#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Reacher

Arquibancada
11 Maio 2025
365
311
Um treinador que nao saiba adaptar-se ao contexto que tem a sua frente nunca será um bom treinador. Isto é ciencia exata, porque nao se trata somente de futebol. Ja dizia o Prof. Manuel Sérgio, um treinador que so saiba de futebol, nada sabe de futebol. A gestao da parte humana hoje em dia é o mais importante em qualquer atividade. E infelizmente, muita gente nao quer saber disso. E tu da forma como falas dos jogadores, ao designares de "burros", so demonstras que de futebol podes perceber muito, mas de gestão de recursos humanos percebes zero.
Estás completamente enganado, ou porque não queres perceber o que escrevi ou simplesmente porque queres embirrar com algo que vai contra os teus estigmas e preconceitos,
Claro que a parte humana é essencial em qualquer profissão, eu prefiro um trabalhador motivado do que três desmotivados,
Mas para que tal aconteça tens que ter uma liderança forte, ser um bom chefe não chega, até porque entre um líder e um chefe vai um abismo de diferença..
Generalidades à parte, o que eu disse foi que os atuais jogadores do nosso clube, a maior parte, ou são burros ou maus profissionais, escolhe.
é factual, não se admite que não percebam o que têm que fazer, e só estou a falar do básico, nem sequer vou entrar nas considerações dos devaneios teóricos do anselmi.
Não tendo que me justificar, mas para que fiques esclarecido, sei tanto de futebol como de Liderança,

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,994
1,445
Estás completamente enganado, ou porque não queres perceber o que escrevi ou simplesmente porque queres embirrar com algo que vai contra os teus estigmas e preconceitos,
Claro que a parte humana é essencial em qualquer profissão, eu prefiro um trabalhador motivado do que três desmotivados,
Mas para que tal aconteça tens que ter uma liderança forte, ser um bom chefe não chega, até porque entre um líder e um chefe vai um abismo de diferença..
Generalidades à parte, o que eu disse foi que os atuais jogadores do nosso clube, a maior parte, ou são burros ou maus profissionais, escolhe.
é factual, não se admite que não percebam o que têm que fazer, e só estou a falar do básico, nem sequer vou entrar nas considerações dos devaneios teóricos do anselmi.
Não tendo que me justificar, mas para que fiques esclarecido, sei tanto de futebol como de Liderança,
Acho k os nossos jogadores são um pouco dos pois...mau profissionais e QI muito baixo.
Aproveito para dizer...k não temos líder nem chefe.

• Like
Reações: Reacher

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,711
14,118
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Um treinador que nao saiba adaptar-se ao contexto que tem a sua frente nunca será um bom treinador. Isto é ciencia exata, porque nao se trata somente de futebol. Ja dizia o Prof. Manuel Sérgio, um treinador que so saiba de futebol, nada sabe de futebol. A gestao da parte humana hoje em dia é o mais importante em qualquer atividade. E infelizmente, muita gente nao quer saber disso. E tu da forma como falas dos jogadores, ao designares de "burros", so demonstras que de futebol podes perceber muito, mas de gestão de recursos humanos percebes zero.
Sem dúvida, até porque hoje em dia não há treinador que não saiba tudo da "ciência" da bola.

Agora gestores de homens, com capacidade (inteligência e humildade) para se adaptarem às circunstâncias e fazerem algo de jeito com o que têm disposição é que há muito poucos.

Dito isso, que há neste momento no plantel do Porto vários jogadores sem o mínimo de condições para cá estar (e não falo só de aspectos técnicos), lá isso há!

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,018
4,873
As notícias já saíram quarta, hoje já é sábado e nem sequer uma palavra para os sócios e adeptos. Nada. E provavelmente nem se saberá nada até segunda agora.

Não sei se é a ansiedade a falar mais alto, mas isto é de um amadorismo e falta de consideração gritante por todos nós, que sofremos com isto.
Mas se o treinador nao é para sair ele vai se pronunciar sobre o quê?

• Like
  • Haha
Reações: makuro e chief

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,023
3,731
30
Porto
O Farioli já tem algo em comum com o SC. Ambos perderam campeonatos com uma grande vantagem de pts para o 2.º classificado.

Se o Farioli conseguir fazer igual aqui já será um enorme upgrade ao que temos visto. É sinal que voltamos a cheirar o 1.º lugar após 3 anos. 😂

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,006
23,530
Disparate é não se conseguir perceber que não houve rescisão, não houve despedimento, não houve um ponto final na ligação e ficou tudo por clarificar numa nova conversa. O QUE NÃO QUER DIZER que não venha a ser despedido e tudo indica que assim será. É que se ainda não perceberam eu também acho e já disse que para mim isso também irs acontecer. Mas com tantas dúvidas, com tanta reflexão, alguém consegue dizer com tanta certeza que o Anselmi não poderá ficar? Oxalá que não pois já demonstrou que não está capacitado para o lugar, mas como as coisas estão é uma irresponsabilidade pensar-se que está tudo resolvido entre ambas as partes. Aquilo que queremos é uma coisa outra é a realidade, os factos à data de hoje. São coisas diferentes. Mas enfim...
O que foi dito, insinuado e deixado no ar retiraram qualquer tipo de intenções sérias de poder haver continuidade do treinador ( e ainda bem para o bem do Porto). A confiança foi atingida mortalmente com esta reunião e como diz a sabedoria popular: "quem não se sente, não é filho de boa gente!"
Faz algum sentido, pensar-se que ainda existe reflexão e a decisão do despedimento de Anselmi não está mais do que decidida!? O presidente iria, agora, reunir-se de novo com o treinador e iria dizer qualquer coisa do género: pensei e refleti melhor e afinal esquece lá isso, esquece o que disse, afinal já confio em ti de novo, continuas, quais são mesmo os jogadores e posições que precisas?

Última edição:

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,562
3,503
Mito urbano utilizado para alegar que receitas ou despesa possam ser registadas em anos contabilisticos diferentes, conforme a necessidade dos resultados da entidade podendo adiar ou antecipar a concretização de negócios.
Não é mito urbano nenhum.
À data de hoje o Porto nao tem qualquer obrigação de registar uma despesa com indemnização pois (ainda) não aconteceu qualquer facto gerador dessa obrigação.

Se for despedido na terça (1 de julho), será a partir dessa data que a indemnização irá impactar as contas.

• Like
Reações: rvaz e Terry Malloy

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,785
27,672
Conquistas
1
Aquilo que o Quaresma disse [que venha alguém que saiba onde está] é importante…

E o saber onde se está… por vezes não é conhecer muito bem a casa… é saber o que se exige…

Eu fico perplexo em pensar como é que o Anselmi não olharia com normalidade um potencial despedimento por parte do FCP…

Claro que pode ser fruto de alguma inexperiência no mundo do futebol… ou mundo empresarial… ou desconhecimento da própria realidade do FCP…

Mas dá a entender que efetivamente não sabe muito bem onde está…

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,785
27,672
Conquistas
1
O que foi dito, insinuado e deixado no ar retiraram qualquer tipo de intenções sérias de poder haver continuidade do treinador ( e ainda bem para o bem do Porto). A confiança foi atingida mortalmente com esta reunião e como diz a sabedoria popular: "quem não se sente, não é filho de boa gente!"
Faz algum sentido, pensar-se que ainda existe reflexão e a decisão do despedimento de Anselmi não está mais do que decidido!? O presidente iria, agora, reunir-se de novo com o treinador e iria dizer qualquer coisa do género: pensei e refleti melhor e afinal esquece lá isso, esquece o que disse, afinal já confio em ti de novo, continuas, quais são mesmo os jogadores e posições que precisas?
A partir do momento que se diz que a prestação no Mundial foi vergonhosa… é porque foi feita uma avaliação da Direção do que devia ter sido feito e não foi…

Havendo essa convicção que deveria ter sido feito muito mais… o trabalho do treinador é logo visado… porque é impossível dissociar a performance de um plantel de 30 jogadores, do trabalho e escolhas de um treinador que está cá há 6 meses (por mais que a administração não percebesse um crl do que é treinar uma equipa de futebol)…

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,023
3,731
30
Porto
Aquilo que o Quaresma disse [que venha alguém que saiba onde está] é importante…

E o saber onde se está… por vezes não é conhecer muito bem a casa… é saber o que se exige…

Eu fico perplexo em pensar como é que o Anselmi não olharia com normalidade um potencial despedimento por parte do FCP…

Claro que pode ser fruto de alguma inexperiência no mundo do futebol… ou mundo empresarial… ou desconhecimento da própria realidade do FCP…

Mas dá a entender que efetivamente não sabe muito bem onde está…
Claro que não sabe onde está e nem tem a mínima noção do que é o futebol europeu.

E por isso é que depois disto a única saída é voltar para a América do Sul.

Como eu já disse, eu não sei se isto lhe correu muito mal ou se ele simplesmente é um desastre como treinador. Porque o que se viu foi simplesmente desastroso. Não houve nada. 0.