Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,745
4,620
Por ai
O cruz azul investiu isso ? Pensei que tivesses a brincar porque fui ver no transfermarkt e desde janeiro não gastaram nada de especial, mas podem estar mal os registos.
Con la llegada de Martín Anselmi varios futbolistas se fueron incorporándose a las instalaciones de la Noria, tan solo en el primer semestre de 2024 arribó al plantel Gabriel “Toro” Fernández, Lorenzo Faravelli, Camilo Cándido, Kevin Mier y Gonzalo Piovi.

• abriel “Toro” Fernández | 11 millones de dólares
  • Lorenzo Faravelli | 2.5 millones de dólares
  • Camilo Cándido | 1.3 millones de dólares
  • Kevin Mier | 3.3 millones de dólares
  • Gonzalo Piovi | 4 millones de dólares
  • Luis Romo | 7 millones de dólares
  • Giorgos Giakoumakis | 10 millones de dólares
  • Andrés Montaño | 4 millones de dólares
  • Jorge Sánchez | 4.5 millones de dólares
  • Jesús Orozco Chiquete | 6 millones de dólares
  • Omar Campos | 4 millones de dólares
  • Luka Romero | 3.5 millones de dólares
Sumando todas las cantidades, en un año la Máquina se ha gastado más de 60 millones de dólares. Asimismo, cabe mencionar que el cuadro de Anselmi pude incrementar la inversión, pues el polaco Mateusz Bogusz se encuentra en negociaciones para arribar a la Noria.

La Maquina pagará un total de USD 12 millone pelo polaco

Sim estou a falar, a serio, os jogadores que estao na equipa hoje, foram todos contratados pelo Anselmi a epoca passada
foram pelo menos 60 sem contar com esse Polaco que assinou depois

Álvaro Valente

Bancada central
5 Abril 2025
1,140
1,964
Já estás a misturar direção com o treinador, etc. onde é que eu diss que tudo o que esta direção faz é tudo mal? Vai lá ver os meus comentários e não digas disparates. Já com o treinador? Sim, não vale nada. Não tem unhas para esta guitarra. Vou sempre dizer. Se no final não tiver razão cá estarei para dizer que estava errado. Nada me daria mais prazer.
E cada vez tá vista...
Vão começar abrir os olhos...
Muito que custe o treinador é bastante fraco

• Like
Reações: Eclipsisboy
29 Agosto 2022
4,731
5,413
Não sei se já foi colocado aqui mas aconselho que vejam.

Essa análise toda foi feita através de um jogo numa final continental contra o São Paulo, que curiosamente era favorito nesse jogo e que obviamente andou a pressionar alto, principalmente depois de se meter a perder cedo, um vídeo todo baseado numa pressão alta do adversário e como a equipa de Anselmi saía a jogar. Ele pensa que as equipas no tugão vão andar a pressionar na nossa pequena área?

Que análise mais sem sentido, totalmente fora da realidade, agora entendo melhor a parte de dizer que Anselmi parece não saber em que clube está, e mais importante, não sabe em que competição está inserido, mas afinal parece que não é só ele.

Sim, estou morto por ver o Tondela a pressionar alto contra o FC Porto, louco para ver isso.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,172
14,828
Essa análise toda foi feita através de um jogo numa final continental contra o São Paulo, que curiosamente era favorito nesse jogo e que obviamente andou a pressionar alto, principalmente depois de se meter a perder cedo, um vídeo todo baseado numa pressão alta do adversário e como a equipa de Anselmi saía a jogar. Ele pensa que as equipas no tugão vão andar a pressionar na nossa pequena área?

Que análise mais sem sentido, totalmente fora da realidade, agora entendo melhor a parte de dizer que Anselmi parece não saber em que clube está, e mais importante, não sabe em que competição está inserido, mas afinal parece que não é só ele.

Sim, estou morto por ver o Tondela a pressionar alto contra o FC Porto, louco para ver isso.
Não vejo nada de especial no futebol do anselmi , nao sei o que o AVB andou a fumar para se meter com este..😕

• Love
Reações: Álvaro Valente

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,032
147,927
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acho que foi 150M, certo ?
Foi 80 em 2 mercados, portanto 2 épocas, cerca de 42 numa e 30 e pico noutra.
A maioria desses jogadores hipervalorizados, do tipo pagar 9M por gajos avaliados em 2M, 9M por gajos de 30 anos.
Sendo que já estão incluídos reforços de Inverno que chegaram quando o anselmi saiu ou já tinha saído.

• Like

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,032
147,927
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Eles ficam lá atrás e dizem "agora desemerdem-se".

Esse rapaz também até é tão entusiasmado que "já estamos dois passes e estamos em cima deles"...a comentar um jogo passado há 2 anos, de uma outra equipa. "Estamos" :ROFLMAO::ROFLMAO:.

Acho piada a estes "idealistas do FM".
Ao menos são apaixonados pela bola, apesar de fazerem as coisas muito sob a visão idílica daquele mundo.

• Like

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,166
13,456
Foi 80 em 2 mercados, portanto 2 épocas, cerca de 42 numa e 30 e pico noutra.
A maioria desses jogadores hipervalorizados, do tipo pagar 9M por gajos avaliados em 2M, 9M por gajos de 30 anos.
Sendo que já estão incluídos reforços de Inverno que chegaram quando o anselmi saiu ou já tinha saído.
1 época, eles têm abertura e clausura

• Like
29 Agosto 2022
4,731
5,413
Eles ficam lá atrás e dizem "agora desemerdem-se".

Esse rapaz também até é tão entusiasmado que "já estamos dois passes e estamos em cima deles"...a comentar um jogo passado há 2 anos, de uma outra equipa. "Estamos" :ROFLMAO::ROFLMAO:.

Acho piada a estes "idealistas do FM".
Ao menos são apaixonados pela bola, apesar de fazerem as coisas muito sob a visão idílica daquele mundo.
Com todo o respeito pelo rapaz que fez um belo vídeo, mas carago, ele criou cenários como este:

Em que os vermelhos estão a pressionar deste jeito e a equipa de Anselmi através desta atração ao chamar o adversário, sai a jogar de uma forma excepcional.
Quem pressiona assim é a questão? Tipo, OPA. E o vídeo foi quase todo com exemplos destes, isso não faz muito sentido.

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,032
147,927
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Con la llegada de Martín Anselmi varios futbolistas se fueron incorporándose a las instalaciones de la Noria, tan solo en el primer semestre de 2024 arribó al plantel Gabriel “Toro” Fernández, Lorenzo Faravelli, Camilo Cándido, Kevin Mier y Gonzalo Piovi.

• abriel “Toro” Fernández | 11 millones de dólares
  • Lorenzo Faravelli | 2.5 millones de dólares
  • Camilo Cándido | 1.3 millones de dólares
  • Kevin Mier | 3.3 millones de dólares
  • Gonzalo Piovi | 4 millones de dólares
  • Luis Romo | 7 millones de dólares
  • Giorgos Giakoumakis | 10 millones de dólares
  • Andrés Montaño | 4 millones de dólares
  • Jorge Sánchez | 4.5 millones de dólares
  • Jesús Orozco Chiquete | 6 millones de dólares
  • Omar Campos | 4 millones de dólares
  • Luka Romero | 3.5 millones de dólares
Sumando todas las cantidades, en un año la Máquina se ha gastado más de 60 millones de dólares. Asimismo, cabe mencionar que el cuadro de Anselmi pude incrementar la inversión, pues el polaco Mateusz Bogusz se encuentra en negociaciones para arribar a la Noria.

La Maquina pagará un total de USD 12 millone pelo polaco

Sim estou a falar, a serio, os jogadores que estao na equipa hoje, foram todos contratados pelo Anselmi a epoca passada
foram pelo menos 60 sem contar com esse Polaco que assinou depois
O Polaco acabou por ficar mais barato que o esperado, é o Bogusz,custou 8,5M mas tem tido um rendimento bem abaixo do que estava a ter no L.A
Esses jogadores todos não queria nenhum, muito menos por esses preços, a maioria chumbos velhos a preço exagerado.
10M por avançados trintões como o Fernández (cuja melhor marca na carreira são 13 golos e marcou 7 em ambas as épocas nos cimenteros) ou o Giakoumakis que não chegou aos 10 em 40 jogos.
A melhor dessas contratações foi o Orozco, central esquerdino, alto, ainda jovem e que pegou bem na equipa.

• Like
Reações: Vinha

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,032
147,927
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Com todo o respeito pelo rapaz que fez um belo vídeo, mas carago, ele criou cenários como este:

Em que os vermelhos estão a pressionar deste jeito e a equipa de Anselmi através desta atração ao chamar o adversário, sai a jogar de uma forma excepcional.
Quem pressiona assim é a questão? Tipo, OPA. E o vídeo foi quase todo com exemplos destes, isso não faz muito sentido.
Acho que nós é que somos os vermelhos, contra o Estrela, nesse modelo de pressão.
Porque esse modelo deve ser chamado de "seppuku funcional".

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,032
147,927
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
1 época, eles têm abertura e clausura
Têm apertura e clausura numa época só.
Não contrataram todos para a mesma época.
Alguns já estão a fazer a 2ª completa, outros a 1ª mais meia.
Por exemplo o Gabriel "Toro" foi contratado a meio da época passada. Já é outra janela em relação ao Bogusz por exemplo que é a deste inverno, ou a do Piovi que é do início da janela de 23/24.
Todos da "mesma lista" mas 3 janelas de contratação diferentes.
Ou seja é valor espalhado por mais que uma janela.
Não é "deram 80M" assim, senão faz parecer que deram numa janela.

E volto a dizer, um Toro ou Giakoumakis por aqueles valores, preferia moer as notas e meter num cachimbo com tabaco...e não fumo :LOL:

• Haha
Reações: Vinha

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,166
13,456
Têm apertura e clausura numa época só.
Não contrataram todos para a mesma época.
Alguns já estão a fazer a 2ª completa, outros a 1ª mais meia.
Por exemplo o Gabriel "Toro" foi contratado a meio da época passada. Já é outra janela em relação ao Bogusz por exemplo que é a deste inverno, ou a do Piovi que é do início da janela de 23/24.
Todos da "mesma lista" mas 3 janelas de contratação diferentes.
Ou seja é valor espalhado por mais que uma janela.
Não é "deram 80M" assim, senão faz parecer que deram numa janela.

E volto a dizer, um Toro ou Giakoumakis por aqueles valores, preferia moer as notas e meter num cachimbo com tabaco...e não fumo :LOL:
O que eu li foi que o Anselmi teve 2 janelas lá, ou seja uma época. Tbf não aprofundei nem me interessa muito.
Espero que não tenha tantas janelas aqui, e é só

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,276
16,300
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto

Os marroquinos no último jogo fizeram isso. A questão não é essa: o que importa saber é porque raio é que ele pensa que sair a jogar a partir do GR numa situação dessas faz sentido. Para começar é um risco brutal, basta um passe mal feito e o adversário tem uma situação de golo feito "de borla". Mas mesmo admitindo que até se consegue sair dessa pressão, eu pergunto: e depois? Que vantagem é que se tira disso quando o que sobram para além desses 8 jogadores nossos no primeiro terço são 3 jogadores...para 4 do adversário. Isto na linha de meio campo, na melhor das hipóteses, nem é em cima da baliza dos gajos. Portanto nem vantagem numérica conseguimos...vale a pena o risco? Óbvio que não. Mas ele acha que sim.

É por isso que a equipa até para passar da linha do meio campo com a bola controlada tem dificuldade. Basta o adversário fazer uma pressão minimamente competente e nós somos forçados a bater bombo na frente e perder a bola. Depois chega-se ao fim dos jogos com 4 ou 5 remates, pudera.

No meio disto tudo o que mais me choca não é o Anselmi ser tolo ao ponto de pensar que isto é boa ideia. É o AVB não ter feito o trabalho de casa e visto o suicídio que seria contratar um gajo com estas ideias peregrinas para treinador do Porto...ou ter visto e achado que realmente era este o caminho. Seja qual for a opção, é (muito) preocupante.

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,032
147,927
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O que eu li foi que o Anselmi teve 2 janelas lá, ou seja uma época. Tbf não aprofundei nem me interessa muito.
Espero que não tenha tantas janelas aqui, e é só
Teve sim, e depois há esta janela mais recente já depois dele sair onde também gastaram mais um bocadinho.
É como se numa média tivessem gasto cerca de 26 M de euros a cada janela.
Valor nada demais.
Sendo que parte foi investido em trintões caros e que nem sequer tinham nada que recomendasse tanto valor.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,166
13,456
Os marroquinos no último jogo fizeram isso. A questão não é essa: o que importa saber é porque raio é que ele pensa que sair a jogar a partir do GR numa situação dessas faz sentido. Para começar é um risco brutal, basta um passe mal feito e o adversário tem uma situação de golo feito "de borla". Mas mesmo admitindo que até se consegue sair dessa pressão, eu pergunto: e depois? Que vantagem é que se tira disso quando o que sobram para além desses 8 jogadores nossos no primeiro terço são 3 jogadores...para 4 do adversário. Isto na linha de meio campo, na melhor das hipóteses, nem é em cima da baliza dos gajos. Portanto nem vantagem numérica conseguimos...vale a pena o risco? Óbvio que não. Mas ele acha que sim.

É por isso que a equipa até para passar da linha do meio campo com a bola controlada tem dificuldade. Basta o adversário fazer uma pressão minimamente competente e nós somos forçados a bater bombo na frente e perder a bola. Depois chega-se ao fim dos jogos com 4 ou 5 remates, pudera.

No meio disto tudo o que mais me choca não é o Anselmi ser tolo ao ponto de pensar que isto é boa ideia. É o AVB não ter feito o trabalho de casa e visto o suicídio que seria contratar um gajo com estas ideias peregrinas para treinador do Porto...ou ter visto e achado que realmente era este o caminho. Seja qual for a opção, é (muito) preocupante.
Vou-lhe dar o beneficio da duvida, pode ter pensado que o gajo se adaptava ou algo do género.
O que não lhe vou perdoar é repetir a teimosia até a próxima época estar hipotecada de vez

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,032
147,927
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já agora @Portista in Sofia chamo atenção para o seguinte cálculo, entre os dois torneios que disputou, que equivalem a uma 1ª e 2ª voltas mas em épocas diferentes o CA de Anselmi fez 62 golos.
Esse número numa liga portuguesa exportando seria muito fraco, nós já fizemos uma época fraquíssima mas marcamos mais 3 golos que isso.
O normal para se vencer cá são uns +80 golos.
Pelo menos +75 se a época for uma época com defesas bem montadas.

Lá esses 62 golos divididos por dois torneios chegaram para fazer 2º e 1º.
Aqui dificilmente dão para sair de um 3º ou 4º lugar.

No Independiente del Valle as médias são similares, fez 31 golos no "Torneio de 1ª volta" em que ficou em 1º e 18 golos no "Torneio de 2ª volta" onde ficou em 8º.
E na época anterior onde só fez o "Torneio de 2ª volta" (substituiu o lampião Renato Paiva) foi similar, marcou 20 golos.
Orientando equipas candidatas ao título nos respetivos países (Equador e México) teve sempre médias algo baixas ou bastante medianas de golos.

Parece colar, se algo extrapolado ou transportado, com este registo de pouco pendor ofensivo, poucas oportunidades, poucos remates e criação de ocasiões.
E acrescento pouca "chegada" com relativamente pouca unidades na frente.

Em campeonatos desses onde existe um nivelamento mais aproximado mesmo entre candidatos e destes para a maralha pode dar para fazer alguma coisa e até boas classificações, num como Portugal, onde ter pendor ofensivo é condição sine qua non para o sucesso num grande, a coisa fica complicada.

Por isso é que digo que ele tem de "enterrar" com uma pá e cimento a ideia de jogo que trazia, se diz ser flexível, como disse quando chegou.
Por uma ideia mais dominadora, de iniciativa, mais pragmática com bola e com mais presença ofensiva.

Última edição: