Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,390
24,243
Anselmi, no primeiro nível do jogo "sou o caos e a desarmonia taticas, mas nao quero que ninguém saiba" já esgotaste as vidas todas!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,300
51,540
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Com o devido respeito, está novamente a reescrever a história.

Dissociar gestão financeira com desportiva no tempo do Pedroto da Wish é distorcer a realidade, reescrever uma história que não existe. O Pedroto da Wish fazia o que queria com a conivência da parasitagem.

Quando não se permite vendas de Herrera, Brahimi, Taremi, Corona, Marega e outros, (Otávio escapou por estarmos falidos e todos sabem o forróbodó) quando se contrata jogadores feitos (Zé Luís, Marche, Uribe, Carmo, Navarro, Nakajima...), a realidade é diferente.

Quando se permite que um treinador, na sua gestão quase duplique um passivo, contrate monos sobre monos, é diferente. E nem falo na trafulhice pegada da saída, regresso e negociata do filho Francisco.

Se o Presidente AVB e o treinador Anselmi tivessem sete anos a estourar, a falir o Clube, a incumprir repetidamente o fairplay financeiro, a calotear clube sobre clube, a pagar Academia com cheques carecas, a recusar vender ativos, a duplicar passivo, tudo eram rosas. E aí já não era envergonhar o Clube. Era o Anselmi bater na mesa e recusar transferir Nico e Galeno, pedir reforços na CMTV, rebentar com a SAD, criticar adeptos que querem ópera em vez de vinho de pacote para dar jeitos de rufia.

O Pedroto da Wish teve condições que NENHUM OUTRO treinador terá no FC Porto. Em sete anos, venceu três campeonatos nessas condições. Nem acho que seja grande feito para quem ajudou a dinamitar o Clube.

Por último, todos os treinador são fantásticos. Os maus são VB, Anselmi e os próximos escolhidos pelo Presidente AVB. Os outros são ótimos, até o Neca.
Quem não teve culpa nenhuma da gestão foi o presidente.. o PSB é que fazia e só escolhia vender o Militão, o Vitinha e o Diaz e não deixava que se vendesse o Marega e o Herrera..

O PSB quando chegou o clube estava sobre alçada do Fair play financeiro, nem sequer podia contratar... isto porque antes do PSB chegar já devia tratar da gestão do FCP..

De resto é delirante falar das condições que o PSB teve... basta ver as condições que o AVB teve no FCP quando foi treinador.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,390
24,243
Isso tambem nao concordo, se estivesse a correr bem ias triplicar o salario dele amanha? As pessoas assinam contratos a saber que tem de os cumprir, para o bem e para o mal. Se assinaram é porque na altura sentiram que o que estava la escrito era justo tendo em conta todas as variaveis. É o que é
Há que fazer um balanço no final do período anual de trabalho (neste caso no final da época, já).
Não está a resultar, o treinador não quer queimar e desgastar a sua imagem e reputação e, em simultâneo, o clube quer ganhar e ter alguém com outras valências e atributos que consiga criar uma equipa competitiva e organizada para ganhar, havendo sempre acordos de rescisão amigáveis que não penalizem drasticamente as 2 partes!!

• Like
Reações: Maressi

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,439
4,233
Já sei que muitos aqui como sempre vão tentar vincular o Guedes ao PDC e que isto é um ataque ao AVB.

Mas sinceramente o que o Miguel diz reflete a opinião da larguíssima maioria de socios e simpatizantes do FC Porto neste momento sobre o Anselmi.

Mas o problema não é só o Anselmi sair, é neste momento um dead walking men, tal como o VB o foi depois de perder no salão de festas, o grande problema é quem o AVB vai escolher para o substituir. E aí sim, tenho um medo terrível da escolha do AVB, porque é uma merda a escolher treinadores de futebol (equipa principal, B e formação).

Falhar uma vez, acontece a todos, duas seguidas é suspeito, se falha 3 vezes seguidas é porque é um incompetente

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,615
728
Genebra
Cheira a fim de ciclo, este já está com um discurso á lá Vítor Bruno das últimas semanas... (A culpa não é minha, eu sou o competente desta história) Tenho a certeza que o discurso caiu mal entre os jogadores...

• Like
Reações: daniel Alexandre

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,772
18,806
Já sei que muitos aqui como sempre vão tentar vincular o Guedes ao PDC e que isto é um ataque ao AVB.

Mas sinceramente o que o Miguel diz reflete a opinião da larguíssima maioria de socios e simpatizantes do FC Porto neste momento sobre o Anselmi.

Mas o problema não é só o Anselmi sair, é neste momento um dead walking men, tal como o VB o foi depois de perder no salão de festas, o grande problema é quem o AVB vai escolher para o substituir. E aí sim, tenho um medo terrível da escolha do AVB, porque é uma merda a escolher treinadores de futebol (equipa principal, B e formação).

Falhar uma vez, acontece a todos, duas seguidas é suspeito, se falha 3 vezes seguidas é porque é um incompetente
Acredito que o AVB já tenha percebido que chega de experiências no que diz respeito a treinadores …

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,942
96,314

Por isso mesmo é que tem que despedir este e não falhar na escolha.

E não vai falhar! Vai mostrar que temos Presidente! É a minha crença.

Joji

Superior
27 Maio 2025
75
171
Começa-me a enojar mais o discurso do Anselmi do que o futebol dele, não pensei que fosse possível.
Já o AVB, que salvou o clube de um buraco financeiro, só peço que fale menos e faça mais.
Chega de populismos e de "obrigatoriamente campeão", nenhum portista racional pode exigir isso dado o contexto, exigimos isso sim, futebol e raça.
Se quiser mesmo falar, que fale directamente aos sócios, que explique os seus erros e o plano para o futuro. Só se sabe queimar.
A esta altura até o Anselmi caga para o que o AVB diz, um cão que ladra mas não morde.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,750
49,090
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
E dignidade e consciência pelo desempenho que não corresponde ao objetivo para que foi contratado?
Obvio. Ja aqui disse mais que um vez. Este gajo devia ter a hombridade para reconhecer que é um fiasco. Chegar à beira do presidente e assumir isso, agradecer a oportunidade e dizer que não é um problema para o clube e sair. Sem exigir um tusto.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,962
8,486
Vou mesmo estar às 2 da manha sintonizado.

Uma doença isto.
Se amanhã não fosse feriado municipal e tivesse de ir trabalhar bem que ia fazer a cena responsável de dormir. O que seria impensável não fosse o futebol verdadeiramente insultuoso que praticamos. Mas sendo assim a doença ainda ganha e vamos ver o que sai dali.

• Like
Reações: Edgar Siska

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,207
28,383
Conquistas
1
Obvio. Ja aqui disse mais que um vez. Este gajo devia ter a hombridade para reconhecer que é um fiasco. Chegar à beira do presidente e assumir isso, agradecer a oportunidade e dizer que não é um problema para o clube e sair. Sem exigir um tusto.
Um dos grandes segredos para a continuidade do Anselmi foi termos conseguido desmantelar os SD… assim os NGTs podem trabalhar tranquilamente e ter tempo para por em prática todo o seu conhecimento e experiência sem sentir uma ponta de pressão ou animosidade…
Isso torna-nos um clube mais afectuoso, amigo do seu amigo, e que se autoflagela perante os seus próprios erros… e torna-nos resilientes e serenos a ganhar ou a perder… neste caso a empatar e a perder…

Isto só demonstra maturidade e civismo no desporto…

Até já nem reagimos violentamente quando metem verylights na ponte D Luiz… nem quando nos mandam verylights para dentro dos nossos carros…

Somos superiores e mais elevados… e é este o FCP que eu nasci a amar.

Viva o FCP! Sem claro ofender susceptibilidades dos nossos rivais e adversários…