Anselmi tem tudo a provar. Isso parece-me evidente. E se o jogo em Marrocos não foi tão reles quanto se fez parecer para a altura da temporada, o jogo-treino com o Riga é mais duvidoso.
Ainda assim, não vi o jogo, não consigo opinar. É a mesma coisa que afirmar que as galinhas empataram com um Lusitano qualquer, pelo que vão ser goleados todos os jogos.
Acho que Anselmi precisa de bons jogadores e de refazer o plantel.
Li, e bem, que tínhamos equipa para limpar o Estrela, e ser mais pujante com os outros.
No ano pasado, tínhamos ainda melhor equipa, ficamos em terceiro a 18 pontos e tivemos jogos muito mas muito piores do que qualquer um destes, como por exemplo o enxuvalho em Arouca. Se assim fosse, uma equipa tinha de ganhar todos os jogos e isso nunca aconteceu.
Aquilo que sinto que está errado é continuar com a maioria destes jogadores de plantel.
Não haverá nada de novo enquanto o plantel não for novo.
Não pode continuar a estar na ficha de jogo, no treino, no plantel, gente como Pepê, Otávio, Zaidu ou Franco.
Não sei o que aconteceu com o Riga mas se algum destes jogadores estava na ficha de jogo, o mesmo começa inquinado negativamente.
Não podemos continuar sem limpar o plantel. Tenho a certeza que o Presidente AVB está a tratar disso e, no mercado de verão, limpará esta malta toda.
Mas não podemos continuar com esta gente que veste a camisola do FC Porto.
Não há pingo de garra, luta, ambição. Gente como Otávio, Pepê, Franco e outros estão apenas preocupados com o clube futuro que os receberá ou em chular o ordenado no fim do mês.
Podem meter aqui o treinador que quiserem mas enquanto não houver uma limpeza de plantel, não haverá UM com sucesso. São precisos novos jogadores, nova ambição, novo espírito de grupo.
Realmente só não entendo como gente como Jorge Costa e outros não passam esta mensagem. Não posso acreditar que Jorge Costa se reveja num Otávio, num Pepê, num Franco. E nem falo na qualidade, falo na ambição e no profissionalismo.