Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,172
6,695
Não me parece que o L.Jardim e o Abel estejam disponíveis. Nem estou a ver o Abel com vontade de vir para aqui, ele que sempre se espumou todo quando defrontou o FC Porto.

Eu sempre fui contra o cavalo branco no nosso clube, mas estou resignado. Qualquer um faz melhor que o Anselmi.

Há ainda uma série de estrangeiros de renome disponíveis no mercado.

O que já é por demais evidente, é que o jogadores não compreendem o esquema tático do treinador, não parecem acreditar na equipa, não há garra, não há músculo, e quando correm, parecem baratas tontas, a correr sem nexo, ou então desesperados por chegar à baliza e rematar logo que possível.

Não é possível jogar com tão pouca gente na frente e depois ter um ponta-de-lança como Samu.

Se joga o Mora, nunca pode jogar o F.Vieira. Com dois conas moles não dá. Por uma questão de lógica, boa sorte, F.Vieira e boa sorte para a tua carreira.

Nós temos de mandar no meio-campo, nunca entregar o mesmo ao adversário. Meu rico 4-3-3... O problema nem é só esquema tático, porque nas transições ofensivas e defensivas o SC também colocava a equipa a jogar com 3 mais recuados. O problema é mesmo a falta de entrosamento, de movimentos, de tabelas...com 6 meses de trabalho, não se vê nada!!!

• Like
Reações: rvaz

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,510
27,632
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Duvido que o Abel queira para aqui vir neste momento, não temos condições de lhe pagar o que recebe e assumir o clube neste momento envolve algum risco, faz muito mais sentido que espere que o regime ou calimeros precise de treinador para então sim considerar voltar à Europa.

De resto essa é uma realidade para todos os treinadores portugueses fora JJ, tudo o que legitimamente poderia nos interessar neste momento não vem para aqui, e a menos que queiramos novamente assumir um risco com um treinador estrangeiro, que dificilmente no nosso actual contexto terá algum estatuto, muito provavelmente seria mais um jovem treinador promissor a ver no que dá, porque os com que cartel querem salário e/ou um clube que aparente maior estabilidade, acabamos sempre por voltar ao JJ como o nome de menor risco.

Ele é um chato do crl com um ego desmedido, tem um passado de antagonismo com o clube, é caro (tanto ele como a equipa técnica extensa), não será o melhor treinador para apostar em jovens e costuma exigir bons planteis, tudo isso é verdade, mas também é verdade que em regra as equipas dele jogam bom futebol e lutam por titulos, tem muita experiência, conhece bem o futebol português e acima de tudo tem uma personalidade dominante que neste momento é importante por causa do balneário.
Ninguém se quer meter nisto. Estamos entregues a gente que não faz a mínima ideia do que fez o Fcporto grande.

Venderam-me a ideia que estavam preparados. Os elementos da estrutura foram apresentados como craques.

Não estavam preparados nem são craques nenhuns.
Temos gente séria o q é mais q a anterior.

Em termos desportivos enganaram-me e não encontro razão nenhuma para acreditar q esta gente corrija a completa incompetência desportiva que graça no clube.

• Like
Reações: beatje

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
16,996
17,162
O homem está podre de rico, se quiser mesmo treinar os 3 grandes com dizia antigamente então este é o momento.

Isto claro se o Anselmi for despedido o que ainda tenho dúvidas que vá acontecer.
Sendo racional neste momento, o que tem sido difícil, não faz sentido mandar o treinador embora agora.

Deixar fazer agora a 3ª jornada, e depois aí sim, mal o árbitro dê como terminada a partida, a primeira decisão seria anunciar a rescisão de contracto com o Anselmi.

Não vamos jogar a 3ª jornada sem treinador, e não vamos alucinar com as teorias de pôr o Jorge Costa... Nem meter o treinador da equipa B ou o Ferreirinha num voo a correr para os EUA para fazer a 3ª jornada da fase de grupos.

É fechar esta merda de mundial e no fim fechar também esta merda de ciclo com Anselmi.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,897
6,543
Conquistas
1
  • Junho/18
Óbvio que nem um nem outro são sequer hipótese.
Mais depressa vem um Vasco Matos.
O JJ está sem clube, é um treinador caro mas seria uma questão de abdicar de uma contratação para o contratar, a parte mais complicada seria o convencer a assumir a equipa quando a base para a próxima época será este plantel mesmo que com alguns reforços, mas seria nesse momento que o ego dele e o paleio de AVB poderiam ser importantes.

A nossa recuperação desportiva seria uma oportunidade única para provar ser o maior, e com as portas das seleções do Brasil e Portugal fechadas, uma última oportunidade de fazer algo relevante no mundo do futebol aos 70 anos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,942
96,303
O JJ está sem clube, é um treinador caro mas seria uma questão de abdicar de uma contratação para o contratar, a parte mais complicada seria o convencer a assumir a equipa quando a base para a próxima época será este plantel mesmo que com alguns reforços, mas seria nesse momento que o ego dele e o paleio de AVB poderiam ser importantes.

A nossa recuperação desportiva seria uma oportunidade única para provar ser o maior, e com as portas das seleções do Brasil e Portugal fechadas, uma última oportunidade de fazer algo relevante no mundo do futebol aos 70 anos.
A base não será este plantel. É suposto saírem muitos jogadores e entrarem outros tantos.

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
1,391
1,918
Lagos
Sendo racional neste momento, o que tem sido difícil, não faz sentido mandar o treinador embora agora.

Deixar fazer agora a 3ª jornada, e depois aí sim, mal o árbitro dê como terminada a partida, a primeira decisão seria anunciar a rescisão de contracto com o Anselmi.

Não vamos jogar a 3ª jornada sem treinador, e não vamos alucinar com as teorias de pôr o Jorge Costa... Nem meter o treinador da equipa B ou o Ferreirinha num voo a correr para fazer a 3ª jornada da fase de grupos.

É fechar esta merda de mundial e no fim fechar também esta merda de ciclo com Anselmi.
Sim, acabar o mundial já sabemos que vai acabar.

Provavelmente não vai ganhar o último jogo só para não haver dúvidas.

• Like
Reações: Viking

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,510
27,632
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pensar que no passado se assobiou por exemplo o VP...

Já chega de Anselmi. Por mim, nem se sentava no banco no ultimo jogo. Fazia o J.Costa este ultimo jogo.

A tatica dele, até pode ser super genial e super inteligente, mas ele tem que tb ser super inteligente e perceber que tem um plantel de burros, que nem passes a 2 metros sabem fazer. Se perante isso, nao muda a tactica, então é pq é tão burro e incapaz como os jogadores.

Ontem foi das derrotas mais humilhantes que tivemos na nossa historia. Perder com uma equipa de velhas glorias... Já chega... metam a mão na consciencia. No F.C.PORTO não se compete....GANHA-SE!!!
Anselmi devia estar a rua há 3 meses atrás.

Mas sinceramente já nem há vontade nenhuma de ver alterações.
Cada jogo que passa perdemos prestígio.

Está é a marca de AVB neste primeiro ano, a cada jogo perdemos prestígio e nome.

Só um treinador que não tem onde cair morto na Europa se mete aqui.

A minha crença nesta direcção, em quem votei, é nenhuma. Nem pouca nem muita.
Nenhuma.

Ainda vamos ver muita mais destruição antes de voltarmos a ser um clube grande.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,510
27,632
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Não vamos jogar a 3ª jornada sem treinador, e não vamos alucinar com as teorias de pôr o Jorge Costa... Nem meter o treinador da equipa B ou o Ferreirinha num voo a correr para os EUA para fazer a 3ª jornada da fase de grupos.

É incrível como entre nós havia a ideia de que podíamos fazer um bom mundial.

Não temos noção nenhuma do nível de incompetência em que estamos enterrados.

Pensamos num Fcporto que não existe.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,172
6,695
Ninguém se quer meter nisto. Estamos entregues a gente que não faz a mínima ideia do que fez o Fcporto grande.

Venderam-me a ideia que estavam preparados. Os elementos da estrutura foram apresentados como craques.

Não estavam preparados nem são craques nenhuns.
Temos gente séria o q é mais q a anterior.

Em termos desportivos enganaram-me e não encontro razão nenhuma para acreditar q esta gente corrija a completa incompetência desportiva que graça no clube.
Continuo com a profunda convicção que a alternativa teria sido muito pior, neste momento já nem tínhamos presidente e o Koehler é que mandava nisto tudo.

AVB e Jorge Costa, pelo menos esses dois, sabem muito bem ideia do que fez o FC Porto grande. Não é por aí que se deve mudar.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,510
27,632
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Continuo com a profunda convicção que a alternativa teria sido muito pior, neste momento já nem tínhamos presidente e o Koehler é que mandava nisto tudo.

AVB e Jorge Costa, pelo menos esses dois, sabem muito bem ideia do que fez o FC Porto grande. Não é por aí que se deve mudar.
A alternativa era melhor no imediato e era o fim do clube no curto prazo.

PedroGrande

Bancada lateral
25 Maio 2014
576
1,000
A verdade é que o q é preciso para entender ao certo porque existe esta ausência de melhorias melhorias nestes 6 meses não conseguimos saber por aqui:

Os jogadores não acreditam no treinador?
Os jogadores não têm capacidade de fazer o que o treinador pede?
Existe mau ambiente no plantel?
Existem jogadores a contribuir com toxicidade provocada por interesses próprios?
A equipa tem elementos minados da direção anterior?
O treinador pede algo mas continua a dar preferência a jogadores que não fazem o que ele pede?
O treinador é demasiado mole?
Não existe exigência nos treinos?
Os jogadores estão a queimar o presidente pelos raspanetes após os jogos com o Benfica?
A diminuição de qualidade do plantel que se vem a sentir nos últimos 5 anos finalmente atingiu um ponto de não retorno e isto iria acontecer independentemente do treinador e direção?
A desmotivação de não estar de novo q competir pelo campeonato não produz os níveis de confiança e de empenho expectáveis?
Plantel maioritariamente composto por jogadores de finesse com dificuldades em ganhar bolas divididas e segundas bolas e com pouca capacidade física a nível de explosão, contacto e imposição aérea?

Existem coisas que já se veem com o antigo treinador. A principal é o número de duelos ganhos. Somos macios macios macios. A dificuldade em ganhar segundas bolas. O chegar sempre tarde quando tentamos fazer pressão alta e a partir daí criar se um vazio aberto que expõem os defesas defensivamente. A baixa de rendimento de peças que foram fulcrais no ano passado e que mostravam muito mais: Pepê e Varela são os melhores exemplos.

A verdade é que este nível tão fraco e a ausência de melhorias não pode vir de uma coisa só, e deve existir uma tempestade de factores a provocar isso entre os que falei e se calhar outros extra. O Presidente vai aprender, faz parte isso.

Ir resolvendo um problema de cada vez. Quem não quer estar cá que saia. Ter demasiados jogadores no plantel que nunca jogam contribui para maus ambientes. Ter regras claras com castigos claros aplicáveis a todos os jogadores é obrigatório, mas actualmente simplesmente se não se cumpre é deixar sair. A falta de qualidade e competitividade nos treinos não deve ajudar. Melhorar o plantel com qualidade e com perfis que nos falta de intensidade e capacidade física.

E finalmente a questão do treinador. Detesto treinadores teimosos. Não o acho grande motivador porque mesmo com sistema de merda devíamos ter maior índice de ataque no último terço e mais impetuosidade e mais luta pelas bolas divididas.

Se calhar nem o Martin nem o Vitor Bruno são e foram os principais culpados por esta época. Se calhar é injusto vermos nos livre deles. Se calhar os detratores do AVB vão cair lhe ainda mais em cima se dispensar outro treinador. Temos muito ruído e muita gente dita Portista contente que as coisas corram mal. Mas chega o momento em que é preciso amputar a perna toda para a gangrena não se espalhar.

Não precisamos no momento de um treinador de projeto. Mas de um treinador versátil, com experiência no futebol europeu e competições europeias. Versátil e que esteja habituado a retirar o melhor do conjunto de jogadores que tem. E tem que ser tomada a decisão rápida logo depois do Mundial

Patadas1989

Arquibancada
28 Agosto 2020
457
717
Conquistas
4
Barcelos
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Acordei mal disposto. Estou a caminho dos 40. Nasci em 1987, inevitável a escolha do clube. Vi o Porto ganhar tudo. Hoje em dia por mais que me custe admitir estamos em risco de nunca mais voltar a tempos de gloria, tudo por causa de gestao danosa e interesses pessoais. É muito triste.
Renasceu a minha esperança quando vi os adeptos votarem o fim do regime, para trazerem novas ideias a um clube triste e apagado.

Quase um ano se passou e é com tristeza que percebo que continuamos em risco. Falidos, sem jogadores com qualidade e com um treinador que nao sabe muito bem como chegou onde chegou. Incapaz, vende o seu futebol com um plantel que nao consegue encaixar. Mais teimosia e intransigencia vem do presidente eleito pela maioria dos socios: duas pessimas escolhas para comandar o clube, um erro pelo qual apenas ele e responsável.

É triste meus amigos. E, neste momento so com um milagre e manifestações de desagrado e que as coisas la vao.