Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,514
4,786
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Diz-me uma época onde não tivessemos os ou dos melhores. Agora não tens.

Não há jogadores melhores que o Marcano, Vasco, Eustáquio no Braga ou Vitória? E também correm muito mas são muito melhores tecnicamente.

O Huljmand custou 20M. O rendimento está aí.
Pois, mas o problema é quando vais buscar jogadores de qualidade duvidosa com mentalidade 0.

O Huljmand além da qualidade tem a mentalidade típica de um jogador à Porto, por muito que estrebuchem.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,112
6,001
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Jogadores de trabalho são jogadores com a mentalidade certa, não são apenas burros de carga ou só Tiago's do Leiria. No entanto, um bocado de treinos mais rasgados não fazia mal a ninguém, podia ser que as dondocas se dignassem a usar caneleiras nos treinos, em vez de usarem aquele pintelho que usam agora ou pior, não usarem nada como já vi.

Obviamente que tem de ser exponenciado cá, só que tu estás numa fase em que isso foi negligenciado, então um dos trabalhos que deveria existir é tentar colmatar essa falha com gente que chegue com esse tipo de características, e que eu me lembre o Lucho, o Lisandro, o Belluschi, o Marchésin e até o Otamendi, não me parece terem vindo do Médio Oriente... e isto só para falar da Argentina.

O jogador à Porto também se compra, não se pode é negligenciar essa característica na formação como se fez nos últimos 10 anos.
O Sporting tem acertado sempre nos jogadores "à Porto.
Bruno Fernandes, Huljmand, Ugarte, Porro...
Coincidência ou não, tem ganho mais. Talvez deixassemos de andar a brincar aos Eustáquios, aos Vascos, aos João Mários...

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,112
6,001
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não digo que só exista o Rios, não é verdade.

Mas está na cara que é um destes jogadores. Tal como era o De Paul na altura.

O Benfica e o Sporting têm equipas sólidas porque são sustentadas em Aursnes e Huljmand. Depois lá metem os "craques" da bola ao lado, tipo o João Neves/Kokcu e o Pote/Bragança.

E não, o Rúben Neves não é este jogador. E sim, também o vi ontem a jogar mas ele não é aquilo que vimos ontem.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,915
13,680
O Sporting tem acertado sempre nos jogadores "à Porto.
Bruno Fernandes, Huljmand, Ugarte, Porro...
Coincidência ou não, tem ganho mais. Talvez deixassemos de andar a brincar aos Eustáquios, aos Vascos, aos João Mários...
Sinceramente se falas em personalidade o Vasco tá bem acima do Ugarte e Porro.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,205
28,383
Conquistas
1
Sem dúvida, para mim a mentalidade é o principal fator.

Podes ter o melhor do mundo, se a mentalidade dele for levar mais a sério o Carnaval do Brasil do que os treinos, como o Neymar, não te adianta muito.

Concordo em parte… se bem que eu dou muita importância ao Presidente, Treinador e líderes neste processo…

O futebol também mudou e é necessário mais destreza física e técnica do que box to boxes à antiga…

Não obstante, não há sinais que essa transformação esteja a acontecer…

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,514
4,786
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco

Concordo em parte… se bem que eu dou muita importância ao Presidente, Treinador e líderes neste processo…

O futebol também mudou e é necessário mais destreza física e técnica do que box to boxes à antiga…

Não obstante, não há sinais que essa transformação esteja a acontecer…
Acho que é muito cedo para essa análise, nomeadamente porque não há lideres de balneário e esses são dificeis de encontrar. Aliado a que ainda não tiveste mercados suficientes para a direção tratar disso.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,390
24,242
Está com receio de levar um pêssego quando está habituado a dar melões!?

"É preciso dar um murro na mesa, mas temos de saber que murro se quer dar" ( Anselmi)

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,205
28,383
Conquistas
1
Acho que é muito cedo para essa análise, nomeadamente porque não há lideres de balneário e esses são dificeis de encontrar. Aliado a que ainda não tiveste mercados suficientes para a direção tratar disso.
O que no fundo estou a dizer… é que do discurso dos 70 milhões pra injetar… às promessas de títulos… às perturbações no balneário… ao imiscuir nas áreas técnicas… às descaracterizações e falta de cobrança constantes de tudo o que seja superação, esforço e lealdade… ao querer agradar a tudo e a todos…

Acho que não é esse o caminho…

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,928
6,670
Já sei que muitos aqui como sempre vão tentar vincular o Guedes ao PDC e que isto é um ataque ao AVB.

Mas sinceramente o que o Miguel diz reflete a opinião da larguíssima maioria de socios e simpatizantes do FC Porto neste momento sobre o Anselmi.

Mas o problema não é só o Anselmi sair, é neste momento um dead walking men, tal como o VB o foi depois de perder no salão de festas, o grande problema é quem o AVB vai escolher para o substituir. E aí sim, tenho um medo terrível da escolha do AVB, porque é uma merda a escolher treinadores de futebol (equipa principal, B e formação).

Falhar uma vez, acontece a todos, duas seguidas é suspeito, se falha 3 vezes seguidas é porque é um incompetente
Eu gosto do Miguel Guedes mas a opinião dele normalmente vai sempre ao sabor do vento. Ou seja, nada de novo, diz o que o adepto comum pensa e sente mas de uma forma mais eloquente..

Continuo a achar que é preciso conseguir distanciar um pouco do nosso sentimento clubístico para uma análise mais fria e objetiva.

Sim os resultados são horríveis, a performance também não dá qualquer entusiasmo, mas eu agarro-me ao facto de estarmos a fazer tempo para o mercado abrir para revolucionarmos o plantel. Os jogadores sabem isso, a equipa técnica sabe isso.

Naturalmente ninguém esperava perder com o Inter Miami mas também duvido que alguma vez olhamos para este Mundial como algo desportivamente prioritário. Porque mais urgente é remodelar profundamente o plantel e para isso o mundial nunca seria compatível pois não seria realista despachar uma parte significativa do plantel..

Há que ter paciência e dar pelo menos este defeso a ver se a equipa começa a mostrar outra cara.

Última edição:
  • Like
Reações: mesenga

xxxll

Arquibancada
9 Março 2012
255
397
Depois de 6 meses a não jogar nada, e num jogo de grande importância perdemos contra uma equipa de reformados.

Está finito como é óbvio e até no jogo de apresentação vai ser vai ser vaiado e bem vaiado

• Like
Reações: quintero

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,735
49,329
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Além de contratar tendo em consideração a abordagem táctica deve-se cada vez mais ter igualmente em conta a personalidade do treinador, senão é difícil sair deste marasmo.