Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,985
19,154
Se os atacantes produzissem mais os defesas tinham menos trabalho. Os adversários nem respeitam o nosso ataque e partem para cima com mais regularidade em alguns jogos.
Com 5 defesas e dois trimcos como se viu em muitos jogos nao sobram muitos atacantes.

Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,703
2,776
"O FC Porto tem pior plantel que Benfica e Sporting."

Não estás errado — mas estás a dizer meia verdade.
Sim, em profundidade e investimento, o FC Porto está abaixo este ano. Tens pior onze que os Viscondes e pior plantel que o Regime.
Mas isso não justifica jogar pior que o Guimarães, ser dominado pelo Estrela da Amadora, ou precisar que o guarda-redes seja MVP em vários jogos seguidos.
A comparação não deve ser só com os dois rivais internos.
Tem de ser com o patamar onde o FC Porto historicamente se posiciona na Europa — e o nível de exigência que acompanha essa história.

"O Porto vai ficar atrás dos rivais porque o plantel é pior."
O FC Porto já foi campeão com planteis piores. Várias vezes.
E o que venceu foi o trabalho, o modelo bem montado, a ambição, a organização.
A tua lógica parte do princípio de que só ganha quem gasta mais — e isso simplesmente não é verdade. Ajuda, mas está longe de ser tudo.

"O clube não pode depender de descobrir o novo Mourinho todos os anos."
Certo — mas também não pode promover mediocridade embrulhada em projeto.
Não se está a pedir um génio revolucionário.
Pede-se um treinador que monte uma equipa com os recursos que tem e que o clube pode ter. Que leia bem o jogo. Que saiba proteger os seus jogadores. Que saiba reagir.
E isso, desculpa, o Anselmi ainda não mostrou nem um segundo.
Está cá há meses. Treinos limpos. Tempo para trabalhar.
E a equipa só regrediu.

"Preciso de mais jogos para ter certezas."
A realidade não é uma questão de fé.
É de sinais. E os sinais estão à vista.
Desorganização constante.
Mesmos erros defensivos.
Nenhuma progressão ofensiva visível.
E jogadores piores agora do que há dois meses.

Portanto, não
Não é preciso um novo Mourinho todos os anos.
Não é desculpável sofrer golos em vários jogos com os mesmos erros.
E não é aceitável vestir a mediocridade com o manto do “processo”.

Mas é também curioso ver como o discurso muda quando já não há forma de defender o que se vê em campo: passamos do “dêem tempo ao homem” para o “com reforços é que vai ser”.

Mas deixa-me perguntar uma coisa simples — que vale para qualquer treinador:
O que te garante que os reforços que chegam vão render com este contexto?
Não é legítimo pensar que se os jogadores que cá estão — os internacionais, os experientes ou os mais jovens — não se conseguem adaptar nem funcionar com o que é pedido.

É que é fácil dizer “falta um líbero”, “falta um médio para encaixar ali”, “faltam avançados interiores com mais projeção” —
mas olha bem para os que vieram no mercado de janeiro, nem esses jogam regularmente e o onze base vai mantendo na roda do habitual, mesmo quando a resposta dos jogadores é manifestamente curta.
E sabes porquê? Porque talvez o problema não é só “quem joga” — é o “como se joga”.

Se o modelo, como está, não funciona com os jogadores atuais, qual é a garantia mágica de que vai funcionar com os próximos?
Não há risco de esses também parecerem “cepos” 2 meses depois?

Acreditar que tudo vai mudar com reforços é empurrar o problema para a frente.
É tapar com esperança o que já devias estar a ver com os olhos.

O treinador que precisa dos jogadores perfeitos para funcionar… nunca vai funcionar num clube como o FC Porto.
Porque aqui, como sabes, nunca tens tudo. Tens é de saber fazer muito com o que tens.
E nisso, até agora, o Anselmi falhou em toda a linha.
Vou fazer 60 anos e não tenho a mais pequena dúvida que o Porto nunca foi campeão com um plantel pior que este. Ou sequer igual a este. Aliás, tenho muitas dúvidas, desde que vejo futebol, que alguma vez o Porto tenha tido um plantel pior que este. Os 2 melhores jogadores, de longe, são 2 putos que fizeram ontem, um 18 e o outro 21 anos. Não me lembro de uma coisa assim em toda a minha vida.

O Anselmi, antes do Porto, não falhou nada. Ganhou títulos, nacionais e internacionais, pôs no topo uma equipa que estava no fundo. E muito jovem. Contra factos não há argumentos.
É! O Anselmi tem que fazer o milagre de pôr este Porto de cepos a jogar como o Barcelona ou o Liverpool. Porque tem de saber fazer muito com o (muito pouco) que tem... LOL.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,482
31,803
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Toni dava muito jeito tê-lo agora. Alto índice de golo marcado por tempo jogado. E custou poucochinho.
O Toni é o dito avançado tesão de mijo. Começa bem as épocas, depois desaparece. No Alavés foi exatamente igual, marcou uns golinhos quando chegou e agora já nem joga. Dificilmente teria feito qualquer diferença esta época.

Eu acho que o suplente do Samu já está no plantel, e não falo do Gul nem do Namaso. É o Vonic.

luismartins

Bancada central
17 Agosto 2016
2,147
3,585
Conquistas
2
Eterno fã da avassaladora magia deZaduzinho gaúcho
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Vou dizer uma coisa que espero que nunca me venham a cobrar (seria mau sinal):

Se despedirmos o Anselmi seria um dos maiores erros cometidos na história do clube.
Acho que tens razão o pessoal aqui pensa que o zaidu é o Roberto Carlos, o GB7 o Ronaldinho gaúcho e por aí vai... Tens a pior equipa que vi jogar com as nossas cores, consegue ser pior do que a do Paulo Fonseca

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,598
196
40
Oliveira de Azeméis
Vou fazer 60 anos e não tenho a mais pequena dúvida que o Porto nunca foi campeão com um plantel pior que este. Ou sequer igual a este. Aliás, tenho muitas dúvidas, desde que vejo futebol, que alguma vez o Porto tenha tido um plantel pior que este. Os 2 melhores jogadores, de longe, são 2 putos que fizeram ontem, um 18 e o outro 21 anos. Não me lembro de uma coisa assim em toda a minha vida.

O Anselmi, antes do Porto, não falhou nada. Ganhou títulos, nacionais e internacionais, pôs no topo uma equipa que estava no fundo. E muito jovem. Contra factos não há argumentos.
É! O Anselmi tem que fazer o milagre de pôr este Porto de cepos a jogar como o Barcelona ou o Liverpool. Porque tem de saber fazer muito com o (muito pouco) que tem... LOL.
Factos? Queres que te dê o facto dos nomes de treinadores que tiveram sucesso nessas tais competições que o Anselmi teve o sucesso que dizes?

Enviado do meu ANY-NX1 através do Tapatalk

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,703
2,776
Factos? Queres que te dê o facto dos nomes de treinadores que tiveram sucesso nessas tais competições que o Anselmi teve o sucesso que dizes?

Não é o que eu digo, é o que é.
Racionalidade é o que é preciso. Melhorar o plantel porque com o que tem o Porto não vai a lado nenhum, tirar a prova dos 9, e se servir fica, se não servir vai embora. O que é que não entendes nisto, diz lá?

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,985
19,154

Nao sabem o nome dos clubes que venceram estas poderosas competições sudamericanas sem consultar o google..

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,703
2,776
O Toni é o dito avançado tesão de mijo. Começa bem as épocas, depois desaparece. No Alavés foi exatamente igual, marcou uns golinhos quando chegou e agora já nem joga. Dificilmente teria feito qualquer diferença esta época.

Eu acho que o suplente do Samu já está no plantel, e não falo do Gul nem do Namaso. É o Vonic.
Dá sempre jeito ter um PL assim, limitado mas raçudo, que mesmo jogando poucos minutos entra motivado e faz golos, às vezes decisivos. O Adriano Louzada não devia ser melhor e foi muito importante para ganharmos um campeonato e outros títulos menores. Até o Real Madrid tinha lá um "Toni", emprestado pelo Espanyol, que marcou os 2 golos que permitiram que o Real Madrid fosse à final da Champions 23/24 que depois acabou por ganhar. Os "Tonis" são sempre úteis, mas o Vonic até pode ser esse PL que não sendo craque pode ser muito útil.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,889
49,482
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Estas foram as palavras do presidente :

“…O seu objetivo imediato terminar o campeonato honrando, com brio, os valores do Clube e participar com sucesso no novo Campeonato do Mundo de Clubes, de forma a concluir esta época desportiva com a maior dignidade e respeito aos nossos sócios e adeptos…” .

Espero bem que tenhas lido estas palavras do presidente.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,275
16,217
Seria interessante uma sondagem, publica e não secreta, para cada um poder mostrar o que considera ser um mundial de clubes positivo para o clube.

É que entre ganhar o mundial e passar a fase de grupos, ainda sem se saber qual vai ser o plantel disponível, vai uma "pequenina" distância.

• Like
Reações: Gatão1983