#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.02

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.02 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,107
22,328
Acordo entre FC Porto e Cruz Azul...

Anselmi:
«Estamos a falar de coisas pessoais. É um tema sensível. No final, dizem que o tempo cura tudo. Não me quero estender muito, acho que este é um espaço do FC Porto. Um dia, gostava de sentar-me e explicar a situação comunicada e que teve solução. Eu e a minha família passamos por essa fase sensível. As coisas são como são. Havia um acordo, não foi respeitado. Depois, deixaram que uma entidade decidisse sobre o mesmo acordo. Logo a seguir, ambas as partes chegam a entendimento, pelo mesmo valor, porque anteriormente já tinham concordado. Depois dizem-se muitas coisas. Os valores são públicos. Deixem de mentir. Não há insolvência. É mentira. Não há acordo de confidencialidade. Não me podem declarar insolvente quando o FC Porto está comigo. Então, isso já se sabe do primeiro dia. O carinho que tenho pelo Cruz Azul e pelos adeptos... não fazem ideia do que significa para mim. O que vivi e fizeram-me sentir... é impossível algum dia esquecer.»

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
13,616
6,192
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Talvez pelos os resultados e exibições e no momento que estamos em fim de época, confesso que a sua possível continuidade para próxima época não me faz ter muita confiança mesmo com a vinda de reforços.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,392
46,943
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Isso nao irá acontecer. Nem entendo sequer como um adepto do clube pode sequer estar a "desejar" que o clube perca jogos.
O presidente falou nisso já depois das derrotas com o Carnide e com o estrela.

Nós precisamos é de melhorar e muito a qualidade do nosso plantel.
Vamos para a terceira época em que não conseguimos ser mais do que o terceiro melhor ataque do campeonato (o ano passado até fomos o quarto). Nao temos o melhor ataque desde a última vez que fomos campeoes. E isto tem a ver apenas com uma coisa. Falta de talento e de capacidade da equipa.

Se não resolvermos isso podemos trocar o Anselmi por outro treinador e ele terá exatamente o mesmo problema.
Quem é que desejou que o clube perca jogos? Eu fico doente e nem durmo com as derrotas caralho!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,586
1,403
“Temos de competir ao máximo em cada jogo”

Martín Anselmi quer total “rendimento e competitividade” dos jogadores no Bessa (domingo, 20h30)

A última saída do FC Porto na edição 2024/25 do campeonato nacional é também a mais curta. Os Dragões vão ao Estádio do Bessa disputar o dérbi da Invicta com o Boavista (domingo, 20h30, Sport TV1), “um adversário que joga por coisas importantes e demonstrou no último jogo que quer lutar até ao final” pela permanência, mas Martín Anselmi realça que também do lado azul e branco há muito por que competir “ao máximo” e com total “rendimento e competitividade”: “Entendemos que há um contexto, o adversário luta por coisas importantes, mas nós também porque o nosso prestígio é importante, somos o FC Porto. É muito importante conquistar os três pontos em cada um dos jogos que faltam”.

Após revelar que Diogo Costa vai regressar aos convocados na 33.ª jornada da Liga, o técnico argentino mostrou satisfação pelas operações contratuais que envolveram Samu, Nehuén Pérez e Rodrigo Mora nesta semana. “São situações diferentes”, lembrou um líder para quem os três “serão importantes na próxima época” e que, no caso do benjamim, considera que “não há nada mais bonito para um clube do que ver um jogador formado em casa vestir a sua camisola e obter o rendimento que tem tido”.

Questionado por último sobre o acordo com o Cruz Azul pelo seu passe, foi claro: “As coisas são como são e como as disse no dia em que me apresentei no FC Porto, havia um acordo que não foi respeitado. Houve depois uma situação limite, mas as partes puseram-se de acordo pelo mesmo valor, porque já havia um acordo. Deixem de mentir às pessoas, não há insolvências, acordo de confidencialidade, nada. O acordo é este, os números estão aí. Não quero ir contra o meu clube anterior, tenho um carinho muito grande pelo Cruz Azul e pelos adeptos, por isso foi um tema tão sensível para mim.”

O adversário
“O Boavista demonstrou no último jogo que quer lutar até ao final. Este dérbi tem um contexto específico contra um adversário que joga por coisas importantes. Mas nós também jogamos por coisas importantes porque queremos ganhar os dois jogos que restam. Aprendemos muito no último encontro fora de casa. Queremos competir e vamos dar o máximo, sabendo o que vale o rival, mas queremos estar à altura.”

Tudo pelo prestígio do clube
“Não gosto de falar de vida ou morte, isso são coisas mais importantes. Em cada jogo, o FC Porto tem a obrigação de competir ao máximo. No último jogo fora, ficámos em dívida com isso, mas temos de aprender com isso e entrar em campo com o máximo de rendimento e competitividade. Entendemos que há um contexto, o adversário luta por coisas importantes, mas nós também porque o nosso prestígio é importante, somos o FC Porto. É muito importante conquistar os três pontos em cada um dos jogos que faltam.”

Diogo Costa
“Acho que [o Diogo Costa] vai poder estar connosco neste jogo. Nenhum jogador que não esteja a 100% pode jogar no FC Porto.”

Três peças importantes para o futuro
“São situações diferentes. O Samu e o Nehuén chegaram este ano ao clube. Estendemos o vínculo do Nehuén e comprou-se mais uma percentagem do passe do Samu. O Rodrigo é um jogador formado em casa, é uma situação diferente. Parece-me que é um voto de confiança aos três, mas no caso do Rodrigo não há nada mais bonito para um clube do que ver um jogador formado em casa a vestir a sua camisola e a obter o rendimento que tem tido. Queremos que fique durante muito tempo. Sei que não controlamos isso, mas com este contrato vamos poder ter o Rodrigo durante mais algum tempo. É o mesmo que se passa com o Nehuén e o Samu. Tiveram diferentes evoluções, momentos altos e baixos, mas confiamos neles e consideramos que são importantes para a próxima época.”

O acordo com o Cruz Azul
“Estamos a falar do nível pessoal, um tema um pouco sensível. Dizem que o tempo cura tudo e não quero falar disso, este é um espaço do FC Porto. Um dia gostaria de me sentar e falar sobre isso. É um tema sensível com o qual eu e a minha família sofremos durante muito tempo. As coisas são como são e como as disse no dia em que me apresentei no FC Porto, havia um acordo que não foi respeitado. Houve depois uma situação limite, mas as partes puseram-se de acordo pelo mesmo valor, porque já havia um acordo. Deixem de mentir às pessoas, não há insolvências, acordo de confidencialidade, nada. O acordo é este, os números estão aí. Não quero ir contra o meu clube anterior, tenho um carinho muito grande pelo Cruz Azul e pelos adeptos, por isso foi um tema tão sensível para mim. É impossível que algum dia me esqueça dos adeptos do Cruz Azul.”

Eclipsisboy

25 Maio 2014
31,392
46,943
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mas o que é que isso tem a ver com o não saber onde está??

Vocês andam numa psicose doentia.
Acho que não há psicose mais doentia do que se defender com unhas e dentes um treinador que ainda não provou nada, muito pelo contrário. Um treinador que aparece nas CI quando perde como se nada fosse. Que fala como se tivesse comido um bife e o mesmo estava duro..!

Foda-se..! Isso é que é de alucinado.

• Like
Reações: reis1970

Eclipsisboy

25 Maio 2014
31,392
46,943
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não digas asneiras, crlho.

Ninguém está a condicionar ninguém.
Então onde está a psicose? É mais psicose defender este inapto que não fez passar mais vergonhas do que aquelas que me lembro antes da chegada dele, do que estar a dizer que a palavra competir é ridícula. O que é isso competir? Ele tem é de falar em GANHAR!!! GANHAR SEMPRE! Competir e o Arouca, o Casa Pia, o Estrela e outros que tais. Nós é “ VAMOS GANHAR.. vamos JOGAR E GANHAR”! É isto. E este o discurso.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,491
3,882
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Então onde está a psicose? É mais psicose defender este inapto que não fez passar mais vergonhas do que aquelas que me lembro antes da chegada dele, do que estar a dizer que a palavra competir é ridícula. O que é isso competir? Ele tem é de falar em GANHAR!!! GANHAR SEMPRE! Competir e o Arouca, o Casa Pia, o Estrela e outros que tais. Nós é “ VAMOS GANHAR.. vamos JOGAR E GANHAR”! É isto. E este o discurso.
E eu ao dizer isso estou a condicionar a opinião de alguém???