Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,573
9,275
36
Porto
Concordo com o primeiro parágrafo.

Quanto ao resto não sou grande fã de se dizer coisas como "não tem mentalidade", "tem um discurso fraco", etc à posteriori depois de derrotas. Seja com o Anselmi, com o Peseiro, Otávio Machado ou com qualquer outro treinador ainda pior que me possa lembrar agora. Honestamente não acho que o problema do Anselmi fosse falar mal. Acho que a esse respeito até era uma pessoa bem articulada como o é o Farioli. E quanto a ser bielsa lover se calhar o próprio AVB é o maior deles todos.

O Anselmi mais que pelo "discurso" ou "mentalidade" falhou porque é mau a avaliar as valências dos jogadores entre outras falhas técnicas. Falhou porque que quis um sistema para o qual não tinha jogadores e não fez uma travagem às quatro rodas e uma mudança de 180 graus quando viu a coisa correr mal porque considerou (ou foi-lhe dito) que teria margem para errar até ao final da época. O que ele não considerou é que num clube como o FC Porto "margem para errar" não significa perder pontos em mais de metade dos jogos disputados e o futebol não apresentar melhorias.

Concordo em absoluto.

Quanto ao discurso e mentalidade mantenho também o que disse. Para mim , era horrível.

Mentalidade no sentido que não tinha a mínima noção da exigência que é estar num clube do Porto e isso reflectia-se no discurso em que anotava sempre os mesmos clichês. Sentido único de conversa , sempre a bater nas mesmas teclas quando não se via nada refletido em campo.

Posto isto , o Anselmi pode dar um bom treinador ainda. É possível. Neste momento é fraco que doi. Foi das piores coisas que vi aqui. Bastava tar atento a um jogo e rever depois , que a equipa apresentava se como nem equipas da liga 3 se apresentavam.

Para finalizar também que não foi o culpado de tudo obviamente. Mais culpado até foi o presidente por achar que alguém deste perfil , a meio da época , vinha salvar o que fosse. Mas são erros , acontecem.

Bota para a frente.

Última edição:

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
8,007
13,465
Parece ser um tipo simpático. Mas muuuuito incompetente.

De qualquer maneira não desejo mal ao rapaz. Ele não obrigou ninguém a contratá-lo.

É virar a página.

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
1,191
1,858
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa