#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.19

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.19 Performance da Época

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,523
35,729
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Certo, ninguém discute a miséria deste plantel!

Agora, quando se insiste em jogar num esquema que ainda evidencia mais as debilidades da equipa, isso deixa- me desconfiado.

Quando vejo a nossa saída de bola, vejo falta de dedo do treinador. Isto ao 5 jogo.

Vê o 1 golo da Roma ontem... nem nos distritais.

Mas pronto, sou eu... espero que tenham razão. O tempo dirá!
O primeiro golo da Roma é falta de qualidade.

Se achas que uma defesa a 4 resolve aquilo...

A qualidade dos nossos jogadores é tenebrosa.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,989
13,100
Londres
Qualquer treinador que venha vai querer sair a jogar, sair a jogar e o que todos fazem.

Se o problema e os centrais que não sabem passar a bola sobre pressão, os médios que nao sabem receber a bola de costas e virar para o ataque, os extremos avançados que nao conseguem driblar um jogador do estrela da amadora, como e que mudar de tática vai resolver o problema que temos?

O Porto so tem 2 opções de saída na maior parte desta época, exceto quando teve Nico mais atrás, ou mete nas laterais ou mete na frente, a bola não passa pelos medios centrais. Quando a bola e bombeada para a frente nao ganhamos nenhuma segunda bola, Pepe/Mora/Fabio sao muito tenrinhos na dividida, mesmo o Varela nao me convence, o unico que escapa e Eustaquio mas na maior parte das vezes faz falta!

Sem 8s de qualidade inequívoca pode vir o Guardiolol que vamos continuar com as mesmas dificuldades, sem médios/avançados/extremos que consigam driblar um adversário e ganhar a tal vantagem numérica que o mister diz incessantemente, pode vir o Klopp que vamos continuar com as mesmas dificuldades.

• Love
Reações: barra

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,774
671
Também acho
Obriga os jogadores a passar a bola, pensar, ocupar espaços, bater alguém no 1x1, correr com a bola dominada

Agora, eu não sei bem que sistema é que esconde isso
É preciso ver se inventamos alguma coisa
O sistema que bate isso é um sistema onde todos os sectores estejam, dentro do possível, equilibrados, e os jogadores que se movimentam disponibilizem efetivas linhas de passe aos seus colegas, coisa que não vejo. Não um passe e corta, não há uma diagonal próximo da grande área (acho que este ano vi o Fábio Vieira, que me parece exímio a fazer este tipo de passes a fazê-lo 1 (uma!!!) vez). Temos um ponta de lança rápido e forte e um jogador com capacidade de passe como o Fábio, como não usamos e abusamos desses movimentos????? Porque é que o Gonçalo Borges que é um tipo rápido insiste/equipa insiste em lhe entregar a bola nos pés.... tem que correr no espaço da lateral e tentar o cruzamento para o Samu ou atrasado... Sei lá!!!! outra coisa que não o tem sido feito nos últimos tempo!

Da minha análise, enquanto apaixonado do futebol (e pelo nosso Porto) sempre no sofá e ocasionalmente no estádio, e por isso uma opinião se adepto sem formação científica no jogo, acho que:

i. os nossos jogadores estão, não raramente, parados a aguardar que a bola venha ter com eles;
ii. quando não estão parados, são incontáveis as vezes em que os passes saem atrasados em relação ao movimento do jogador-recetor, mesmo que este esteja em progressão;
iii. temos os centrais e criar jogo. E nisso, qual deles o pior!;
iv. temos dois jogadores (Fábio e Rodrigo) que poderiam estar numa posição de criar jogo, e passam-no a olhar para bolas a serem bombeadas por cima, a ver se Samu as "agarra";
v. este sistema leva a que o nosso meio campo não tenha relevância defensivamente e no plano atacante.

Acho que muito do nosso jogo melhoraria com um sistema mais populado a meio campo, mais movimentação, mais velocidade de execução e com verticalidade de movimentos no último terço.

Se temos jogadores para isso? Acho que qualquer jogador que tenha feito a sua formação futebolística desde de tenra idade e que nunca tenha trabalhado em mais nada, deveria ser o mínimo dos mínimos para atingir esses objetivos. Apenas teria que trabalhar a sua condição física para aguentar a carga que este tipo de desporto exige.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,555
9,299
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Resultou tão bem que mandamos embora o treinador que usou esse sistema com esses jogadores
Treinador foi embora por causa do sistema ? não basta apenas chegar ao quadro e meter o 4-3-3 ! com o VB os jogadores não tinham atitude, andavam perdidos em campo, transições eram uma desgraça, pressionávamos mal, a organização ofensiva era péssima, fosse qual fosse o sistema o problema ia ser sempre o mesmo.

• Like
Reações: Alex.88

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,910
199,245
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acho que muito do nosso jogo melhoraria com um sistema mais populado a meio campo, mais movimentação, mais velocidade de execução e com verticalidade de movimentos no último terço.
Concordo com tudo mas comentando isto

Já jogas com 4 jogadores no meio campo porque tens os 2 médios e depois temos jogado com 2 "atacantes" que sendo Mora, Pepê ou Fábio só pensam o jogo como médios, não avançados

Agora, se eles não sabem passar uma bola, receber sobre pressão, girar sobre um adversário
Isso não é problema do treinador que está a trabalhar com profissionais a receber milhões
Se não sabem, têm que ir embora

Nós vemos o Mora a fazer uma receção orientada e parecemos um gajo que viveu todos os dias no interior a ver o oceano pela primeira vez

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,099
61,720
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu também queria ver o Teixeira a jogar com a gente grande mas não sei se é muito boa ideia tirá lo já da equipa B

O mesmo para o André

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,523
35,729
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu também queria ver o Teixeira a jogar com a gente grande mas não sei se é muito boa ideia tirá lo já da equipa B

O mesmo para o André
A b precisa de mais duas ou três vitórias antes de se tirarem de lá jogadores.

E mesmo para a A chamar agora era queimar logo. no meio daqueles cepos coitados.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
727
510
para mim desde o inicio da epoca seria lutar pelo 2º lugar, é por isso que me vou seguir até ao fm da epoca
Concordo.

Para mim no início da época também seria esse o meu principal objectivo (acesso à champions) e expressei-o aqui no forum.

Quando o fiz e coloquei as coisas nesses termos levei com uma chuveirada de dislikes e imojis de boca aberta e respostas depreciativas a dizer que "me faltava espírito PORTO" e que o objectivo não ser o campeonato era "ter mentalidade fraca".

Pois bem, aqui estamos neste momento em 3º e a jogar cabalmente pior que os rivais. Aqui chegados estou a reajustar a fasquia já de si baixa. Ou melhor dizendo, a retirar a fasquia por completo porque para cumprirmos o objectivo inicial precisamos não de "espírito Porto" mas sim de "espírito natalício".

A realidade dos últimos 10 anos de gestão esmaga qualquer discurso floreado neste momento. Neste momento é "enterrar os mortos e cuidar dos vivos" vulgo, despachar os Grujics e aguentar os Moras. Não há muito mais a fazer.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,523
35,729
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
A verdade é que nós aqui pouco percebemos da poda.

Basta ver os nossos comentários no início da época, sobre o plantel e sobre os jogadores.

E não somos os únicos, vários sites internacionais a apontarem o nosso clube como favorito á Liga Europa..

A verdade é que chegados a esta altura temos vários jogadores a titulares que só com muita sorte deviam estar no banco..

Se conseguirmos apuramento Champions esta época será um milagre de proporções bíblicas.

• Like
Reações: tocoolant

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,575
150
40
Oliveira de Azeméis
Não é desculpa nenhuma. E o Mourinho tinha jogadores de grande qualidade quando chega. Não tinha está podridão.
A diferença é que o Mourinho pegou na equipa em 5º/6º e acabou em 3º. E que a equipa deu um salto qualitativo no pós-Octávio....

E já agora o plantel era melhor mas também os adversários eram diferentes. Não era o SCP medíocre actual. E um Boavista campeão nacional que impunha respeito até na Champions

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,555
9,299
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
A verdade é que nós aqui pouco percebemos da poda.

Basta ver os nossos comentários no início da época, sobre o plantel e sobre os jogadores.

E não somos os únicos, vários sites internacionais a apontarem o nosso clube como favorito á Liga Europa..

A verdade é que chegados a esta altura temos vários jogadores a titulares que só com muita sorte deviam estar no banco..

Se conseguirmos apuramento Champions esta época será um milagre de proporções bíblicas.
Estavam todos com uma confiança no Neuhen Perez, Djaló e principalmente no Fábio Vieira, a verdade é que só o Samu e o Moura têm feito alguma coisa.

• Like
Reações: Gelsenkirchen