Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,071
14,427
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Confesso que vejo aspectos neste modelo de jogo de Anselmi que me parecem manifestamente mais interessantes e mais próximos daquilo que se quer de uma equipa moderna, comparativamente com aquilo que Vitor Bruno apresentou.

O problema é que, ao mesmo tempo, vejo decisões incompreensíveis, especialmente na defesa. Parece que Anselmi teima em não desligar o chip do futebol do continente americano. Esses erros pagam-se caro.

Resumindo. Neste momento parece-me que temos um treinador inexperiente e também um plantel com pouca qualidade. A questão que se coloca é se podemos dar-nos ao luxo de dar um salto de fé mantendo a aposta num treinador que é (neste momento) curto.

O trabalho de Jorge Costa e AVB passa por avaliarem a competência de metodologia de treino e a capacidade de analise de jogo do treinador. Sobre esses dados nós não podemos opinar muito. Anselmi (na minha opinião) domina muito bem a teoria do jogo, mas se transporta ou não essa análise para o plano prático…

Nestes casos tendo a ter a opinião que se deve dar um mercado de transferências e uma pré epoca ao treinador. Mas se a competência do treinador estiver em cima da mesa…

• Like
Reações: incrivelhulk

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,404
45,327
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Faria o que queria do Lage e do gajo do Sporting mas a cagar. Além que ele também pegou num sporting sem grande nomes e pos-os a fazer melhor pontuacao deles até entao ou algo do género e valorizou imensos jogadores.

idem para o benfica até 2009, nao contavam para o totabola, de repente já era uma equipa competitiva e conseguia valorizar imensos jogadores.
Se ele pudesse fazer o mesmo por nós e reviver o clube a valorizar activos ficava todo feliz com titulos pelo o meio.
Faria nesses clubes.

Com os jogadores que eles têm até o Vítor Bruno lá fazia.

Ele nos calimeros fez 1 segundo lugar e 2 terceiros lugar.

Isso aqui seria um fracasso tremendo.

E nem sequer me vou dar ao trabalho de ir ver os plantéis dos calimeros no segundo e terceiro anos dele

Longe com ele.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,282
19,917
Faria nesses clubes.

Com os jogadores que eles têm até o Vítor Bruno lá fazia.

Ele nos calimeros fez 1 segundo lugar e 2 terceiros lugar.

Isso aqui seria um fracasso tremendo.

E nem sequer me vou dar ao trabalho de ir ver os plantéis dos calimeros no segundo e terceiro anos dele

Longe com ele.
Isso sem referir que vai ser sempre o responsável pela maior humilhação de época que os lampiões provavelmente vão ter para o resto da historia

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,657
48,751
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
JJ é tão mau que quase me dá vontade de desejar que mantenhamos Anselmi, se essa for a intenção.
Eu mesmo não sendo mesmo NADA fã do JJ, ele dava um bigode a qualquer treinador da liga.
Não sei se será o JJ ou não, agora que o perfil de alguém mais velho, mais respeitado, sem ter “mostrar” que merece a confiança é o que este Porto precisa não tenho dúvidas

DiogoRafaf

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
5,233
10,967
O Rui malheiro (jornalista da rtp que costuma estar bem informado) diz hoje no podcast que o Anselmi não vai ficar

DiogoRafaf

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
5,233
10,967
Mas diz isso como info ou simplesmente é o que acha que vai acontecer ?
tenho muitas dúvidas disso
Mas diz isso como info ou simplesmente é o que acha que vai acontecer ?
tenho muitas dúvidas disso
Ele disse e passo a citar

“O que me parece é que Anselmi não será treinador do FCP na próxima época. Depois da derrota contra o Benfica no dragão disse que a única hipótese de Anselmi sonhar com a possibilidade de continuar a ser treinador seria ganhar os 6 jogos que faltavam. Neste momento parece me derrubado.”

Eu sigo-o porque gosto da forma como comenta o futebol, e não se costuma enganar nestas “informações “

• Like
Reações: Dias_21

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,524
17,791
Ele disse e passo a citar

“O que me parece é que Anselmi não será treinador do FCP na próxima época. Depois da derrota contra o Benfica no dragão disse que a única hipótese de Anselmi sonhar com a possibilidade de continuar a ser treinador seria ganhar os 6 jogos que faltavam. Neste momento parece me derrubado.”

Eu sigo-o porque gosto da forma como comenta o futebol, e não se costuma enganar nestas “informações “
Isso não parece nada demais

Nao afirmou " sim o anselmi vai sair "

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,657
48,751
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Os rumores vão todos no mesmo sentido.
Acho que esta derrota selou a coisa… contra o carnide foi péssimo mas acho que ainda podia haver a desculpa (e infelizmente realidade) de serem muito melhores que nós nesta fase.
Agora contra um Estrela a lutar para não descer e com as opções técnicas e táticas que tomou deixou muita gente a pensar se é o homem certo. Eu mesmo me incluo e era um grande defensor dele aqui, mas foi mau de mais, aliás, indesculpável

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,988
7,689
Confesso que vejo aspectos neste modelo de jogo de Anselmi que me parecem manifestamente mais interessantes e mais próximos daquilo que se quer de uma equipa moderna, comparativamente com aquilo que Vitor Bruno apresentou.

O problema é que, ao mesmo tempo, vejo decisões incompreensíveis, especialmente na defesa. Parece que Anselmi teima em não desligar o chip do futebol do continente americano. Esses erros pagam-se caro.
E tens razão. Ofensivamente e com os jogadores com o perfil adequado, que não são os que temos, o nível é atraente. Mobilidade, agressividade a atacar o espaço, criatividade e muita gente a aparecer junto e perto de zonas de finalização.
Defensivamente expõe tremendamente a equipa e não me parece nada que seja um treinador muito forte a operacionalizar e trabalhar os aspectos defensivos.
Fui recuperar jogos do Cruz Azul e em muitos vi os mesmos erros defensivos e a equipa exposta como sucede com o Porto (e onde o exemplo mais doloroso foi o jogo contra o Benfica).
Portanto mais do que defeito, é feitio.
Vejo, sinceramente, com muita dificuldade que um treinador com este perfil tenha sucesso mas posso estar enganado.