#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.27

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.27 Performance da Época

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,170
138,367
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
mas não tem que o meter a libero.

podia simplesmente meter a médio e jogar com uma linha de 4 atrás e sem essas complicações extra.

ou jogar mesmo com 3 centrais.

isto do libero é uma invenção parva.
O líbero só podia ser alguém com outra estampa física porque muitas vezes os vançados caem ali, e costumam ser uns tipos calmeirões.

Na América do Sul é que gostam de jogar com falsos avançados do tamanho da petinga.

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
718
984
37
Lisboa
Já sabemos há uns dias. Nunca se sabe. Imagina que contratamos jogadores de futebol e a coisa pega.
De que adianta viver no mundo das ilusões e de sonhos irrealistas? Foi nisso que o AVB nos colocou a viver no inicio da época ao dizer que íamos lutar por títulos.

Nós esta época não lutamos por merda nenhuma…. Ou melhor estarmos a lutar pelo 3 lugar!!!

Com a entrevista de há dias, que muitos elogiaram, mas que eu acho que foi mais um calinada fodida no seu primeiro ano de mandato, o AVB deu-me “um bilhete de regresso para o mundo real” e é nesse que eu vou seguir o FCP.

Um mundo onde contratamos Nuhuen, onde vamos buscar emprestados gajos dispensado de grandes da Europa e em que vamos tentar sacar um ou outro coelho da cartola e, quanto muito, ter uma equipa competitiva.

É nesta base de expectativa em que eu estou e onde dificilmente nos vejo a conseguir lugar por outra coisa que não o terceiro lugar.

Quanto ao Anselmi, posso estar a ser injusto, pode ser uma excelente pessoa, mas não gosto da abordagem que ele faz ao jogo, hoje mexeu mal que dói na equipa, entre outros pontos negativos que lhe aponto.

Mas, tenho que lhe dar o benefício da dúvida. Aliás, o AVB há dias passou-lhe um cheque em branco. Hoje podíamos ter levado 20. Por isso, é sinal que ele é mesmo boa pessoa.

• Like
Reações: tdiniz

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,823
201,935
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O líbero só podia ser alguém com outra estampa física porque muitas vezes os vançados caem ali, e costumam ser uns tipos calmeirões.

Na América do Sul é que gostam de jogar com falsos avançados do tamanho da petinga.
Poder podia
Tinha é que ter quem meter

É que hoje o Panelas depois de isolar o Mora só bateu no Pavlidis com o Eustáquio lol

• Like
Reações: JPA84

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,306
6,092
De que adianta viver no mundo das ilusões e de sonhos irrealistas? Foi nisso que o AVB nos colocou a viver no inicio da época ao dizer que íamos lutar por títulos.

Nós esta época não lutamos por merda nenhuma…. Ou melhor estarmos a lutar pelo 3 lugar!!!

Com a entrevista de há dias, que muitos elogiaram, mas que eu acho que foi mais um calinada fodida no seu primeiro ano de mandato, o AVB deu-me “um bilhete de regresso para o mundo real” e é nesse que eu vou seguir o FCP.

Um mundo onde contratamos Nuhuen, onde vamos buscar emprestados gajos dispensado de grandes da Europa e em que vamos tentar sacar um ou outro coelho da cartola e, quanto muito, ter uma equipa competitiva.

É nesta base de expectativa em que eu estou e onde dificilmente nos vejo a conseguir lugar por outra coisa que não o terceiro lugar.

Quanto ao Anselmi, posso estar a ser injusto, pode ser uma excelente pessoa, mas não gosto da abordagem que ele faz ao jogo, hoje mexeu mal que dói na equipa, entre outros pontos negativos que lhe aponto.

Mas, tenho que lhe dar o benefício da dúvida. Aliás, o AVB há dias passou-lhe um cheque em branco. Hoje podíamos ter levado 20. Por isso, é sinal que ele é mesmo boa pessoa.
Com um adjunto, estávamos a um bom resultado de ir para primeiro em Janeiro, imaginemos agora com um treinador a sério desde o inicio.

Cheue

12 Maio 2016
25,359
40,234
Conquistas
7
109

é meter o 6 a descer para construir e está feito.

liberos, fds, ninguém usa isso na Europa.

e confesso que me dá um certo nojo quando o adversário está a iniciar um ataque e lá estamos nós com uma linha de 5 na defesa...quando devíamos é ter 5 gajos logo em cima a pressionar para nem passarem dali

• Like
Reações: Presidente e JPA84

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,064
13,521
Esmoriz
Ai se o Luís Castro estivesse cá e tivesse estes resultados. Já teria sido trucidado. E já nem falo o que aconteceria se levasse 4 do regime em casa...

Mas lá está, é português. Não é da moda.

E fala alguém que NÃO O QUERIA CÁ.
Mas lá está. O Luís Castro já é burro velho, que conhece o campeonato, não ia fazer nada que fosse disruptivo, uma goleada em casa seria mais incompreensível para o adepto. Teria muito menos benefício da dúvida por isso mesmo.

O adepto vai fácil nas ilusões de um discurso novo e de uma imagem renovada. Durante anos andava toda a gente atrás do novo Mourinho, este inverno era a ilusão do novo Amorim.

Ainda assim acho que este 4-1 é muito mais marcante do que aquilo que estás a pensar. Se ele não dá a volta e faz um final de época competente, dificilmente cá estará para a próxima. Acho que a ida ao balneário e o regresso ao estágio bem mais impactante do que parece à primeira vista.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,398
10,624
Italia
É capaz
Mas com menos frequência

Se calhar um Di Maria, sozinho e com 40 anos, tem mais capacidade de criação de jogo ofensivo consistente que o nosso 11 todo junto
Cruzamentos, remates, cantos, livres; é tudo na área, tudo perigoso, tudo bem batido, raramente erra uma ação técnica ou uma decisão

Mas custa a correr para trás, isso custa
É um jogador a milhas de qualquer um dos nossos...

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,170
138,367
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
é meter o 6 a descer para construir e está feito.

liberos, fds, ninguém usa isso na Europa.

e confesso que me dá um certo nojo quando o adversário está a iniciar um ataque e lá estamos nós com uma linha de 5 na defesa...quando devíamos é ter 5 gajos logo em cima a pressionar para nem passarem dali
Pelo menos a seguir à febre do Euro 96 que ainda rendeu uns 2/3 anos com líberos até começar a falhar de novo, diria que desde a viragem do século que não se vêm no futebol Europeu em equipas de alto nível.
Sim, devia fazer à Adriaanse, que fazia o 6 descer e o Paulo Assunção era exímio nisso.

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
304
644
‘ Era só Jajão’ by Anselmo Martin

Por muito que passemos dias e dias a teclar e a focar toda a miserável época do fcporto apenas e só na qualidade dos jogadores, isso não se vai tornar verdade. Sei bem que a vontade de muitos users aqui, comprados por agendas, ou não, seja essa, da minha parte não vou deixar que tal passe impune .

O Futebol Clube do Porto, é muito mais que um clube, hoje em dia. É uma empresa cotada em bolsa, é um conjunto de modalidades. Emprega muita gente e um dos maiores contribuintes do Estado. Mas o FCP é mais que uma empresa, é acima de tudo um clube de Futebol que se ergueu num sentimento de revolta. Revolta essa que criou uma raça, uma nação, um modo de ser, estar e viver .

Há muitos anos que os adversários ainda estavam a ver o Douro e já tremiam das pernas, por saberem que iam entrar no Relvado das Antas ou dragão.
Isso hoje em dia já NÃO EXISTE. Muitos anos, em muitos jogos, não éramos melhores, mas metíamos a cabeça onde os outros não metiam os pés . A capacidade mental da resposta a duelos, a perdas de bola era sempre tão superior da nossa parte que o adversário ficava abafado, sem ar . Eram KO’s técnicos .

O rumo mudou…

Hoje cavalgamos com jogadores que não toleram assobios, com treinadores que comemoram golos de empate, como se fossem vitórias.

Trabalhar uma equipa, um modo de ser e estar sem ser sobre a mentalidade certa, sem criar dinâmicas de jogo com jogadores bem mentalmente é impossível. Dar folgas de 3/4 dias. Fazer treinos de conjunto sem usarem caneleiras ? Isto não é o fcp e isso reflecte se no campo.

A juntar à apatia que se apoderou no clube, desde a tribuna até ao relvado, temos um lírico ao comando. Que expõe as debilidades defensivas GRITANTES, da equipa , recuando um trinco para o meio dos centrais, e dando bola ao marcano ( essencialmente na primeira parte) , para ser ele um dos construtores de jogo e elo de ligação com os laterais projectados . As limitações do jogador estão lá desde sempre, há que tentar minimiza las, não o expondo ao desconforto. Não expondo a equipa ao desiquilibrio defensivo acompanhado da falta de qualidade do jogador com bola.
É preciso treinarem se dinâmicas, perceber que 2 jogadores adversários na pressão alta quando tínhamos bola na primeira fase de construção, condicionam 5 jogadores . 5 JOGADORES NOSSOS! Onde esta a culpa dos jogadores aqui???? Aonde ?

Deixar 40 metros nas costas da linha defensiva com centrais lentos e fracos no choque físico, ao mesmo tempo que se deixa o Eustaquio a disputar bolas aéreas com o ponta de lança adversário. A culpa é de quem???

Eu inda não percebi a ideia do Anselmi na fase de decisão nem na fase de ligação entre o meio campo e o ataque. Fazer do Samu um pivot ou um explorador de espaços entre a linha defensiva? Ninguém sabe. Pq simplesmente não há variabilidade de jogo. Mas acima de tudo há uma receita que não se adapta aos jogadores que NÃO CONDICIONA o adversário nas suas lacunas. Jogamos sempre com a mesma dosagem de farinha e de açúcar. O BOLO é pobre, mas é um bolo crl.

Estou cansado da incompetência. Estou cansado do Jorge Costa. O homem que vinha trazer a mística. Ela não existe . Estou cansado de a certas alturas do jogo ter dois laterais direitos em campo mais um extremo direito. Estou cansado de não serem feitas faltas, de não haver agressividade. Estou cansado de ver jogadoras que não sabem onde têm de correr, quando correr e quando parar.

Estou cansado de uma anarquia wokista que reina no relvado, comandadas por um treinador que mete centrais aos 80’ e tira atacantes a perder em casa daquela forma com o maior rival.

Estou cansado de não ver laterais a receberem dentro e dar a ala ao extremo. Estou cansado de que os adversários saibam exactamente o que vamos fazer, quando e como o vamos fazer . O futebol é tudo o que vocês quiserem que seja, mas é acima de tudo um jogo mental .

Estou cansado que achem que isto é só culpa dos jogadores . Muito bons são os treinadores das equipas de merda do nosso campeonato que nos criam dificuldades em todos os jogos. Sejam

Estou cansado de estar cansado.

Era só Jajão.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,811
90,746
40
Mas lá está. O Luís Castro já é burro velho, que conhece o campeonato, não ia fazer nada que fosse disruptivo, uma goleada em casa seria mais incompreensível para o adepto. Teria muito menos benefício da dúvida por isso mesmo.

O adepto vai fácil nas ilusões de um discurso novo e de uma imagem renovada. Durante anos andava toda a gente atrás do novo Mourinho, este inverno era a ilusão do novo Amorim.

Ainda assim acho que este 4-1 é muito mais marcante do que aquilo que estás a pensar. Se ele não dá a volta e faz um final de época competente, dificilmente cá estará para a próxima. Acho que a ida ao balneário e o regresso ao estágio bem mais impactante do que parece à primeira vista.
Achas que significa alguma coisa relativamente ao treinador?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,823
201,935
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É um jogador a milhas de qualquer um dos nossos...
Claro, também é normal porque foi um grande jogador de nível europeu durante anos
E o nível técnico de base nunca se perde; e faz imenso a diferença ao nosso nível

Seria como nós termos trazido o Hulk também tivemos a oportunidade

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,999
21,299
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Com um adjunto, estávamos a um bom resultado de ir para primeiro em Janeiro, imaginemos agora com um treinador a sério desde o inicio.
Bem, também é preciso olhar para os fatores externos que nos levaram até aí: o efeito JP. Se o Ruben não tivesse saído, a esta hora já tinha ido ao Marquês e nunca tínhamos estado a uma vitória de passar para primeiro. Eu acho que esse momento no calendário criou a ilusão de que tínhamos a melhor equipa do campeonato e esse jogo na Madeira, especificamente esse, provou que não.

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
718
984
37
Lisboa
Já diz o cego: a ver vamos!
Eu sou daqueles que se estiver errado estarei todo feliz e borrachão a curtir os festejos de títulos.

Infelizmente, a desilusão é muita e a realidade mostra que a falta de qualidade de jogadores, treinadores e dirigentes não está a ajudar nada.

Espero, genuinamente, estar errado. É muito fodido estar a fazer 320 km de regresso a casa depois de ter visto o que vi hoje.

Há uns meses atrás aconteceu o mesmo no galinheiro e também vinha a pedir a cabeça do treinador e nada mudou… pode ser que eu esteja errado e quem defende isto esteja certo.

Cheue

12 Maio 2016
25,359
40,234
Conquistas
7
109
Pelo menos a seguir à febre do Euro 96 que ainda rendeu uns 2/3 anos com líberos até começar a falhar de novo, diria que desde a viragem do século que não se vêm no futebol Europeu em equipas de alto nível.
Sim, devia fazer à Adriaanse, que fazia o 6 descer e o Paulo Assunção era exímio nisso.
ainda se for ao contrário...
ter 3 centrais mas um deles ser melhor na construção e subir mais e tal, sendo o tal libero.

agora meter um médio com menos de 1.80m a ter que ser também central...é só parvo.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,040
7,107
Jogo miserável.
A mesma porcaria desde o inicio da epoca.
Que falta de qualidade gritante.
João Mario, Perez, Eustáquio, Marcano, Moura, Pepê não podem ser mais que suplentes no Porto.

falcao9

Arquibancada
19 Agosto 2016
177
212
Eu estou com Anselmi porque nao consigo julgar de forma justa o seu trabalho, tendo em conta o estado em que recebeu a equipa, tendo em conta as vendas de Janeiro, nem sequer sei exactamente o que AVB lhe pediu.

Ora tendo assinado por 2 anos e meio, nao acho que faca sentido nao dar uma oportunidade a serio a Anselmi por causa dos resultados desta meia epoca.

Estamos a falar de um treinador que é contratado para implementar o seu sistema ( AVB disse isso mesmo ), que recebe um plantel com pouca qualidade e que é empobrecido poucos dias depois de ele chegar, que nao conhece os jogadores, nao conhece o campeonato.

Eu fico admirado é como é que ja lhe fazem o funeral com tantas certezas, tendo em conta o que referi anteriormente
Sabes porquê?
Porque ao fim de 3 meses ainda não se viu absolutamente nada de nada.
Zero futebol, zero organização , opções absurdas como Eustáquio aos 28 anos a jogar a central, substituiçoes totalmente ridículas sai central entra lateral enfim, treinador totalmente perdido, mau posicionamento da equipa em campo para a realidade do futebol europeu, o nosso futebol tem sido aos repeloes sem uma jogada com princípio, meio e fim. Etc etc etc , é tanta coisa que nem vale a pena escrever aqui tudo , está a vista de todos.
E a má qualidade do plantel nas justifica estes equívocos todos.
Isto é quase o mesmo que achar que o M United para o ano contratar novos jogadores mas mantendo o Amorim vai ser bem sucedido. Está a vista de todos que não tem unhas para a PL aqui com Anselmi é igual

• Like
Reações: miguel1000

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,306
6,092
Bem, também é preciso olhar para os fatores externos que nos levaram até aí: o efeito JP. Se o Ruben não tivesse saído, a esta hora já tinha ido ao Marquês e nunca tínhamos estado a uma vitória de passar para primeiro. Eu acho que esse momento no calendário criou a ilusão de que tínhamos a melhor equipa do campeonato e esse jogo na Madeira, especificamente esse, provou que não.
Isso ainda faz é pior, é que se o raborim continuasse, epa é o que é nao íamos ter chance.
Agora ver os adversários dar constantes tiros nos pés é nos ainda assim ser muito pior e estar a 12 pontos e do mais ridículo que há.

Este campeonato, face às circunstancias, estava bem ao alcance. Problema é que enquanto os adversários se sabotam, nós andamos a largar nukes no nosso quintal

• Like
Reações: Chino

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,655
2,264
mas não tem que o meter a libero.

podia simplesmente meter a médio e jogar com uma linha de 4 atrás e sem essas complicações extra.

ou jogar mesmo com 3 centrais.

isto do libero é uma invenção parva.
EXATAMENTE, ainda não entendi a variação. Dos treinadores que jogam teoricamente com 3 atrás, existe alguém com esta variação?