Dass.. até me assusto quando vejo o trópico deste pardal ativo! 

Concordo com o primeiro parágrafo.
Quanto ao resto não sou grande fã de se dizer coisas como "não tem mentalidade", "tem um discurso fraco", etc à posteriori depois de derrotas. Seja com o Anselmi, com o Peseiro, Otávio Machado ou com qualquer outro treinador ainda pior que me possa lembrar agora. Honestamente não acho que o problema do Anselmi fosse falar mal. Acho que a esse respeito até era uma pessoa bem articulada como o é o Farioli. E quanto a ser bielsa lover se calhar o próprio AVB é o maior deles todos.
O Anselmi mais que pelo "discurso" ou "mentalidade" falhou porque é mau a avaliar as valências dos jogadores entre outras falhas técnicas. Falhou porque que quis um sistema para o qual não tinha jogadores e não fez uma travagem às quatro rodas e uma mudança de 180 graus quando viu a coisa correr mal porque considerou (ou foi-lhe dito) que teria margem para errar até ao final da época. O que ele não considerou é que num clube como o FC Porto "margem para errar" não significa perder pontos em mais de metade dos jogos disputados e o futebol não apresentar melhorias.
Eu fui a Vila do Conde e saí de lá doente. Aquilo não era o Porto, dentro e fora das 4 linhas, bancadas incluídas.Fui assistir ao vivo ao desastre da Reboleira.
Nunca vi uma coisa tão má.
6xUm desastre completo. A chicotada teve efeito zero.
Espero que seja tomada a decisão que se impõe no final da época.
Hoje tive vergonha do que vi! Humilhante enquanto Portista.
Que tenha sorte. Caiu aqui de paraquedas e foi mais vítima do que culpado.![]()
Atenção, FC Porto: Anselmi está perto de assumir tradicional equipa argentina | MAISFUTEBOL
Treinador argentino está perto de assinar um contrato de duas ou três temporadas com o emblema de Rosáriomaisfutebol.iol.pt
![]()
Porta aberta no Brasil para Martín Anselmi após ter deixado o FC Porto
Ex-treinador do FC Porto faz parte de uma lista de seis candidatos à sucessão de Davide Ancelotti no Botafogowww.ojogo.pt
Tenho quase a certeza que vai correr bem, pelo menos fica nos 3/4 primeiros![]()
Botafogo anuncia a contratação do técnico Martín Anselmi, ex-Porto
Martín Anselmi assume a vaga deixada por Davide Ancelotti no Botafogowww.espn.com.br