#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.02

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.02 Performance da Época

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,042
22,451
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Só para dar um exemplo de um treinador fazer toda a diferença. O treinador do Valência entrou em Dezembro com a equipa em último e com 12 pontos. A 4 de maio a equipa tem 42 pontos e pode entrar na luta pela Europa. O que fez de positivo o Anselmi até agora? Que melhorias se notam na equipa? Quais os jogadores que evoluiram com ele? Até agora não apresentou nada. Continuar vai ser um tiro nos pés do André e vai-lhe correr mal.
Mas foi lhe retirado um Nico e um Galeno?

E eu longe de querer defender o Anselmi , acho que não tem unhas.
Mas o AVB teve muito mal em vender o Nico e não ir buscar ninguem para entrar de caras.

Rotiv23

Lugar Anual
12 Junho 2018
165
284
Te digo sem exageros a massa associativa torce muito o nariz a este treinador argentino vindo do México...
Desconfiança reina no Dragão

Quem segura neste momento o treinador é o Presidente...
Dizem que a estrutura também mas duvido deve haver desconforto e desconfiança 🤨

O André vai gastar dinheiro e vai piorar pk o problema é o treinador e não investe primordial é o treinador competente e bom
Saudades Miguel!!

• Wow
Reações: Álvaro Valente

pfapr

Arquibancada
31 Dezembro 2017
265
657
Como o Vitor Pereira. Nao vi nada no Anselmi que me de indicaçoes e confiança para apostar nele na proxima epoca
Nem o colega nem eu... Aliás, ninguém viu indicações positivas quaisquer que fossem no Anselmi, nada. Só mesmo o presidente! Estamos todos aqui a questionar-nos. O que é que o Anselmi trouxe de positivo desde que chegou ao comando técnico?

O homem cai aqui no grande FCP de pára-quedas, sem qualquer conhecimento do futebol português, adversários ou do que é o Porto. Ganhou umas medalhazecas sudamericanas e isso deu-lhe logo o direito de vir treinar o Porto.

O problema é que também só vejo jogadores a regredir (Mora é exceção), principalmente o Samu. Foi do dia para a noite neste último então.

E vamos assim, para a próxima época naquela fezada do "pode ser que dê, pode ser que este futebol paupérrimo que temos visto seja culpa dos jogadores, do ambiente, da tática, do cão e o crl a 4.. Do Anselmi não será, não pode, nem teve tempo de melhorar, ou no mínimo, não piorar nem nada."

Que se estoure 100 M€ com esta incógnita (cada vez mais flop que incógnita). Se não dar certo, qsf, paciência.

• Love
Reações: VPM

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
179
146
A questão em cima da mesa acho que é simples. Foi feita uma aposta muito cara num treinador. Ao fim de alguns jogos percebeu- se que ele não tinha a qualidade suficiente para o nosso clube e muito menos para a liga portuguesa. É preciso ter tomates para assumir o erro e não estragar a próxima época. Todos nos enganos, mas só alguns corrigem/reconhecem rapidamente os erros. Se tal não acontecer passo a atribuir a responsabilidade total do erro á direção.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,210
5,404
Nem o colega nem eu... Aliás, ninguém viu indicações positivas quaisquer que fossem no Anselmi, nada. Só mesmo o presidente! Estamos todos aqui a questionar-nos. O que é que o Anselmi trouxe de positivo desde que chegou ao comando técnico?

O homem cai aqui no grande FCP de pára-quedas, sem qualquer conhecimento do futebol português, adversários ou do que é o Porto. Ganhou umas medalhazecas sudamericanas e isso deu-lhe logo o direito de vir treinar o Porto.

O problema é que também só vejo jogadores a regredir (Mora é exceção), principalmente o Samu. Foi do dia para a noite neste último então.

E vamos assim, para a próxima época naquela fezada do "pode ser que dê, pode ser que este futebol paupérrimo que temos visto seja culpa dos jogadores, do ambiente, da tática, do cão e o crl a 4.. Do Anselmi não será, não pode, nem teve tempo de melhorar, ou no mínimo, não piorar nem nada."

Que se estoure 100 M€ com esta incógnita (cada vez mais flop que incógnita). Se não dar certo, qsf, paciência.
O Samu vinha de 4 jogos a zero antes do Anselmi entrar.

Há quem veja coisas positivas no Anselmi. Além do Mora, Moura subiu muito de rendimento, Fábio Vieira também, varela também (foi suplente do Eustaquio com VB). O Resto mantem-se com excepção do Samu que piorou (já vinha a piorar).

Seria normal que caíssem de forma quando perdem o maestro. É como o PSG, todos jogam melhor quando têm o Vitinha a organizar.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,298
24,712
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Samu vinha de 4 jogos a zero antes do Anselmi entrar.

Há quem veja coisas positivas no Anselmi. Além do Mora, Moura subiu muito de rendimento, Fábio Vieira também, varela também (foi suplente do Eustaquio com VB). O Resto mantem-se com excepção do Samu que piorou (já vinha a piorar).

Seria normal que caíssem de forma quando perdem o maestro. É como o PSG, todos jogam melhor quando têm o Vitinha a organizar.
O samu caiu, mas vinha em queda. Parece que está a voltar a subir de forma.

P

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
809
1,470
"O FC Porto tem pior plantel que Benfica e Sporting."

Não estás errado — mas estás a dizer meia verdade.
Sim, em profundidade e investimento, o FC Porto está abaixo este ano. Tens pior onze que os Viscondes e pior plantel que o Regime.
Mas isso não justifica jogar pior que o Guimarães, ser dominado pelo Estrela da Amadora, ou precisar que o guarda-redes seja MVP em vários jogos seguidos.
A comparação não deve ser só com os dois rivais internos.
Tem de ser com o patamar onde o FC Porto historicamente se posiciona na Europa — e o nível de exigência que acompanha essa história.

"O Porto vai ficar atrás dos rivais porque o plantel é pior."
O FC Porto já foi campeão com planteis piores. Várias vezes.
E o que venceu foi o trabalho, o modelo bem montado, a ambição, a organização.
A tua lógica parte do princípio de que só ganha quem gasta mais — e isso simplesmente não é verdade. Ajuda, mas está longe de ser tudo.

"O clube não pode depender de descobrir o novo Mourinho todos os anos."
Certo — mas também não pode promover mediocridade embrulhada em projeto.
Não se está a pedir um génio revolucionário.
Pede-se um treinador que monte uma equipa com os recursos que tem e que o clube pode ter. Que leia bem o jogo. Que saiba proteger os seus jogadores. Que saiba reagir.
E isso, desculpa, o Anselmi ainda não mostrou nem um segundo.
Está cá há meses. Treinos limpos. Tempo para trabalhar.
E a equipa só regrediu.

"Preciso de mais jogos para ter certezas."
A realidade não é uma questão de fé.
É de sinais. E os sinais estão à vista.
Desorganização constante.
Mesmos erros defensivos.
Nenhuma progressão ofensiva visível.
E jogadores piores agora do que há dois meses.

Portanto, não
Não é preciso um novo Mourinho todos os anos.
Não é desculpável sofrer golos em vários jogos com os mesmos erros.
E não é aceitável vestir a mediocridade com o manto do “processo”.

Mas é também curioso ver como o discurso muda quando já não há forma de defender o que se vê em campo: passamos do “dêem tempo ao homem” para o “com reforços é que vai ser”.

Mas deixa-me perguntar uma coisa simples — que vale para qualquer treinador:
O que te garante que os reforços que chegam vão render com este contexto?
Não é legítimo pensar que se os jogadores que cá estão — os internacionais, os experientes ou os mais jovens — não se conseguem adaptar nem funcionar com o que é pedido.

É que é fácil dizer “falta um líbero”, “falta um médio para encaixar ali”, “faltam avançados interiores com mais projeção” —
mas olha bem para os que vieram no mercado de janeiro, nem esses jogam regularmente e o onze base vai mantendo na roda do habitual, mesmo quando a resposta dos jogadores é manifestamente curta.
E sabes porquê? Porque talvez o problema não é só “quem joga” — é o “como se joga”.

Se o modelo, como está, não funciona com os jogadores atuais, qual é a garantia mágica de que vai funcionar com os próximos?
Não há risco de esses também parecerem “cepos” 2 meses depois?

Acreditar que tudo vai mudar com reforços é empurrar o problema para a frente.
É tapar com esperança o que já devias estar a ver com os olhos.

O treinador que precisa dos jogadores perfeitos para funcionar… nunca vai funcionar num clube como o FC Porto.
Porque aqui, como sabes, nunca tens tudo. Tens é de saber fazer muito com o que tens.
E nisso, até agora, o Anselmi falhou em toda a linha.
Vou fazer 60 anos e não tenho a mais pequena dúvida que o Porto nunca foi campeão com um plantel pior que este. Ou sequer igual a este. Aliás, tenho muitas dúvidas, desde que vejo futebol, que alguma vez o Porto tenha tido um plantel pior que este. Os 2 melhores jogadores, de longe, são 2 putos que fizeram ontem, um 18 e o outro 21 anos. Não me lembro de uma coisa assim em toda a minha vida.

O Anselmi, antes do Porto, não falhou nada. Ganhou títulos, nacionais e internacionais, pôs no topo uma equipa que estava no fundo. E muito jovem. Contra factos não há argumentos.
É! O Anselmi tem que fazer o milagre de pôr este Porto de cepos a jogar como o Barcelona ou o Liverpool. Porque tem de saber fazer muito com o (muito pouco) que tem... LOL.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,792
27,769
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Toni dava muito jeito tê-lo agora. Alto índice de golo marcado por tempo jogado. E custou poucochinho.
O Toni é o dito avançado tesão de mijo. Começa bem as épocas, depois desaparece. No Alavés foi exatamente igual, marcou uns golinhos quando chegou e agora já nem joga. Dificilmente teria feito qualquer diferença esta época.

Eu acho que o suplente do Samu já está no plantel, e não falo do Gul nem do Namaso. É o Vonic.