Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Patrao

Bancada lateral
29 Agosto 2016
876
837
Treinador de Bancada disse:
O Marega sem bola é extremamente inteligente, aliás acho que é a sua característica mais desvalorizada pelos adeptos do FCP. Os movimentos de rotura a aproveitar o espaço entre central e lateral, as diagonais, quase sempre sem cair em fora de jogo revelam um jogador com leitura de jogo no que respeita às movimentações em campo para explorar as suas características. O problema é quando tem a bola nos pés e é pressionado, não tanto por falta de QI mas por falta de ferramentas técnicas, fazer boas recepções, ou conduzir a bola em velocidade, saber passá-la bem.

O Marega é um jogador extremamente atípico, talvez o mais atípico que vi jogar no FCP. Se fizesse tutoriais para um jogo, tirava 5 estrelas, nas movimentações, explosão, velocidade, força, stamina, e levava 0 a 1 estrelas nos fundamentos técnicos do jogo .

O Soares é bom sem ser excepcional na área, sabe aqui e ali fazer de parede mas tem uma falta de inteligência e entendimento do jogo bem piores que as do Marega. Dou um exemplo, aqueles lances em que na quina da área tem espaço, e tenta fintar o central/lateral embatendo contra ele. Marega não faz isso, Marega tenta usar o corpo para cobrir a bola e passar na força física. O problema do Marega é quando tem de decidir pensar executar em espaços curtos, onde o seu futebol morre e desaparece por falta de ferramentas técnicas.
Análise a meu ver, perfeita.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,467
5,598
Treinador de Bancada disse:
O Marega sem bola é extremamente inteligente, aliás acho que é a sua característica mais desvalorizada pelos adeptos do FCP. Os movimentos de rotura a aproveitar o espaço entre central e lateral, as diagonais, quase sempre sem cair em fora de jogo revelam um jogador com leitura de jogo no que respeita às movimentações em campo para explorar as suas características. O problema é quando tem a bola nos pés e é pressionado, não tanto por falta de QI mas por falta de ferramentas técnicas, fazer boas recepções, ou conduzir a bola em velocidade, saber passá-la bem.

O Marega é um jogador extremamente atípico, talvez o mais atípico que vi jogar no FCP. Se fizesse tutoriais para um jogo, tirava 5 estrelas, nas movimentações, explosão, velocidade, força, stamina, e levava 0 a 1 estrelas nos fundamentos técnicos do jogo .

O Soares é bom sem ser excepcional na área, sabe aqui e ali fazer de parede mas tem uma falta de inteligência e entendimento do jogo bem piores que as do Marega. Dou um exemplo, aqueles lances em que na quina da área tem espaço, e tenta fintar o central/lateral embatendo contra ele. Marega não faz isso, Marega tenta usar o corpo para cobrir a bola e passar na força física. O problema do Marega é quando tem de decidir pensar executar em espaços curtos, onde o seu futebol morre e desaparece por falta de ferramentas técnicas.
Eu não concordo com o extremamente. Concordo que é um jogador que sabe explorar as suas características, mas não o acho extremamente inteligente.

Por falar no espaço entre o lateral e o central, e não tem nada a ver com o assunto ou com o Marega, tira-me do sério aqueles jogadores que tentam sempre meter a bola nesse espaço, mesmo quando o lateral está mais por dentro e está na cara que a bola não vai entrar. Nesses casos é preferível meter a bola por fora e o jogador vai recebê-la com espaço na mesma, na minha opinião.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Pensei que íamos vendê-lo para começar a jogar outro tipo de futebol...enganei-me totalmente

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,372
15,460
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O F.C.Porto não joga só com um jogador. O Marega é importante, mas o nosso futebol não.passa todo por ele como muita gente diz. Temos mais soluções esta época, o nosso futebol dependerá muito da qualidade do Marega... e os outros nove.

Marega não é só força, tacticamente é também um jogador evoluido.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,641
20,722
Um Portista disse:
O F.C.Porto não joga só com um jogador. O Marega é importante, mas o nosso futebol não.passa todo por ele como muita gente diz. Temos mais soluções esta época, o nosso futebol dependerá muito da qualidade do Marega... e os outros nove.

Marega não é só força, tacticamente é também um jogador evoluido.
O Marega em grande forma oferece coisas positivas à equipa mas é preciso que o futebol desta não seja apenas e só focado no jogador (como acontece muitas vezes).
O Marega fora de forma oferece muito pouco à equipa e acaba por prejudicar muitas vezes as movimentações ofensivas (como se viu no último jogo por exemplo).

O problema é que o SC aposta no Marega sempre e em qualquer circunstância (a menos que ele faça uma grande birra como no inicio do ano passado) e, mesmo com o jogador totalmente fora de forma, insiste nele durante 90 minutos!

Aladdin Sane

Bancada central
11 Junho 2016
1,476
172
Zaandam
O Ziyech andava a ser sondado pelo Liverpool, Arsenal e Bayern (estaria disponível para ser negociado por 35M). Tinha contrato até 2021, prolongou-o hoje até 2022.
https://news.yahoo.com/bayern-munich-target-ziyech-signs-160951725.html
Pensei que seria boa ideia publicar isto também no tópico do Marega.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,897
3,457
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
O Marega e se calhar o Soares estão em campo para ajudar a defender acima de tudo.

A mais valia deles está na forma com fazem pressão e conseguimos recuperar a bola rapidamente no meio campo do adversário.

Os dois são tecnicamente maus a todos os níveis, o Soares ser bom na área é um mito, horrível de cabeça e na percepção do espaço para encostar, na antecipação etc.

Marega não consegue combinar, só apanhar o último passe a rasgar e mandar um chuto para ver se vai na direção da baliza (bolas colocadas zero).

Há equipas que pensam no Guarda-redes como o primeiro jogador ofensivo, pois eu sempre achei que neste Porto pensamos os avançados como os primeiros defesas.

E depois não há golos. Mistério.

Defesas cansadíssimas cansadíssimas, ui vão para o douche e dizem “aí estou tão cansado!” E o marcador a zeros.

No final da flash perguntam:

- E então ficaram muito cansados?

E os defesas adversários:

- “sim sim grande jogo do Porto de do Marega olha estou mesmo podre de tão cansado que estou amanhã só vou conseguir fazer treino condicionado!”

Ao que o entrevistador responde:

- “ Txiiiii! ... uau, treino condicionado?
Realmente telespectadores é por aqui que se vê o poder ofensivo do Porto, realmente temível deixando todas as semanas defesas extremamente cansados”

.... E o marcador a zeros e os três pontos para trás.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,467
5,598
Aladdin Sane disse:
O Ziyech andava a ser sondado pelo Liverpool, Arsenal e Bayern (estaria disponível para ser negociado por 35M). Tinha contrato até 2021, prolongou-o hoje até 2022.
https://news.yahoo.com/bayern-munich-target-ziyech-signs-160951725.html
Pensei que seria boa ideia publicar isto também no tópico do Marega.
Não percebi a ligação. O Marega andou a ser sondado pelo Liverpool, Arsenal e Bayern?

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
RXavier10 disse:
Não percebi a ligação. O Marega andou a ser sondado pelo Liverpool, Arsenal e Bayern?
Deve ser qualidade/preço. Marega que se fala no pedir 35M e quanto ao Ziyech pedir igualmente os mesmos valores.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,673
6,949
46
Lisboa
Porto disse:
O Marega e se calhar o Soares estão em campo para ajudar a defender acima de tudo.

A mais valia deles está na forma com fazem pressão e conseguimos recuperar a bola rapidamente no meio campo do adversário.

Os dois são tecnicamente maus a todos os níveis, o Soares ser bom na área é um mito, horrível de cabeça e na percepção do espaço para encostar, na antecipação etc.

Marega não consegue combinar, só apanhar o último passe a rasgar e mandar um chuto para ver se vai na direção da baliza (bolas colocadas zero).

Há equipas que pensam no Guarda-redes como o primeiro jogador ofensivo, pois eu sempre achei que neste Porto pensamos os avançados como os primeiros defesas.

Defesas cansadíssimas cansadíssimas, ui vão para o douche e dizem “aí estou tão cansado!” E o marcador a zeros.

- “sim sim grande jogo do Porto de do Marega olha estou mesmo podre de tão cansado que estou amanhã só vou conseguir fazer treino condicionado!”

Realmente telespectadores é por aqui que se vê o poder ofensivo do Porto, realmente temível deixando todas as semanas defesas extremamente cansados”

4 jogos em 57 sem golos. Isto é que são os marcadores a zero.

Mas isso nem é o mais grave, dizer que o Marega só está em campo para defender é de quem ou não vê os jogos do Marega. Dizer que não tem técnica é consensual agora não ver tudo aquilo que ele oferece à equipa que muito poucos avançados oferecem é embirrância pura.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,048
26,916
Conquistas
1
Porto disse:

Os laterais do FCP só estão lá prós lançamentos e o redes prós pontapés de baliza...

Aladdin Sane

Bancada central
11 Junho 2016
1,476
172
Zaandam
RXavier10 disse:
Não que se saiba :)
O ponto em comum é o contrato a terminar em 2021. O Ajax e o Ziyech chegaram a acordo e prolongaram-no até 2022. O NGC e o Marega (ainda) não.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,897
3,457
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Vlk disse:
4 jogos em 57 sem golos. Isto é que são os marcadores a zero.

Mas isso nem é o mais grave, dizer que o Marega só está em campo para defender é de quem ou não vê os jogos do Marega. Dizer que não tem técnica é consensual agora não ver tudo aquilo que ele oferece à equipa que muito poucos avançados oferecem é embirrância pura.
Nao é embarranca acredita. Eu sei que nao é só isso que ele dá, mas é 90% das capacidades que o jogador oferece.

Mas por favor elucida-me no que o Marega faz que outros jogadores com qualidade para o NGC não fariam ser ser a questão do desgaste e a questão defensiva.. (e não digo num tom irônico..)

Porque para mim tem haver com a questão ofensiva. E nao são estatísticas que provam o contrario, porque se nao tínhamos de ver a quantidade de bolas que não domina e mata a jogada, a quantidade de passes errados, a quantidade de jogadas que mata nos pés, a falta de assistências, a quantidade de golos falhados, etc. E comparar com os grandes pontas que o NGC já viu, para perceber em que é que o Marega oferece mais do que os outros pontas de classe mundial que já vi passar pelo NGC.

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,723
4,903
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
ainda nao fez nada desde que entrou. marega sem estar em forma é um jogador de Belenenses ou Rio Ave

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,270
10,656
Sai um e entrou outro pior ainda.
Queriam 10milhoes por Marega.
Era um grande negocio

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Antes as nossas figuras eram Decos, Quaresmas, Luchos, Hulks, James... Tudo mágicos. Agora é o Marega. Sinais dos tempos E(!) dos treinadores que tivemos no banco