#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.72

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.72 Performance da Época

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,633
35,999
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Agora que vamos ter apenas um jogo por semana, e apesar das lesões tipo Pepê, convém estabilizar o 11, fazendo no máximo 1 a 2 alterações depois entre jogos.

Em Arouca terão obviamente de existir mais alterações que isso, mas depois até final estabilizar.

Espero que o Martim já esteja em condições para Arouca, e que o Tomás e o William sejam titulares.

O Nehuen também tem obviamente de regressar á defesa.

Quanto ao William só não sei se devia jogar pela ala ou nos 3 da frente.

Talvez um 3.4.1.2 para este jogo, em vez do 3.4.2.1

Diogo

Nehuen
Tomás
Otávio

Martim e William

Varela e Fábio

Mora
Samu
Gul

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,538
2,350
Continuo sem criticar o treinador, para mim tem de ser a aposta.

A única coisa que acho que devia de fazer diferente era encarar já a próxima época.

Martim, William, Gul, Mora, Samu, Tomás tem todos de ser aposta, ganhar rotinas

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,217
9,924
Agora que vamos ter apenas um jogo por semana, e apesar das lesões tipo Pepê, convém estabilizar o 11, fazendo no máximo 1 a 2 alterações depois entre jogos.

Em Arouca terão obviamente de existir mais alterações que isso, mas depois até final estabilizar.

Espero que o Martim já esteja em condições para Arouca, e que o Tomás e o William sejam titulares.

O Nehuen também tem obviamente de regressar á defesa.

Quanto ao William só não sei se devia jogar pela ala ou nos 3 da frente.

Talvez um 3.4.1.2 para este jogo, em vez do 3.4.2.1

Diogo

Nehuen
Tomás
Otávio

Martim e William

Varela e Fábio

Mora
Samu
Gul
O william tem que jogar nos 3 da frente

Parece que não Mas é uma diferença muito grande entre posicoes

Uma tens que sair de trás e ajudar a defender , a outra é ele estar na frente sempre para ferir o adversário

Sem falar na questão física, por lá um miudo de 19 anos de 1,70m nao me parece boa ideia..

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,633
35,999
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O william tem que jogar nos 3 da frente

Parece que não Mas é uma diferença muito grande entre posicoes

Uma tens que sair de trás e ajudar a defender , a outra é ele estar na frente sempre para ferir o adversário

Sem falar na questão física, por lá um miudo de 19 anos de 1,70m nao me parece boa ideia..
Não concordo.

O Catamo e o Quenda andavam a destruir tudo no início da época nessas posições.

Claro que também tinham dois médios que defensivamente eram irrepreensíveis e centrais com os mínimos.

• Like
Reações: DaniMontana

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
39,013
19,136
Já me mentalizei no 4º lugar - assim não me chateio tanto. O que vale é que o Santa Clara está a 8 pontos e já não tem o "fulgor" de outros tempos nesta temporada.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,591
7,321
Bragança
Há vários exemplos de equipas com 3 defesas na Europa que não são o City, Barcelona e Bayern.
O Lumiar do Amoriola foi campeão 2x com 3 defesas e esteve razoável, esta época, na Europa.
Os maiores clubes italianos, esta época, jogam com 3 defesas. Um deles o Gasperini, por quem suspiramos no inicio da época.
O Leverkusen dominou a Bundesliga no ano passado com 3 defesas.

Acho que o problema não é o modelo, é os interpetres.
E não é só uma questão técnica. É também uma questão fisica e mental.
Tinhamos esse problema com 3 defesas ou com 2 centrais.
Mesmo com o Vitor Bruno a bola ia muitas vezes aos centrais.
E tantos pontos que não se perdeu por cagadas monumentais na defesa.

Se aguentássemos o nivel da primeira parte o jogo todo, ganhavamos confortavelmente.

No ano passado jogavamos em 4-4-2, foi mau.
Este ano, jogavamos em 4-5-1, foi mau.
Passamos para 3-4-3 e é mau na mesma.

No ano passado, jogavamos no correbol e pressão alta, foi mau.
Este ano, jogamos futebol associativo, foi mau.
Passamos para este modelo fluido, e é mau na mesma.

Só nos falta o modelo do Lito Vidigal, por o autocarro e rezar por um golo.
Essa supremacia do Porto na primeira parte só durou, até o vitoria descobrir que pressionando o Porto na saída, acabou. Acabou porque o processo assim o exige. E quem quer este processo é o treinador, não os centrais certamente...os centrais querem a bola longe dali. Foi isso que lhe ensinaram, toda a sua carreira...e tem uma razão de ser. Foi mencionado pelos comentadores do jogo, que cada vez que o vitoria pressionou, resultou...têm razão.
Quanto tempo até que todos os treinadores da Liga se aperceberem, o quão fácil é anular essa saida... ?
O resto vem por acréscimo...a bola no nosso meio campo, está longe da baliza deles... Missão 1 cumprida. No meio de tanto passe naquela zona, um defesa vai falhar um passe, vai dar golo. Missão 2 cumprida.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,936
6,942
Essa supremacia do Porto na primeira parte só durou, até o vitoria descobrir que pressionando o Porto na saída, acabou. Acabou porque o processo assim o exige. E quem quer este processo é o treinador, não os centrais certamente...os centrais querem a bola longe dali. Foi isso que lhe ensinaram, toda a sua carreira...e tem uma razão de ser. Foi mencionado pelos comentadores do jogo, que cada vez que o vitoria pressionou, resultou...têm razão.
Quanto tempo até que todos os treinadores da Liga se aperceberem, o quão fácil é anular essa saida... ?
O resto vem por acréscimo...a bola no nosso meio campo, está longe da baliza deles... Missão 1 cumprida. No meio de tanto passe naquela zona, um defesa vai falhar um passe, vai dar golo. Missão 2 cumprida.
E que táctica é imune à pressão alta? Hoje em dia qualquer central tem de saber lidar com a pressão alta. Não existe táctica nenhuma no mundo que os centrais não tenham de tocar na bola. A não ser táticas à Lito Vidigal e Petit que dispensem bola.

• Like
Reações: Tunes

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
742
943
haja qlq coisa boa para um gajo se agarrar
Eu tenho dito que se nota uma evolução na pressão sobre a bola, e em várias vezes uma transição mais lucida. Está tudo brm? Claro que não, mas uma parte do pessoal o que gosta é de cromos novos! Outros andam cá com agendas, claramente, outros continuam a carpir mágoas.
Já disse e repito. Este é o treinador certo, veio foi muito tarde.

• Like
Reações: Tunes

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,681
2,559
O Guimarães que perdeu todos os seus melhores jogadores inclui-se na categoria dos mancos ou dos pernetas? A única diferença que vi ontem foi um treinador cujas substituições surtiram efeito… E não foi o nosso…
Isso a mim não me diz nada se perdeu ou não os melhores jogadores.
Mas mesmo assumindo que perdeu os melhores jogadores ainda assim tem alguns melhores que os nossos.
Dou um exemplo: temos algum central melhor o Felipe Relvas???
Eu acho que não…. Por isso o Vitória perdeu bons jogadores, mas ainda assim tem melhor que nós e foi por isso que empatamos porque temos um plantel ao nível de Vitórias, Aroucas e por aí fora.

Agora quem não quer ver o óbvio está no seu direito.

• Like
Reações: guibucher

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,694
11,875
Sim, sem dúvida que a grande diferença do MA para o VB foi a comunicação.
MA comunica como um treinador vencedor (embora pouuco tenha vencido) VB comunicava como um coitadinho, sempre resignado à sorte madrasta que se advinha.
Relativamente ao resto, as melhorias têm sido nulas, aliás acho que até houve uma regressão relativamente ao inicio de epoca. Aí via-se uma equipa confiante e que ganhava jogos e marcava golos. Agora, nem ganhamos nem marcamos. Claro que a falta do Nico é evidente, do Galeno nem tanto (principalmente o Galeno LE).
Mas ninguem tenha duvidas que andavam uns meninos a fazer a cama ao VB.
Desde o inicio de epoca que se advinhava uma guerrinha surda entreo os prós SC e os antis SC, e essa guerra começou a tomar maiores proporções quando começaram a aparecer os festejos dos antis SC (principalmente pelo IJ). Os prós SC, não devem ter achado piada com o desrespeito pelo mestre e a verdade é que os problemas começaram a surgir, e coincidencia das coincidenças, basta verificar quem começou a ficar no banco e quem começou a jogar. Lembrar que no inicio da epoca o PP raramente jogou (será apenas coincidencia).
A responsabilidade do VB, que também a tem, foi que nunca soube, nem capitalizar para si os que estavam contra SC, nem por no lugar os que sempre acharam que ele não passaria de um adjunto, e que a qualquer momento iria falhar.
Infelizmente quando acordou, se é que acordou, já tinha sido despedido.
Claro que a qualidade do plantel tambem diz muito, mas num grupo coeso, essa lacuna às vezes nem se nota.
Já tivemos epocas, em que os nossos planteis eram inferiores aos dos rivais, e no fim quem ganhou fomos nós, porque havia união, havia entreajuda.
Hoje vemos apenas discussões em pleno dragão em que quem tem a culpa, a tenta assacar rapidamete ao colega do lado.
Se calhar o problema foi não ter despachado logo no início de Janeiro o Pendell o Pepê, o Galeno, o Franco e mais um ou outro cancro..
E ter mantido o Nico e o VB
Se calhar estávamos melhor

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,790
17,766
Isso a mim não me diz nada se perdeu ou não os melhores jogadores.
Mas mesmo assumindo que perdeu os melhores jogadores ainda assim tem alguns melhores que os nossos.
Dou um exemplo: temos algum central melhor o Felipe Relvas???
Eu acho que não…. Por isso o Vitória perdeu bons jogadores, mas ainda assim tem melhor que nós e foi por isso que empatamos porque temos um plantel ao nível de Vitórias, Aroucas e por aí fora.

Agora quem não quer ver o óbvio está no seu direito.
Aposto que até anteontem não sabias quem era o Felipe Relvas e sem consultar o Google não consegues listar 10 jogadores do plantel do Guimarães … Se tu achas que o nosso plantel está ao nível do Arouca então estamos a fazer uma boa época comparando com a classificação do Arouca. …

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,999
199,647
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Aposto que até anteontem não sabias quem era o Felipe Relvas e sem consultar o Google não consegues listar 10 jogadores do plantel do Guimarães … Se tu achas que o nosso plantel está ao nível do Arouca então estamos a fazer uma boa época comparando com a classificação do Arouca. …
Fds o Relvas esteve anos e anos na primeira liga no Portimonense

Não é assim tão desconhecido 😅

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,681
2,559
Não largues o FM que não é preciso.

Mas onde é que tu achas que vais fazer 80 milhões nesta lista (João Mário, Otávio, Zaidu, Grujic, André Franco, Borges, Pepê, Namaso)? Se tu próprio dizes que juntos muitos desses jogadores não fazem um de jeito porque é que lá fora hão de pagar uma média 10 milhões por cada um deles lol?

Se fosse assim tão fácil despachar jogadores a preços decentes, porque é que o Samu Tuga ainda cá anda, depois de duas janelas de mercado com AVB? Um jogador que não conta, e que veio da forma que veio, achas que o AVB não tentou colocá-lo no verão e no inverno? Porque não conseguiu?

O que é que te garante que o Grujic sai? É dos jogadores mais bem pagos do plantel e tem pouco mercado. Tem contrato por mais dois anos. Achas que o AVB não tentou colocá-lo no verão antes de se lesionar? Porque não conseguiu?

As coisas também não são tão fáceis como vocês pensam. O André tem vendido muito bem mas não faz milagres. Até agora, o AVB tem vendido bem os melhores jogadores (o que já é uma grande evolução face a anos anteriores, onde nem isso): Nico, Evanilson, Chico. Mas os bons jogadores vendem-se mais facilmente. Agora que cepo do plantel é que AVB vendeu acima do preço esperado?

Tirando o Galeno, que é um caso à parte, tudo o resto foi (naturalmente) a preços muito abaixo do se pretendia: Fábio Cardoso: 1 milhão. Toni Martinez: 2 milhões, Navarro: 3 milhões, Ivan Jaime: possíveis 7 milhões, Loum: custo zero. O próprio Borges esteve a horas e sair por 7 milhões para França, isto antes de fazer mais uma época sem qualquer impacto. O Carmo, por 11 milhões, foi o único jogador onde acho que AVB operou um quase milagre mas mesmo assim, era um jogador que tinha ganho uma competição europeia no clube onde esteve e tanto que acabou por voltar para lá.

Se tu achas mesmo que vamos ter 10 saídas, ainda por cima a render 80 milhões só em dispensáveis, podes ir preparando a choradeira.
Muitos daquela lista vão sair a custo 0.
Não tem mercado e ganham bem, já estão na fase de pensar no final de carreira por isso é amealhar o mais possível e vai ser muito muito difícil saírem.

Isto vai demorar a anos a compor e enquanto a malta não se mentalizar disto vamos andar aqui a bater em tudo: Presidente, treinador, massagista e até roupeiro.

Eu acho que o Presidente devia dar uma entrevista e descrever de uma maneira claríssima o que encontrou quando chegou…
Se calhar meio fórum mudava de opinião.

• Like
Reações: Chino

Manuel Jorge

Arquibancada
13 Dezembro 2024
111
183
Vamos lá desmontar isto:

Guarda redes -
Cláudio - continuava
Diogo Fernandes - continuava
Diogo Costa - vendia acima dos 30M
Samuel Tuga - guia de marcha

Centrais -
Perez - continuava
Zé Pedro - continuava
Gabriel Brás - subia A
+ 2 contratações
Maracano - out
Djaló - Devolver
Otávio - Dar a alguém

Laterais
Martin - continuava
João Mário - continuava
Moura - continuava
Contratação
Zaidu - dar Alguém

Médios
Peres - continuava
Varela - continuava
Eustáquio - continuava
Mora - continuava
Vasco - continuava
Fábio - devolver
Gruic - Dar alguém
Franco - Dar alguém

Domingos Andrade - subia A
+ 1 contratação

Alas
William - continuava
Pepe - vender ou continuar se ninguém o comprar
Trofim - subia A
Alarcon - Subia A
Gonçalo Borges - vender / Dar
+ 2 contratações

Avançados
Samu - continuava
Gul - continuava
Vonic - Subia A
+ 1 contratação

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
1,020
1,627
Eu mesmo assim ainda dou o benefício de dúvida ao MA .....mas a única cena que me deixa de pé atras e com duvidas é esta táctica..podia experimentar um 4-3-3 ou um 4-2-3-1...