#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.72

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.72 Performance da Época
jmspr.2016

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,681
2,559
No caso do Anselmi.. nao ha opçoes. Para substituir o Mora e o FV (desgaste) teve se adaptar o eustaquio e entrar o André Fraco. A outra alternativa era o Denis Gul.
A malta continua em negação e tão cedo não passará.
Nós estamos na fase que sai manco, entra perneta.
Os jogadores mesmo fracos também se cansam também a se desgastam e por isso existem as substituições.
Agora se só temos mancos e pernetas só temos de aguentar.
Temos de agradecer ao Presidente dos Presidentes por Francos, Estaquios, Otávios, Grujic, Zaidus e outros que lá andam anos e anos sem qualquer nível para o NGC.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,936
6,940
Assim de cabeça:
(GR)Diogo Costa, Cláudio Ramos e Diogo Fernandes - Todos a ficarem, saí o Samu Tuga.
(DD\Ala)Martim Fernandes, João Moreira-Ficam os 2, saí o João Mário
(DE\Ala)Francisco Moura - Sai o Zaidu.
(DC)Nehuen, Zé Pedro e Gabriel Brás - Ficam os 3, vender Otávio e deixar Marcano acabar contrato.(Djaló, boa viagem)
(MC) Varela, Perez, Eustaquio, Vasco - Por mim desses 4, podem ir 2 embora.(Eustaquio e Varela), ficando os outros 2. Grujic e Franco...LOL
(EE\MOE)-William Gomes, Mora(+Trofim?)- Ficas com estes 2, Borges e Pepê que vão à sua vida.
(PL)-Samu, Deniz Gul, Vonic - Ficas com os 3, podendo emprestar o Gul e acabar por ir ao mercado buscar outra alternativa ao Samu. Namaso OUT.

E de repente, mesmo com vendas\saídas de João Mário, Otávio, Zaidu, Grujic, André Franco, Borges, Pepê, Namaso, tens um plantel com 18\19 jogadores.
E nesses nomes tens OBRIGAÇÃO de fazer pelo menos 70-80M€, não vai fugir muito daí, mas são muitos milhões em jogadores que todos juntos não dão 1 de jeito.
Claro que não vais vender 30 jogadores, mas devias vender estes 8, ao qual se vai juntar a saída a custo zero do Marcano, 9 saídas...Ainda deverás ter 2 ou 3 jogadores do núcleo forte a sair(Samu?Varela?Eustaquio?Mora?Diogo Costa?).
Seja como for, deves vender uns 10 jogadores, o núcleo do plantel da próxima temporada está feito e é com esses que vamos à guerra, agora precisamos é de umas 7\8 contratações para suprir as falhas gigantescas deste plantel+saídas que vão acontecer.
Precisamos sempre de ir ao mercado por 2 centrais, 2 médios e 2 alas/extremos, no minimo, com vista ao 11.
Fora isso, é cobrir saídas ou negócios de oportunidades.
Vai ser, certamente, preciso vender alguém dos bons para comprar.
Não sei se vai haver dinheiro para tudo ou se nos vamos ter de contentar/desenrascar com alguns cromos repetidos

• Like
Reações: Diogo Tomás

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,723
10,900
Olha eu às vezes questiono-me se não foram estes mesmos jogadores a fazer a cama ao Vitor Bruno.
Com as debilidades que tinhamos, após uma época atribulada e de mudança, limpamos a supertaça ao superzbording e fomos ganhando jogos por:
3-0 ao gil
2-0 ao santa clara
2-0 ao rio ave
perdemos 2-0 com o zbording
2-1 ao farense com uma grande exibição do Ricardo Velho.
3-0 ao vitória
perdemos com o boda
4-0 ao arouca
3-3 com o United
2-1 ao braga

Comparando com agora, vemo-nos negros para marcar um golo.
Marcamos e pumba retranca logo
Está tudo errado. Esta não é a nossa essência.
Fodasse
Vão dizer que tinha o Nico e o Galeno

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,391
9,294
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu já venho dizendo á 15dias,para este sistema falta muito inteligência em muitos jogadores, não dá para mais...ficam bloqueados!! Porquê??!!
São de uma categoria muito baixa para o nosso clube e foram pagos a peso de ouro....outros vieram porque a nossa carteira não deixava irmos mais além.....agora é aguentar.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,790
17,766
A malta continua em negação e tão cedo não passará.
Nós estamos na fase que sai manco, entra perneta.
Os jogadores mesmo fracos também se cansam também a se desgastam e por isso existem as substituições.
Agora se só temos mancos e pernetas só temos de aguentar.
Temos de agradecer ao Presidente dos Presidentes por Francos, Estaquios, Otávios, Grujic, Zaidus e outros que lá andam anos e anos sem qualquer nível para o NGC.
O Guimarães que perdeu todos os seus melhores jogadores inclui-se na categoria dos mancos ou dos pernetas? A única diferença que vi ontem foi um treinador cujas substituições surtiram efeito… E não foi o nosso…

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,225
3,703
A cena de precisarmos de pré época é bonita mas a realidade é que ja é suposto estarmos em pré época.

De resto, relembro que até ao fim de junho/inicio de julho estamos a competir.

Os jogadores tiram umas férias e depois é iniciar uma curtissima pré época porque vai haver pré eliminatorias da Liga Europa (ou conferecen league nem sei).

Portanto é melhor ir ja abdicando da proxima época. So la para 2026/2027 apos uma pré época em condiçoes (se bem que ha mundial no verao 2026... mas nao devemos levar muito gente se é que levamos alguem) é que voltam a sonhar com um apuramento para a Champions 2027/2028.

Temos que lidar.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,493
20,494
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Assim de cabeça:
(GR)Diogo Costa, Cláudio Ramos e Diogo Fernandes - Todos a ficarem, saí o Samu Tuga.
(DD\Ala)Martim Fernandes, João Moreira-Ficam os 2, saí o João Mário
(DE\Ala)Francisco Moura - Sai o Zaidu.
(DC)Nehuen, Zé Pedro e Gabriel Brás - Ficam os 3, vender Otávio e deixar Marcano acabar contrato.(Djaló, boa viagem)
(MC) Varela, Perez, Eustaquio, Vasco - Por mim desses 4, podem ir 2 embora.(Eustaquio e Varela), ficando os outros 2. Grujic e Franco...LOL
(EE\MOE)-William Gomes, Mora(+Trofim?)- Ficas com estes 2, Borges e Pepê que vão à sua vida.
(PL)-Samu, Deniz Gul, Vonic - Ficas com os 3, podendo emprestar o Gul e acabar por ir ao mercado buscar outra alternativa ao Samu. Namaso OUT.

E de repente, mesmo com vendas\saídas de João Mário, Otávio, Zaidu, Grujic, André Franco, Borges, Pepê, Namaso, tens um plantel com 18\19 jogadores.
E nesses nomes tens OBRIGAÇÃO de fazer pelo menos 70-80M€, não vai fugir muito daí, mas são muitos milhões em jogadores que todos juntos não dão 1 de jeito.
Claro que não vais vender 30 jogadores, mas devias vender estes 8, ao qual se vai juntar a saída a custo zero do Marcano, 9 saídas...Ainda deverás ter 2 ou 3 jogadores do núcleo forte a sair(Samu?Varela?Eustaquio?Mora?Diogo Costa?).
Seja como for, deves vender uns 10 jogadores, o núcleo do plantel da próxima temporada está feito e é com esses que vamos à guerra, agora precisamos é de umas 7\8 contratações para suprir as falhas gigantescas deste plantel+saídas que vão acontecer.
Não largues o FM que não é preciso.

Mas onde é que tu achas que vais fazer 80 milhões nesta lista (João Mário, Otávio, Zaidu, Grujic, André Franco, Borges, Pepê, Namaso)? Se tu próprio dizes que juntos muitos desses jogadores não fazem um de jeito porque é que lá fora hão de pagar uma média 10 milhões por cada um deles lol?

Se fosse assim tão fácil despachar jogadores a preços decentes, porque é que o Samu Tuga ainda cá anda, depois de duas janelas de mercado com AVB? Um jogador que não conta, e que veio da forma que veio, achas que o AVB não tentou colocá-lo no verão e no inverno? Porque não conseguiu?

O que é que te garante que o Grujic sai? É dos jogadores mais bem pagos do plantel e tem pouco mercado. Tem contrato por mais dois anos. Achas que o AVB não tentou colocá-lo no verão antes de se lesionar? Porque não conseguiu?

As coisas também não são tão fáceis como vocês pensam. O André tem vendido muito bem mas não faz milagres. Até agora, o AVB tem vendido bem os melhores jogadores (o que já é uma grande evolução face a anos anteriores, onde nem isso): Nico, Evanilson, Chico. Mas os bons jogadores vendem-se mais facilmente. Agora que cepo do plantel é que AVB vendeu acima do preço esperado?

Tirando o Galeno, que é um caso à parte, tudo o resto foi (naturalmente) a preços muito abaixo do se pretendia: Fábio Cardoso: 1 milhão. Toni Martinez: 2 milhões, Navarro: 3 milhões, Ivan Jaime: possíveis 7 milhões, Loum: custo zero. O próprio Borges esteve a horas e sair por 7 milhões para França, isto antes de fazer mais uma época sem qualquer impacto. O Carmo, por 11 milhões, foi o único jogador onde acho que AVB operou um quase milagre mas mesmo assim, era um jogador que tinha ganho uma competição europeia no clube onde esteve e tanto que acabou por voltar para lá.

Se tu achas mesmo que vamos ter 10 saídas, ainda por cima a render 80 milhões só em dispensáveis, podes ir preparando a choradeira.

• Like
Reações: Edgar Siska

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,834
25,361
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não largues o FM que não é preciso.

Mas onde é que tu achas que vais fazer 80 milhões nesta lista (João Mário, Otávio, Zaidu, Grujic, André Franco, Borges, Pepê, Namaso)? Se tu próprio dizes que juntos muitos desses jogadores não fazem um de jeito porque é que lá fora hão de pagar uma média 10 milhões por cada um deles lol?

Se fosse assim tão fácil despachar jogadores a preços decentes, porque é que o Samu Tuga ainda cá anda, depois de duas janelas de mercado com AVB? Um jogador que não conta, e que veio da forma que veio, achas que o AVB não tentou colocá-lo no verão e no inverno? Porque não conseguiu?

O que é que te garante que o Grujic sai? É dos jogadores mais bem pagos do plantel e tem pouco mercado. Tem contrato por mais dois anos. Achas que o AVB não tentou colocá-lo no verão antes de se lesionar? Porque não conseguiu?

As coisas também não são tão fáceis como vocês pensam. O André tem vendido muito bem mas não faz milagres. Até agora, o AVB tem vendido bem os melhores jogadores (o que já é uma grande evolução face a anos anteriores, onde nem isso): Nico, Evanilson, Chico. Mas os bons jogadores vendem-se mais facilmente. Agora que cepo do plantel é que AVB vendeu acima do preço esperado?

Tirando o Galeno, que é um caso à parte, tudo o resto foi (naturalmente) a preços muito abaixo do se pretendia: Fábio Cardoso: 1 milhão. Toni Martinez: 2 milhões, Navarro: 3 milhões, Ivan Jaime: possíveis 7 milhões, Loum: custo zero. O próprio Borges esteve a horas e sair por 7 milhões para França, isto antes de fazer mais uma época sem qualquer impacto. O Carmo, por 11 milhões, foi o único jogador onde acho que AVB operou um quase milagre mas mesmo assim, era um jogador que tinha ganho uma competição europeia no clube onde esteve e tanto que acabou por voltar para lá.

Se tu achas mesmo que vamos ter 10 saídas, ainda por cima a render 80 milhões só em dispensáveis, podes ir preparando a choradeira.
Foi um bom post para rir, faz mais desses.
Estarei cá no verão para me rir de ti.

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,446
304
eu nao concordo sairem a custo zero claro. mas temos de pesar bem o custo de nao ficarmos em lugar de acesso á champions, nao pode ser
e mais tambem nao esperem que o portista generico seja saco de pancada. eu ja me custa muito ir ao dragao apanhar frio chuva gastar dinheiro e ver estes "espetaculos"
temos de dar a volta a isto
se é com este trainador ou nao, eu nao quero saber. se o AVB nao tem a certeza que va buscar um diretor mais autonomo que o zubi e deixe-o tomar decisoes
o do famalicao pareceme bom
No início estranha-se, depois estranha-se.

Quero ver se Grujic e Pepê vão fazer o mesmo que o Wendell e ficar encostados a época toda...

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,493
20,494
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Foi um bom post para rir, faz mais desses.
Estarei cá no verão para me rir de ti.
Quem fez figura de alucinado com aquele post foste tu. Tanto que nem sequer consegues argumentar contra, só responder alguém que sabe que não tem qualquer argumento.

Mas cá estaremos no verão para ver se vais fazer 80 milhões com essa lista. Já meti o post nos favoritos e tudo.

• Haha
Reações: Diogo Tomás

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,997
199,631
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mais um, felizmente

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,834
25,361
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Quem fez figura de alucinado com aquele post foste tu. Tanto que nem sequer consegues argumentar contra, só responder alguém que sabe que não tem qualquer argumento.
Não vou perder 1 segundo mais contigo, porque há gente que só vem para aqui desconversar e tu és um deles.
Força.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,352
2,197
Há um estado de graça do treinador, talvez pela comunicação (que não tínhamos com o VB) ou talvez porque precisamos de acreditar que isto é passageiro e ter esperança que tudo vai correr bem, mas a verdade é que são mais as dúvidas do que as certezas em relação ao Anselmi. Uma revolução tática com a época a decorrer e ainda muito em jogo não me parece a melhor opção. Uma tática em que os jogadores estão desconfortáveis também não. Uma tática em que todos os jogadores são mais também não! O Varela não melhorou e o Pepe também não, o processo defensivo é péssimo e raramente conseguimos uma jogada de ataque em progressão e em construção. Acresce que jogar com 8 jogadores de características defensivas também não cria grandes expetativas. Esperar para ver mas até agora pouco mais me convence do que o anterior (que era muito mau)
Sim, sem dúvida que a grande diferença do MA para o VB foi a comunicação.
MA comunica como um treinador vencedor (embora pouuco tenha vencido) VB comunicava como um coitadinho, sempre resignado à sorte madrasta que se advinha.
Relativamente ao resto, as melhorias têm sido nulas, aliás acho que até houve uma regressão relativamente ao inicio de epoca. Aí via-se uma equipa confiante e que ganhava jogos e marcava golos. Agora, nem ganhamos nem marcamos. Claro que a falta do Nico é evidente, do Galeno nem tanto (principalmente o Galeno LE).
Mas ninguem tenha duvidas que andavam uns meninos a fazer a cama ao VB.
Desde o inicio de epoca que se advinhava uma guerrinha surda entreo os prós SC e os antis SC, e essa guerra começou a tomar maiores proporções quando começaram a aparecer os festejos dos antis SC (principalmente pelo IJ). Os prós SC, não devem ter achado piada com o desrespeito pelo mestre e a verdade é que os problemas começaram a surgir, e coincidencia das coincidenças, basta verificar quem começou a ficar no banco e quem começou a jogar. Lembrar que no inicio da epoca o PP raramente jogou (será apenas coincidencia).
A responsabilidade do VB, que também a tem, foi que nunca soube, nem capitalizar para si os que estavam contra SC, nem por no lugar os que sempre acharam que ele não passaria de um adjunto, e que a qualquer momento iria falhar.
Infelizmente quando acordou, se é que acordou, já tinha sido despedido.
Claro que a qualidade do plantel tambem diz muito, mas num grupo coeso, essa lacuna às vezes nem se nota.
Já tivemos epocas, em que os nossos planteis eram inferiores aos dos rivais, e no fim quem ganhou fomos nós, porque havia união, havia entreajuda.
Hoje vemos apenas discussões em pleno dragão em que quem tem a culpa, a tenta assacar rapidamete ao colega do lado.

• Like
Reações: pmjo e JPA84

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,758
21,045
Alguem me sabe definir o que é um "treinador de projeto"?

O Jesualdo quando veio era um treinador a prazo?
VP quando veio era um treinador a prazo?
SC quando veio era um treinador a prazo?

Ser-se "treinador de projeto" significa que ha mais margem?
É preciso ser um supra sumo especial para ser categorizado de "treinador de projeto"?
Quando me refiro a ele como treinador de projecto (falo apenas na minha opinião claro), refiro-me a um treinador que é contratado para trabalhar a equipa não só no presente, mas com o objectivo do médio prazo também. Ou seja, é um treinado que vem agora para continuar no próximo ano.
O SC foi um desses casos, o JF também, o VP, o Mourinho…
Para mim isto são treinadores de projecto, pensados para trabalhar uma ideia e fazerem aqui o seu caminho durante o máximo de tempo possível (que depende do rendimento, claro)!
Depois há os treinadores que não são de projecto e aparecem como opções de recurso para cumprir a função durante um período de tempo mais curto. Gente como o Couceiro, o Peseiro ou o Castro quando aqui passaram. Esses não eram treinadores de projecto e serviam claramente para finalizar a época e fazer a transição
Longe de mim ser defensor do Vítor Bruno, mas o certo é que, na 10ª jornada tínhamos 9 vitórias e 1 derrota e tivemos um período onde as vitórias surgiam de forma natural. Serve isto para dizer, que esta equipa e este plantel consegue jogar muito melhor que o que está a jogar e o Anselmi, para provar que é uma mais valia, tem de demonstrar isso. Não lhe são pedidos milagres, mas exige-se resultados e um futebol de melhor qualidade.

O Mourinho em 2002, também herdou uma equipa medíocre e no imediato não conseguiu fazer milagres. Tivemos sequências de jogos, onde perdemos em casa com o Beira-Mar por 3-2, e no Restelo por 3-0 e na Liga dos Campeões fomos humilhados em casa por um Real Madrid-c e por um Sparta de Praga em jogo fora.

Contudo, nos últimos 2 meses, conseguimos dar a volta e chegamos ao final do campeonato em grande forma e com um "cheirinho" do que seria a época seguinte com os reforços adequados.

Se com o Anselmi, for para dar continuidade aos resultados/exibições ou então para ainda piorar e não se sentir aquela sensação de que no ano seguinte com melhores reforços, consegue fazer melhor, então é arranjar um novo treinador.
isso das primeiras 9 jornadas é certo, mas há uma diferença grande desse momento para estes. É que tens que tirar 2 dos jogadores mais decisivos da equipa nessa altura (Nico e Galeno) que foram vendidos sem substituição no mercado de Inverno (principalmente o caso do Nico que era claramente a peça chave do funcionamento do nosso meio campo). Isto para dizer apenas que, embora perceba e concorde quando dizes que a equipa pode jogar mais, a verdade é que a equipa não é bem a mesma. também convém não esquecer que o Anselmi apanha a equipa na fase em que ela está a grande velocidade rumo ao fundo, com um balneário claramente fodido (o pós Gil Vicente mostra isso), jogos fracos e maus resultados constantes (foram 4 derrotas e 1 empate seguidos - coisa rara no clube).
O próprio momento não ajuda.

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
230
280
Pensei que seria melhor treinador. Tem falta de mão de obra, mas falta-lhe algo
Noçao dos cochos que tem em campo. Aprender a não valorizar aleijados e aprender a jogar pelo seguro evitando assim exposições a situações de risco por confiar em jogadores de merda. Desde que chegou só n foi fodido no jogo com o Macabi. De resto em todos jogos algum merda comete alguma infantilidade e prejudica toda a gente