Sim, mas a comparação é injusta. Primeiro há que ver o tempo de carreira de um e do outro, depois há que ver o contexto.
Eu considero o Sérgio Conceição um excelente treinador, mas quando o contexto lhe é desfavorável também não faz milagres, veja-se a passagem dele em Milão.
E se fores capaz de relativizar a passagem dele em Milão, de certeza que também vais ser capaz de perceber que o Anselmi não teve tempo nem meios para fazer a sua equipa.
Eu pouco me importo se o Anselmi teve condições em termos de jogadores ou não, sendo que nem por aí é uma questão. Há coisas tão básicas e tão visíveis coletivamente de uma equipa super desorganizada em campo, sem saber o que fazer com a bola. Aonde está esse trabalho que diz respeito ao treinador?
Movimentos atacantes, movimentos de pressão, jogadores defensivamente mal posicionados, opções técnicas, leituras de jogos, invenções táticas constantes, jogadores fora de posição,
erros cometidos e corrigidos e cometidos outra vez, o que isto tem a ver com os jogadores em si é o que eu pergunto?
O que tem a ver o FC Porto não fazer um remate à baliza na segunda parte frente a um Casa Pia, o que tem a ver o FC Porto fazer um remate à baliza contra um Casablanca o jogo todo, o que tem a ver o FC Porto ter menos remates que um Nacional em casa, num jogo em que o adversário está a jogar com 10 desde os 60 minutos. Repara que estes jogos referidos, ganhámos todos.
Os sinais das coisas que Martin Anselmi poderia controlar e deveria ter mostrado o mínimo dos mínimos de evolução estão todos lá. O Guimarães foi muito mais depilado no mercado de janeiro do que nós e tu vias um trabalho de treinador ali e agora querem nos fazer crer que o Anselmi precisa de Mbappes para fazer isto tudo funcionar? Nem com Mbappé ia lá, porque o problema é muito mais profundo.
O FC Porto não joga um corno. Teve um miúdo de 17 anos em autênticas jogadas individuais a resolver N jogos para nós.