#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.50

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.50 Performance da Época

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
236
413
Sempre que disse que contra o Arouca não mas que a partir daí as coisas iam melhorar que íamos ter uma semana de treinos completas.

Em relação a essa resposta do anselmi na conferência é só triste. Primeiro , triste por esta polémica ter sido criada por um "portista". Esse Henrique ramos não é mais que um lambe bolas.

Segundo , por isto ser tema na conferência. Querem evoluir o tugao e chega se ao dia antes dos jogos e fazem se perguntas dessas. Inacreditável.

A resposta do anselmi é boa , sem dúvida. Mas melhor seria ainda "sem comentários. Estou aqui para falar do jogo". E se isto acontecesse sempre , os jornalistas iam desistir destas perguntas de merda.
A lata dos jornaleiros. Toda a gente sabe que os únicos adeptos argentinos do Boifica são os familiares mais próximos do Di Maria, do Otamendi e de mais algum jogador argentino que ande agora pelo clube encornado. E é só até eles irem embora que depois mudam logo de clube. Mas o Anselmi cortou-lhes logo as vazas de forma clínica, até ficaram sem fôlego. Momentos como este fazem-me acreditar no futuro próximo do Porto, porque temos um treinador com uma inteligência emocional brilhante.

Última edição:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,022
1,034

“Competir para ganhar é a nossa essência”

Martín Anselmi frisou que o FC Porto vai a Braga “atrás dos três pontos” (sábado, 20h30)

A 25.ª jornada da Liga reserva uma deslocação a Braga (sábado, 20h30, Sport TV1), casa de “uma equipa de joga bem, sabe o que faz no campo, sabe atacar, defende de forma compacta e é boa a reter a bola”. Após “a primeira semana limpa” - “um pontapé de saída para o FC Porto que queremos ver” - desde que chegou a Portugal, Martín Anselmi frisou que os Dragões vão “competir para ganhar”, como manda “a essência do clube”, e demonstrar uma “matriz de jogo mais clara”.

Apesar da proximidade na tabela entre os dois conjuntos, o técnico argentino refutou a ideia de este ser “um jogo de seis pontos” pois “todos valem o mesmo porque o FC Porto tem sempre de ganhar”. Ainda assim, “duas vitórias fora de casa seria muito bom” para um plantel que continuou a “trabalhar a vertente defensiva” sob a tutela de um treinador que quer reduzir ao máximo os “erros não forçados” e deseja “controlar o jogo e defender com bola”.

“Não olho para o bilhete de identidade dos jogadores porque a idade biológica não é igual à futebolística”, defende quem sabe que “um jogador com a experiência do Marcano é sempre bem-vindo em qualquer clube” e gosta de “cuidar” dos mais jovens para que “não sintam o peso de ter de jogar todos os jogos”. Afinal de contas, “todos os jogadores que treinam” no Olival “estão preparados para ser titulares”.

O adversário
“O SC Braga é uma equipa que joga bem, sabe o que faz no campo, sabe atacar, defende de forma compacta, são bons a reter a bola. Gosto deste tipo de jogos, além de todo o contexto que os antecede, mas o foco está em nós. Tivemos a primeira semana limpa e isso foi bom. À medida que os jogos vão decorrendo, vamos tornando a nossa matriz de jogo mais clara.”

Novo jogo, a mesma ambição
“Quando terminar o jogo, o vencedor apenas sairá com três pontos. Isso dos seis pontos não se aplica ao FC Porto. Todos os jogos valem o mesmo porque temos sempre de ganhar. A distância que o resultado pode provocar na tabela é um condimento extra. O que procuramos é vencer porque isso muda muitas coisas. Ganhar é sempre bom, duas vitórias fora de casa seria muito bom.”

O regresso de Marcano e o trabalho defensivo
“Um jogador com a experiência do Marcano é sempre bem-vindo em qualquer clube. Temos de continuar a trabalhar a vertente defensiva, viemos de um jogo em que no adversário não criou muitas oportunidades de golo, mas não foi só o Marcano. É preciso continuar a trabalhar, não gostei da forma como defendemos na primeira parte em Arouca, mas na segunda estivemos muito bem. Temos de ir encontrando esse caminho porque gosto que as minhas equipas não concedam situações de golo por erros não forçados. Pretendo que cometamos cada vez menos erros. No futebol é incontrolável que um adversário tire três jogadores e chegue à baliza, mas podemos trabalhar em combinações para não nos provocarem erros não forçados.”

A proteção dos jovens
“Não olho para o bilhete de identidade dos jogadores porque a idade biológica não é igual à futebolística. O crescimento futebolístico é diferente porque o futebolista coloca os seus próprios limites. Se um jogador está preparado aos 18 anos, por que não vai fazer parte da equipa? Entendo que haja diferenças entre 15 ou 18 anos, há que cuidar deles, porque este tipo de talentos, como o Mora... Gosto de cuidar deles, que vão ganhando o seu lugar, que não sintam o peso de ter de jogar todos os jogos. Todos os jogadores que treinam comigo, se lá estão é porque estão preparados para ser titulares.”

As diferentes soluções para ferir o adversário
“O que fazemos varia consoante o adversário. Não é igual um rival com linha de quatro ou de cinco. Vamos tentar fazer o que fazemos sempre: temos de controlar o jogo e defender com bola, é nisso que estamos a trabalhar. Podemos fazer isso com alguém por fora, com alguém por dentro, com mais médios ou mais avançados. Não está o Mora, o Pepê e o Fábio, vamos ver como nos reinventamos para criar situações de golo amanhã.”

Darío Herrera
“Vamos falar disso aqui? É uma pena que apenas tenham publicado a fotografia e não o vídeo quando gritam o golo do Barcelona. Pergunta seguinte.”

Mais tempo para trabalhar no Olival
“A partir de agora, quantas mais semanas limpas tenhamos, vamos começar a mostrar realmente o nosso modelo de jogo. Isso vai-se vendo aos poucos porque também já o vemos nos treinos. Creio esta é a nossa primeira semana limpa, será também o pontapé de saída do FC Porto que queremos ver e que os adeptos querem ver.

A essência do FC Porto
“Competimos sempre para ganhar, sabemos o adversário que temos pela frente e vamos sempre à procura dos três pontos. É a essência do FC Porto e a nossa enquanto equipa técnica também.”

• Like
Reações: Moreira e carlottta

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,314
10,010
Levamos um amasso de um Gil que vai a caminho de entrar nos lugares de descida e não ganha desde esse jogo(quase 2 meses) e dizem-me que a equipa está igual

Loles
O que interessa é vencer

Como já disse conferências de imprensa nao dao pontos

Espero que amanhã corra bem

Convinha ficar em terceiro lugar

Nao vejo grande evolução ao momento

( fora os jogadores darem tudo , aquele jogo Contra o nacional foi vergonhoso )

Última edição:
  • Like
  • Love
Reações: carmim e quintero

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
236
413
Levamos um amasso de um Gil que vai a caminho de entrar nos lugares de descida e não ganha desde esse jogo(quase 2 meses) e dizem-me que a equipa está igual

Loles
Se o Porto estivesse igual - estando com pior plantel pelas saídas de Galeno e Nico - não tinha ganho um jogo desde essa altura, porque tirando o Farense, temos jogado contra equipas melhores e muito melhores. Só não vê quem não quer mas há mesmo quem não queira ver.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,314
10,010
Nesse jogo, na 1a parte não deram nada, foi das maiores vergonhas que já vi no FCP. Na 2a lá ganharam alguma vergonha e jogaram alguma coisa mas de cabeça perdida tudo saiu mal.
Para mim esse jogo é pior que perder 4-1 contra o regime

Os jogadores simplesmente estavam-se a cagar

Horrível

Que nunca mais aconteca

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,426
62,132
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Acho surreal que não haja UM jornalista que pergunte ao Anselmi pelo André Oliveira e pelo João Teixeira principalmente nesta fase que estamos curtos de opções

Foda se só a mim ninguém me dá hipótese de fazer perguntas ao treinador

Mas o que interessa é saber se o jogo vale 6 pontos ou se amanhã é quando a equipa vai estar mais parecida com aquilo que o Anselmi quer (no shit Sherlock)

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,937
199,945
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acho surreal que não haja UM jornalista que pergunte ao Anselmi pelo André Oliveira e pelo João Teixeira principalmente nesta fase que estamos curtos de opções

Foda se só a mim ninguém me dá hipótese de fazer perguntas ao treinador

Mas o que interessa é saber se o jogo vale 6 pontos ou se amanhã é quando a equipa vai estar mais parecida com aquilo que o Anselmi quer (no shit Sherlock)
Se valerem todos 6 pontos ainda somos campeões 😈😈😈😈

• Haha
Reações: tsilva e jcmp17

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,056
6,562
América não é Europa. Então tás dizendo que o Diogo Costa por exemplo não era titular no Cruz Azul...ou o capitão do Boca, ou o Martim, o Mora, o Fábio Vieira, Nehuen, Moura, o melhor do Canadá, Samu, etc etc
Eu disse que ele pensava como era possivel haver jogadores com mais tecnica e qualidade de passe que no Porto, nao disse que eram todos. O eustaquio é o melhor que? De casa dele? :LOL: E nao, nem o capitao do boca nem o eustaquio sao melhores que o faravelli. O martim seria titular o samu tambem. O Moura tenho as minhas duvidas que seja melhor que o rotondi. Dos centrais o djalo em condiçoes normais seria o melhor central mas quando falas no nehuen o chiquete é muito melhor que ele (internacional mexicano ). O fabio vieira joga mas so se for este fabio vieira dos ultimos 2 jogos, o anterior nao joga no Argoncilhe. O diogo é muito melhor guarda redes que o Mier mas se for falar do que eu me estava a referir, mesmo sendo o jogo de pés um ponto forte do diogo ele nao é melhor que o Mier tecnicamente nem tem melhor qualidade de passe. Nao me admirava que o Diogo saisse no verao e fosse ele o substituto. Basicamente tu percebeste o que eu disse mas quiseste ir dar uma volta
Ta aí um video do Mier, se achas que o Diogo joga melhor com os pes que ele...

No global é obvio que os nossos jogadores sao melhores que os deles, nao era disso que se estava a falar

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,008
12,477
Eu disse que ele pensava como era possivel haver jogadores com mais tecnica e qualidade de passe que no Porto, nao disse que eram todos. O eustaquio é o melhor que? De casa dele? :LOL: E nao, nem o capitao do boca nem o eustaquio sao melhores que o faravelli. O martim seria titular o samu tambem. O Moura tenho as minhas duvidas que seja melhor que o rotondi. Dos centrais o djalo em condiçoes normais seria o melhor central mas quando falas no nehuen o chiquete é muito melhor que ele (internacional mexicano ). O fabio vieira joga mas so se for este fabio vieira dos ultimos 2 jogos, o anterior nao joga no Argoncilhe. O diogo é muito melhor guarda redes que o Mier mas se for falar do que eu me estava a referir, mesmo sendo o jogo de pés um ponto forte do diogo ele nao é melhor que o Mier tecnicamente nem tem melhor qualidade de passe. Nao me admirava que o Diogo saisse no verao e fosse ele o substituto. Basicamente tu percebeste o que eu disse mas quiseste ir dar uma volta
Ta aí um video do Mier, se achas que o Diogo joga melhor com os pes que ele...

No global é obvio que os nossos jogadores sao melhores que os deles, nao era disso que se estava a falar
Então Cruz Azul aqui limpava tudo. E achar que o ex capitão do Boca não tinha lugar é de loucos.

O Fábio Vieira normal põe qualquer jogador a jogar na América no bolso. E comparar sequer Diogo com Mier é de loucos. Videos dizem ZERO.

Gostava é de saber porque esses craques não tão na Europa.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,747
21,828
William Gomes pode ser titular? Com 18 anos, está pronto para ser titular no FC Porto?

Anselmi:
“Não olho muito para a idade dos jogadores. A idade biológica não tem nada a ver com a idade futebolística. Com 15 anos pusemos o Kendry Páez a jogar no Independiente del Valle. O crescimento futebolístico não é o mesmo do que o biológico. É o próprio jogador que vai pondo os seus limites e sabe quando está preparado ou não. Se um jogador está preparado com 18 anos, porque não há-de ser parte de uma equipa? Depois, também entendo que haja uma idade biológica. Faz parte do nosso trabalho cuidar de um rapaz de 15, 16, 17, 18 anos. Mora também joga nesta equipa, é mais novo do que William. Há que cuidar deles, porque quando aparecem este tipo de talentos, começa-se a comparar com outro jogador e a carregá-lo com essa responsabilidade. Gosto de cuidar deles, que tenham o seu lugar e confiança, que não tenham essa carga. Não é porque William entra e demonstra algumas coisas, que tem de o fazer em todos os jogos. Todos os jogadores que treinam comigo dia a dia, se estão aí, é porque estão preparados para serem titulares.”

• Love
Reações: Mr. Mister

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
291
359
Então Cruz Azul aqui limpava tudo. E achar que o ex capitão do Boca não tinha lugar é de loucos.

O Fábio Vieira normal põe qualquer jogador a jogar na América no bolso. E comparar sequer Diogo com Mier é de loucos. Videos dizem ZERO.

Empresários e oportunidades.
É só ver o Marchesim e o Uribe. Se tivecem vindo aos 20 e poucos, se calhar teriam saído de outra forma do NGC.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,907
14,923
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa

Muitos jogadores de destaque da América do Sul não estão na Europa porque passaram a idade de promessa precoce (17 - 20 anos) e recebem mais lá do que a jogar na Europa num FC Porto, Mónaco ou Olympiakos da vida.

Óbvio que há muito jogador melhor na América do Sul do que atualmente no nosso clube. Olhando para o exemplo do Pameiras que será nosso adversário no mundial não sei se metemos no onze deles mais do que 2/3 jogadores.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,384
89,951
40
Para já, a nível de futebol jogado, viu-se alguma coisa na segunda parte contra o Arouca. Fora isso tem sido tudo muito pobre. O jogo de hoje e o contra o regime são oportunidades únicas, tanto para o treinador como para a equipa, para mostrarem o seu valor.

Última edição:
  • Like
Reações: Azul Escuro

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,198
14,510
Está a melhorar na forma como deve comunicar sobre as armadilhas dos jornalistas.

Agora tem muito trabalho para colocar a máquina a jogar futebol.

• Like
Reações: apocalypto

Mr. Mister

Tribuna
3 Junho 2019
3,081
10,095
40
Aveiro
William Gomes pode ser titular? Com 18 anos, está pronto para ser titular no FC Porto?

Anselmi:
“Não olho muito para a idade dos jogadores. A idade biológica não tem nada a ver com a idade futebolística. Com 15 anos pusemos o Kendry Páez a jogar no Independiente del Valle. O crescimento futebolístico não é o mesmo do que o biológico. É o próprio jogador que vai pondo os seus limites e sabe quando está preparado ou não. Se um jogador está preparado com 18 anos, porque não há-de ser parte de uma equipa? Depois, também entendo que haja uma idade biológica. Faz parte do nosso trabalho cuidar de um rapaz de 15, 16, 17, 18 anos. Mora também joga nesta equipa, é mais novo do que William. Há que cuidar deles, porque quando aparecem este tipo de talentos, começa-se a comparar com outro jogador e a carregá-lo com essa responsabilidade. Gosto de cuidar deles, que tenham o seu lugar e confiança, que não tenham essa carga. Não é porque William entra e demonstra algumas coisas, que tem de o fazer em todos os jogos. Todos os jogadores que treinam comigo dia a dia, se estão aí, é porque estão preparados para serem titulares.”
O treinador tuga na sua maior parte não gosta de lançar putos logo às feras, primeiro quer que ele vá ganhando calo e se vá ambientar à equipa.
Concordo com o nosso treinador, não há limites de idade para quem é craque.
Se tem qualidade e se está preparado mentalmente qual é o problema de meter esse puto a titular numa equipa?!

A mentalidade tuga neste aspeto é muito pequenina ainda.