Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
10,695
12,547
Ou para o Riga, ou para o Estrela, ou para o WAC...

Bem isto dá 2/3 dias de "descrédito" mas logo se levantam de novo as mesmas narrativas proteccionistas.

Nós afinal já estavamos eliminados antes de entrar, nem é responsabilidade dele nem nada...
O que eu mais gosto é estas narrativas de caca que surgem sempre

"ganhar o campeonato"
"ganhar a LE"
"ganhar os 3 jogos do mundial"
"ganhar o mundial"

Como se alguem andasse a pedir isso

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,210
5,330
Já fomos eliminados, por acaso? Deixem-se deste tipo de arrogância, por favor.
Oficialmente nao mas num jogo em o empate serve a Palmeiras e Miami é ingénuo achar que os americanos vao vencer.

Ironicamente, o segundo lugar deste grupo até é capaz de ser mais apelativo para o resto da competiçao o que torna ainda menos interessante/vantajoso aos americanos ganhar.

• Like
Reações: mesenga

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,731
147,077
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

"ganhar o campeonato"
"ganhar a LE"
"ganhar o mundial"

Há uma semana e pico toda a gente concordava que a ida ao Mundial tinha objetivo de passar a fase de grupos e que tínhamos a obrigação de vencer a dois dos oponentes, que eram os acessíveis, sendo que com o Palmeiras se ia ver porque tinham boa equipa.

Agora afinal já se sabia que não e não se podia pedir isso...é a definição de "moving the goalposts".

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,162
9,315

"ganhar o campeonato"
"ganhar a LE"
"ganhar o mundial"

Pois... bastava não passar vergonhas com o Estrela, Nacional ou Riga... não ser humilhado 2 vezes pelo rival e uma delas na propria casa... passar de grupo no mundial... não lutar com o Braga pelo 4º lugar...

Bastava só isto mas infelizmente não conseguem fazer o minimo e para aquilo que fazem é um ultraje aquilo que ganham.

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,921
3,203
O problema do Martín Anselmi é estar completamente alheado da realidade do futebol europeu e do contexto onde está. Acho que ele ainda não se deu conta que está no FC Porto. Além disso, não é o FC Porto que tem de se adaptar ao modelo e esquemas do Martín Anselmi, mas é o Martín Anselmi que tem de se adaptar ao FC Porto e às características dos jogadores que tem à sua disposição. Quando se chega a um clube não se pode implementar um modelo e ideias de jogo à força, nem sacrificar vitórias e o prestígio do FC Porto por teimosia. Já toda a gente percebeu que o plantel é fraco e a sua ideia de jogo é obsoleta, não dá, aqui não vai resultar. Podia ter sido mais perspicaz e esperado pela época seguinte para aplicar algumas das suas ideias com jogadores mais capazes de interpretar o que ele pretende, ou ter dado minutos a alguns jovens da B em detrimento de algumas vacas sagradas que simplesmente estiveram a arrastar-se em campo, pelo menos a massa associativa teria sido mais tolerante. Erro de casting que terá de ser corrigido o mais rápido possível a bem do FC Porto. Estou de acordo quando se fala em investir qualitativamente no plantel da próxima época, mas com outro treinador e filosofia de jogo. Investir em Anselmi e no seu modelo obsoleto é deitar dinheiro fora e hipotecar o futuro do clube.
Dasss...mas tão mas tão isto...tão simples de entender...bem merecido o Ouro 💪

• Love
Reações: Braveheart

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,648
6,166
O problema do Martín Anselmi é estar completamente alheado da realidade do futebol europeu e do contexto onde está. Acho que ele ainda não se deu conta que está no FC Porto. Além disso, não é o FC Porto que tem de se adaptar ao modelo e esquemas do Martín Anselmi, mas é o Martín Anselmi que tem de se adaptar ao FC Porto e às características dos jogadores que tem à sua disposição. Quando se chega a um clube não se pode implementar um modelo e ideias de jogo à força, nem sacrificar vitórias e o prestígio do FC Porto por teimosia. Já toda a gente percebeu que o plantel é fraco e a sua ideia de jogo é obsoleta, não dá, aqui não vai resultar. Podia ter sido mais perspicaz e esperado pela época seguinte para aplicar algumas das suas ideias com jogadores mais capazes de interpretar o que ele pretende, ou ter dado minutos a alguns jovens da B em detrimento de algumas vacas sagradas que simplesmente estiveram a arrastar-se em campo, pelo menos a massa associativa teria sido mais tolerante. Erro de casting que terá de ser corrigido o mais rápido possível a bem do FC Porto. Estou de acordo quando se fala em investir qualitativamente no plantel da próxima época, mas com outro treinador e filosofia de jogo. Investir em Anselmi e no seu modelo obsoleto é deitar dinheiro fora e hipotecar o futuro do clube.
Alem do sistema vês assim tanto “impor“ do modelo á força? Qual é o porto do anselmi?

- o do rio ave com os laterais muito subidos e os centrais a perderem 50 bolas a sair a jogar?
- o da segunda parte com o sporting com pressão alta e muito intensa?
- os jogos com um libero ?
- o do boavista com a defesa à flick no meio campo?
- o do palmeiras e inter miami, extremamente passivo e com linha defensiva baixa?

Eu ate preferia que ele fosse o romantico que aqui dizem que é e que tentassemos sufocar os adversários com pressao e futebol ofensivo todos os jogos. Mesmo que os resultados nao chegassem percebiamos o que queria.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,942
96,314
o anselmi já teve 3 resultados imperdoáveis. E 3 são o limite.
os 4-1 em casa com o Benfica
a derrota com o estrela
e a derrota com os reformados de miami.

60 a 70% daquele plantel é uma autentica porcaria, mas tinhamos que mostrar muito mais.
+ Riga e o jogo horrível contra o clube Marroquino.

• Like
Reações: Edgar Siska

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,508
4,868
+ Riga e o jogo horrível contra o clube Marroquino.
o Riga, sinceramente nem entra na minha cabeça sendo um jogo-treino.

eu já não me importava de jogar mal mas ver alguma coisa.
Não vejo. Já são muitos meses sem se ver alguma coisa.
Assim sendo...boa viagem.

E um presidente está lá é para fazer as decisões dificeis. Por isso ele que ande das pernas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,464
27,423
Gaia
Sejamos realistas o plantel é realmente mau, mas senao fosse o Rodrigo Mora tirar coelhos da cartola seria o Braga a ficar em 3º.

Só teve o mérito de confiar no moço e descobrir a melhor posição para ele, que seria o seu salva vidas.

• Like
Reações: rvaz e mesenga

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,626
8,705
o Riga, sinceramente nem entra na minha cabeça sendo um jogo-treino.

eu já não me importava de jogar mal mas ver alguma coisa.
Não vejo. Já são muitos meses sem se ver alguma coisa.
Assim sendo...boa viagem.

E um presidente está lá é para fazer as decisões dificeis. Por isso ele que ande das pernas.
Manter o Anselmi é a decisão difícil. Fácil é despedi-lo, culpa-lo de todos os fracassos e ir buscar outro.

• Like
Reações: JLTP