Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,679
2,929
Conquistas
1
  • Lucho González
Engraçado de perceber qual o denominador comum desses dois "negócios"...

Adivinhem.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Ignis Draco disse:
Para vendermos o Marega por um valor alto precisávamos de mais Presidentes como este senhor nos eventuais interessados:

E também de um Presidente como o Pinto da Costa do passado que não era burro nenhum e teria percebido facilmente que vender o Marega logo após a época em que fomos campeões teria sido a melhor solução para todos, como se aproveitou a valorização do Cissokho naquela meia época e uma óptima campanha na Liga dos Campeões.

O actual Pinto da Costa colocou o Marega nos mais bem pagos do plantel, deu-lhe um Dragão de Ouro e colocou-o no patamar dos Hulks, Falcaos, e Decos que por cá passaram.

J

Jorge Pacino

Guest
Calma que o Marega ainda tem muito para dar até ao final da época. Percebo que não esteja tão valorizado mas é um bom jogador e que vai ser muito útil neste campeonato. De finanças que se preocupem eles...eu não me preocupo desde que saiu o Angelino, o descalabro estava anunciado.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Pinto da Costa: «Marega é um espetáculo dentro do espetáculo»

Admito que só percebi agora.

É espectacular ver um jogador profissional a não conseguir dominar uma bola, a ter (ou não ter) um primeiro toque inexistente. Para alguém como Pinto da Costa que viu os melhores do mundo com esta camisola é incrível de facto. Este é o "velho" PdC que eu adoro, irónico e sarcástico. Tão bom que só percebi dias depois.

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
John Wick disse:
O que eu gosto mesmo, é da forma como avaliam os jogadores ou treinadores. Ah e tal é muito bom porque ganhou isto e aquilo, marcou em x jogos e mais não sei o quê.

O André Silva na sua primeira época como sénior no FC Porto fez 21 golos, se não estou em erros, mais ou menos o que o Marega (Dragão de Ouro e um dos mais bem pagos do plantel) marca por temporada. Um miúdo de 20 anos contra um jogador feito. Muitos dos que agora não toleram críticas ao Marega não suportavam o André Silva e as suas "dores de crescimento".

Esses "líricos".
O Marega não é o marcador de penalties da equipa.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,365
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
John Wick disse:
O Alan do Braga também marcou em 5 golos em 4 jogos consecutivos na Liga dos Campeões e foi pelo Braga,  e apesar de ser imensamente melhor do que Marega, não tinha capacidade para jogar no FC Porto.

Na realidade, também foi muito provavelmente, o grupo de Liga dos Campeões mais acessível da história do FC Porto, o Schalke era 17º na Alemanha, o Galatasaray era 2º na Turquia e o Lokomotiv era 7º na Rússia.

O Falcao, o Hulk, o Jackson, o Lisandro, o McCharty, nunca marcaram em 6 jogos consecutivos na Liga dos Campeões, por isso o Marega é melhor que todos eles.
Mister a questão aqui é que o Marega tem todo o mérito no que faz, se tu achas que ele e o pior tecnicamente que passou pelo FCP mais mérito ele tem.

O Marega trabalha mas nunca vai se bom tecnicamente isso já não está ao alcance dele estar a fazer uma campanha odiosa contra o jogador por essa razão ainda para mais quando ganha um dragão de ouro e atinge uma marca como a de 50 golos.. a tecnica não é tudo e o rendimento do Marega é alto.

O Marega é um bom jogador do plantel do FCP, o FCP devia era ter alguém melhor mas isso é culpa da SAD não é do Marega.

Já sei que tu aprendeste no curso de treinadores nivel -1, que no dia em que o SC assinou pelo FCP o campeonato ficou fraco, e a champions tambem, mas ninguem marca 50 golos no FCP em 2 epocas e 1/3 de outra por acaso quando nem sequer é PDL.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,690
76,224
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
sirmister disse:
Mister a questão aqui é que o Marega tem todo o mérito no que faz, se tu achas que ele e o pior tecnicamente que passou pelo FCP mais mérito ele tem.

O Marega trabalha mas nunca vai se bom tecnicamente isso já não está ao alcance dele estar a fazer uma campanha odiosa contra o jogador por essa razão ainda para mais quando ganha um dragão de ouro e atinge uma marca como a de 50 golos.. a tecnica não é tudo e o rendimento do Marega é alto.

O Marega é um bom jogador do plantel do FCP, o FCP devia era ter alguém melhor mas isso é culpa da SAD não é do Marega.

Já sei que tu aprendeste no curso de treinadores nivel -1, que no dia em que o SC assinou pelo FCP o campeonato ficou fraco, e a champions tambem, mas ninguem marca 50 golos no FCP em 2 epocas e 1/3 de outra por acaso quando nem sequer é PDL.
O Marega só é jogador no futebol actual!

Há 10 anos atrás o mesmo jogador não saía da 2da divisão francesa, e ocasionalmente poderíamos ver num resumo qualquer uma arrancada sua e dizer " eish que monstro! ".

Como tu dizes e bem, o futebol hoje é rendimento, é a chamada ciência que é a maneira que os treinadores arranjam de justificar os seus desvarios líricos... Querem fazer ver ao povo que não conseguem atingir o seu nível de intelectualde futebol, e que mais vale deixar isso para quem percebe.

Ainda hoje ia a ouvir a ci do Lage e ele disse e cito:
" procuramos sair de trás longo, procurando o avançado, seja o Vinícius ou o rdt, para ele segurar, esperar a subida do bloco, e transitarmos com mais gente nas alas e provocar o último terço do rbl ". Algo deste género.

Ora isto no meu tempo, e no meu jargão, tem um nome " bola no Vinha e sobe Freitas! "

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Vieira_Amares disse:

Há 10 anos atrás o mesmo jogador não saía da 2da divisão francesa, e ocasionalmente poderíamos ver num resumo qualquer uma arrancada sua e dizer " eish que monstro! ".

Como tu dizes e bem, o futebol hoje é rendimento, é a chamada ciência que é a maneira que os treinadores arranjam de justificar os seus desvarios líricos... Querem fazer ver ao povo que não conseguem atingir o seu nível de intelectualde futebol, e que mais vale deixar isso para quem percebe.

" procuramos sair de trás longo, procurando o avançado, seja o Vinícius ou o rdt, para ele segurar, esperar a subida do bloco, e transitarmos com mais gente nas alas e provocar o último terço do rbl ". Algo deste género.

Ora isto no meu tempo, e no meu jargão, tem um nome " bola no Vinha e sobe Freitas! "
Depois do nosso treinador dizer quais as características que valoriza num jogador de futebol fica claro que Marega, ou outro jogador com caracteristicas semelhantes, será sempre um titular em equipa de SC.

E por algum motivo depois de tantos milhões gastos em contratações, não se contratou substitutos para Marega, nem se vendeu o jogador quando houve a oportunidade.

Marega não é titular do FCP, porque SC não tem melhor.

Marega é titular no FCP porque esta é a opção de SC.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu continuo a pensar o mesmo: o Marega tem evidentes, e gritantes, lacunas técnicas mas isso só engrandece o facto de ter chegado a estes números. Segundo o Record, dado que não validei, apenas 21 jogadores estrangeiros chegaram a esta marca no Porto.

Para mim é um elemento útil, que faz falta e, o mais importante, que faz falta ao treinador. Já o disse uma vez, não pensem que a nossa maneira de jogar vai mudar por meterem o Marega no banco, já foi mais que escrutinado isso. Se o futebol vai ser o mesmo então ao menos metemos com quem vai resultando.

Além do mais, e penso que já o referiram, há um princípio de entendimento com o Fábio que me parece muito interessante. O tal arrastar de defesas que o Marega faz pode acabar por ser muito interessante tendo um verdadeiro homem golo na área.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Continua o mito da força e da potencia e o crl.

Aquilo que o SC quer, e por mim nada contra isso, sao jogadores intensos e resistentes.

O serem grandes ou pequenos nao é muito relevante desde que mexam o cu.

O "rei" indiscutivel do seu Nantes era o Rongier, gigante de 172 cm e 66 kg.

Que ele até quis para o FCP e se tivesse sido possivel seria com toda a certeza titular.

Otavio, Corona, Brahimi. Tudo jogadores em quem SC sempre apostou claramente.

Mas concordo que em relaçao ao Marega é um abuso e as suas limitaçoes tecnicas deveriam superiorizar-se à intensidade na hora de fazer escolhas.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
O marega em si não é um problema , a questão é o parceiro de ataque ser demasiado parecido o que faz com o que o nosso ataque seja muito previsível, é necessário um rato de área para acompanhar o marega e assim aproveitar o arrastamento dos jogadores que vão atrás do marega.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,365
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vieira_Amares disse:

Não há nada menos lírico do que ter em conta o numero de golos para avaliar o rendimento de um jogador, como é o caso quando se está a falar nos 50 golos que o Marega marca é de resto precisamente o oposto, não há nada mais básico e ao alcance dos adeptos mais ocasionais.  A intelectualidade aqui entra quando tu quiseres explicar porque é que um jogador que faz mais de 20 golos por época é muito fraco, porque quando dizes ao adepto mais ocasional que ele marca 20 golos dificilmente vão achar que ele é muito mau.

Não há aqui paralelo com o que disse o lage

O Marega á 10 anos já seria jogador, mas não seria titular do FCP, nessa altura tínhamos um avançado que precisava de menos de 90 min para marcar um golo e era suplente, e tínhamos o Falcao e o Hulk como titulares, e esse é o ponto, o FCP precisa de avançados com outro nível, mas isso não é culpa do Marega é da SAD, o Marega é uma solução não é um problema, e só tem mérito no que consegue render tal como o SC por fazer com que ele renda.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Há um fenômeno morfológico que gostaria que alguém que domine o tema me explicasse.

Porque é que Marega que é um touro, terá um dos remates mais fracos e com menos intensidade, não é de o FCPorto, é de toda a liga.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
LuccaLisboa disse:
Há um fenômeno morfológico que gostaria que alguém que domine o tema me explicasse.

Porque é que Marega que é um touro, terá um dos remates mais fracos e com menos intensidade, não é de o FCPorto, é de toda a liga.
É de acertar mal na bola 😂😂😂

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,944
6,382
LuccaLisboa disse:

Pela mesma forma que um gajo com metade do tamanho do braço de outro consegue ganhar-lhe no braço de ferro se aplicar melhor a tecnica, está mais relacionado como posicionas o corpo na altura do remate do que com o musculo da perna. O mesmo serve por exemplo para desportos de luta quando dás um pontape ou um soco, andebol quando rematas... etc etc

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,929
3,452
29
Porto
O Marega pode não ser o Deus da técnica, mas compensa isso com a inteligência tática que ele tem e que poucos avançados têm. A forma como ele cria linhas de passe desequilibrando as defesas está ao nível só de alguns. O primeiro golo do Abou é o perfeito exemplo disso. E também é um jogador com média de golos aceitável.

De facto é pena não ser muito forte tecnicamente porque podia ser um dos melhores avançados que já tivemos. Não percebo essa necessidade de alguns vir rebaixar um jogador, que já deu tantas alegrias aos adeptos e continua a contribuir. Há gente que consegue ser realmente muito triste. E são sempre os mesmos. Andam à caça do popularismo.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,387
3,969
chief disse:
O Marega pode não ser o Deus da técnica, mas compensa isso com a inteligência tática que ele tem e que poucos avançados têm. A forma como ele cria linhas de passe desequilibrando as defesas está ao nível só de alguns. O primeiro golo do Abou é o perfeito exemplo disso. E também é um jogador com média de golos aceitável.

De facto é pena não ser muito forte tecnicamente porque podia ser um dos melhores avançados que já tivemos. Não percebo essa necessidade de alguns vir rebaixar um jogador, que já deu tantas alegrias aos adeptos e continua a contribuir. Há gente que consegue ser realmente muito triste. E são sempre os mesmos. Andam à caça do popularismo.
Meu caro, Ventura, Marinho Pinto, JMT, Daniel Oliveira, etc. Tudo gente que ficou famosa por malhar. O populismo é um verdadeiro cancro. Quem o alimenta são as ovelhas. Pensar dá trabalho. Mais vale usar as ideias dos outros, se forem populares.

Elogiar não dá fama. A indústria da indignação é quem mais ordena.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
chief disse:

Essa de certeza não é para mim. Está sempre nos meus 11.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Mais um passo na cultura de zero exigência do FC Porto: se criticas, és um triste à caça de "popularismo".

Se não fosse o meu clube eu divertia-me imenso com isto que está a acontecer. Aliás já o fiz, há outro clube em Portugal que passou pelo mesmo processo e correu-lhes tão bem que o movimento acabou por receber o nome a partir desse mesmo clube: sportinguização.

Eu, ignorante, achei que neste nosso clube, e até nesta nossa região do país, isso fosse completamente impossível de ser replicado. Ups...