Marketing e Divulgação dos Produtos do FC Porto

S

Simplício

Guest
Dragão Branco disse:
Acho que a liga devia ir buscar muito ao futebol americano ,anúncios ,premios :como colocarem um plástico na baliza com um buraco e se alguem que fosse escolhido do publico acertasse com um remate, ganhar um premio; concertos nos intervalos ;cheerleaders mas a valer!! nao como os dos Benfas , umas que dessem 30 piruetas no ar ; criar um Trofeu Pinto da Costa que seja feito a 4 jogos contra as 3 melhores equipas do ano anterior....
Eh pah fizeste-me lembrar aquele concurso que havia nos intervalos dos jogos, em que o pessoal tinha de acertar num dos ângulos da baliza. Era da Fidelidade, acho e quem marcasse ganhava um cheque de não sei quanto.

M

mercgold3

Guest
Não sei se este é o tópico certo para falar disto.

Mas nós temos que começar a ser mais inteligentes na forma de atrair mais publico ao Dragão, principalmente nestas alturas, em jogos temos que ser realistas, são pouco atractivos para o adepto comum, podemos criticar o regime por ter posto os bilhetes a 2€ esta semana que passoi, seja lá o que for, mas a verdade é que foi excelente marketing. Tiveram o estádio cheio e não é só a questão da venda dos bilhetes, com um estádio existe outras formas de facturar mais também.

Gostava que o NGC em alturas destas e contra os Aroucas e etc etc etc, fosse mais flexível, porque quando existe "descontos" o publico adire sempre, até para a taça da liga, aliás, maior exemplo é o treino de inicio de ano.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,859
538
O que o clube devia fazer era recompensar quem paga lugar e vai a todos os jogos.

No fundo o que qualquer lojinha de esquina faz que é recompensar a lealdade do cliente e com isso fideliza-lo.

Acho inconcebível como é que não há mecanismos para premiar adeptos que compareçam em todos (ou 90%) dos jogos ou que comprem lugar há vários anos seguidos.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Vou mais pela ideia de compensar a lealdade...tipo quem vai a todos os jogos com lugar anual poder comprar outro bilhete a preços mais baratos.

Agora premiar quem nunca vai ia prejudicar quem comprou o lugar logo no inicio da época.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,859
538
Renovação de Lugares Anuais arrancou.

Recompensas para quem foi detentor nos anos anteriores ou compareceu à mairia dos jogos? ZERO!

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Dragon Force disse:
Renovação de Lugares Anuais arrancou.

Recompensas para quem foi detentor nos anos anteriores ou compareceu à mairia dos jogos? ZERO!
E querias o quê? Pagar menos que os outros ou uma camisola da Warrior?

Se for para pagar menos discordo cimpletamente...eu não fui a 5 jogos da ultima época, 3 porque estive a trabalhar( o do benfica foi um deles), 1 porque estava a mulher a trabalhar e tive que ficar com os muidos e o ultimo pois alem de não me apetecer ir emprestei o cartão a um miúdo.

Perante este cenario que culpa tenho eu de não ter podido ir aos jogos...a haver descontos devia de haver por exemplo para pessoas como eu que fiz muitos sacrificios para estar presente nos outros 12 jogos, desde trocas de serviço, pedir a familiares para ficar com os miudos, etc, etc...

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,859
538
nuno queiros disse:
E querias o quê? Pagar menos que os outros ou uma camisola da Warrior?

Se for para pagar menos discordo cimpletamente...eu não fui a 5 jogos da ultima época, 3 porque estive a trabalhar( o do benfica foi um deles), 1 porque estava a mulher a trabalhar e tive que ficar com os muidos e o ultimo pois alem de não me apetecer ir emprestei o cartão a um miúdo.

Perante este cenario que culpa tenho eu de não ter podido ir aos jogos...a haver descontos devia de haver por exemplo para pessoas como eu que fiz muitos sacrificios para estar presente nos outros 12 jogos, desde trocas de serviço, pedir a familiares para ficar com os miudos, etc, etc...
Óbvio!

Então quem tem lugar há vários anos não merece ser recompensado por essa fidelização? Ainda por cima  vamos em 2 anos de não ganhar nada?

Eu também não fui a todos. Fui 80% deles e nos outros emprestei o cartão. Acho que também deve ser um aspecto a ser recompensado já que o que queremos é o estádio cheio e não às moscas.

Neste momento ter 10 anos seguidos de lugar ou começar este ano é exactamente igual. Uma parvoíce de todo o tamanho quando falamos de um clube que não tem filas de espera para ter acesso a lugares no estádio.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Referi-me só à parte dos que foram à maioria dos jogos...erro meu, desculpa...quanto à fidelização de vários anos a comprar concordo. Não porque estamos sem ganhar, mas porque acho que tantos anos de amor seguidos merecem ser recompensados...tipo ao 3 ano um cachecol, ao quinto uma camisola, sei lá...tanta coisa que se podia fazer.

Por outro lado, convem lembrar uma coisa que muita gente não sabe ou não quer saber...dos 100 euros que se paga por exemplo para ver so a liga nacional, 23 deles vão para o estado....só fica para o clube 77, que dá a modica quantia de 4,52 por jogo. Perante estes preços não se pode exigir grandes ofertas.

15 Março 2012
4,533
3,688
Sou sócio do Futebol Clube do Porto desde 1987. Tenho lugar anual, sempre na mesma cadeira, na zona da bancada central poente há bem mais de dez anos porque já tinha lugar anual de bancada ainda no antigo estádio das Antas.
Só em lugar anual, e fazendo contas por alto, gostei cerca de €3600 nos últimos 12 anos que são os anos em que tive o meu lugar no Dragão. Não acrescentei a esse valor os anos

€3600
€1440

15 Março 2012
4,533
3,688
Sou sócio do Futebol Clube do Porto desde 1987. Tenho lugar anual, sempre na mesma cadeira, na zona da bancada central poente há bem mais de dez anos porque já tinha lugar anual de bancada ainda no antigo estádio das Antas.
Só em lugar anual, e fazendo contas por alto, gostei cerca de €3600 nos últimos 12 anos que são os anos em que tive o meu lugar no Dragão. Não acrescentei a esse valor os anos em que estive nas Antas.
Em cotas e só nos últimos 12 anos paguei cerca de €1400.
Resumindo em lugar anual mais cotas gastei cerca de €5000 em 12 ano,. Nem vou incluir as despesas resultantes das deslocações que no meu caso venho de Braga.

Até hoje ainda não recebi uma carta do clube a agradecer á data em que cumpri os 25 anos de fidelização de sócio. E já lá vão cerca de 28 anos.
Até hoje a única recompensa de lugar anual que o clube retribuiu foi a oferta da revista dragões durante 3 épocas. E ocasionalmente numa época houve um desconto na renovação do lugar para quem cumpriu 5 anos seguidos com lugar anual. Nunca mais houve uma promoção dessas.
Assim como existia um seguro para detentores do lugar nos dias de jogos. Tanto quanto sei esse seguro até deixou de existir.

E é isto. A ideia que me fica é que o clube está cada vez mais distante dos sócios que sacrificam muito da sua vida pelo clube que verdadeiramente amam. Sinais dos tempos.

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,339
329
45
Amsterdam
Sem duvida alguma. Estamos muito para trás. Trabalho para uma empresa de software e fomos fazer uma apresentaçao de software de 'customer engagement & loyalty' aos orcs. Eles estao interessados em modernizar a forma cono fidelizam e captam os seus socios e adeptos....

Nós fazemos o que? Parece me que muito pouco. Triste...

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Dragão das Antas, estou como tu...ja fiz 28 anos e nicles, quando tiver um tempinho vou perguntar isso à loja do associado...

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
E eu a pensar que se tinham esquecido de mim...

Até estou com curiosidade de saber qual vai ser a cor do cartão que me vão enviar...seria muito mau se fosse azul...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
DanielT disse:
Sem duvida alguma. Estamos muito para trás. Trabalho para uma empresa de software e fomos fazer uma apresentaçao de software de 'customer engagement & loyalty' aos orcs. Eles estao interessados em modernizar a forma cono fidelizam e captam os seus socios e adeptos....

Nós fazemos o que? Parece me que muito pouco. Triste...
Desde que LFV entrou que essa área tem sido primordial no Benfica. O LFV sabe que sem títulos tem de andar da perna para manipular a carneirada e manter-se no poder.

Mas no nosso caso é verdade que pouco ou nada ligamos a este assunto. Seja a ser frustrante a displicência com que a SAD olha para este assunto.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
26
Cascais, 1966
eu dou um exemplo no nosso site....
já está lá um quadradinho com uma chuteiras new balance...clicamos e vamos dar o site da new balance....:) deparamos com uma lista garrafal de paises para escolhermos "ondeemos estamos"

Portugal nem tem site.....pergunta inocente....escolhemos exatamente o quê?

COMEÇAMOS MAL.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Ontem também reparei nisso...A tugalandia não aparece.

No outro dia vi no Portocanal a reportagem com o pessoal que gere as noticias do site e das redes sociais, tudo jornalistas coordenados por Rui Cerqueira, pareceram-me todos gajos cultos e que sentem o Porto como nós. Será que eles não reparam nestas bacoradas?

Tudo bem que eles só tratam da parte jornalistica, mas no meio de 5 ou 6 gajos não há um que avise os programadores do site??!

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,914
14,814
A única coisa que da lugar anual é um descontos nas lojas do Porto, para quem não sabe quando comprar apresentam o vosso cartão. É sempre alguma coisa,mas podia ser melhor.

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,439
1,449
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Boas pessoal.. neste momento estou de férias em palma de maiorca  e vi pessoal espanhol com o nosso novo equipamento.. sabem onde se pode comprar( acredito que nao seja original)?
Ps: isto reflete tambem a nossa grandeza do nosso clube em nuestros ermanos.. hehe.