#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.73

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.73 Performance da Época

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,536
16,010
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Longe de mim ser defensor do Vítor Bruno, mas o certo é que, na 10ª jornada tínhamos 9 vitórias e 1 derrota e tivemos um período onde as vitórias surgiam de forma natural. Serve isto para dizer, que esta equipa e este plantel consegue jogar muito melhor que o que está a jogar e o Anselmi, para provar que é uma mais valia, tem de demonstrar isso. Não lhe são pedidos milagres, mas exige-se resultados e um futebol de melhor qualidade.

O Mourinho em 2002, também herdou uma equipa medíocre e no imediato não conseguiu fazer milagres. Tivemos sequências de jogos, onde perdemos em casa com o Beira-Mar por 3-2, e no Restelo por 3-0 e na Liga dos Campeões fomos humilhados em casa por um Real Madrid-c e por um Sparta de Praga em jogo fora.

Contudo, nos últimos 2 meses, conseguimos dar a volta e chegamos ao final do campeonato em grande forma e com um "cheirinho" do que seria a época seguinte com os reforços adequados.

Se com o Anselmi, for para dar continuidade aos resultados/exibições ou então para ainda piorar e não se sentir aquela sensação de que no ano seguinte com melhores reforços, consegue fazer melhor, então é arranjar um novo treinador.
Não ter um Nico e um Galeno na equipa, apenas os dois maiores "desloqueadores" de jogos da equipa no tempo do VB também ajudava. Digo eu.

Dito isto, ao contrário de uns tantos apressados, vejo a equipa a melhorar nos processos e nos índices físicos. Nas paragens cerebrais de um conjunto de jogadores que nunca deveria ter sequer vestido a nossa camisola, aí já será mais dificil conseguir melhorias.

Espero uma limpeza de balneário, com a saída de cerca de metade do atual plantel, a entrada de 4/5 valores certos para o 11 e a subida de mais uns quantos da equipa B.

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,536
16,010
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Até se pode perguntar, se o Anselmi pode apresentar este futebol e resultados e tem que se ter paciência, porque é que não se teve com o VB..
Não se teve paciência com o VB? Essa é boa. Quando o maior problema foi que se teve paciência durante TEMPO DEMAIS. Tivesse sido recambiado mais cedo e provavelmente não estaríamos tão mal neste momento.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,630
16,469
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Isto podia estar aqui ou no tópico do AVB.
Desde o jogo com o Nacional o FCP teve 1 vitória, 4 empates e 2 derrotas, não estão aqui os jogos da Liga Europa, o que significou ter perdido 14 pontos para o campeonato.
Se isto não merece reflexão não sei o que pode merecer.
Perdeu mais nesses jogos, de longe, que em todos os outros anteriores.
Nem todos com este treinador mas muitos foram.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,392
43,958
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Até se pode perguntar, se o Anselmi pode apresentar este futebol e resultados e tem que se ter paciência, porque é que não se teve com o VB..
Mais paciência com VB?! 😂 a partir do momento que perde o grupo de trabalho acabou. E teve aqui 6 meses sempre com o mesmo “lero lero”

• Like
Reações: João Branco

pmjo

Superior
18 Julho 2019
20
16
Há um estado de graça do treinador, talvez pela comunicação (que não tínhamos com o VB) ou talvez porque precisamos de acreditar que isto é passageiro e ter esperança que tudo vai correr bem, mas a verdade é que são mais as dúvidas do que as certezas em relação ao Anselmi. Uma revolução tática com a época a decorrer e ainda muito em jogo não me parece a melhor opção. Uma tática em que os jogadores estão desconfortáveis também não. Uma tática em que todos os jogadores são mais também não! O Varela não melhorou e o Pepe também não, o processo defensivo é péssimo e raramente conseguimos uma jogada de ataque em progressão e em construção. Acresce que jogar com 8 jogadores de características defensivas também não cria grandes expetativas. Esperar para ver mas até agora pouco mais me convence do que o anterior (que era muito mau)

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,834
25,361
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Se o Anselmi for o treinador da próxima época e se for para fazer um mercado para o esquema dele, faz sentido insistir neste modelo.
Não vamos vender 30 jogadores.
Entre Diogo, Martim, Perez x2, Varela, Mora, Moura, Willian, Samu, João Mário alguns hão de ficar porque têm qualidade minima para plantel.
Assim de cabeça:
(GR)Diogo Costa, Cláudio Ramos e Diogo Fernandes - Todos a ficarem, saí o Samu Tuga.
(DD\Ala)Martim Fernandes, João Moreira-Ficam os 2, saí o João Mário
(DE\Ala)Francisco Moura - Sai o Zaidu.
(DC)Nehuen, Zé Pedro e Gabriel Brás - Ficam os 3, vender Otávio e deixar Marcano acabar contrato.(Djaló, boa viagem)
(MC) Varela, Perez, Eustaquio, Vasco - Por mim desses 4, podem ir 2 embora.(Eustaquio e Varela), ficando os outros 2. Grujic e Franco...LOL
(EE\MOE)-William Gomes, Mora(+Trofim?)- Ficas com estes 2, Borges e Pepê que vão à sua vida.
(PL)-Samu, Deniz Gul, Vonic - Ficas com os 3, podendo emprestar o Gul e acabar por ir ao mercado buscar outra alternativa ao Samu. Namaso OUT.

E de repente, mesmo com vendas\saídas de João Mário, Otávio, Zaidu, Grujic, André Franco, Borges, Pepê, Namaso, tens um plantel com 18\19 jogadores.
E nesses nomes tens OBRIGAÇÃO de fazer pelo menos 70-80M€, não vai fugir muito daí, mas são muitos milhões em jogadores que todos juntos não dão 1 de jeito.
Claro que não vais vender 30 jogadores, mas devias vender estes 8, ao qual se vai juntar a saída a custo zero do Marcano, 9 saídas...Ainda deverás ter 2 ou 3 jogadores do núcleo forte a sair(Samu?Varela?Eustaquio?Mora?Diogo Costa?).
Seja como for, deves vender uns 10 jogadores, o núcleo do plantel da próxima temporada está feito e é com esses que vamos à guerra, agora precisamos é de umas 7\8 contratações para suprir as falhas gigantescas deste plantel+saídas que vão acontecer.

• Like
Reações: Rsmpt

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
442
1,122
O nosso treinador na sua primeira conferência disse algo do tipo, o adversário é que nos vai indicar a nossa maneira de atacar ou de que a maneira como atacamos depende do adversário.
Alguém me pode elucidar sobre o sentido desta frase ?
Vamos mudar a nossa maneira de jogar e atacar para jogar contra os farenses e rios aves do tugão ? Até agora o novo sistema não trouxe estabilidade defensiva e ofensivamente somos um deserto de ideias é troca de bola entre os centrais e o Diogo e um eventual passe para a frente no Samu.

Muitos falam de que não teve pré época que tem de trabalhar as suas ideias e tal como se esta época já tivesse totalmente perdida e sem objetivos o que não é de todo verdade, se com Anselmi tivéssemos ganho os 4 jogos no campeonato neste momento estávamos em 1 com os mesmos pontos do benfica ( e vamos jogar contra eles no Dragão ) e à frente do sporting, não podemos encarar esta entrada do Anselmi como pré época quando ele veio tinhámos Liga Europa e Campeonato perfeitamente em aberto.
A realidade é que Anselmi já perdeu tantos pontos em 4 jornadas como VB nas primeiras 12, em 7 jogos não se vê evolução nenhuma diria até que a melhor exibição em termos de futebol jogado depois da saída de VB nem sequer foi com Anselmi...
Se Anselmi continuar a mostrar isto espero que AVB nao arrisque iniciar a próxima época com este treinador.

• Like
Reações: JPA84

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,532
8,224
Devemos ser caso único no mundo em que as chicotadas psicológicas não funcionam.

A última com sucesso foi Mourinho, há 24 anos. Desde aí tivemos Fernández, Couceiro, Peseiro e Luís Castro.

E mesmo Mourinho é em retrospetiva, porque os primeiros meses foram difíceis.

• Like
Reações: Edgar Siska

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,013
4,967
Tu não viste o amasso que estávamos a levar no meio campo? O Mora e o FV já estavam todos rotos. E o Vitória tinha acabado de fazer 3 substituições para o meio campo e alas.
Se nao tens como contornar isso então há que mamar a bucha, não faltam ai clubes em jogos que os jogadores saem com os pulmões na boca. Agora ha tempo para recuperar durante a semana.
O Fabio até nem saiu nada com cara de muitos amigos, não devia estar assim tão cansado

nandituh23

Lugar Anual
27 Agosto 2016
1,640
2,345
41

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,253
3,418
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
- Diogo Costa
- João Mário
- Otávio
- Djaló
- Marcano
- Zaidu
- Grujic
- Franco
- Fábio Vieira
- Pepê
- Namaso
- Borges

Namaso, Borges, Zaidu e Franco podem dar jeito na B, mas teria de ser feita uma ponderação entre salário e vontade do jogador. Caso contrário, out.
Djaló e FV trata-se tão só de regresso de empréstimo.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,493
20,493
Conquistas
1
  • Bobby Robson
- Diogo Costa
- João Mário
- Otávio
- Djaló
- Marcano
- Zaidu
- Grujic
- Franco
- Fábio Vieira
- Pepê
- Namaso
- Borges

Namaso, Borges, Zaidu e Franco podem dar jeito na B, mas teria de ser feita uma ponderação entre salário e vontade do jogador. Caso contrário, out.
Djaló e FV trata-se tão só de regresso de empréstimo.
Desses últimos quatro acho que só o Zaidu aceitaria ficar num papel reduzido no clube e tem um salário muito baixo por isso não seria problema. O meu problema em manter o Zaidu é que enquanto ele cá andar lembra-me um pouco a mediocridade e a quebra de qualidade que existe no plantel.

De resto, acho difícil o clube vender/dispensar 10+ jogadores na mesma janela. Não é que não queira, mas acho simplesmente improvável. Nem sei se não seria inédito.