Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,441
15,460
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Lucho75 disse:
A fazer a diferença em que?

A falhar golos que nem um tosco sim, continua a ser o mesmo.

Marega para nosso bem tem de ir embora.

Muita gente ainda não percebeu que o Sérgio se puder vai utiliza-lo 90 minutos em todos os jogos.
Sou também daqueles que acha que a permanência do Marega é o pior que nos pode acontecer esta época... E já estive mais esperançoso. Fechando o campeonato inglês, as hipóteses de saída ficam próximas do zero. Infelizmente.

D

Dragon_92

Guest
Vai mostrar que foi um erro histórico não vender enquanto houve oportunidade para isso.

A que ele falhou hoje qualquer Kléber marcava.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,313
3,574
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Penta disse:
Que nervos me deu aquele falhanço por volta dos 15' :/
Nos pés de um finalizador nato tinha sido outra coisa.
Qualquer bom avançado metia essa lá dentro de pé esquerdo...

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,467
5,598
Mais um jogo medíocre. Se não está nas melhores condições físicas, não entendo porque jogou. Estivemos a pré-época inteira a jogar com Corona - Soares na frente, para chegar ao primeiro jogo oficial e mudar...

Deve ter alguma cláusula no contrato que faça com que tenha de jogar sempre e o tempo todo.

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Compreendo a confiança que o Sergio tem no Marega... já nos deu muito e quando em forma consegue desequilibrar e ser muitas vezes decisivo mas ainda veio agora de férias, não está em forma nem fez nenhum dos jogos particulares... e sendo assim não deveria ter jogado... é o poder fisico e a capacidade de explosão que o tornam especial... não estando em forma e não tendo ainda essa capacidade é um jogador banal...

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,156
875
                        É uma das "vacas sagradas" do Conceição, joga sempre independentemente do momento de forma ou mesmo se esteja com problemas físicos. Um treinador não pode andar sempre a insistir na mesma fórmula só porque resultou no passado, é mais que evidente que o Marega não está em forma , não jogou na pré-época, parece que anda a jogar limitado físicamente e mesmo com o Zé Luís disponivel, insiste numa dupla de avançados que já deu o que tinha a dar. A insistência no Soares é completamente imcompreensível. O Marega  com canadianas jogava na mesma.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Tunes disse:
Qualquer bom avançado metia essa lá dentro de pé esquerdo...
Eu sou o primeiro a criticar a dependência/insistência no Marega, mas olhando ao lance todo...

Primeiro, ataca na perfeição o espaço entre o lateral e o central, em direção à grande área e em enquadramento com a baliza. Começa a fazê-lo no momento de recuperação do Sérgio e numa altura em que a equipa está a puxar o ataque para o lado esquerdo. O Marega foge nas costas do central e em poucos metros dá a melhor linha de passe ao Sérgio Oliveira. Por exemplo, o Soares não ganhava aquele espaço na profundidade. Mérito na forma como desenha o lance.

Depois, naquela posição, só tem que rematar, mas tem que "puxar" o suficiente a bola para que o guarda-redes não lhe chegue mas também não tanto que falhe a malha lateral. Aqui executou mal, mas também não era um lance tão fácil quanto possa parecer.

Dito isto, lamento que, como se temia, nenhum clube queira pegar nele. Ou se calhar até queriam, mas duvido que chegassem sequer perto dos 20 milhões, e entre isso e mantê-lo se calhar o clube/treinador preferem guardar um jogador que, neste contexto, acaba a época com intervenção em 30 golos, mesmo que falhe muito mais do que acerta.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,919
2,225
Draconem disse:
Eu sou o primeiro a criticar a dependência/insistência no Marega, mas olhando ao lance todo...

Primeiro, ataca na perfeição o espaço entre o lateral e o central, em direção à grande área e em enquadramento com a baliza. Começa a fazê-lo no momento de recuperação do Sérgio e numa altura em que a equipa está a puxar o ataque para o lado esquerdo. O Marega foge nas costas do central e em poucos metros dá a melhor linha de passe ao Sérgio Oliveira. Por exemplo, o Soares não ganhava aquele espaço na profundidade. Mérito na forma como desenha o lance.

Depois, naquela posição, só tem que rematar, mas tem que "puxar" o suficiente a bola para que o guarda-redes não lhe chegue mas também não tanto que falhe a malha lateral. Aqui executou mal, mas também não era um lance tão fácil quanto possa parecer.

Dito isto, lamento que, como se temia, nenhum clube queira pegar nele. Ou se calhar até queriam, mas duvido que chegassem sequer perto dos 20 milhões, e entre isso e mantê-lo se calhar o clube/treinador preferem guardar um jogador que, neste contexto, acaba a época com intervenção em 30 golos, mesmo que falhe muito mais do que acerta.
Eu naquele lance já nem pedia que marcasse mas é obrigatório que tivesse atirado à baliza. Para mim não adianta nada um gajo ganhar linhas de passe e fugir aos defesas 5/6x por jogo e depois falhar até que uma entre. Não tem a mínima inteligência e os pés, coitados, são muito fraquinhos... Eu prefiro um gajo que corra metade mas que saiba segurar uma bola, mesmo com defesas na frente e saber o que fazer com ela. O pistolas do 5LB não corria um crl e fartava-se de marcar, mesmo com 50 anos e sem uma perna. Por mim, se pagassem kk coisa como 15M€ podiam deixa-lo sair, acho que com Abou, Fábio e Zé Luís estavamos suficientemente bem servidos (dentro do possível).
O Soares também podia ir, por 5M e ia já!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,818
13,842
Lord disse:
O Marega caso fique irá melhorar animica e fisicamente. Agora não lembra ao diabo chegar e jogar os 90 minutos.
Para primeiro jogo sério da época, Marega até se apresentou bem.

Agora é ir ganhando ritmo e atinar com a baliza.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,478
6,671
Porto
Sera que o final do mercado ingles vai trazer alguma coisa ao Marega?

Ele bem, é muito util (apesar das limitações tecnicas), mas nao estar mentalmente a 100% é prejudicial. Preferia apostar em alguem novo, com novas ambições, mas com aquelas características

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,313
3,574
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Draconem disse:

Não sendo fácil, temos de ter alguém ali que meta esta lá dentro.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu quero que o Marega fique mas há aí pessoal que hoje está às portas de Inglaterra assim:

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
RXavier10 disse:
Mais um jogo medíocre. Se não está nas melhores condições físicas, não entendo porque jogou. Estivemos a pré-época inteira a jogar com Corona - Soares na frente, para chegar ao primeiro jogo oficial e mudar...

Deve ter alguma cláusula no contrato que faça com que tenha de jogar sempre e o tempo todo.
Tem de jogar sempre porque é indispensável no bombo.

Ainda pensei que desse para fazer um encaixe significativo este ano por ele...