#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.20

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.20 Performance da Época

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
209
261
O SC tinha o Zé Pedro e o Cardoso e o Otávio e quando podia...o Pepe...e SC foi criticado, os treinadores deste ano tb podem ser criticados.

Isto não se parece com nada, isto é andar a brincar aos clubes.
Esse lote de centrais tem um Q.I maior que estes actuais. O Pepe sozinho mesmo com a idade vale por três destes.
O SC foi críticado e bem pela péssima qualidade, pela inércia, pelos resultados e pela falta de tudo. Neste a crítica pela é quantidade do tudo, mas que os jogadores pela fraca qualidade e Q.I de merda não o acompanham.
Qual é o sentido de se criticar alguém com 6 jogos e apenas 1 derrota? Chegado a meio de tudo tendo de disputar tudo. Com um plantel de merda. Veja-se o Guardiola precisou refazer o plantel etc... E continua penar.
Ontem onde esteve erro do treinador inferioridade ou incapacidade da equipa. Disputams até a ultima com menos 1 contra uma equipe claramente com melhores executantes que as nossas de longe.
Por falar no SC já começa ser criticado onde está, foi eliminado por uma equipa inferior etc... Simplesmente o vinho da tasca não serve e não funciona.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,898
199,191
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O SC tinha o Zé Pedro e o Cardoso e o Otávio e quando podia...o Pepe...e SC foi criticado, os treinadores deste ano tb podem ser criticados.

Isto não se parece com nada, isto é andar a brincar aos clubes.
Mas esse, ao contrário do Anselmi, teve os centrais que quis

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,981
13,098
Londres
O assustador é isso mesmo, o Pêpe ser um dos nossos melhores jogadores... eu acho que ele seria top se definisse melhor o passe, a decisão sobre a finta e claro a finalização... mas aí, há muito que cá não jogaria :)
Eu não sei porque continua a tentar travar a bola com a sola se continua a falhar rotundamente vezes sem conta!

• Haha
Reações: Jared Miller

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,621
10,855
Uma coisa é o treinador ter o seus sistemas de jogo preferido e estar a tentar ver como vá ou se realmente resulta.
Está a experimentar.
Espero que ele saiba ou consiga trabalhar com outro sistema alternativo. Senão aí estamos mesmo tramados.

JD

Superior
7 Agosto 2019
54
56
Aqui o problema na minha maneira de ver está na utilização deste sistema de jogo com estes jogadores, implementar isto com o campeonato em andamento é muito complicado, por muito que os jogadores digam que estão a tentar assimilar uma nova ideia de jogo e que em campo tentam fazer aquilo que o Anselmi lhes pede, nota-se uma enorme dificuldade em por em pratica esta ideia.
Acho que também deve partir do treinador uma reflexão e perceber que tendo em conta as características dos jogadores que tem neste momento voltar ao sistema de 4defesas (até porque para mim com o VB o problema estava mais na falta de carisma do mesmo e ligaçao que faltava com os jogadores e claro a falta de intensidade e garra em muito jogos).
Na próxima época aí sim com tempo,com a pré época com os reforços certos que acrescentem qualidade, Anselmi poderá por em pratica o sistema que ele tanto gosta.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,551
7,922
Aqui o problema na minha maneira de ver está na utilização deste sistema de jogo com estes jogadores, implementar isto com o campeonato em andamento é muito complicado, por muito que os jogadores digam que estão a tentar assimilar uma nova ideia de jogo e que em campo tentam fazer aquilo que o Anselmi lhes pede, nota-se uma enorme dificuldade em por em pratica esta ideia.
Acho que também deve partir do treinador uma reflexão e perceber que tendo em conta as características dos jogadores que tem neste momento voltar ao sistema de 4defesas (até porque para mim com o VB o problema estava mais na falta de carisma do mesmo e ligaçao que faltava com os jogadores e claro a falta de intensidade e garra em muito jogos).
Na próxima época aí sim com tempo,com a pré época com os reforços certos que acrescentem qualidade, Anselmi poderá por em pratica o sistema que ele tanto gosta.
Discordo, acho que é com o sistema que ele quer implementar que vai saber com quem pode contar e do que vai necessitar.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,187
6,294
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Ele está a usar o sistema que prefere para ver se funciona e para testar os jogadores que servem ou não servem para jogar como ele quer...na liga portuguesa jogar como ele quer, com dois extremos interiores não dá bom resultado...porque a maior parte do espaço ou desequilibrios que existem são nas laterais...mesmo ontem isso viu-se...muita dificuldade a sair porque os extremos (fábio e pepê) estavam sempre dentro e os alas não davam profundidade...

Fica dificil um ala avançar, quando não tem confiança nos centrais ou médios mais defensivos para equilibrar a equipa...e fica dificil ter uma saida de bola quando estamos sempre a tentar sair do central para o lateral com os médio sem espaço e completamente parados...Ranieri é muito bom defensivamente, e viu a nossa dificuldade em construção, esticou a equipa para pressionar alto e nos primeiros 45 minutos fomos totalmente dominados na saida de bola...

JD

Superior
7 Agosto 2019
54
56
Ele está a usar o sistema que prefere para ver se funciona e para testar os jogadores que servem ou não servem para jogar como ele quer...na liga portuguesa jogar como ele quer, com dois extremos interiores não dá bom resultado...porque a maior parte do espaço ou desequilibrios que existem são nas laterais...mesmo ontem isso viu-se...muita dificuldade a sair porque os extremos (fábio e pepê) estavam sempre dentro e os alas não davam profundidade...

Fica dificil um ala avançar, quando não tem confiança nos centrais ou médios mais defensivos para equilibrar a equipa...e fica dificil ter uma saida de bola quando estamos sempre a tentar sair do central para o lateral com os médio sem espaço e completamente parados...Ranieri é muito bom defensivamente, e viu a nossa dificuldade em construção, esticou a equipa para pressionar alto e nos primeiros 45 minutos fomos totalmente dominados na saida de bola...
Eu percebo que ele queira utilizar o sistema que prefere para ver se funciona mas da-me sensação que as dificuldades com estes jogadores são evidentes.
Independentemente do sistema o que todos queremos é que o Anselmi tenha muito sucesso no nosso clube

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,200
3,368
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Temos dois centrais que custaram quase 40 milhões de euros. Dois centrais no máximo medíocres, saliento.

Por mim seria assim:

Zé Pedro, Eustáquio / Tomás Pérez, Djaló.

O Eustáquio quando jogou naquela posição de líbero, jogou bem. Melhor do que tem jogado no meio-campo. Nesse sentido, ou joga ele a líbero e o Tomás Pérez no meio-campo, ou vice-versa.

Nehuén e Otávio...banco.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,652
39,211
Tenho vista para o Dragão.
Temos dois centrais que custaram quase 40 milhões de euros. Dois centrais no máximo medíocres, saliento.

Por mim seria assim:

O Eustáquio quando jogou naquela posição de líbero, jogou bem. Melhor do que tem jogado no meio-campo. Nesse sentido, ou joga ele a líbero e o Tomás Pérez no meio-campo, ou vice-versa.

Nehuén e Otávio...banco.
*Quase 30

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,240
11,233
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O futebol é mais complexo que isso. Quanto menos ferramentas tiveres mais previsível és e mais facilmente anulado. Num exemplo tosco, o teu lateral esquerdo é um tosco, só sais pelo lado direito, a equipa adversária condiciona a jogares para o lado direito e joga sempre em maioria naquele lado. Ou condiciona para saíres pelo lado do tosco e ele faz merda o jogo todo.

Outro exemplo, vejo o pessoal a falar que os centrais são toscos e não querem vê-los a sair a jogar, já perguntei a dois ou três users qual seria a solução deles, até agora não tive resposta.
Vamos assumir que o guarda redes bate a bola na frente, a nossa equipa não tem físico nem estatura para ganhar bolas de cabeça e pior ainda segundas bolas e duelos. Além disso se os centrais só batem bombo e nunca saem é só o adversário baixar as linhas e deixar um PL a condicionar o mínimo e estão em superioridade absoluta no meio campo para ganhar todas as bolas.

O futebol moderno não tem espaço para não incluires todos os jogadores no processo, quer ofensivo quer defensivo, porque cada ferramenta que não tens na tua mala de ferramentas é assumir que já tens um handicap.

Hoje a luta pelo espaço é maior que nunca, hoje vimos os nossos centrais colados na nossa linha de fundo no pontapé de baliza, isso acontece para que o adversário abra a equipa, e depois em combinações vais deixando os adversários para trás como se fossem um castelo de cartas, isso não acontece porque os médios que temos não são bons e os centrais (excepção Djaló) não são bons para isso. E falando do Djaló, já viste ele fazer algumas arrancadas em direção a adversários, isso é propositado e o Guardiola explicou isso quando treinava o Bayern e um dos centrais fazia o mesmo quase a impor um 1x1 numa situação de muito risco para que o oponente saísse na pressão e deixava alguém livre, a bola entrava nesse jogador livre, outro adversário tinha de lhe fazer pressão e saltava da sua marcação, outro jogador ficou livre... E assim sucessivamente criando superioridade e por vezes autênticas crateras. Mais uma vez, não está a acontecer porque não temos no duplo pivot jogadores para isso, temos o Perez com características para tal, além disso temos o Otávio que não serve e um Diogo costa alcoolizado. Muitos dirão "mas se não servem porque é que ele joga assim?". Porque está a preparar a próxima época já contando com quem virá, foi dito que ele é o projeto, as pessoas tem de entender isso. É duro, custa muito ver o nosso clube todo desmembrado mas é um processo.

Acho que fora a tática é importante ter alguém mais velho referência e capitão, não é normal ver o Otávio fazer as cenas que faz e achar que é o dono do clube, já tivemos o Borges a dizer coisas a puxar responsabilidade, hoje o samu num comentário lamentável, estes miúdos estão sem pai, não o diriam se tivéssemos por exemplo um Moutinho ou outra referência. Da ideia que são uma cambada de miúdos é procura de protagonismo individual e que se esquecem que quem tem de ser protagonista é o clube.
Percebo perfeitamente o que dizes, e concordo com a grande maioria, mas ainda falta bastante para jogar na presente época e dava jeito assegurarmos o 3 lugar. E se continuarmos a sair da forma que estamos a fazer neste momento, vamos passar mal.

É que uma coisa é incluires jogadores no processo ofensivo, outra completamente diferente é dares destaque e responsabilidade a quem não tem características ou categoria. Isso é evidente neste momento e continuará a sê-lo em Abril se não mudar nada.

Em Agosto logo se verá, espero que por essa altura já tenhamos intérpretes à altura da exigência e pergaminhos do Clube, e igualmente importante, que haja jogadores com características adequadas às ideias do Sr. Anselmo.

• Like
Reações: Maressi

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,240
11,233
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Se bem me lembro a contestação nessa altura era bem pior do que agora, e que se dizia que PDC estava velho e já não mandava nada.

Mas para mim o pior Porto que vi foi os 4 anos antes do SC chegar, onde não havia garra nem atitude mas tinhamos qualidade nos jogadores. Zero troféus ganhos.
Teríamos ganho pelo menos um campeonato sem grandes problemas no ano do Lopes, não fosse a corrupção rampante em Lx.
Tinhamos muito melhor plantel e muitíssimo melhor equipa do que a actual, nem há comparacao.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,981
8,214

Por mim seria assim:

Nehuén e Otávio...banco.
concordo, mas quem joga no meio? não há um 8 que leve jogo para a frente...
Mora baixa? Fábio?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,898
199,191
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Era Zé Pedro com Djalo no meio.
Ou como eu gostava era com o Tomás no meio.
O Djalo armado em Maradona a demorar 3 séculos a passar a bola e o outro amigo ao lado a contar quantos passes já meteu no adversário(passado meia hora já não tem dedos que chegue)