A mim irrita-me profundamente as criticas ao treinador. Acho de uma estupidez enorme. Vamos a factos :
- chega a meio da epoca.
- encontra uma equipa que em termos de motivação está um caco.
- não tem tempo para sequer fazer uma semana seguida de treinos. Tem que chegar , implementar as ideias e jogar e treinar de 3 em 3 dias.
- perde o melhor jogador da equipa e não existe substituto
- tem um plantel que dos 25/26 , não sei bem ao certo , aproveitam se em condições normais para serem titulares de um clube como o porto uns 6/7.
E muitos pensam que chegava aqui e punha a equipa a jogar de uma forma incrível. É gente sem noção nenhuma. Digo mais ... Eu tenho quase a certeza que o Anselmi praticamente não trabalhou a parte ofensiva. É impossível. Está a ser dependente do talento dos jogadores , que neste caso é pouco. Um treinador quando chegar preocupa se logo por trabalhar a organização defensiva. É a lógica.
Agora com semanas seguidas de treino , não digo já com o vitoria mas vai se sentir melhorias. E mais daqui a um mês vai se sentir ainda mais.
É impossível criticar o treinador. Começo a criticar quando tiver uma pré época , com um plantel minimamente decente. Aí sim, lá para outubro/novembro da próxima época podemos já criticar mais a vontade. Até lá é aguentar o barco. Perceber com quem pode contar ou não.
Volto a dizer , se este forum existisse quando o Mourinho veio , não começava a próxima época. Perder em casa com o beira mar. Levar 3 no Restelo. E teve que jogar com pavlins.