Este jogo eu já pressentia que ia ser um sufoco para a organização defensiva e o nosso meio campo macio mas mesmo assim conseguiram surpreender-me. A solidariedade defensiva que existiu na primeira parte com Palmeiras simplesmente evaporou-se ontem. Eustaquio e Varela foram simplesmente horríveis na contenção e marcação no meio campo. Principalmente Varela. O capitão, com contrato renovado por mais dois anos, premio de quê? Capitão, porquê? Erros atrás de erros miserável jogo… eu já nem sei o que esperar desta equipa, deste treinador. Todos os jogadores, todos com zero reação à perda de bola. A defesa massacrada com superioridade numérica e jogadores adversários em velocidade a apanharem um veterano que fez mais que todos todos os colegas, e um Zé Pedro esforçado mas que teria de ser apenas uma solução de recurso do banco. A única coisa que se salvou foi William, finalmente a ter o tempo de jogo que já merecia há muito, mas sem o companheiro que deveria ter no centro para receber o seu trabalho de extremo clássico na esquerda. Opção ridícula de tirar Samu e colocar Namaso de início num jogo que TINHA DE SER GANHO.
Não sei se Anselmi fica ou sai. Sinto que este plantel está esgotado desde o seu núcleo até às alternativas. Não vai ser possível reconstrução total portanto calculo que a direção terá de tomar decisões críticas. Contratações selectivas para apenas lugares nucleares e ainda contar com alguns dos jogadores deste plantel e com novo treinador? Ou renovar agressivamente o plantel mantendo o mesmo treinador? Julgo que não vai dar para ter os dois. O que era necessário era renovação completa (quase).