Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Azul_Eterno disse:
Diria o Falcao na epoca 2010-2011
Acho que o Falcao não fez isso mas teria que validar. Tendo em conta esta noticia, que não tive oportunidade de confirmar, diz que o Marega foi o primeiro neste século (dito assim ainda tem mais estrondo
)

https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/liga/marega-e-o-unico-do-seculo-a-marcar-na-luz-e-em-alvalade-na-mesma-epoca

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Sakamoto disse:
Acho que o Falcao não fez isso mas teria que validar. Tendo em conta esta noticia, que não tive oportunidade de confirmar, diz que o Marega foi o primeiro neste século (dito assim ainda tem mais estrondo
)

https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/liga/marega-e-o-unico-do-seculo-a-marcar-na-luz-e-em-alvalade-na-mesma-epoca
Para o campeonato, não fez.
Mas, nessa época, marcou em Alvalade para o campeonato e na estádio do regime para a Taça de Portugal.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
simao977 disse:
Para o campeonato, não fez.
Mas, nessa época, marcou em Alvalade para o campeonato e na estádio do regime para a Taça de Portugal.
Ah, então é isso, deve ter em conta apenas jogos para o campeonato!

Obrigado.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,599
5,893
Conquistas
1
  • Junho/18
John Wick disse:
O Fernando Andrade marcou ao Benfica e ao Sporting em dois jogos seguidos, na final four da Taça da Liga.

Só foi pena ter saído para o Sivasspor, foi sem dúvida um dos melhores avançados da história do FC Porto.
A diferença é que o Fernando Andrade não foi o jogador que mais pesou no rendimento da equipas nas 2 épocas anteriores, nem um jogador que como 2ª avançado fez sempre mais que 20 golos por época, ou que marcou 6 golos numa edição da Champions.

Eu percebo que alguns adeptos possuam minimos estéticos para o que entendem ser a qualidade técnica de um jogador do Porto, mas o rendimento efectivo tem que sempre ser avaliado dentro de uma perspectiva global que não envolve só a dimensão técnica.

O Marega merece a avaliação de mais de 20 M que alguns clubes fazem dele, é certamente uma avaliação que faz mais sentido em alguns campeonatos que noutros porque necessita de algum espaço para jogar, mas o volume de jogadas perigosas e desgaste na defesa contrária que cria compensam as suas debilidades técnicas.

Obviamente que ao termos alterado a nossa forma de jogar ele deixou de ser tão importante, e neste momento também porque me parece que está um pouco contrariado por não ter saído no defeso, já não é um jogador imprescindível na equipa e eu aceitava uma boa oferta por ele, no entanto continua a ser um jogador que ainda resolve em jogos importantes.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Branco disse:
A diferença é que o Fernando Andrade não foi o jogador que mais pesou no rendimento da equipas nas 2 épocas anteriores, nem um jogador que como 2ª avançado fez sempre mais que 20 golos por época, ou que marcou 6 golos numa edição da Champions.

Eu percebo que alguns adeptos possuam minimos estéticos para o que entendem ser a qualidade técnica de um jogador do Porto, mas o rendimento efectivo tem que sempre ser avaliado dentro de uma perspectiva que não envolve só a dimensão técnica.

O Marega merece a avaliação de mais de 20 M que alguns clubes fazem dele, é certamente uma avaliação que faz mais sentido em alguns campeonatos que noutros porque necessita de algum espaço para jogar, mas o volume de jogadas perigosas e desgaste na defesa contrária que cria compensam as suas debilidades técnicas.

Obviamente que ao termos alterado a nossa forma de jogar ele deixou de ser tão importante, e neste momento também porque me parece que está um pouco contrariado por não ter saído no defeso, já não é um jogador imprescindível na equipa e eu aceitava uma boa oferta por ele, no entanto continua a ser um jogador que ainda resolve em jogos importantes.
O que é que isso tem a ver com o que está a ser discutido?

O meu comentário foi irónico e serve precisamente para se perceber que marcar ao Sporting e ao Benfica desta ou daquela forma, não serve para nada para avaliar um jogador.

O Marega é muito bom porque marcou 6 golos em 6 jogos na Liga dos Campeões contra adversários bastante inferiores ao FC Porto? O Alan, há uns anos, marcou 5 golos em 4 jogos pelo Braga na Liga dos Campeões, isso fazia do Alan o quê?

Agora vem esta conversa do Marega marcar ao Benfica e ao Sporting, uau. É fantástico, já é o maior. Pena que passe completamente ao lado da maioria dos jogos e tenha números ridículos para um avançado do FC Porto.

O Marega não está pior porque joga numa posição diferente, o Marega já se vem arrastando desde o início da época passada e o que tem feito é simplesmente banal para a exigência que um clube como o FC Porto tem que ter.

A verdade é que se fosse um miúdo da formação a ter o rendimento do Marega já estava a ser trucidado e não haveria tanta energia para defender esse miúdo como se defende o Marega. Imaginem um miúdo ser lançado na posição de avançado num 4-4-2 e a ter uma média de golos por jogo de 0,4. Coitadinho do miúdo.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,866
12,405
Branco disse:

Eu percebo que alguns adeptos possuam minimos estéticos para o que entendem ser a qualidade técnica de um jogador do Porto, mas o rendimento efectivo tem que sempre ser avaliado dentro de uma perspectiva global que não envolve só a dimensão técnica.

Já pensaste que se o Marega é titular tem mais probabilidades de marcar.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,599
5,893
Conquistas
1
  • Junho/18
miguel1000 disse:
Já pensaste que se o Marega é titular tem mais probabilidades de marcar.
Por essa lógica qualquer jogador que pusessemos na posição dele marcava tantos ou mais golos que ele, isso não é assim tão linear, e eu não acho que o Marega valha só pelos golos, ele criou nas últimas duas épocas imenso volume ofensivo de perigo, isso cria desgaste nas defesas adversárias e abre espaço a outros jogadores, só nesta é que o seu rendimento por um conjunto de razões diminuiu.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,599
5,893
Conquistas
1
  • Junho/18
John Wick disse:
O Marega não está pior porque joga numa posição diferente, o Marega já se vem arrastando desde o início da época passada e o que tem feito é simplesmente banal para a exigência que um clube como o FC Porto tem que ter.

A verdade é que se fosse um miúdo da formação a ter o rendimento do Marega já estava a ser trucidado e não haveria tanta energia para defender esse miúdo como se defende o Marega. Imaginem um miúdo ser lançado na posição de avançado num 4-4-2 e a ter uma média de golos por jogo de 0,4. Coitadinho do miúdo.
A sua melhor época foi sem dúvida a primeira porque fazia uma boa dupla com o Abou, mas mesmo na segunda voltou a ser o jogador mais importante da equipa, e em ambas as épocas foi na sua ausência que perdemos pontos importantes.

Quanto ao que está a fazer esta época, obviamente que o seu rendimento caiu, creio que isso em parte é culpa dele porque me parece um pouco em sub rendimento por não ter saído no defeso, também há a questão táctica da equipa, tivemos que nos adaptar a outros jogadores e isso levou a mudanças tácticas para poder jogar melhor, nós neste momento já não estamos formatados para lhe retirar o mais rendimento possivel.

Em relação aos golos, sendo sem dúvida a variável mais relevante para um jogador naquela posição, o desgaste que o Marega causa à defesa adversária abre espaços a outros jogadores, creio que é isso que faz SC ainda o manter na equipa titular, assim como a esperança que volte a subir de rendimento.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,651
28,011
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu acho que o Marega especialmente nestes jogos maiores tem valências que podem ser úteis ao FCP. Acredito que o Braga jogue no Dragão com as linhas mais altas do que os clubes pequenos, o que vai expôr a profundidade para as arrancadas do Marega.

Mais, eu até acho que contra o regime é Marega e +10 porque o Marega é um matchup terrível para o Grimaldo, e o Porto metendo-o na direita é um tormento para o espanhol pela diferença de tamanho, potência e força.

Posto isto, o ataque nem a equipa poderá ser feita à volta do Marega, porque ele como jogador é demasiadamente unidimensional para uma equipa que quer ser dominante e mandona.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Marega é um jogador limitado nao ha volta a dar. Consegue ser util sim, mas nao deixa de ser muito curto.

So acho é piada aos experts que vem para aqui chorar e nos tentar convencer que alguns meninos da formaçao é que era.
Eu que até tambem sou apreciador/defensor dos nossos jovens, principalmente enquanto estao no FCP - depois cada um segue a sua vida - mas ha limites e nao pode valer tudo para os enaltecer, jogadores que a realidade acaba por nos mostrar que nao passam de medianos, como se encontram aos pontapés por esse mundo fora.

Eu gostava era que sacassemos mais Jacksons algures em Chiapas. Mais Falcoes. Mais Lisandros. Mais McCarthys. Jogadores a sério. Uns mais fortes numas coisas, outros noutras. Mas todos com qualidade, todos com muito golo.

Maregas, Gonçalos, Andrés Silvas é tudo farinha do mesmo saco. Nenhum é matador. Nenhum é digno de ser avançado titular do FCP.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
John Wick disse:
O que é que isso tem a ver com o que está a ser discutido?

O meu comentário foi irónico e serve precisamente para se perceber que marcar ao Sporting e ao Benfica desta ou daquela forma, não serve para nada para avaliar um jogador.

O Marega é muito bom porque marcou 6 golos em 6 jogos na Liga dos Campeões contra adversários bastante inferiores ao FC Porto? O Alan, há uns anos, marcou 5 golos em 4 jogos pelo Braga na Liga dos Campeões, isso fazia do Alan o quê?

Agora vem esta conversa do Marega marcar ao Benfica e ao Sporting, uau. É fantástico, já é o maior. Pena que passe completamente ao lado da maioria dos jogos e tenha números ridículos para um avançado do FC Porto.

Já agora, existe algum jogador no FCP, sem ser da formação, que tenha qualidade? É que de vez em quando um elogio não fazia mal, só para variar.
Aquilo de que acusas os outros em relação aos jogadores da formação, imparcialidade, é exactamente aquilo que fazes em relação aos outros atletas do plantel. Equilíbrio precisa-se.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,436
4,875
Olimpo
Treinador de Bancada disse:
Eu acho que o Marega especialmente nestes jogos maiores tem valências que podem ser úteis ao FCP. Acredito que o Braga jogue no Dragão com as linhas mais altas do que os clubes pequenos, o que vai expôr a profundidade para as arrancadas do Marega.

Mais, eu até acho que contra o regime é Marega e +10 porque o Marega é um matchup terrível para o Grimaldo, e o Porto metendo-o na direita é um tormento para o espanhol pela diferença de tamanho, potência e força.

Posto isto, o ataque nem a equipa poderá ser feita à volta do Marega, porque ele como jogador é demasiadamente unidimensional para uma equipa que quer ser dominante e mandona.
É um matchup terrível para o Grimaldo e também para o Ferro.

https://m.youtube.com/watch?v=SMNOUBK3gcs

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Sakamoto disse:
)

O Falcao marcou no alvalixo e na lulz, mas na lulz foi para a taça.