Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,296
22,402
O Mourinho quando entrou a meio da época não apresentou nenhum futebol champanhe. Só quando foram buscar os jogadores que serviam o seu modelo é que realmente mostrou ao que vinha. Ele teve Pavlin a fazer de Costinha! Pavlin que foi para o colosso Olhmpiakos de Nicósia.
Não foi futebol chapamhe, mas foram melhorias evidentes! E tivemos jogos de grande nível, e com arbitragens ridículas... tipo santa clara vs. Porto. Aquele sergio nunes (emprestado pelo boifica) deveria ter vindo para a ria umas 4 vezes! Mesmo contra o beira-mar, na sua primeira derrota, apesar da arbitragem larapia do xistra, mostramos uma raça e querer que não tinhamos viato com o Otávio. Só o jogo em Belém destoou.

Última edição:
  • Like
Reações: finz

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,296
22,402
Queres isolar jogos?
Então eu recordo-te do Mourinho ter dito que nunca perderia um jogo em superioridade numérica e levou na bolha do Paços.

A pressão de jogar num Porto ou num Estrela é diferente. E isso reflete-se nas exibições da equipa. E isto é igual para todos os clubes.
Queres isolar algum jogo do Real do Ancelloti desta época? Podemos fazer mas acho que não faz muito sentido.

Sim, o Samu desceu (mas voltou a subir nos últimos jogos) mas o Mora e o Fábio melhoraram muito com a chegada do Anselmi.
O estrela é o expoente máximo da incompetência do Porto de Anselmi. Mas o problema é que tivemos os mesmos problemas em quase todos os jogos e agora com os marroquinos. Não preciso de isolar jogos.

E houveram uns joguitos relativamente mais calmos, porque o clero já não nos via como ameaça e expulsou adversários... senão nem esses teriam sido jogos calmos.

• Like
Reações: Portista in Sofia

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,221
212,579
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Esta madrugada o Cruz Azul venceu a Champions da CONCACAF com um 5-0 na final. Ficou na moda este fim de semana.

No flashscore mostram um 4-3-3 mas nao tendo visto o jogo nao sei como jogaram realmente.

Derrotaram Vancouver que ha pouco tempo espetou 4 ao Inter Miami.
Foi com 3 atrás

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,296
22,402
Mas agora resultados individuais de jogos definem a qualidade do plantel?

Bem, nesse caso o V.guimarães tem um plantel melhor que o sporting, pois ganhou-lhes 1 jogo....
Não, se for só num joguinho. Mas quando são em vários! Agora, o nosso plantel é superior a 90% dos plantéis do tugão. Tem alguns desequilíbrios, principalmente a meio-campo... mas depoius o treinador mete um dos poucos médios que tem a líbero e pouco aposta no médio que contractou!!! A culpa é minha? É dos jogadores?

O pior é que nem nos jogos que ganhamos convencemos. Tipo frente aos marroquinos...
Em muitos dos jogos que ganhamos com o Anselmi, ou tivemos o Mora a tirar coelhos da cartola, ou tivemos o adversário a ficar reduzido a 10. Jogos resolvidos por blihantismo e consistência táctica l, ou por jogo de equipa foram muito poucos.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,153
2,354
Comparar o futebol do Anselmi com o do SC só pode ser fanatismo ou falta de exigência. SC tinha jogos fracos mas "controlados". Não venham com a história dos pontos, este ano tivemos um campeão "fraco". Nunca fomos humilhados por clubes inferiores ou rivais. E não sou defensor do SC, o tempo dele no FCP acabou. Temos que seguir em frente, só que nunca pensei que a escolha fosse um amador da América do sul. Acho incrível que eles "importam" treinadores nossos para ganharem alguma coisa, mas nós fazemos o oposto, vamos buscar um amador. Podem defender o jornalista e pedir tempo/jogadores para o projeto dele mas nunca peçam a um Portista para ser menos exigente com o clube. A qualidade de jogo está ao nível da distrital. E estou a ser "amigo". Há muita qualidade táctica nas divisões inferiores.
Acabamos a 18 pontos do Sporting mas foi a controlar.

O SC tinha algo que ninguém lhe tira que era a capacidade de pôr os jogadores a comerem relva. Por isso é que quando jogávamos contra benfica e sporting tínhamos melhores resultados que quando controlavamos contra o Arouca ou o Estoril.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,153
2,354
Mas agora resultados individuais de jogos definem a qualidade do plantel?

Bem, nesse caso o V.guimarães tem um plantel melhor que o sporting, pois ganhou-lhes 1 jogo....
E o Real Madrid também levou na pá esta época de equipas inferiores. O City idem. O Bayern idem. E tantos idem.

As equipas grandes jogam sobre uma pressão superior. Quando as coisas não estão bem acabam por verter em jogos e exibições catastróficas.

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
327
625
Não, se for só num joguinho. Mas quando são em vários! Agora, o nosso plantel é superior a 90% dos plantéis do tugão. Tem alguns desequilíbrios, principalmente a meio-campo... mas depoius o treinador mete um dos poucos médios que tem a líbero e pouco aposta no médio que contractou!!! A culpa é minha? É dos jogadores?

O pior é que nem nos jogos que ganhamos convencemos. Tipo frente aos marroquinos...
Em muitos dos jogos que ganhamos com o Anselmi, ou tivemos o Mora a tirar coelhos da cartola, ou tivemos o adversário a ficar reduzido a 10. Jogos resolvidos por blihantismo e consistência táctica l, ou por jogo de equipa foram muito poucos.
Amigo, essa conversa fazia sentido se com o mesmo plantel só ele tivesse falhado nos resultados e na qualidade do futebol apresentado.

Mas a realidade é que com este plantel, falhou o Sérgio Conceição o ano passado e este ano já o V.Bruno não conseguir fazer nada com eles. Perderam-se 2 jogadores influentes a meio do ano...e esperavam que o 3º treinador fizesse magia com eles!?!

Isto já parece conversa de adeptos do benfica de à 20 anos, com 3 treinadores por época. Sempre à espera que viesse o D.Sebastião fazer o milagre!!

• Like
Reações: MarioM1291

Presidente

Bancada lateral
26 Maio 2016
532
945
O Mourinho quando entrou a meio da época não apresentou nenhum futebol champanhe. Só quando foram buscar os jogadores que serviam o seu modelo é que realmente mostrou ao que vinha. Ele teve Pavlin a fazer de Costinha! Pavlin que foi para o colosso Olhmpiakos de Nicósia.
Tanga. Quando chegou mostrou logo diferenças enormes. Via-se que sabia o que fazia e os jogadores pressentiam isso também. Os processos e detalhes como receção de bola, como defender, etc estavam implantados em poucos jogos...os treinadores que entraram a meio da época e que tinham qualidade mostraram trabalho inegavelmente. Os que não mostraram basta ver o resto das suas carreiras para concluir que efetivamente não tinham competência. Isso de treinadores que precisam de épocas inteiras e pré-épocas para mostrar alguma evolução nos processos da equipa é um mito quase de fé religiosa para justificar e acreditar em milagres...

• Like
Reações: Portista in Sofia

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,221
212,579
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
As equipas grandes jogam sobre uma pressão superior. Quando as coisas não estão bem acabam por verter em jogos e exibições catastróficas
Acho que isso todos sabem, espero eu

Basta ver a quantidade absurda de jogadores que rendem em clubes de segunda e desaparecem em clubes de primeira

• Like
Reações: Hendrix

Presidente

Bancada lateral
26 Maio 2016
532
945
Nao foi. Ganhou a Benfica 1-0 e Braga 4-0. Perde com os colossos Beira mar Belenenses e empate com Leiria Gil Vicente. Foi um final de época possível com o material humano que tinha. Entusiasmante? Não. O discurso sim.
Eu lembro-me bem e não era só o discurso, era tudo a um nível já elevado. Fomos para a nova época super motivados e com a certeza que íamos esmagar. Vamos lá parar de reescrever a história para justificar algo simples, Anselmi não temos mãos para um fórmula um. Não se vê nada, nem o mais básico em termos de processos, é só caos seja a defender como a atacar...

• Like
Reações: Vinha

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,942
8,042
48
Braga
Mourinho faz os mesmos pontos que o Sporting campeão no período de jogos ao qual está ao comando do FC Porto nessa época, isto só começando pelos resultados.

E depois a forma como termina esse campeonato, destruindo tudo e todos, jogando muito, foi impressionante.

E para que estamos a falar disto? Não há uma ponta de comparação entre aquele Mourinho e Anselmi, por amor de Deus.
Eu estou a falar disto porque Mourinho foi buscar Derlei, Paulo Ferreira, Nuno Valente, Maniche para titularissimos e espinha dorsal da equipa esmagadora da época seguinte. E ainda foi buscar uma segunda linha com Pedro Emanuel (capitão do Boavistao), Marco Ferreira, Tiago, e recuperou o Capitão Jorge Costa. Deu-se-lhe material humano e tempo.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,153
2,354
Acho que isso todos sabem, espero eu

Basta ver a quantidade absurda de jogadores que rendem em clubes de segunda e desaparecem em clubes de primeira
Não me parece que todos saibam.
Como é óbvio, isso não desculpa as más exibições mas extrapolar daí para a culpa ser do treinador é que vai um grande passo.

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,942
8,042
48
Braga
Eu lembro-me bem e não era só o discurso, era tudo a um nível já elevado. Fomos para a nova época super motivados e com a certeza que íamos esmagar. Vamos lá parar de reescrever a história para justificar algo simples, Anselmi não temos mãos para um fórmula um. Não se vê nada, nem o mais básico em termos de processos, é só caos seja a defender como a atacar...
Podia apostar com confiança toda a minha (pouca) fortuna que Anselmi nunca irá ter metade do sucesso de Mourinho no Porto. Estou a comparar as circunstâncias de Anselmi e Mourinho entrarem a meio de uma época Horribilis e na época seguinte Mourinho ter-lhe sido dado material humano que o aproximasse do sucesso. Depois foi a sua qualidade a vingar. E não era tão claro para mim e quem eu conhecia que iamos esmagar. Lembro-me da desilusão minha e da malta com que fui ao estádio ver o empate em casa na primeira jornada com Belenenses Com um golo no último minuto do João Cascas. Devemos dar o mesmo a Anselmi.

29 Agosto 2022
4,731
5,413
Eu estou a falar disto porque Mourinho foi buscar Derlei, Paulo Ferreira, Nuno Valente, Maniche para titularissimos e espinha dorsal da equipa esmagadora da época seguinte. E ainda foi buscar uma segunda linha com Pedro Emanuel (capitão do Boavistao), Marco Ferreira, Tiago, e recuperou o Capitão Jorge Costa. Deu-se-lhe material humano e tempo.
Claro, mas Mourinho, com os que tinha e antes dessas mudanças, já apresentava qualidade, isto sem pré-época, a equipe melhorou imenso, jogava bem, mostrava trabalho. Claro que irias dar continuidade àquilo.

Aonde é que isso se compara com Anselmi?

• Like
Reações: Vinha

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,942
8,042
48
Braga
Claro, mas Mourinho, com os que tinha e antes dessas mudanças, já apresentava qualidade, isto sem pré-época, a equipe melhorou imenso, jogava bem, mostrava trabalho. Claro que irias dar continuidade àquilo.

Aonde é que isso se compara com Anselmi?
Para já só uma meia época a limpar porcaria de outros. A partir de agora há que cobrar, dando-lhe material humano para trabalhar.