Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
29,223
29,112
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O erro foi o André assegurar a sua continuidade.

Não havia nada no sua trajetória como nosso treinador que lhe desse carta branca para 2025/2026.

Mesmo levando em consideração a falta de recursos. Nunca sentimos melhoria nos comportamentos colectivos da equipa, antes pelo contrário.
O André quando diz que o treinador tem o futuro certo no clube, poucas semanas depois está a despedi-lo.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,009
6,740
Obviamente que está surpreendido . Tenho tentado explicar isso aqui. O André deu o dito por não dito no espaço de dias.
Mais um exemplo de fraca liderança de AVB.

E tambem um bom exemplo do porquê de nao podermos fazer do FCP um clube de "projetos".

O unico projeto é ganhar. Os treinadores nao podem vir para aqui a ouvir que lhe vao dar tempo e que sao um treinador de projeto. Muito menos um treinador que nunca treinou sequer na Europa.

Tambem nao se deve colocar uma pressao excessiva dizendo-lhe que "ou ganhas ou vais num instante com o crl", como é evidente. Ha que haver equilibrio.

Nao se pode colocar um treinador sobre brasas de antemao nem se pode coloca-lo demasiado à vontade. Porque se apanhas um parolo que nao tem noçao do clube onde está ele arrisca-se a fazer disto o seu laboratorio de experiencias.

A grande vantagem de um treinador português é essencialmente essa. Nao dá para fugir e nao conhecer o que é o Porto e para o que tem de lutar. Além de que tambem vai saber que tipo de discurso nao pode ter.

Última edição:

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,732
13,808
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Lá está.
Mas se estamos a pensar noutro treinador com ideias similares pelo menos nessa vertente, ou se aumenta significativamente a qualidade do plantel e dota de gente onde a bola não tenha picos ou então mais um par de meses e pedimos mais uma cabeça
Não me passa pela cabeça que não se aumente a qualidade do plantel.

Nesse caso, o tópico do Anselmi vai ser reaberto daqui a 4 meses com malta a pedir-lhe desculpa como aconteceu com o VB.

• Like
Reações: Dias_21 e Jaburú

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,268
32,884
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Antes de o torneio começar, eu disse que não via o Porto a ganhar um único jogo na fase de grupos.
E isto porque se a equipa pouco criava em termos ofensivos e tinha uma organização e transição defensivas medonhas, não havia nada que me levasse a crer o contrário.
O que o torneio nos mostrou é que empatamos dois jogos mas estivemos sempre muito mais perto de perder os três.
O que me surpreende é terem ficado surpreendidos.
Que sinais tinham que os levava a crer no contrário?
Nenhuns, só fezada.
O Inter Miami foi uma surpresa total.

Uma equipa que só defende com 9 e que é altamente frágil nos seus comportamentos defensivos.

Podes-me dizer que passou, mas posso ripostar que foi uma equipa que com outras circunstâncias poderia ter 3 derrotas.

Se houvesse justiça, o Al Ahly devia ter passado junto com o PAlmeiras.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,657
48,751
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Todos colocam o enfoque nos centrais e no centro do terreno como debilidade do sistema (não foi o teu caso).
Os laterais também têm de ser quase alas, saber ganhar metros, saber cruzar, serem agressivos.
A equipa tem de saber pressionar na frente, ser agressiva, saber ocupar os espaços.
Nada disto acontecia. Nada mudou para que pelo menos algumas coisas destas acontecessem.
Aliás, a cada jogo, muitas destas coisas pioravam.
O nosso melhor avançado, passa de marcar golos em série...para uma série de jogos em quer nem na bola toca.
Um avançado que é essencialmente um finalizador, passa a jogar 90% do tempo de costas para a baliza, e a correr no espaço, sem ter capacidade técnica para o fazer.
Foi tudo muito mau.
Eu percebo que o Anselmi entenda que tudo isto se deveu a ter matrecos no plantel, que deveria ter a hipótese de implementar este sistema com outros jogadores, como lhe terá sido prometido.
Mas não pode é ficar totalmente surpreendido quando é confrontado com um despedimento depois de meio ano de zero evolução do jogo da equipa, zero evolução dos jogadores, antes pelo contrário, jogadores que simplesmente começaram a jogar 30 vezes pior.
É que passado meio ano a equipa joga bem pior e tem piores resultados do que tinha com o seu antecessor que foi despedido por...maus resultados e más exibições
Acrescentava outro ponto fundamental. Para quem tanto falou em treinadores de projeto e aposta em jovens… quantos jovens lançou o Anselmi? Pois, zero.
O Mora já estava na A e a titular, não conta.

Tantas vezes levou Domingos, Alarcon, Gabi Brás, André Oliveira etc etc… nem com um campeonato enterrado deu 2’ de competição.
Aliás!! Tem lá o William com 19 anos e o Tomás Perez e estão completamente sub utilizados. Foi preciso chegar ao último jogo para meter o William e o miúdo partir tudo.
Enfim.

• Like
Reações: K92 e Pilão

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,663
431
37
Vila Nova Famalicão
Custa mas tenho de concordar que há muita razão nas tuas palavras.

O AVB tem de ser presidente e agir como tal, comunicar pouco com os jogadores, deixar isso para o treinador certo, ser homem de palavra e não dar o dito por não dito.

Se vê que algo está mal, assim que possível alterar em prole do clube. Deixar o "temos de ganhar isto e aquilo" ou "chegar aqui e ali" para o "jogo a jogo, vitória a vitória".
Nem mais...concordo em absoluto

• Like
Reações: Regod

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,705
27,058
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Prometendo-lhe que ia ter as condições para implementar o seu futebol quando na verdade ainda lhe tiraram dois dos melhores jogadores. Pode-se olhar para o que a equipa joga (ou não joga no caso) e atribuir-lhe culpa, mas o que lhe fizeram foi uma filha da putice. Pode nunca mais voltar a treinar ou a chegar a um grande mundial mas para mim tenho de reconhecer que se tivesse no lugar dele ia exigir tudo o que tenho direito porque a imagem dele pode ter saído chamuscada com isto e a culpa não é só dele de todo, e indo mais longe nem acho que a maior parte seja, de todos é o menos culpado.
Vai ser um bom ou até grande treinador no futuro.
Mas neste momento não tá preparado para um Fcporto em cacos.
Sinceramente poucos vão estar , o AVB tem de escolher muito muito bem agora.

• Like
Reações: Maressi e Dias_21

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
44,653
89,899
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
As vezes parece que o tempo nao passa por Portugal

Isaltino Morais suspeito de corrupção

• Haha
  • Like
Reações: K92 e Regod

Presidente

Bancada lateral
26 Maio 2016
551
990
O homem tava bem no cruz azul , nós fomos lá o buscar e provocar uma guerra com o clube deles.
Vocês tambem não iam tentar levar todos os euros?
Não sou hipócrita.
Agora o AVB que não invente nesta próxima escolha.
O homem tava a caminho de ser despedido no Cruz Azul. Basicamente salvamos o Anselmi e ainda pagamos 3,1M para o trazer e dar-lhe a grande oportunidade na Europa. Pelos vistos ficou surpreendido com a decisão e acha que está a entregar o que é esperado dele. Pela forma como saiu de lá não me surpreende.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,832
32,901
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O homem tava a caminho de ser despedido no Cruz Azul. Basicamente salvamos o Anselmi e ainda pagamos 3,1M para o trazer e dar-lhe a grande oportunidade na Europa. Pelos vistos ficou surpreendido com a decisão e acha que está a entregar o que é esperado dele. Pela forma como saiu de lá não me surpreende.
Não estava nada a caminho de ser despedido

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
29,223
29,112
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Mas tu consegues mentir para um forum inteiro e ficas tranquilo com isso? Qual é a sensação de pregar a mentira que escreveste na primeira frase e fazeres acreditar o pessoal? Qual é o objetivo da mentira?

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
29,223
29,112
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O que me deixa admirado é esta administração não chegar a beira dele e dizer lhe ao ouvido:
" Esquece a palavra competir e troca por ganhar,ganhar,ganhar!!!!!"
Só queria competir,ganhar tava no caralho....
Quem é o nosso assessor de imprensa? Onde está o zumbi? Onde está o Jorge Costa?

• Like
Reações: Xabiote

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,832
32,901
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Custa mas tenho de concordar que há muita razão nas tuas palavras.

O AVB tem de ser presidente e agir como tal, comunicar pouco com os jogadores, deixar isso para o treinador certo, ser homem de palavra e não dar o dito por não dito.

Se vê que algo está mal, assim que possível alterar em prole do clube. Deixar o "temos de ganhar isto e aquilo" ou "chegar aqui e ali" para o "jogo a jogo, vitória a vitória".
Óbvio e nao prometer campeonatos, ligas eutopas, mundiais de clube....

Gerir espectativas. Ele é presidente, não é treinador ou diretor

• Like
Reações: Gatão1983 e JRSB

AFBT

Bancada lateral
19 Março 2012
529
932
Anselmi
21 jogos oficiais
10V
6E
5D

Nem 50% de vitórias chega, por mais que insistam que o plantel é fraco, que tem as suas lacunas lá isso tem mas não é fraco o suficiente para ter os números que ele teve.

Alias o VB que todos ou quase todos acham mau treinador tem melhores números que ele.
18V
3E
8D
Insistir no Anselmi mesmo que lhe deem meia equipa e os jogadores que ele quiser, nunca vai ter sucesso porque a equipa com ele só piorou e nenhum jogador teve evolução. E antes que alguém fale que lançou o Rodrigo Mora o mesmo já andava a ser lançado pelo VB.

• Like
Reações: Pedro Teixeira