#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.26

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.26 Performance da Época

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,054
275
Mas a forma de compensar essa subida é com um lateral a ficar a 3º central com a subida do líbero.
E especialmente no modelo do Anselmi que é tudo sobre vantagens e triângulos, a equipa move-se consoante as vantagens no campo criando triângulos o tempo todo.
Se a bola está no lado esquerdo e o líbero sobe para criar vantagem no meio, o lateral oposto automaticamente tem de se incorporar na defesa como central aberto na direita.
O Martim ontem fez isto.
Isto não é um bicho de 7 cabeças, mas tem de ser treinado e muito.
Muito bem analisado. Parabéns!
O modelo de posse do Anselmi é um proxy dos triângulos do Phil Jackson na NBA

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk

• Like
Reações: Álvaro Valente

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,234
66,199
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Enfim. Temos aqui um berbicacho como tantos outros.
Não discordando do que escreveste acima dessa frase, eu acho que o grande berbicacho é a limpeza de certos jogadores e respetivos empresários que estão neste momento a minar o trabalho da direção.

Limpar os "cancros" do plantel e do balneário vai ser o grande problema que AVB terá que resolver. Sob pena de nenhum treinador se safar enquanto certos indivíduos cá andarem. Com Pepê à cabeça.

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
13,013
15,146
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Estou muito receoso da próxima época. Imaginem o seguinte cenário: o FC Porto mantém Anselmi (que é o mais provável) e faz de tudo para lhe dar jogadores e um plantel à sua imagem, ou seja, para jogar neste seu sistema preferido. Agora imaginem que as coisas não resultam e o FC Porto decide mudar de treinador. Agora imaginem que quem vamos buscar não joga neste sistema e, tal como Anselmi, encontra um plantel onde não tem jogadores para jogar como quer. Isto porque, verdade seja dita, não há muitos treinadores a jogar assim. Com 3 centrais até encontramos, mas com 3 centrais onde um é libero...não há muitos...

A juntar a este receios, acho que muito dificilmente o Anselmi irá partir para a próxima época com crédito. Pelo contrário. Vai partir com uma carga e uma pressão enorme onde ao primeiro não resultado tudo irá ser posto em causa... novamente. Mesmo com a atenuante que muitos falam (de não ter jogadores à sua imagem), a verdade é que ninguém se vai lembrar disso quando as coisas não correrem bem mas sim do que já não correu bem desde que chegada.

O Anselmi ganha os próximos seis jogos fica em segundo e no início da próxima época reinará a paz.

Para mim terá sempre que ganhar os próximos seis e ter oportunidade de nova época.

Acho mais fácil adotar um plantel no esquema dele para um tradicional que o inverso.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,555
16,794
Quando se vende dois dos jogadores mais contribuições e os melhores do plantel, despachas o fran e o ivan jaime que estava no top das contribuições
Claro que isso foi absolutamente gestão desportiva desastrosa mas matematicamente perdida não estava..a escolha deste artista também contribui para a queda final..

• Like

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,181
3,263
43
Faro
Treinadores como VB ou Anselmi serão sempre uma incógnita. Outros mais conceituados, não é garantia de sucesso, mas é um passo em solo muito mais firme.
No estado que anda o clube, qualquer treinador por mais créditos firmados e experiência que tenha, ao fim de 2 ou 3 derrotas também não vale nada....e se não puderem criticar a escolha por ser alguém já conhecido, criticam por não ter optado por outro qualquer. É impossível agradar a gregos e a troianos.....os resultados é que mandam.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,323
25,739
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Até final da temporada certamente que fica, depois consoante o desempenho da equipa será certamente efetuada uma avaliação, entretanto é prioritário assegurar o terceiro lugar e demonstrar outra atitude ou postura nos próximos desafios, têm a palavra o treinador e jogadores.
O ambiente deve estar lindo...Temos tantos mestres de gestão e converseta...mas a realidade fria é fodida.

Não me conformo com isto.

• Like

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,654
48,184
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Estou muito receoso da próxima época. Imaginem o seguinte cenário: o FC Porto mantém Anselmi (que é o mais provável) e faz de tudo para lhe dar jogadores e um plantel à sua imagem, ou seja, para jogar neste seu sistema preferido. Agora imaginem que as coisas não resultam e o FC Porto decide mudar de treinador. Agora imaginem que quem vamos buscar não joga neste sistema e, tal como Anselmi, encontra um plantel onde não tem jogadores para jogar como quer. Isto porque, verdade seja dita, não há muitos treinadores a jogar assim. Com 3 centrais até encontramos, mas com 3 centrais onde um é libero...não há muitos...

A juntar a este receios, acho que muito dificilmente o Anselmi irá partir para a próxima época com crédito. Pelo contrário. Vai partir com uma carga e uma pressão enorme onde ao primeiro não resultado tudo irá ser posto em causa... novamente. Mesmo com a atenuante que muitos falam (de não ter jogadores à sua imagem), a verdade é que ninguém se vai lembrar disso quando as coisas não correrem bem mas sim do que já não correu bem desde que chegada.

Se formos buscar um treinador que jogue com 3 centrais, o "problema" do libero facilmente se resolve...

• Like

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,555
16,794
Digam então aí treinadores experientes que não se importem de receber um chipicao e um fresky de laranja ao final do mês?
Mas não tivemos excesso de liquidez? até o Presidente e administrador já disseram que vamos investir bem...se temos dinheiro para montar um plantel mais à imagem do clube não há desculpa para que não se tenha também um treinador para esse plantel..

• Like

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,961
9,866
Deem armas ao homem
Limpem o balneário
Uma pre época

E veremos o que ele vale
ainda vou estando a favor desta posição (cada vez menos) mas que pré época? Haverá espaço para uma real pré-época?
Já me perdi nas contas, se formos á conference fazemos 4 jogos, se formos á LE em quarto fazemos 6 jogos tudo a começar em meados de julho, a juntar a isso o Mundial de Clubes um mês antes em Junho 3 semanas depois do Campeonato a acabar.

• Triste

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
5,201
2,401
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Mas não tivemos excesso de liquidez? até o Presidente e administrador já disseram que vamos investir bem...se temos dinheiro para montar um plantel mais à imagem do clube não há desculpa para que não se tenha também um treinador para esse plantel..
Porque não manter então o treinador e reforçar decentemente o plantel?
O presidente já disse que o Martin era o treinador da próxima época.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,555
16,794
Então não fizeram? Ele e outros. Ficamos duas épocas sem título nacional e o ano passado foi a miséria que foi. Não te lembras de levares em casa umas batatinhas dum Rio Ave da vida, man?
Mas isso não tem a ver com indisciplina ao nível do que o PP fez ao VB.. são coisas diferentes..não estamos a falar de resultados mas da indisciplina do PP,,..fazer ao SC aquilo que fez ao VB? e era..

• Like