O que é “vencer convincente”?
Destaco os ultimos 3
- Moreirense: 3-1 tivemos 71% de posse de bola e o triplo dos remates!
- boavista: um banho de bola ate o arbitro decidir colocar o boavista em jogo. Ainda assim 59% de posse e 9vs16 em remates
-nacional: 3-0 61% de posse, 10vs11 em remates.
Resumo: 8 golos marcados, 2 sofridos (um penalty inventado), media superior a 60% de posse de bola.
Se foram exibicoes absolutamente avassaladoras? Nao. Mas com as armas q tem foram jogos bem conseguidos.
Concedo que vencer convincente é um conceito subjetivo!
Vou concentrar-me nos 3 jogos que usas: para mim, nenhum foi uma vitória convincente!
1. Moreirense: começamos bem, mas sempre inconsequentes, o que é uma constante, que fica bem patente nos nossos xg. A primeira vez que o Moreirense vai à frente, marca (próximo do habitual 1x1 vs DCosta). Conseguimos empatar, já sem aquele domínio inicial e, depois, do nosso golo, o Moreirense não marca, graças ao DCosta! Ou seja, ao intervalo, estamos empatados, com o Moreireinse a ter os mesmos xg que nós e, se calhar, com mais oportunidades! Na segunda parte, o Moreirense não existe, mas o nosso jogo é fraco e só foi desbloqueado por um penalty idiota! A partir daí, vês as estatísticas (que referes) a desnivelarem a nosso favor! Um jogo que se desbloqueia a 20 minutos do fim, em que o adversário marca e cria oportunidades (na primeira parte, é certo), não é uma vitória convincente!
2. Boavista: começo agradável, com golos e oportunidades! Um penalty idiota (e roubado...) para eles e o nosso jogo acaba! Na segunda parte, é verdade, tivemos oportunidades, mas, também, as concedemos! Para mim, muito longe de ser uma vitória convincente!
3. Moreirense: talvez, o jogo mais próximo de uma vitória convincente! Em todo o caso, o adversário falhou um penalty (roubado, uma vez mais) e, na primeira parte, provavelmente, teve mais e melhores oportunidades do que nós! Na segunda parte, mesmo com um jogo de final de época, só desbloqueamos o jogo com um penalty e uma expulsão! Não é uma vitória convincente!
Repara que, mesmo para "defender" estas vitórias, tens necessidade de usar a expressão "armas que tem"! Mas, pergunto eu, as armas que tem não são suficientes para vencer de forma convincente, em casa:
- o 10º classificado, sem objetivos competitivos e que, nas últimas 5 jornadas, venceu 1 jogo?
- o 14º classificado, sem objetivos competitivos e que, nas últimas 5 jornadas, não venceu 1 jogo?
e, fora, o último classificado, que foi contratar gente que já não jogava a bola (2 vitórias nos últimos 5 jogos, qual delas a mais inverosímil)?
Ou seja, até para vencer, de forma convincente, estas equipas, precisamos de colocar um asterisco justificativo? Eu sou do tempo em que se diria que até os juniores venciam equipas destas! E estamos a falar dos jogos mais ou menos... e das vitórias... porque, se formos às vitórias anteriores... provavelmente, nem assim, vamos conseguir ter conversa...
Enfim, que melhore, que o a e o b sejam muito melhores do que os que estão e, de preferência, que acabem os falhas de marcação nas bolas paradas defensivas, os adversários isolados na cara do DCosta e, se possível, que se jogue, só um bocadinho, mais a bola...