Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,877
3,152
O problema do Martín Anselmi é estar completamente alheado da realidade do futebol europeu e do contexto onde está. Acho que ele ainda não se deu conta que está no FC Porto. Além disso, não é o FC Porto que tem de se adaptar ao modelo e esquemas do Martín Anselmi, mas é o Martín Anselmi que tem de se adaptar ao FC Porto e às características dos jogadores que tem à sua disposição. Quando se chega a um clube não se pode implementar um modelo e ideias de jogo à força, nem sacrificar vitórias e o prestígio do FC Porto por teimosia. Já toda a gente percebeu que o plantel é fraco e a sua ideia de jogo é obsoleta, não dá, aqui não vai resultar. Podia ter sido mais perspicaz e esperado pela época seguinte para aplicar algumas das suas ideias com jogadores mais capazes de interpretar o que ele pretende, ou ter dado minutos a alguns jovens da B em detrimento de algumas vacas sagradas que simplesmente estiveram a arrastar-se em campo, pelo menos a massa associativa teria sido mais tolerante. Erro de casting que terá de ser corrigido o mais rápido possível a bem do FC Porto. Estou de acordo quando se fala em investir qualitativamente no plantel da próxima época, mas com outro treinador e filosofia de jogo. Investir em Anselmi e no seu modelo obsoleto é deitar dinheiro fora e hipotecar o futuro do clube.
Dasss...mas tão mas tão isto...tão simples de entender...bem merecido o Ouro 💪

• Love
Reações: Braveheart

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,644
6,162
O problema do Martín Anselmi é estar completamente alheado da realidade do futebol europeu e do contexto onde está. Acho que ele ainda não se deu conta que está no FC Porto. Além disso, não é o FC Porto que tem de se adaptar ao modelo e esquemas do Martín Anselmi, mas é o Martín Anselmi que tem de se adaptar ao FC Porto e às características dos jogadores que tem à sua disposição. Quando se chega a um clube não se pode implementar um modelo e ideias de jogo à força, nem sacrificar vitórias e o prestígio do FC Porto por teimosia. Já toda a gente percebeu que o plantel é fraco e a sua ideia de jogo é obsoleta, não dá, aqui não vai resultar. Podia ter sido mais perspicaz e esperado pela época seguinte para aplicar algumas das suas ideias com jogadores mais capazes de interpretar o que ele pretende, ou ter dado minutos a alguns jovens da B em detrimento de algumas vacas sagradas que simplesmente estiveram a arrastar-se em campo, pelo menos a massa associativa teria sido mais tolerante. Erro de casting que terá de ser corrigido o mais rápido possível a bem do FC Porto. Estou de acordo quando se fala em investir qualitativamente no plantel da próxima época, mas com outro treinador e filosofia de jogo. Investir em Anselmi e no seu modelo obsoleto é deitar dinheiro fora e hipotecar o futuro do clube.
Alem do sistema vês assim tanto “impor“ do modelo á força? Qual é o porto do anselmi?

- o do rio ave com os laterais muito subidos e os centrais a perderem 50 bolas a sair a jogar?
- o da segunda parte com o sporting com pressão alta e muito intensa?
- os jogos com um libero ?
- o do boavista com a defesa à flick no meio campo?
- o do palmeiras e inter miami, extremamente passivo e com linha defensiva baixa?

Eu ate preferia que ele fosse o romantico que aqui dizem que é e que tentassemos sufocar os adversários com pressao e futebol ofensivo todos os jogos. Mesmo que os resultados nao chegassem percebiamos o que queria.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,698
95,321
o anselmi já teve 3 resultados imperdoáveis. E 3 são o limite.
os 4-1 em casa com o Benfica
a derrota com o estrela
e a derrota com os reformados de miami.

60 a 70% daquele plantel é uma autentica porcaria, mas tinhamos que mostrar muito mais.
+ Riga e o jogo horrível contra o clube Marroquino.

• Like
Reações: Edgar Siska

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,443
4,763
+ Riga e o jogo horrível contra o clube Marroquino.
o Riga, sinceramente nem entra na minha cabeça sendo um jogo-treino.

eu já não me importava de jogar mal mas ver alguma coisa.
Não vejo. Já são muitos meses sem se ver alguma coisa.
Assim sendo...boa viagem.

E um presidente está lá é para fazer as decisões dificeis. Por isso ele que ande das pernas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,384
27,163
Gaia
Sejamos realistas o plantel é realmente mau, mas senao fosse o Rodrigo Mora tirar coelhos da cartola seria o Braga a ficar em 3º.

Só teve o mérito de confiar no moço e descobrir a melhor posição para ele, que seria o seu salva vidas.

• Like
Reações: rvaz e mesenga

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,508
8,284
o Riga, sinceramente nem entra na minha cabeça sendo um jogo-treino.

eu já não me importava de jogar mal mas ver alguma coisa.
Não vejo. Já são muitos meses sem se ver alguma coisa.
Assim sendo...boa viagem.

E um presidente está lá é para fazer as decisões dificeis. Por isso ele que ande das pernas.
Manter o Anselmi é a decisão difícil. Fácil é despedi-lo, culpa-lo de todos os fracassos e ir buscar outro.

• Like
Reações: JLTP

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,359
7,129
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
o anselmi já teve 3 resultados imperdoáveis. E 3 são o limite.
os 4-1 em casa com o Benfica
a derrota com o estrela
e a derrota com os reformados de miami.

60 a 70% daquele plantel é uma autentica porcaria, mas tinhamos que mostrar muito mais.
Sim. Essas são derrotas de treinador. Tivemos outros desaires mas sempre com uma outra desculpa legítima. Esses jogos foi comido de cebolada pelo treinador adversario. E não foi preciso fazer muito.
- bastou explorar a profundidade
-bastou colocar mais um homem no meio campo
-bastou mais uma vez jogar com mais jogadores no interior do meio campo.

• Like
Reações: Tiago Esteves

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,508
8,284
é pa, tu percebeste o que quis dizer :)
Sim, mas espero sempre que não se fique só por mudar de treinador.
Tem de limpar aquele balneário. Isso sim também é difícil: arranjar colocação para metade do plantel que já deu todas as provas necessárias que não merece se quer a água dos nossos balneários.

• Like
Reações: Tiago Esteves

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,443
4,763
Sim, mas espero sempre que não se fique só por mudar de treinador.
Tem de limpar aquele balneário. Isso sim também é difícil: arranjar colocação para metade do plantel que já deu todas as provas necessárias que não merece se quer a água dos nossos balneários.
É isso... um bico de obras do caneco.

• Like
Reações: Rsmpt

azulPorto

Tribuna
23 Junho 2022
2,525
2,159
Parece que a melhor solução é mesmo despedir o Anselmi ( ou este despedir-se, o que não creio ) no fim do Mundial. Assim, o NOVO Treinador terá tempo de preparar a nova temporada :logo :dragão

Última edição:
  • Like
Reações: Miguel ranhada

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,698
95,321
Quero acreditar que o André vai despedir o treinador. Outra coisa não me cabe na cabeça.

Se o fizer, terá que acertar na escolha. Sairá disto por cima.

Se mantiver o Anselmi, desejo ardentemente que corra bem, como é óbvio. Mas infelizmente não acredito. Espero, se for esse o caso, vir admitir que estava errado. No entanto, se for por esta opção e falhar, poderá deitar tudo a perder e não mais recuperar a confiança dos sócios. Aí, resta uma opção, que é correr mal logo no início do campeonato e, aí, imediatamente remediar o erro. Ainda iria a tempo de convencer algum treinador de valor a vir para cá. Se correr mal a meio da época, será um desastre anunciado para o André.

Volto a dizer, não me passa pela cabeça a continuidade do Anselmi, por muitas razões, desde tácticas ao facto de não saber onde está (discurso inenarrável).

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
12,403
13,441
Quero acreditar que o André vai despedir o treinador. Outra coisa não me cabe na cabeça.

Se o fizer, terá que acertar na escolha. Sairá disto por cima.

Se mantiver o Anselmi, desejo ardentemente que corra bem, como é óbvio. Mas infelizmente não acredito. Espero, se for esse o caso, vir admitir que estava errado. No entanto, se for por esta opção e falhar, poderá deitar tudo a perder e não mais recuperar a confiança dos sócios. Aí, resta uma opção, que é correr mal logo no início do campeonato e, aí, imediatamente remediar o erro. Ainda iria a tempo de convencer algum treinador de valor a vir para cá. Se correr mal a meio da época, será um desastre anunciado para o André.

Volto a dizer, não me passa pela cabeça a continuidade do Anselmi, por muitas razões, desde tácticas ao facto de não saber onde está (discurso inenarrável).
Não há maneira de correr bem.

A equipa denota lacunas graves em.principios básicos e fundamentais do jogo

A incapacidade de fazer pressão seja a que equipa for

A distância enorme entre os diversos setores que faz que a um mau passe a equipa fica logo descompensada

O Samu sozinho numa ilha

A dependência dos laterais darem largura atacante , por inexistência de jogo exterior

As mas compensações na defesa onde mesmo em superioridade numérica ha perigo na mesma

A incapacidade total de congelar um jogo e ter posse de bola , só o conseguimos fazer entre o GR e os centrais

Enfim podia ficar aqui o dia todo , nao há nada bom.

• Like
Reações: mesenga e Neurojazz