Tudo o que não for JJ não me dá tusa desportiva nenhuma
Então esquece o futebol que JJ e praticamente impossívelTudo o que não for JJ não me dá tusa desportiva nenhuma
Então tivesses despachado com antecedência os merdas que despediram o anterior treinador, falo de jogadoresComo é obvio nao sei que conversas AVB teve com Anselmi.
Imagino que AVB tenha dito a Anselmi que era preciso ir preparando a próxima epoca, que Nico e Galeno iam sair, que iam tentar contratar alguem naqueles ultimos dias mas sem entrar em loucuras, que no Verao iamos melhorar o plantel, devem lhe ter pedido que lutasse pela Champions mas no minimo ficasse em 3o, provavelmente deram lhe carta verde para implementar o seu sistema de jogo.
E de certa forma, mesmo correndo mal a nivel de qualidade de jogo, mesmo sendo goleado em casa pelos corruptos, as coisas la foram acontecendo dentro do previsto.
Se nao houvesse Mundial de Clubes, Anselmi ia comecar a proxima epoca. Acredito nisso a 100%. E nao era suposto o Mundial de Clubes mudar nada.
Mas realmente o Mundial acabou por ter uma importância inesperada. Se com o Palmeiras ate estivemos minimamente bem, com o Inter Miami foi vergonhoso. Nao so perder, mas nao ter reaccao nenhuma apos o 2-1 quando faltavam mais de 35 minutos. Andarem jogadores em campo sem aparentar qualquer problema com o resultado, como por ex o Fabio Vieira que ainda se andava a rir com o Messi.
Depois vem aquelas declarações do Anselmi antes do jogo, dizer que queria ganhar ao Al Ahly para os adeptos festejarem o Sao Joao em grande, para mim foi das coisas mais surpreendentes vindas dele, que o tenho como uma pessoa inteligente. Ao fim de 5 meses nao ter ainda percebido a cultura do clube, foi mais uma coisa que deve ter deixado AVB com os cabelos em pé.
E para terminar, o jogo com o Al Ahly que tambem foi estranho, ter abdicado da sua tática, termos permitido tantas oportunidades. Enfim.
Acredito que o Mundial foi um rude golpe para AVB. Ate por mais um aspecto.
AVB redobrou se em campanhas pela marca FCP, visitas a casas, aquela entrevista, onde a marca FCP foi colocada nos píncaros, onde inclusivamente ele falou e foi abordado pelo entrevistador sempre como se fosse um Presidente de Top, um Presidente de enorme sucesso, e depois a equipa fez a prestação que fez.
Nao admira que AVB nao dormisse, nao so pelo seu amor ao Porto, mas tambem porque se deve ter sentido muito envergonhado, perante aquilo que disse e aquilo que a equipa e treinador mostraram.
Ao que nós “chegáramos”!Tudo o que não for JJ não me dá tusa desportiva nenhuma
Não falhou nada. O carvalhal entrou a meio naquele Sporting que era um caos na altura. É preciso contexto. O Jesualdo Ferreira também não fez nada no Sporting dessas alturas.Carvalhal esteve no sporting e falhou
Um tuga sem provas dadas não é igual?Que xenofobia?
Traz um Luís Enrique, um Klopp, um Conte, que eu assino já por baixo sem piscar.
Para ir buscar um estrangeiro sem provas dadas e sem conhecimento algum do futebol português mais vale deixar estar como está.
Jesualdo desde que saiu daqui, foi sempre a descer. Nao esquecerNão falhou nada. O carvalhal entrou a meio naquele Sporting que era um caos na altura. É preciso contexto. O Jesualdo Ferreira também não fez nada no Sporting dessas alturas.
O Jesualdo saiu daqui e nunca escolheu os projetos certos e estáveis.Jesualdo desde que saiu daqui, foi sempre a descer. Nao esquecer
Oh não, mais um que põe os centrais em cima da linha de fundo para "sair em construção", tudo para mandar um chutão para a frente e perder a bola.como é que dizes que têm pouco a ver?
neste texto dava para substituir só o nome por Anselmi e ficava correcto à mesma.
e ainda se podia adicionar a cena das marcações homem a homem...
Visualizar anexo 36999
Continuo a não compreender essa do "a questão é que correu como nunca se imaginava que corresse"... quem pensa assim, não sei em que mundo vive, sinceramente. Estava na cara que ia ser um descalabro.Pontos certos. Isso e o facto de sempre lhe terem dito que seria o treinador da próxima época corresse como corresse o Mundial. A questão e que correu como nunca se imaginava que corresse. E aqui o Anselmi tem claramente também culpas no cartório.
O Jesualdo por acaso safou-os um bocado. Entrou estavam em 13°.Não falhou nada. O carvalhal entrou a meio naquele Sporting que era um caos na altura. É preciso contexto. O Jesualdo Ferreira também não fez nada no Sporting dessas alturas.
Deixa lá, eu olhava para o Baía, O LG, O Caldeira e o Fernando Gomes e ficava igual, tamos juntos.Esta direção do AVB é um autentico FLOP! Nunca imaginei que fosse possível juntar semelhante grupo de incompetentes.
Certo. E estou certo que com estabilidade fazia melhor ainda se tivesse uma outra oportunidade numa época limpa.O Jesualdo por acaso safou-os um bocado. Entrou estavam em 13°.
Ainda conseguiu subir a 7°.
Sei de fonte segura que o JJ está desde jogoEntão esquece o futebol que JJ e praticamente impossível
Não é bem igual. Um português conhece o Porto e o futebol português ao pormenor. Já é uma gigantesca vantagem.Um tuga sem provas dadas não é igual?
Não faço ideia. Infelizmente nunca atingi patamares profissionais. Mas que seja.Mas porquê, não é assim que acontece?
O pessoal só gosta de nomes exóticos. Se fosse Carlos Carvajal já era bom.Falaram por aí do Carvalhal. E vi muitos adeptos que para isso mais vale ficar o Anselmi. Não podia estar mais em desacordo. Aliás , eu preferia mil vezes que viesse o carvalhal do que um farioli.
O nome dele até faz sentido por varias razões.
1- As equipas do Carvalhal jogam bom futebol. Nem vou falar dos trabalhos mais antigos que fez no Setúbal há muitos anos mas nos anos mais recentes. O carvalhal reinventou se desde há uns anos para cá. Acho que a passagem por Inglaterra faz-lhe bem. Fez um grande trabalho no sheffield e mesmo no Swansea quando chegou lá quase conseguiu um milagre. Lembro me tambem no tempo que teve no Celta , conseguiu a manutenção e teve ali uma sequência muito boa de jogos.
Depois disso e falando em Portugal , lembro-me que o rio ave dele jogava muito a bola. A primeira passagem pelo Braga também foi de grande sucesso. As equipas jogam como gente grande , a pensar no ataque.
Gosto de por as equipas a jogar bom futebol e normalmente cria logo impacto quando chega. Uma coisa boa é que me parece um gajo inteligente. Não é obcecado por nenhum sistema e consoante o plantel que tem e as características dos jogadores , escolhe qual deve ser o melhor sistema para se jogar. Já o vi a jogar em 433 , em 4231 , num sistema de 3 centrais.
2 - Desenvolvimento e potenciar jovens. Principalmente no Braga fez um trabalho de excelência nesse capítulo. As vezes obrigado por causa de lesões , mas depois quando os jogadores voltam ele não atira os miúdos para canto. Se correspondem continuam a ter oportunidades. Não é um gajo que olhe para nomes e não tem receio em dar a oportunidade aos miúdos.
3- Parece-me um gajo com pulso. Quem compromete o grupo é riscado. Viu-se os casos de Mateus , bruma ou André Horta.
4- já jogou no porto. Conhece o clube e sabe a exigência do mesmo. Conhece bem o futebol português também, já com vários jogos realizados ao mais alto nível.
Se podia funcionar num grande e aqui ? Podia e não podia , lá está , como todos será uma incógnita. Mas prefiro mil vezes o carvalhal que um farioli. Sei que já teve no Sporting mas não se pode tirar ilações disso. Entrou a meio e com um Sporting de rastos.
Além disso , Carvalhal é muito melhor treinador que lage e Rui Borges. Por isso nesse sentido estávamos melhores no banco. Com um plantel a condizer , podia dar certo.
Não seria o meu preferido português , nem estaria no top 3 ( se bem que acho o top 3 quase impossíveis de virem ) . Mas com certeza vinha numa segunda linha , num top 5.
O facto dos anteriores dirigentes terem sido pessimos, não implica que estes não estejam a ser muito maus....Deixa lá, eu olhava para o Baía, O LG, O Caldeira e o Fernando Gomes e ficava igual, tamos juntos.