Era interessante se continuasse cá.
Por mim, fechamos já acordo.2 milhões pelo empréstimo + 8 no fim do ano e a cena fazia-se
Mas é notícia de jornal, vale muito pouco para mim
Mas pôr o Uribe a 6 é uma alternativa... Uribe renderia muito mais numa posição mais a frente e não logo a seguir aos centrais como já o demonstrou muitas vezes. Não há nada como encontrar um jogador com caracteristicas de outros 6 que já tivemos e que foram sempre referencia! Costinha, Assunção, Fernando e Danilo... Uribe não é igual, nem o Grujic o é tão pouco.Certamente que cobra como o FCP cobra quando empresta o Adrian, o Waris e as outras centenas de jogadores que empresta. Mas quando vais buscar um jogador alem de o teres que pagar ainda lhe pagas ordenado.
Vou dar-te um exemplo, o Oliver teve cá um ano por emprestimo, em que o FCP lhe deve ter pago o ordenado, vamos assumir que foram 2M, estivemos a valorizar um jogador que não era nosso e tivemos um custo de 2M por epoca. Passado 1 ano compramos o Oliver por 20M e teve cá 3 epocas e vamos assumir novamente que teve um ordenado de 2M, valorizamos o que era nosso e no final ele saiu por 10M, tivemos um custo de 5,3M por epoca com ele.
Não faz sentido nenhum estar a comparar o Grujic com o Mor que nem na B é titular... depois claro é tudo uma questão de negociar, o Grujic esteve no liverpool até ao ultimo dia da janela de transferencias o mercado não era assim tão grande.
Não é uma questão de me agradar, acho que é bom jogador é uma questão de prioridade, o FCP precisa de compor o 11 titular e acho que só depois de ter jogadores para serem titulares é que deve começar a pensar em alternativas e para 6 a posição está coberta com o Uribe.
Nem sequer esses jogadores são iguais. O Uribe é um 6.Mas pôr o Uribe a 6 é uma alternativa... Uribe renderia muito mais numa posição mais a frente e não logo a seguir aos centrais como já o demonstrou muitas vezes. Não há nada como encontrar um jogador com caracteristicas de outros 6 que já tivemos e que foram sempre referencia! Costinha, Assunção, Fernando e Danilo... Uribe não é igual, nem o Grujic o é tão pouco.
Uribe é um 6 e o Grujic é um 4!!Nem sequer esses jogadores são iguais. O Uribe é um 6.
Por 20K era dado... até eu entrava com o dinheiro em troca de 10% de uma futura vendaGostava que ficasse mais um ano, este sim tem qualidade.
Empréstimo com clausula de compra, dependendo do montante, 20k não será para o nosso bolso....
Elenca lá as maiores qualidades e defeitos do Uribe.Mas pôr o Uribe a 6 é uma alternativa... Uribe renderia muito mais numa posição mais a frente e não logo a seguir aos centrais como já o demonstrou muitas vezes. Não há nada como encontrar um jogador com caracteristicas de outros 6 que já tivemos e que foram sempre referencia! Costinha, Assunção, Fernando e Danilo... Uribe não é igual, nem o Grujic o é tão pouco.
Rapidamente sem alongar-me muito...Elenca lá as maiores qualidades e defeitos do Uribe.
Mesmo. Conta comigo para a partilha do passe.Por 20K era dado... até eu entrava com o dinheiro em troca de 10% de uma futura venda
Não concordo com a falta de impulsão e antecipação, de todo.Rapidamente sem alongar-me muito...
Qualidades:
Dá-se bem em qualquer posição do meio campo (de preferência a direita) e com isso quero dizer que tanto o podes ver a defender, recuperar posição e bola como estar no apoio ao ataque, não é limitado nesse aspecto. Tem capacidade física (agora, não tinha quando chegou) para jogar 90mn como o SC quer e a entrega dele é total.
Tem bom passe curto e razoável no passe longo.
Defeitos:
Impulsão e antecipação sobretudo para defender no H-H. O remate não é potente nem é o forte dele.
Falta-lhe principalmente criatividade e drible para ser um médio mais avançado a jogar nas costas dos avançados e de posicionamento e velocidade no H-H para ser um médio defensivo puro como já tivemos. É um misto entre as duas posições mas sem ser um Herrera, Meireles ou Maniche. Mas numa tactica com dois médios trabalhadores, serve bem. Podia ser melhor mas é o q temos!
"Pode não ser um Danilo no jogo aéreo..."Não concordo com a falta de impulsão e antecipação, de todo.
Pode não ser um Danilo no jogo aéreo mas safa-se perfeitamente e no que toca à antecipação, acho que esse é um dos pontos fortes dele. Lê muito bem o jogo e como é muito forte na pressão e desarme consegue muitas recuperações de bola.
Pelas limitações que tem a atacar e mesmo no passe é que eu o vejo como 6 num 433.
E o Uribe não é essa "carraça"?!"Pode não ser um Danilo no jogo aéreo..."
Falei o homem a homem, impulsão e antecipação para o corte limpo, a segurar o adversário atrás dele. Nem é um Danilo, nem um Fernando, nenhum Casemiro nem nenhum MDC para jogar nessa posição 6 para 433. Nesse esquema, o MDC tem de ser o primeiro a fazer a triangulação com a linha de defesa e com os medios mais avançados... e sem bola é o primeiro a defender/recuperar bola em zona ou a autentica carraça no H-H.
Não vou insistir nisto... Parece que descobriste (acredito que não és o único a achar isso) a verdadeira posição do Uribe, nem ele sabia que era um MDC para o sistema 433.E o Uribe não é essa "carraça"?!
Ele no um para um defensivo é dificílimo de bater, farta-se de recuperar bolas e fazer desarmes. Ainda no último jogo o segundo golo do Taremi surge num tackle do Uribe.
Aliás, por alguma razão ele se costuma destacar nos jogos grandes onde normalmente está mais focado em tarefas defensivas.
Não se trata de descobrir nada, basta olhar apara as características do jogador.Não vou insistir nisto... Parece que descobriste (acredito que não és o único a achar isso) a verdadeira posição do Uribe, nem ele sabia que era um MDC para o sistema 433.
Amigo, tudo depende daquilo que se pede... Se for um MDC atrás, sozinho, a fazer ligação entre a defesa (2 centrais) para 2 medios ou 2 laterais, o Uribe para mim não é o homem certo. A não ser que estejamos a jogar com 3 centrais ou então em cima do adversário (mas isso até o Bernardo Silva chegou a fazer essa posição no City e na seleção), o rendimento máximo do Uribe não é a 6, repito, um 6 sozinho, como estivemos habituados durante décadas desde o Paulinho Santos até ao Danilo.Não se trata de descobrir nada, basta olhar apara as características do jogador.
Opiniões.Amigo, tudo depende daquilo que se pede... Se for um MDC atrás, sozinho, a fazer ligação entre a defesa (2 centrais) para 2 medios ou 2 laterais, o Uribe para mim não é o homem certo. A não ser que estejamos a jogar com 3 centrais ou então em cima do adversário (mas isso até o Bernardo Silva chegou a fazer essa posição no City e na seleção), o rendimento máximo do Uribe não é a 6, repito, um 6 sozinho, como estivemos habituados durante décadas desde o Paulinho Santos até ao Danilo.
Duas perguntas:Opiniões.
Para mim, não.Duas perguntas:
Melhor característica do Uribe não é controle de bola, proteção de bola, possa da bola e passe curto? Não é a característica mais desejada para um medio mais a frente, para o domínio, gerir o tempo e distribuir o jogo?
Mas no tipo de 6 a jogar em 433 que tivemos na nossa história, o Uribe é semelhante a um deles? Paulinho Santos, Paredes, Costinha, Fernando, Paulo Assunção, Casimiro e Danilo?
Interessante a tua opinião isto porque, pelas estatísticas que eu tenho, depois do Mbemba, Uribe é o segundo melhor do NGC no passe e SO aparece em 5º depois do Luis Dias e Manafá! Tanto no passe curto como no longo, Uribe tem melhores prestações e também tem melhor percentagem na posse de bola, visto que o SO perde quase 2x mais bola que o Uribe em 90mn. Tanto Uribe e SO têm 30 jogosPara mim, não.
Com bola, não é que seja muito mau no que quer que seja, mas também não se destaca em nada. Comparando-o a outros médios do plantel, não tem:
- a capacidade de proteger a bola mesmo sobre pressão do Grujíc
- a qualidade de passe (curto ou longo) do S. Oliveira
- a criatividade ou a técnica do Otávio para desequilibrar no um para um
- a visão de jogo e capacidade de passe do F. Vieira
- a facilidade de queimar linhas e transportar a bola do Romário
Tem é posicionamento defensivo, capacidade de pressão, antecipação e desarme melhores que qualquer um dos outros.
Quanto às comparações com outros 6 do passado, tendo naturalmente um estilo diferente, acho-o parecido a um Fernando, Costinha ou Paulo Assunção, que eram todos fortes defensivamente mas depois de recuperarem a bola, não inventavam. Soltavam-na de forma simples e rápida para os outros médios que tinham funções mais ofensivas.