#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,747
1,671
Haja alguém que concorda comigo nesta matéria.

Era o que mais faltava o treinador mandar bitaites sobre as contratações. É pago para treinar quem tem à disposição e ponto final.
Acredito que sejam apresentadas várias alternativas ao treinador para dar a sua opinião.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,736
7,079
Farioli era o Plano A em Janeiro. O facto do Ajax pedir 10 milhões por ele fez com que se mudasse atenções para o Anselmo.

Acho que neste momento deveria ser um treinador mais experimentado. Um treinador que os jogadores olhassem para ele como um vencedor.

Mas vamos ver. Deus queira que finalmente resulte e o Farioli nos leve aos títulos que é o mais importante.
10 milhões de euros ... muita pasta.

• Like
Reações: Eclipsisboy

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,760
8,991
Até porque pior era dificil
Sim de facto, mas repara se não se proceder a limpeza do plantel como ele necessita, venha quem vier, seja o Jardim, JJ, vai dar asneira novamente.
Temos jogadores que na cabem no FCPorto e estão infelizmente há muito tempo a parasitar no NGC.
Só há um caminho para esses, e a saída.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,464
25,556
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Sim de facto, mas repara se não se proceder a limpeza do plantel como ele necessita, venha quem vier, seja o Jardim, JJ, vai dar asneira novamente.
Temos jogadores que na cabem no FCPorto e estão infelizmente há muito tempo a parasitar no NGC.
Só há um caminho para esses, e a saída.
Assim o espero. Mais do que a saída do treinador é preciso a saída de quase metade do plantel

• Like
Reações: grandeFCP

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,747
1,671
Confio no NGP.
Julgo que vai proceder a limpeza de balneário, vai reforçar a equipa com gente de qualidade e valor, e vira um novo técnico.
Acho que são bons motivos para acreditar que a próxima época será diferente para melhor.
Importante iniciar a época com a casa limpa. Treinador definido, jogadores dispensados, jogadores mais importantes contratados.

• Like
Reações: grandeFCP

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,760
8,991
Assim o espero. Mais do que a saída do treinador é preciso a saída de quase metade do plantel
E também o meu entendimento.
Não há volta a dar.
O 1 passo e limpeza do plantel, depois venha de lá o treinador e reforços.
Atenção que os reforços não basta só terem qualidade, precisamos de jogadores com carácter, não de vedetas.

RGalego

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,583
16,099
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Mas que história é essa do 1 de julho???
Mito urbano utilizado para alegar que receitas ou despesa possam ser registadas em anos contabilisticos diferentes, conforme a necessidade dos resultados da entidade podendo adiar ou antecipar a concretização de negócios.

Dragão_1977

Arquibancada
27 Maio 2024
361
642
E também o meu entendimento.
Não há volta a dar.
O 1 passo e limpeza do plantel, depois venha de lá o treinador e reforços.
Atenção que os reforços não basta só terem qualidade, precisamos de jogadores com carácter, não de vedetas.
E que expliquem às mulheres, companheiras, namoradas, o que seja, que o nosso Clube é mais importante que as visualizações e likes das redes sociais

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,069
1,721
E que expliquem às mulheres, companheiras, namoradas, o que seja, que o nosso Clube é mais importante que as visualizações e likes das redes sociais
Isso tem de terminar. Hoje em dia existe essa mania de pessoas ligadar aos atletas virem expor o que quer que seja que passa dentro do clube. No contrato que assinam, deveriam estar bem explicito a proibição de
uso de redes sociais ou seja atraves de qualquer fonte, de familiares dos atletas.

O que se passa no clube ou balneário tera de ficar "fechado a 7 chaves". Mesmo que exista desacordos. Nao podem pessoas que nem no clube estao, vir passar para fora informações difamatórias, mesmo que tenham razão. As familias se querem proteger os atletas, treinadores, etc, devem ser sábias e dar apoio em silêncio (dentro do seu lar).

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
321
679
Não estamos na fase, em que qualquer treinador que viesse para o nosso clube, arriscava se a ser campeão sem ter de fazer grande coisa. Os jogadores e o plantel eram melhores, mas a estrutura, também era mais sólida, mais experiente e com certos lugares em certas instituições ‘controlados’ ( também é importante).
Dito isto, o próximo treinador, tem de ser conhecedor das peculiaridades do campeonato português, que são muitas. Tem de ser agregador, disciplinador e de certa forma em conluio com a estrutura ajudar a reerguer a imagem e valores do clube. A perda de identidade da equipa, e do clube não se resume apenas à qualidade dos jogadores. Falta o espírito de luta, de provocação e guerreiro que todos nós sabíamos que era característica ímpar nas nossas equipas .

Dito isto, e já sabendo que alguns membros da estrutura que tinham estes valores, falharam até agora redondamente ( Jorge Costa à cabeça), é preciso um treinador que venha revitalizar tudo aquilo que esta adormecido.
Dai torcer o nariz a treinadores estrangeiros, ou portugueses com pouco traquejo. Tem de ser alguém com tarimba.
Quanto ao ordenado? Este ano, assistiu se a um delapidar da valorização dos jogadores do plantel. Só o Mora valorizou. Ora, por muito boa que seja a gestão financeira de um clube, ela assenta essencialmente nas mais valias feitas com a venda de jogadores. Algo que este ano não foi conseguido. Tem de ser uma espiral rapidamente invertida. Rapidamente.
Prefiro pagar 6/7 milhões a um treinador que nos leve à Champions e talvez ao campeonato e valorize jogadores que nos darão milhões de mais valias, do que treinadores baratinhos que delapidam o plantel. Há que despachar o entulho, e neste mercado é uma prova de fogo para esta direção mostrar que afinal consegue despachar jogadores sem ser ao desbarato e de forma leviana como era feito anteriormente. Tem a palavra o Zubizarreta e o Presidente.

Não podemos andar a apostar em Rui Borges desta vida. Isso, foi noutros tempos ..

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,598
5,431
Conquistas
5
41
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Tu não podes encostar o Mora a uma ala por isso não pode ser com 2 8's

Eu vejo mais o cenário em que tens 6 mais Gabri e Mora em 80% dos jogos do tugão e nos mais exigentes encostas o Gabri a uma ala para dar superioridade e metes outro gajo com maior raio de ação no meio

Mas deixa o mercado rolar
Isto se pensares numa frente de ataque simétrica. Podes criar assimetrias no ataque, teres o Mora como falso extremo, partindo de fora para dentro. Não é uma tarefa que seja estranha para ele.
Porém, na ala onde ele estiver vamos precisar de um ala com grande pulmão e capacidade de fazer piscinas para que a nossa largura sofra o mínimo possível.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,767
8,033
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Isto se pensares numa frente de ataque simétrica. Podes criar assimetrias no ataque, teres o Mora como falso extremo, partindo de fora para dentro. Não é uma tarefa que seja estranha para ele.
Porém, na ala onde ele estiver vamos precisar de um ala com grande pulmão e capacidade de fazer piscinas para que a nossa largura sofra o mínimo possível.
O Farioli usa uma frente de ataque assimétrica, tal qual o VP fazia com James e Varela, ou até o VB com Galeno e Jaime/Fábio.

Não tenho grandes dúvidas de que o papel do Mora vai ser esse, será preciso o lateral ter capacidade de fazer o overlap.

• Like
Reações: Nyctalus

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
413
369
Mito urbano utilizado para alegar que receitas ou despesa possam ser registadas em anos contabilisticos diferentes, conforme a necessidade dos resultados da entidade podendo adiar ou antecipar a concretização de negócios.
Não me acredito que seja mito. Só pode ser essa a razão o anúncio da demissão. Ou então achamos que eles são completamente doidos.

Reacher

Arquibancada
11 Maio 2025
416
372
Um treinador que nao saiba adaptar-se ao contexto que tem a sua frente nunca será um bom treinador. Isto é ciencia exata, porque nao se trata somente de futebol. Ja dizia o Prof. Manuel Sérgio, um treinador que so saiba de futebol, nada sabe de futebol. A gestao da parte humana hoje em dia é o mais importante em qualquer atividade. E infelizmente, muita gente nao quer saber disso. E tu da forma como falas dos jogadores, ao designares de "burros", so demonstras que de futebol podes perceber muito, mas de gestão de recursos humanos percebes zero.
Estás completamente enganado, ou porque não queres perceber o que escrevi ou simplesmente porque queres embirrar com algo que vai contra os teus estigmas e preconceitos,
Claro que a parte humana é essencial em qualquer profissão, eu prefiro um trabalhador motivado do que três desmotivados,
Mas para que tal aconteça tens que ter uma liderança forte, ser um bom chefe não chega, até porque entre um líder e um chefe vai um abismo de diferença..
Generalidades à parte, o que eu disse foi que os atuais jogadores do nosso clube, a maior parte, ou são burros ou maus profissionais, escolhe.
é factual, não se admite que não percebam o que têm que fazer, e só estou a falar do básico, nem sequer vou entrar nas considerações dos devaneios teóricos do anselmi.
Não tendo que me justificar, mas para que fiques esclarecido, sei tanto de futebol como de Liderança,