#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.45

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.45 Performance da Época

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,739
11,941
epa, o adversário passa do meio campo e nós defendemos logo com linha de 5...
...depois até faltam jogadores para pressionar mais à frente, enquanto temos 3 centrais ali juntinhos, para quê?...
Uiiiiiii
No que te foste meter...
Jogar com 5 jogadores atrás implica ter menos jogadores para pressionar à frente??
Não digas isso que vêm já os cientistas do futebol dizer que isso é uma falácia, que isso tem tudo a ver com as "dinâmicas da implementação" do "modelo sofisticado" do treinador para o qual não há "recursos qualificados"

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,117
13,304
Londres
O que interessa discutir é se com outros jogadores este treinador consegue levar o FCP a bom porto.

O Anselmi coloca o FCP a jogar como uma equipa pequena, com outros jogadores vai continuar a ser isto? e é isto que se quer?

Alguem acredita que o AVB com estes jogadores meteria a equipa a jogar num bloco baixo com 5 defesas 4 medios e um avançado a milhas de distancia?
Como equipa pequeno? Naaa voces andavam todos em Xanax no ano passado 😂

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,549
47,595
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nao ha nenhum jogador que esteja mais fraco do que antes de Anselmi entrar

A equipa estava ate mais ou menos bem depois do jogo com o Boavista.

Todos cairam a pique no inicio do ano, e ja todos estavam em sub rendimento quando VB saiu.

Com Anselmi ainda nao melhoraram nada de especial, mas nao vamos agora fazer parecer que Anselmi entrou com a equipa em alta. Ja estava tudo desmoronado.
Com o Anselmi nem chicotada psicológica houve.

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,460
2,642
Não consigo conceber como é que o Deus argentino continua a meter o Borges a titular e não venham com conversa que não há mais ninguém que seguramente nos juniores e até nos juvenis haverá quem faça facilmente melhor que ele, é inacreditável a definição que tem e a má reação á perda, é claramente jogar com um a menos, se é a culpa de todo este descalabro? Claro que não, mas também não ajuda! Não é normal uma equipa como a nossa a precisar no mínimo se não perder e não ter sequer uma ocasião clara de golo em todo o jogo! É Horrível! E agora o presidente já nem vai dar raspanetes aos jogadores porque também sabe bem que foi ele que abdicou desportivamente desta época e vamos ver na próxima!! Até digo mais aposto que vamos terminar o campeonato aos mesmo 18 ou mais pontos que ficamos o ano passado do primeiro lugar mesmo os outros jogando ao pé coxinho!!

nunex75

Bancada lateral
25 Maio 2014
912
2,478
Não sabes? Isso acontece depois do Vítor Bruno ter encostado o Fábio Vieira em 3 jogos seguidos https://www.record.pt/futebol/futeb...erie-de-pressupostos-quando-um-acaba-por-ruir
Ele não é convocado contra o Boavista e vai para o banco contra o Sporting e contra o Nacional.
O Vítor Bruno esticou a corda (se a ausência contra o Boavista fez sentido o resto nem por isso) e dá se nesse momento uma cisão no balneário. Não é preciso fazer um grande exercício de imaginação para perceber quem faz parte do grupo do Fábio...
Agora antiga administração é responsável por tudo, a contratação do V.B. o péssimo mercado de Janeiro, a contratação deste treinador.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,854
72,864
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não sabes? Isso acontece depois do Vítor Bruno ter encostado o Fábio Vieira em 3 jogos seguidos https://www.record.pt/futebol/futeb...erie-de-pressupostos-quando-um-acaba-por-ruir
Ele não é convocado contra o Boavista e vai para o banco contra o Sporting e contra o Nacional.
O Vítor Bruno esticou a corda (se a ausência contra o Boavista fez sentido o resto nem por isso) e dá se nesse momento uma cisão no balneário. Não é preciso fazer um grande exercício de imaginação para perceber quem faz parte do grupo do Fábio...
Essa sempre foi a minha primeira interpretação. Porque tudo aconteceu desde que o VB falou na flash depois do 4-0.

• Like
Reações: Feraz e Chino

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,981
4,900
Uiiiiiii
No que te foste meter...
Jogar com 5 jogadores atrás implica ter menos jogadores para pressionar à frente??
Não digas isso que vêm já os cientistas do futebol dizer que isso é uma falácia, que isso tem tudo a ver com as "dinâmicas da implementação" do "modelo sofisticado" do treinador para o qual não há "recursos qualificados"
Mas isso é factual - O treinador que 90% do forum queria e que tinha/tem um dos melhores "futebois" da europa ha largos anos (com os recursos que tem) joga com 3 centrais (Gasperini) e o Ruben Amorim jogava com 3 centrais. Não creio que nenhum dos dois pressiona-se mal.

Temos uma pressão imperfeita mas ainda assim mais agressiva do que tinhamos com VB que era completamente passiva.

Os 3 centrais até podem permitir mais pressão porque os alas podem subir para pressionar sem ter que proteger as costas.. depende do que o treinador quiser fazer e o quão confiante está na equipa (e.g. está o Otávio preparado para jogar no 1vs1 contra um bom ala se o Moura sair da posiçao frequentemente?).

Metam o Otávio no meio campo em vez do Fabio Vieira e do André Franco e a pressão melhora logo.

fjpfcp

26 Março 2012
37,854
72,864
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Agora antiga administração é responsável por tudo, a contratação do V.B. o péssimo mercado de Janeiro, a contratação deste treinador.
Obviamente que sim

Deixaram o clube numa situacao tao ma que condicionaram todas as opcoes iniciais.

Vendemos o que vendemos em Janeiro e ainda nao chega para pagar o que temos de pagar ate ao Verão.

nunex75

Bancada lateral
25 Maio 2014
912
2,478
Não consigo conceber como é que o Deus argentino continua a meter o Borges a titular e não venham com conversa que não há mais ninguém que seguramente nos juniores e até nos juvenis haverá quem faça facilmente melhor que ele, é inacreditável a definição que tem e a má reação á perda, é claramente jogar com um a menos, se é a culpa de todo este descalabro? Claro que não, mas também não ajuda! Não é normal uma equipa como a nossa a precisar no mínimo se não perder e não ter sequer uma ocasião clara de golo em todo o jogo! É Horrível! E agora o presidente já nem vai dar raspanetes aos jogadores porque também sabe bem que foi ele que abdicou desportivamente desta época e vamos ver na próxima!! Até digo mais aposto que vamos terminar o campeonato aos mesmo 18 ou mais pontos que ficamos o ano passado do primeiro lugar mesmo os outros jogando ao pé coxinho!!
Domingos Andrade, Vonic, Luis Gomes e outros já deviam estar a trabalhar na A. E não digam que é para esta não descer porque isso é o mais certo que tem.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,837
5,953
isso depende muito daquilo que AVB pediu a Anselmi.

Ou entao AVB pediu a Anselmi que fosse ja criando rotinas neste esquema tactico para ir preparando a proxima temporada, com a perspectiva de contratar 3/4 jogadores melhores para elevar o nivel da equipa, mas com uma base deste plantel. E para mim, isto e de longe o mais provável.
Para contratares 3 ou 4 jogadores de excelente valia precisas de dinheiro e para isso vou voltar a bater na mesma tecla tens de fazer 2 ou 3 vendas avultadas.

Depois não faz sentido fazer só essas vendas avultadas e ficar com os jogadores todos que não acrescentam nada.

Se AVB sendo um homem do futebol, ex-treinador não perceber que a mudança tem de ser mais profunda então que não venha outra vez com a conversa de querer ser campeão. O clube só pode sonhar ser campeão para o ano se promover uma mudança seria.

Claro que não vão sair 15 jogadores, porque sendo realista é inviável mas a volta de 10 jogadores entre as chamadas vendas avultadas e os outros dispensáveis, ai terá de ser feito a menos que o objetivo seja lutar outra vez com o Braga pelo 3º lugar.

Tenho tanta convicção nisto que estou a dizer como tive quando disse que o VB estava longe de ser o único problema porque o plantel era limitado.

nunex75

Bancada lateral
25 Maio 2014
912
2,478
Obviamente que sim

Deixaram o clube numa situacao tao ma que condicionaram todas as opcoes iniciais.

Vendemos o que vendemos em Janeiro e ainda nao chega para pagar o que temos de pagar ate ao Verão.
Houve bastante investimento, Samu, Gul, Peres que vai custar 17 milhões, William 10 milhões, jogadores emprestados que tem salários vergonhosos para o que jogam. A questão foi bem investido o que tínhamos, na minha opinião não.

• Like
Reações: Um Poveiro

fjpfcp

26 Março 2012
37,854
72,864
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Para contratares 3 ou 4 jogadores de excelente valia precisas de dinheiro e para isso vou voltar a bater na mesma tecla tens de fazer 2 ou 3 vendas avultadas.

Depois não faz sentido fazer só essas vendas avultadas e ficar com os jogadores todos que não acrescentam nada.

Se AVB sendo um homem do futebol, ex-treinador não perceber que a mudança tem de ser mais profunda então que não venha outra vez com a conversa de querer ser campeão. O clube só pode sonhar ser campeão para o ano se promover uma mudança seria.

Claro que não vão sair 15 jogadores, porque sendo realista é inviável mas a volta de 10 jogadores entre as chamadas vendas avultadas e os outros dispensáveis, ai terá de ser feito a menos que o objetivo seja lutar outra vez com o Braga pelo 3º lugar.

Tenho tanta convicção nisto que estou a dizer como tive quando disse que o VB estava longe de ser o único problema porque o plantel era limitado.
Mas nem me passa pela cabeca que venham jogadores de excelente valia ( logo muito caros a partida )

O que espero é que a prospeção e e equipa tecnica encontrem boas opcoes que venham melhorar a equipa, mas nao jogadores de 20 Milhoes.

nunex75

Bancada lateral
25 Maio 2014
912
2,478

Concordo plenamente com a opinião, mas para esta limpeza é preciso ter capital, e sem liga dos campeões não vai haver capital.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,837
5,953
Mas nem me passa pela cabeca que venham jogadores de excelente valia

O que espero é que a prospeção e e equipa tecnica encontrem boas opcoes que venham melhorar a equipa, mas nao jogadores de 20 Milhoes.
Se não venderes Diogo e mais 1 ou 2 com mais cartel então da-te por feliz por lutar com Braga pelo 3º lugar.

Aliás na questão do Diogo que atualmente não faz a diferença nem percebo a logica ao defender a sua manutenção. Não dá pontos, se for vendido por valores razoaveis pode permitir o reforço da equipa ou seja em termos de clube seria positivo.

Mas lá está o Diogo é mais importante que o clube.

fjpfcp

26 Março 2012
37,854
72,864
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Houve bastante investimento, Samu, Gul, Peres que vai custar 17 milhões, William 10 milhões, jogadores emprestados que tem salários vergonhosos para o que jogam. A questão foi bem investido o que tínhamos, na minha opinião não.
A mim parece me demasiado cedo para conclusões dessas

O SC quando perdeu o titulo roubado pelos corruptos em 18/19 tambem eram so certezas que tinha de sair e que era um erro ele continuar, e nos anos seguintes ganhou 2 campeonatos.

Isto ou se tem sucesso imediato ou e tudo mau. Agora ate ja o Samu foi um mau investimento…

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,669
20,805
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Para mim foi o grande erro de AVB este ano. Meter a fasquia num patamar onde não devia. Eu aqui a falar em ano zero porque sabia que ia ser um - e a ser criticado por isso - e o proprio presidente a vender aos adeptos um projeto irrealista (se calhar inflacionado pela perceção da vitória na supertaça). Mas AVB também é jovem e vai aprender com isto. Eu tenho a convicção de que se AVB assumisse o ano zero desde o início, não haveria tanto drama como está a haver agora.

• Like
Reações: fjpfcp

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,837
5,953
Concordo plenamente com a opinião, mas para esta limpeza é preciso ter capital, e sem liga dos campeões não vai haver capital.
E depois não querem que haja vendas dos melhores activos. Querem milagres.

Por isso defendo 2 ou 3 vendas dos melhores activos. Não outra forma.

fjpfcp

26 Março 2012
37,854
72,864
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Se não venderes Diogo e mais 1 ou 2 com mais cartel então da-te por feliz por lutar com Braga pelo 3º lugar.

Aliás na questão do Diogo que atualmente não faz a diferença nem percebo a logica ao defender a sua manutenção. Não dá pontos, se for vendido por valores razoaveis pode permitir o reforço da equipa ou seja em termos de clube seria positivo.

Mas lá está o Diogo é mais importante que o clube.
O Diogo e mais importante porque? O Diogo vai sair quando houver uma proposta concreta boa por ele.

Eu estou mais do que mentalizado para anos bem complicados. E nao e so pelo Porto, tambem pelo dominio corrupto dos bois.