#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.20

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.20 Performance da Época

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,930
4,816
10 contratações, a sério? Há petróleo no Dragão? É que eu vou lá segunda feira e aproveito para levar uns bidões.
Pode parecer exagerado mas acho que passa despercebida a transformação este ano.

Sairam 12 jogadores esta época (sem contar com os q só faziam numero)
Wendell
pepe
nico
chico
evanilson
taremi
galeno
ivan jaime
david carmo
toni martinez
fabio cardoso
navarro

entraram 8

Certamente pode sair 9 jogadores com relativa facilidade:
Um GR
Djalo (emprestimo)
Marcano (acaba contrato)
Zaidu
Grujic
Andre Franco
Borges
Pepe
Namaso
FV (emprestimo)

Neste sentido, nao diria 10 mas certamente 6/7 reforcos nao seria de todo irrealista.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,703
25,028
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Desculpem, mas achar que vamos trocar metade do plantel ou mais para o ano, é de uma falta de realidade que me deixa abismado. Eu não sei se são putos ou malta que ainda está em negação e pensa que a politica desportiva é a mesma dos últimos 12 anos. Para haver um reforço sério do plantel tem de haver entrada na champions, acham que o dinheiro do Galeno ou do Nico são para reforços? Vocês vivem em que mundo?

Há vários jogadores em sub rendimento, há vários jogadores que vão dar muito mais para o ano, os reforços que têm de vir, ou são oportunidades de scouting, ou têm que ter uma grande probabilidade de ser mais valias imediatamente, o mote é esse neste momento.

Eu lembro-me bem da conversa antes de ganharmos o campeonato que tirou o penta ao Benfica, que era um plantel do VSC 2.0, depois foi o que foi. Precisamos essencialmente de alguém que assuma no miolo, de um lider lá e de gajos que desequilibrem no 1 para 1 com facilidade. Esta equipa é nova, as ideias são novas, a maioria não consegue ter discernimento e pensar a longo médio prazo.
Claro q não vamos. Vamos poder trazer 3 ou 4 jogadores e vamos perder alguns como por exemplo os emprestados.

Eu acho q há uma fatia maior de jogadores q podem servir do q aqueles q nós neste momento pensamos pq o modelo de jogo actual realçou todos os pontos fraco dum plantel q ja vinha sem confiança nenhuma.

Agora uma coisa é certa...para mim um dos q tem q sair é o Neuhen. É vulgar em tudo, no posicionamento, na decisão, na marcação, no jogo aéreo, na velocidade, uma agressividade e fisicalidade banal.

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,289
775
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Este ano não há milagres e não serve para avaliar o que quer que seja do treinador.
Precisamos de jogadores de qualidade que levem a equipa para a frente e consigam impor-se quando a equipa está numa má fase. Só tínhamos um, o Nico.
Sabemos muito bem que jogadores como o Varela, Fábio Vieira, Diogo Costa e até o Pepê são jogadores com qualidade. Mas são jogadores que se deixam apagar na adversidade, ao ponto de se questionar se nos enganaram bem ou se perderam qualidade. Nada disso, são o tipo de jogadores de completar um 11 decente, sendo que os restantes (a maioria) deveriam jogadores de qualidade maior ou semelhante, mas que não se deixam afetar, com personalidade/ garra e que levem os outros para a frente.

Completamente absurdo é termos 6/7 com alguma qualidade, sem um único ter liderança/ personalidade (Eustáquio está ali a meio gás em ambas):
- Jogadores com qualidade e liderança / garra: 0
- Jogadores com qualidade: Diogo Costa, Martim, Varela, Mora, Vieira, Pepê, Samu (7)
Ou seja, o nosso melhor 11 tem 7 jogadores de qualidade mínima aceitável, sem liderança.

Fazendo uma comparação com o último ano em que fomos campeões - 21/22:
- Jogadores com qualidade e liderança / personalidade /garra: Pepe, Uribe, Vitinha, Otávio, Luís Diaz
- Restantes jogadores com qualidade: Diogo Costa, Marche, Mbemba, Fábio Vieira, Pepê, Corona, Evanilson, Taremi

Resumindo, no último ano em que fomos campeões tínhamos um 11 com 9 bons jogadores, 5 dos quais com liderança/ garra. (Acrescetando 2 laterais fracos no onze e 2 opções de qualidade no banco para o ataque)
Atualmente, o nosso melhor 11 tem 7 jogadores bons/ decentes jogadores, 0 dos quais com espírito de liderança e personalidade. E mesmo estes 7, com qualidade bem abaixo, no geral.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,731
17,719
Claro q não vamos. Vamos poder trazer 3 ou 4 jogadores e vamos perder alguns como por exemplo os emprestados.

Eu acho q há uma fatia maior de jogadores q podem servir do q aqueles q nós neste momento pensamos pq o modelo de jogo actual realçou todos os pontos fraco dum plantel q ja vinha sem confiança nenhuma.

Agora uma coisa é certa...para mim um dos q tem q sair é o Neuhen. É vulgar em tudo, no posicionamento, na decisão, na marcação, no jogo aéreo, na velocidade, uma agressividade e fisicalidade banal.
Como é que o Nehuen pode sair se a Udinese tem umas opçao de venda por 17 milhoes? Achas que vao deixar de despachar este cepo, que esta a fazer uma epoca miseravel, por este dinheiro?

Última edição:

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,154
9,861
Como é que o Nehuen pode sair se a Atalanta tem umas opçao de venda por 17 milhoes? Achas que vao deixar de despachar este cepo, que esta a fazer uma epoca miseravel, por este dinheiro?
Udinese

E claro que nao , vao acionar

Eu cheguei a ver dois jogos da Udinese para o ver e não me pareceu tao mau como tem estado aqui

Parecia certinho , não se realçava em nada , mas as estatísticas eram sempre boas

O que é estranho porque o campeonato italiano é 3x mais dificil que o nosso

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,053
26,922
Conquistas
1
O problema não é táctico…

O problema não é técnico…

O problema é que com o Conceição, os nossos jogadores pareciam una predadores famintos pela bola em campo e desejosos por baliza…

Com os teóricos… compreensivos… experts em comunicação… os jogadores parecem um passarinhos em campo…

Quando há jogadores adversários que aparecem sozinhos no nosso meio campo e na nossa área, com tempo para receber…pensar… e executar… os jogadores não estão estão no mindset que deviam estar…

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,540
1,367
O problema não é táctico…

O problema não é técnico…

O problema é que com o Conceição, os nossos jogadores pareciam una predadores famintos pela bola em campo e desejosos por baliza…

Com os teóricos… compreensivos… experts em comunicação… os jogadores parecem um passarinhos em campo…

Quando há jogadores adversários que aparecem sozinhos no nosso meio campo e na nossa área, com tempo para receber…pensar… e executar… os jogadores não estão estão no mindset que deviam estar…
Estavam tão famintos que acabamos a 20 pontos, com um plantel bem melhor que este ano.

• Like
Reações: Maressi e Rhaegar

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,703
25,028
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Estavam tão famintos que acabamos a 20 pontos, com um plantel bem melhor que este ano.
O Sporting o ano passado terminou com 4E e 2D, este ano já leva 3E 2D...está "descansado" q a diferença não é pela qualidade do Fcporto.

Com a nuance q nao vais ganhar a taça nem ser eliminado nos penaltys na Champions.

E já agora, nem ganhar 5-0 ao regime, levar a maior enrabadela na luz desde 1960 isso sim, isso já está.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,540
1,367
O Sporting o ano passado terminou com 4E e 2D, este ano já leva 3E 2D...está "descansado" q a diferença não é pela qualidade do Fcporto.

Com a nuance q nao vais ganhar a taça nem ser eliminado nos penaltys na Champions.

E já agora, nem ganhar 5-0 ao regime, levar a maior enrabadela na luz desde 1960 isso sim, isso já está.

Já ganhas-te uma taça e ainda estás a disputar 1 campeonato. Era difícil ser eliminado da champions quando acabamos em 3º sem acesso a ela.

• Like
Reações: Maressi

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,540
1,367

Faca nos dentes aqui, tal como nos jogos com o Arouca e Estoril em que fizemos 2 pontos em 12, ou algo assim do género.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,755
12,350
Eu vejo uma situação identica à da equipa B: A base nao é pessima e se calhar esta ao nivel de muitos outros anos. O problema é que antigamente tinhas esta base e depois 3 foras de serie (ou claramente acima da media) Mas actualmente temos 3 claramente abaixo da media (pepe, eustaquio, otavio).

Na B a entrada de 3 jogadores acima da média projectou a equipa toda para outro nivel. Na A se tivessemos um chico, um “ moutinho” e um “militao” e provavelmente estaríamos noutro patamar completamente diferente
Na B o que aconteceu foi um pouco diferente. Ganhámos estabilidade defensiva, arranjamos um finalizador e o meio campo em que devido ao Domingos nas costas do André e Teixeira deram um salto qualitativo muito alto.