Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,248
22,286
Tenho pena!
Se ele tivesse à disposição os jogadores que precisava acredito que nos punha a jogar à bola. O problema é que um bom treinador também se distingue pela capacidade de saber adaptar-se ao que tem. E foi essa incapacidade que o matou.
Se vamos por aí, também tenho pena do Peseiro...

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,747
13,823
Tenho pena!
Se ele tivesse à disposição os jogadores que precisava acredito que nos punha a jogar à bola. O problema é que um bom treinador também se distingue pela capacidade de saber adaptar-se ao que tem. E foi essa incapacidade que o matou.
Mas será que o Anselmi tem/teve pena de nós?

• Love
Reações: Presidente

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,968
3,167
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Talvez seja o meu último post neste tópic, portando desejar as maiores felicidades ao Anselmi. Aproveito também pedir desculpa por qualquer coisinha aos adeptos do próximo clube do Anselmi 😆

Agora apagar da memória este meio ano traumático sob a natura do mestre Anselmo.

Última edição:

Reacher

Bancada lateral
11 Maio 2025
536
491
Choca-me um pouco a maneira como estão a tratar Anselmi. Falo de alguns adeptos. Sei que estão ressentidos pelo fraco futebol e pelas ilusões destruídas mas o rapaz sempre foi educado e cordial para com os adeptos, arriscou muito ao vir para cá, infelizmente não resultou. Nunca teve uma palavra de desrespeito nem para com os adeptos nem para com o clube. O discurso não se adaptou ao legado do nosso clube, talvez mais por inocência e incapacidade de encarnar o espírito portista mas isso não é algo que tenha feito para nos desrespeitar.

E tratam-no como lixo descartável. Foi alguém que representou o nosso clube com aquilo que sabia, deu o que podia, numa fase muito complicada. Falhou, é certo, mas não foi o principal responsável por esta época imperdoável.

Claro que ele quer receber o que lhe é devido. Ambas as partes assinaram um contrato. O clube sabia dos riscos, quem decidiu ir buscá-lo sabia dos riscos, sabiam que, caso decidissem pelo despedimento, teriam que o indemnizar porque é aquilo que está na lei. Anselmi não é portista, não ama o clube como nós, é profissional. Qual é o espanto por querer receber o que é seu? E, mais importante, porquê a indignação e a raiva contra o rapaz?
Porque quer receber tudo de uma assentada e não tem noção do quanto lesou o clube

• Like
Reações: Vinha

Reacher

Bancada lateral
11 Maio 2025
536
491
Se ficas triste por um tipo que teve a oportunidade de treinar num dos maiores da Europa e nos dos melhores países do mundo para se viver, que mesmo a fazer merda atrás de merda e notando-se que não sabia merda nenhuma do que estava a fazer teve sempre o Presidente a apoiar e elogiar e leva 4 milhões dessa experiência falhada...

Nem quero imaginar os teus sentimentos por um qualquer emigrante que deixa a família para trás para pegar na obra a 0 graus de temperatura às 6 da manhã por míseros 3000 euros..

Com todo o respeito, eu não sei que idade tens, nem que idade tem quem te deu 3 dezenas de gostos, mas acho que falta muitas doses de noção a estas novas gerações.

Noção e patamar.
Que brutalidade de comentário.
Clap, clap, clap

• Like

Co_Adriaanse

Arquibancada
6 Outubro 2024
201
370
Amesterdão, Holanda
Outros treinadores passaram fugazmente pelo clube mas deixaram sempre um ou outro ponto positivo, mas deste não há nada de registo. Não é culpa dele, obviamente, mas foi de longe o treinador mais incompetente que passou pelo clube: incapaz de liderar, de se ajustar, de organizar, de motivar. Sem carisma e sem talento.
Espero que não se volte a cometer a brincadeira de ir buscar novatos a campeonatos periféricos.

Reacher

Bancada lateral
11 Maio 2025
536
491
Com todo o respeito, mas acho que é mais ao contrário quem precisa efetivamente de um pouco de noção.
Ora vamos lá ver, vem das Américas para o seu primeiro grande projeto no contexto europeu e encontra o clube no seguinte estado:

- Guerras Internas
- Guerras entre Adeptos e Estrutura/Presidência
- Pepê a insultar ex-treinador
- Primeira metade da época que foi um turbilhão.
- Fica logo sem dois dos maiores pilares dessa mesma primeira metade da época: Nico e Galeno
- Apanha jogadores constantemente na noite, jogadores a jogar CS até às tantas, etc...

Para um treinador "rookie", apanhar todas estas variáveis não é fácil. Depois tentou adaptar o seu estilo de jogo, sem pré-época, numa equipa consolidade à anos no mesmo sistema tático.

Estou farto do Anselmi, não é treinador para o Porto, não tem estaleca para treinar uma equipa desta dimensão.
Mas também temos que ser honestos e dizer a verdade que ele não teve condições estruturais, mentais e até qualitativas dos jogadores para expor todo o seu conhecimento.

Por isso, concordo plenamente com o @Dias_21, espero que tenha sucesso profissional e que possa encontrar um projeto para ele em que consiga mostrar o seu potencial como treinador.
Já eu só espero que ele se foda.
Lesou o clube.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,737
68,676
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Já eu só espero que ele se foda.
Lesou o clube.
Mais uma vez, quem lesou o clube foi quem o trouxe. Ele tentou o seu melhor. Mas não conseguiu. É não foi só por causa dele.

Se não limparem alguns que por lá andam vais ver se o próximo não vai ter o mesmo destino.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,687
17,358
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Choca-me um pouco a maneira como estão a tratar Anselmi. Falo de alguns adeptos. Sei que estão ressentidos pelo fraco futebol e pelas ilusões destruídas mas o rapaz sempre foi educado e cordial para com os adeptos, arriscou muito ao vir para cá, infelizmente não resultou. Nunca teve uma palavra de desrespeito nem para com os adeptos nem para com o clube. O discurso não se adaptou ao legado do nosso clube, talvez mais por inocência e incapacidade de encarnar o espírito portista mas isso não é algo que tenha feito para nos desrespeitar.

E tratam-no como lixo descartável. Foi alguém que representou o nosso clube com aquilo que sabia, deu o que podia, numa fase muito complicada. Falhou, é certo, mas não foi o principal responsável por esta época imperdoável.

Claro que ele quer receber o que lhe é devido. Ambas as partes assinaram um contrato. O clube sabia dos riscos, quem decidiu ir buscá-lo sabia dos riscos, sabiam que, caso decidissem pelo despedimento, teriam que o indemnizar porque é aquilo que está na lei. Anselmi não é portista, não ama o clube como nós, é profissional. Qual é o espanto por querer receber o que é seu? E, mais importante, porquê a indignação e a raiva contra o rapaz?

Toda a razão.

Pareceu- me completamente deslocado da nossa realidade e até do contexto competitivo, mas a culpa maior recai completamente em quem foi buscá-lo, entrando em conflito até com o seu clube anterior.

Nada contra o Presidente, a mudança de Direção e a forma como foi feita era o que o clube precisava, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

No capítulo de seleção de treinadores, a Direção tem sido medíocre.

A irritação de muitos neste caso deve ser dirigida a quem de direito e não a esta pessoa.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,516
51,351
O Anselmi foi vítima de duas coisas: de não estar preparado para este nível e das pessoas terem acreditado que ele estava preparado para este nível. Posto isto, obviamente que as coisas não podiam correr bem. A falta de reforços não explica tudo nem poderia explicar porque mesmo com o que havia o trabalho não foi bem feito. Sai sem glória, sem boa imagem no clube e do clube onde não foi nem vítima nem réu. Jogar no totoloto à segunda feira é fácil mas o melhor de toda esta história era ela não ter nunca ter começado pois não começou bem, não desenvolveu bem e não acabou bem.

Boa sorte e felicidades na carreira, Martín!

Reacher

Bancada lateral
11 Maio 2025
536
491
Mais uma vez, quem lesou o clube foi quem o trouxe. Ele tentou o seu melhor. Mas não conseguiu. É não foi só por causa dele.

Se não limparem alguns que por lá andam vais ver se o próximo não vai ter o mesmo destino.
E mais uma vez.
Foi uma aposta, lesou o clube com incompetência.
Agora tens razão, há muito entulho para despachar

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
765
1,623
Porto

Este pessoal é do caralho!

Estão a rasgar o Anselmi apenas porque os seus representantes estão a defender os seus direitos laborais, onde em algum momento, houve incumprimento da sua parte.

E depois vão para as suas empresas coçar a puta da bilhardada enquanto estão a arrotar postas no fórum do portal dos Dragões.

Se fossem corridos com um processo disciplinar, aí já caía o Carmo e a trindade.

Não percas tempo, amigo. É só gente sem noção...

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
474
857
Tanta complicação, vai receber o que tem direito, o que tá em causa é os modos de pagamento. Devem estar a negociar o pagamento parcelado e de uma maneira agradável para as duas partes.
Já eu acho que deve estar a recusar uma clausula de pagamento até voltar a estar empregado. Ele deve querer receber tudo já porque tem para onde ir e assim mete já tudo ao saco.

• Like
Reações: Vinha

Reacher

Bancada lateral
11 Maio 2025
536
491
Não choro a saídas de jogadores nem de treinadores.

Os jogadores e treinadores profissionais são mercadorias e tem que ser tratados como tal. Eles é que é que se colocaram nesse patamar ao exigir salários inqualificáveis.

E o carácter vê-se em tudo... não é tratar do pior o Franco, o Otávio (como mercadoria) e outros e depois quando gostamos deles temos pena.

Ou acham que pôr o Djalo a treinar sozinho de madrugada é humanismo?

Isso só é aceite no futebol, porque se fosse noutra profissão, era caso para o Porto ter sindicatos à porta.

Volto a repetir:

Não tenho nada contra ou a favor do Anselmi pessoa, porque esse não é pra aqui chamado porque não foi contratado por 3 milhões de euros (treinador mais caro da história do Porto) por ser uma boa pessoa ou ajudar velhinhas atravessar a estrada.

Por isso não tenho de ter pena de nada. Não foi agredido... não foi ameaçado (como foi o V Bruno e não vi aqui discursos emociados)... foi muito bem pago... foi recebido como um rei... teve o carinho de todos... aproveitou bem a estadia pelo Porto para fazer turismo nas folgas.

Não sei do que ter pena sinceramente. Não cumpriu minimamente os (poucos) objetivos propostos. Piorou uma situação má numa catástrofe. Vai embora com os bolsos cheios.

Fazer discursos só para dar uma de bom cidadão e receber gostos de emocinados?

Batam noutra porta.

E já agora... vão dar lições de humanismo a outro.

E arranjem essas bússolas morais.

E já sabem... não gostam... carreguem no ignore.
Quem fala assim não é gago.
Dá-lhes caralho.
Isto não é o clube das bananas

• Like