

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,619
5,052
Olimpo
Como é que vai ser no fim do campeonato? Os jogadores fazem umas mini férias antes do mundial? Ou só depois? É que se formos disputar as eliminatórias da Liga Europa não sei como é que vai ser…

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,017
6,206
Para começar no próximo jogo dava jeito por exemplo manter o Zé Pedro no onze em vez do Nehuen.

Mas desconfio muito.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,093
202,453
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Como é que vai ser no fim do campeonato? Os jogadores fazem umas mini férias antes do mundial? Ou só depois? É que se formos disputar as eliminatórias da Liga Europa não sei como é que vai ser…
Mais férias? Já não chega?

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,619
5,052
Olimpo
Mais férias? Já não chega?
Nao, o plantel apresenta claramente um desgaste físico e mental, muita gente ali precisa de parar um bocado, limpar a cabeça e o corpo, este Mundial tem o potencial para destruir ainda mais a equipa do ponto de vista físico e mental.