Concordo em pleno.O VB era muito melhor do que faziam dele aqui. Aquilo foi uma irracionalidade completa, tudo lhe batia e era o pior dos dois mundos (um traidor para os apaixonados do Conceição e um seguidista para os que achavam que o Conceição era o Lúcifer em pessoa).
Ainda por cima o momento que começamos a descarrilar, notou-se perfeitamente que foi por razões extra treinador. Sinceramente esta época deixou-me com muito mais pó a jogadores como FV e Pepê, do que qualquer treinador.
Chegou a Janeiro a poder ir para 1o isolado com este plantel e desculpem me mas o que aconteceu na Madeira é tudo menos treinador....
Poucas decisões com um treinador me deixaram com um amargo de boca tão grande como o de VB. Porventura mais só VP.
Porque VB saiu abandonado por quem o devia proteger e reforçar a autoridade junto de um grupo onde nitidamente Pepê e FV, entre outros, o minaram. Saiu porque AVB nunca assumiu de caras como o seu treinador e deixou que fosse o alvo de Ceiçonetes. Basta ver a alegria com a saída aqui no fórum.
Saiu sobretudo porque as vedetas decidiram não correr e na altura tornou-se a decisão racional quando a Direção mostrou claramente de que lado estava e não era do treinador. Ao fazê-lo deram margem para os "donos do balneário" lhe fazerem a cama.
Depois disso, só poderia mesmo sair VB.
Mas tínhamos fio de jogo.
Comparar com Anselmi é impossível.
Esse pelo contrário foi recebido de braços abertos, era inovador e não traidor, eloquente e não "poeta", visionário e não "inventor". Lidou com os mesmos "craques" que, satisfeitos, jogaram quase sempre.
Agora aguenta.