Jogadores de trabalho são jogadores com a mentalidade certa, não são apenas burros de carga ou só Tiago's do Leiria. No entanto, um bocado de treinos mais rasgados não fazia mal a ninguém, podia ser que as dondocas se dignassem a usar caneleiras nos treinos, em vez de usarem aquele pintelho que usam agora ou pior, não usarem nada como já vi.Isso que falas de jogadores de trabalho… é um misto de características individuais e ambiente coletivo…
Teres um Pepe no balneário é diferente de teres um Marcano…
Teres um Anselmi é diferente de teres um Mourinho…
Jogadores de trabalho não é a mesma coisa que líderes…
Eu não vejo a serem contratados líderes ou jogadores à Porto… pelo que falas existe uma espinha dorsal pífia e cuja qualidade é muitas vezes colocada em causa por muita gente… não se pode criar planteis cheios de Tiagos do União de Leiria… para os treinos serem rasgadinhos e faltar qualidade técnica e diferenciação…
O que vocês falam em ir buscar fora jogadores à Porto… antes falava-se em criar jogadores à Porto no Porto…
Escola de jogadores e de ADN… o FC Porto não pode esperar encontrar jogadores à Porto na América Latina… tem de ter um papel primordial na conversão de jogadores ao seu ADN…
Isso não se compra… tem de ser criado e exponenciado cá… esse é o grande problema…
Obviamente que tem de ser exponenciado cá, só que tu estás numa fase em que isso foi negligenciado, então um dos trabalhos que deveria existir é tentar colmatar essa falha com gente que chegue com esse tipo de características, e que eu me lembre o Lucho, o Lisandro, o Belluschi, o Marchésin e até o Otamendi, não me parece terem vindo do Médio Oriente... e isto só para falar da Argentina.
O jogador à Porto também se compra, não se pode é negligenciar essa característica na formação como se fez nos últimos 10 anos.