#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.19

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.19 Performance da Época

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,531
35,730
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Estavam todos com uma confiança no Neuhen Perez, Djaló e principalmente no Fábio Vieira, a verdade é que só o Samu e o Moura têm feito alguma coisa.
Eu incluo me nesses.

Estava bastante confiante.

De pensar que a este grupo de cepos ainda foi subtraído o Galeno e o Nico.

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,774
671
Concordo com tudo mas comentando isto

Já jogas com 4 jogadores no meio campo porque tens os 2 médios e depois temos jogado com 2 "atacantes" que sendo Mora, Pepê ou Fábio só pensam o jogo como médios, não avançados

Agora, se eles não sabem passar uma bola, receber sobre pressão, girar sobre um adversário
Isso não é problema do treinador que está a trabalhar com profissionais a receber milhões
Se não sabem, têm que ir embora
Certo.

Mas não sendo possível agarrar nos 20 e tal jogadores e mandá-los embora e ir buscar mais 20 e tal jogadores, há que pensar que todos estes 20 e tal jogadores são futebolistas profissionais e não fazem mais nada das suas vidas do que aquilo que sempre sonharam fazer e ainda são, em comparação com o comum do cidadão, principescamente pagos para isso (eles vivem o sonho de milhares de nós!!!!).

Dito isto... têm que perceber que terão que mudar a sua visão de vida no jogo. E se para mudar essa visão de jogo tivessem que treinar 8 horas por dia, treinariam 8 horas por dia!

Por cada passe errado, decisão mal tomada, no treino a seguir seriam 200 flexões! e horas de prancha ou outro tipo de exercício que aumentasse a capacidade física do marmanjo (que bem precisam).

Não acredito que estes jogadores não percebam que melhorariam imenso aumentando a velocidade de decisão, a qualidade de passe, a finalização, etc.

Nesta altura da vida de alguns deles, se calhar, melhorar os aspectos técnicos do jogo, e por aspectos técnicos, estou-me a referir ao controlo de bola, qualidade de passe, qualidade de remate... é algo muito difícil (aplicando a máxima "Burro velho não aprende línguas").

Mas ver a qualidade de passe (falta dela) do Pêpe, a forma como o Franco (invariavelmente) se esconde atrás do adversário no momento de construção, a dificuldade do Fábio em construir com qualidade, mas principalmente com rapidez, até há bem pouco tempo a qualidade de definição do Galeno que desesperava qualquer adepto, as dificuldades de definição do Namaso, a incapacidade do Borges em simplificar o seu jogo (custa muito sentar o Borges numa sala e mostrar-lhe um video onde se demonstre que, quando simplificou foi mais perigoso do que quando "biciclou" a bola ou tentou o malabarismo "x" com a bola?).

Mais isto sou eu a sonhar.

Só para terminar a questão do nosso treinador e a sua necessidade de mudar. Na minha vida já passei por uma situação semelhante. Em miúdo estive no ensino artístico. Eram 3 anos (ensino secundário) e no último tinha de prestar provas. Estive o 10 e 11 a preparar um programa para a prova do último ano (12.º). No 12 tive que mudar de Professor, cuja decisão foi mudar-me o programa TODO! Resultado, não consegui fazer o exame final no 12 e tive que voltar a propor-me a exame no ano a seguir.

O que aprendi:
Nem sempre devemos fazer tábua rasa do trabalho anterior. Tenho usado essa filosofia na minha vida profissional e hoje na minha área de atuação estou no topo da carreira, sendo dos mais novos a conseguir aqui chegar.

Acho que o nosso treinador está a falhar na montagem do sistema de jogo, por duas questões:
i. não tem jogadores para jogar desta forma;
ii. se quer jogar desta forma com estes jogadores, deve existir uma abordagem/filosofia diferente dos nossos jogadores.

• Like
Reações: Ruben1893

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,710
3,294
41
Almada
creio que se o avançado da B subir para o lado do Samu...tal como o domingos para o meio campo ficamos muito bem servidos, mas para isso temos de arriscar

• Like
Reações: daniel Alexandre

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,719
5,850
A verdade é que nós aqui pouco percebemos da poda.

Basta ver os nossos comentários no início da época, sobre o plantel e sobre os jogadores.

E não somos os únicos, vários sites internacionais a apontarem o nosso clube como favorito á Liga Europa..

A verdade é que chegados a esta altura temos vários jogadores a titulares que só com muita sorte deviam estar no banco..

Se conseguirmos apuramento Champions esta época será um milagre de proporções bíblicas.
E qual era a opinião sobre o plantel e os jogadores. É que eu no meu caso nunca achei que éramos favoritos a conquistar o Campeonato ou a Liga Europa. Aliás sempre critiquei no discurso do André as expectativas estarem tão altas. Compreendo o discurso mas acho que um pouco de realismo era o mais indicado.

Sempre achei que faltava no mínimo um bom extremo e outro médio de nível superior porque sempre achei que Nico era insuficiente naquele meio campo. Agora nem Nico nem esse tal médio.

• Like
Reações: Liberis

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,575
150
40
Oliveira de Azeméis
Que cepozinho é esse que sabe tratar a bola que temos escondido ?
Acho que qualquer jogador que tenhamos que faça a posição 8/10 deve conseguir unir mais o jogo da equipa que um Otávio, não?

Desde Mora, Tomás Perez, Grujic, Domingos Andrade,...

Já que a alternativa é o chutão para a frente dos Defesas ou perderem a bola quando pressionados...

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,719
5,850
E qual era a opinião sobre o plantel e os jogadores. É que eu no meu caso nunca achei que éramos favoritos a conquistar o Campeonato ou a Liga Europa. Aliás sempre critiquei no discurso do André as expectativas estarem tão altas. Compreendo o discurso mas acho que um pouco de realismo era o mais indicado.

Sempre achei que faltava no mínimo um bom extremo e outro médio de nível superior porque sempre achei que Nico era insuficiente naquele meio campo. Agora nem Nico nem esse tal médio.
Erro ao escrever por ter sido a pressa. Queria dizer não sermos favoritos a ganhar o campeonato e a liga Europa.

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,774
671
O Pepe ontem foi um fantasma completo e é supostamente um dos nossos melhores jogadores.
O assustador é isso mesmo, o Pêpe ser um dos nossos melhores jogadores... eu acho que ele seria top se definisse melhor o passe, a decisão sobre a finta e claro a finalização... mas aí, há muito que cá não jogaria :)

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,531
35,730
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer

A falta do extremo foi uma falha apontada por todos ou quase todos.

No entanto a confiança era alta.

Não me lembro se ninguém que tenha dito que íamos ter um plantel de cepos e que íamos lutar pelo 3/4 lugar com o Braga

Não me estou a lembrar mas alguém o pode ter dito.

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
752
393
É óbvio que temos de criticar quando não jogamos bem.
Agora exigir que se jogue como o Barça do Guardiola quando temos um dos piores, senão, o pior plantel desde que me lembro, não lembra ao diabo.

Por muito que custe, estamos mesmo em pré época.
Que esta fase sirva para avaliar o entulho que temos e aos poucos, já que é impossível numa janela de transferências, ir aumentando a qualidade do plantel.

Tenho total confiança no Anselmi.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,719
5,850
A falta do extremo foi uma falha apontada por todos ou quase todos.

No entanto a confiança era alta.

Não me lembro se ninguém que tenha dito que íamos ter um plantel de cepos e que íamos lutar pelo 3/4 lugar com o Braga

Não me estou a lembrar mas alguém o pode ter dito.
Eu queria dizer não sermos favoritos. Faltou ali um não.

Por acaso a minha confiança com este plantel nunca foi alta. Aliás disse aqui e sem querer desculpar o VB que o pessoal iria a curto prazo perceber que o problema não estava só no treinador. E lá está passado um mês ou mês e meio o tempo já me deu razão.

Não sou nenhum iluminado mas percebendo alguma coisa disto dava para ver que o plantel tinha algumas lacunas que o impedia de disputar títulos este anos sendo que agora ainda está mais debilitado.

Agora vou esperar pelo próximo ano e com um novo plantel, espero eu, para poder avaliar o trabalhar do treinador.

Mas confesso que há ali algo que me está a deixar algo de pé atrás. Espero que não se confirme essa ligeira desconfiança até porque gosto da postura e discurso dele.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,935
17,983
É necessário alterar algumas coisas. O Anselmi é inteligente e certamente irá fazê-lo.

O Otávio é horrível, por exemplo. A minha solução seria o Moura ali e dar a ala ao William para oferecer mais velocidade e criatividade. Na direita o Pepê, enquanto o Martim está lesionado. Estou farto do João Mário.

No meio campo não há muitas opções. Entre 3 (Varela, Eustáquio e Tomás Pérez) escolher dois consoante momentos de forma, castigos, etc.

Na frente o FV e Mora para oferecer criatividade na zona central e nas costas do Samu. Jogamos assim com dois alas ofensivos e dois criativos no meio no apoio ao PL. Os 3 defesas e 2 médios como homens de trabalho e contenção para dar a máxima liberdade aos jogadores mais ofensivos.

Última edição:

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,261
2,816

Exactamente isto, a gestão de expectativas tinha de ser feita de outra forma, foi um discurso auto destrutivo.

verasrbc

Bancada lateral
1 Abril 2015
874
823
Coimbra
Bem caro Anselmi, para jogar neste sistema, há duas premissas obrigatórias, Otávio tem que sair do 11 e o meio campo não pode estar entregue a dois jogadores de passe para o lado e para a defesa. Eustaquio e Varela são incompatíveis no mesmo 11 desde a era Conceição. Para jogar o Alan ao seu lado tem que estar Fabio Vieira. Neste sistema um dos médios obrigatoriamente tem que saber jogar para a frente.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,719
5,850
Exactamente isto, a gestão de expectativas tinha de ser feita de outra forma, foi um discurso auto destrutivo.
Erro de amador.

Eu quero querer que sendo o André um ex-treinador e com o sucesso que teve aqui saiba avaliar o potencial de um plantel.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,261
2,816
Erro de amador.

Eu quero querer que sendo o André um ex-treinador e com o sucesso que teve aqui saiba avaliar o potencial de um plantel.
Penso que não é por aí.

O André não podia simplesmente ser eleito e dizer "Olhem amigos, estamos na fossa. Estão a ver o plantel? Um conjunto enorme de cepos. Deixaram-nos na bancarrota, vamos ter de abdicar de algumas coisas a curto prazo. É lidar.".

A escolha do Vítor como treinador indica muito do que foi planeado para esta época.

Penso sinceramente que devia ter sido feita uma gestão de expectativas diferente, mesmo que houvesse algum ruído por parte da massa adepta.

• Haha
  • Like
Reações: Alex.88 e Dias_21

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,833
7,573
Estavam todos com uma confiança no Neuhen Perez, Djaló e principalmente no Fábio Vieira, a verdade é que só o Samu e o Moura têm feito alguma coisa.
Se fosse ha 3 jogos atras, o Moura entraria na outra lista.
O Perez e o Djaló até entraram certinhos e foram baixando de rendimento junto com a equipa, agora estão numa fase em que lhes é pedido pra construir como médios Numa tactica que demora tempo pra toda a equipa, especialmente sem pre epoca.
O Fábio está a ser grande desilusão desta epoca, felizmente parece estar agora a subir de forma apesar do jogo fraco em Roma

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,209
11,520
O Mister tem carta branca para fazer a pré temporada em andamento. Mas há uma coisa que TEM DE PERCEBER, caso contrário, durará pouco no cargo:

OTÁVIO, PEPE E FRANCO têm de encostar, nem no banco.

Otávio é um terror em campo para a equipa.
Pepê é uma nulidade e ainda vem com o ónus de ter, impunemente, queimado o VB.
Franco é a imagem de um FC Porto miserável e sem classe.

Enquanto Anselmi achar que estes três são gente para estar nas convocatórias, mais perto estará de se queimar.

E por muita paciência que haja, se não tem esse juízo, se calhar nem começa 2025-26.

• Like
Reações: Penta