Afinal, quanto é que ele custou ? 3.5M ? 4M+1 ? Existem informações oficiais sobre esta compra ?
Renteria e Yero... por exemplo. Ou o Areias. Ou o Sonkaya. Ou o Ezequias... e podia continuar...Wetl disse:Branco, não sei se é assim tão exagerado. Pensa em jogadores que efetivamente foram utilizados como opção e não tens muitos mais nos últimos 20 ou 30 anos. Isto porque o Walter Paz, Mandla Zawne, N'tsunda e Mogrovejo nem sequer chegaram a calçar. Este está ao nível de um Vinha, Lucas Mareque, Licá, Butorovic, Ibarra...
LOL características técnicas que fazem lembrar Hulk...Hulk27 disse:"Reúne características físicas e técnicas que fazem lembrar Hulk, um dos mais extraordinários jogadores que envergou a camisola azul e branca. Eis Moussa Marega, o avançado recentemente contratado pelo FC Porto? ao Marítimo, nascido nos arredores de Paris, em França, mas internacional pelo Mali." Site oficial do nosso clube
Honestamente, é mesmo rir para não chorar.
Acho que colocar no mesmo saco o Varela,que apesar de tudo tem uma história engraçada no nosso clube,com participação muito ativa em alguns títulos,e o Corona que nota-se tem um potencial tremendo,e capaz já de resolver jogos com a sua capacidade individual,e o Marega parece-me completamente desproporcional!mercgold3 disse:Ainda estou para tentar entender o porquê que Ismael e Gleison ainda não tiveram oportunidades a serio e o porquê de andarmos com Marega, Coronas e Varelas... Isto está mesmo mal.
E se a desculpa é porque ainda não os compramos, isso é mais um sinal de incompetência.
O Licá não tinha qualidade para o Porto, mas não acho que fosse mau a nível técnico. Com o físico do Marega daria um bom jogador.JORGE ARAUJO disse:Acho que colocar no mesmo saco o Varela,que apesar de tudo tem uma história engraçada no nosso clube,com participação muito ativa em alguns títulos,e o Corona que nota-se tem um potencial tremendo,e capaz já de resolver jogos com a sua capacidade individual,e o Marega parece-me completamente desproporcional!
Quanto ao Marega,sempre achei que era algo próximo do Licá,um jogador de equipa pequena que muito raramente será útil.Em todo o caso o facto de ter apenas 3 semanas de clube parece-me pouco tempo para se inteirar das rotinas da equipa e do clube.
O Marega nunca será um extremo com qualidade para o FC Porto, nem para suplente. Não tem qualidade técnica para jogar sem espaço numa das alas, não tem controlo de bola, não tem toque, não tem capacidade de passe, e raramente terá espaço nas costas das defesas contrárias para fazer aquilo que melhor sabe, correr atrás da bola. Não tenho a menor dúvida que não se conseguirá impor no FC Porto. No próximo Verão já estará emprestado. Tenho pena de dizer isto, mas é a realidade.MartinsDragão disse:Defensivamente esteve irrepreensível sendo quase o lateral direito! Ofensivamente, como extremo, médio direito ou 2.º avançado...tem que fazer muito mais!! Mas fará...Dê-se-lhe tempo para crescer e evoluir!
tambem acho, e acho que foi uma contratação completamente desnecessária. alias segundo sei foi um amuo do antero.WarriorFCP disse:O Marega nunca será um extremo com qualidade para o FC Porto, nem para suplente. Não tem qualidade técnica para jogar sem espaço numa das alas, não tem controlo de bola, não tem toque, não tem capacidade de passe, e raramente terá espaço nas costas das defesas contrárias para fazer aquilo que melhor sabe, correr atrás da bola. Não tenho a menor dúvida que não se conseguirá impor no FC Porto. No próximo Verão já estará emprestado. Tenho pena de dizer isto, mas é a realidade.
Agora é que disseste tudo. Devia estar aqui o Hernâni. No ano passado, face ao contexto esteve muito bem! Porque dizes que foi um amuo?Regod disse:tambem acho, e acho que foi uma contratação completamente desnecessária. alias segundo sei foi um amuo do antero.
mais valia ter ficado com o hernani que nao é tao mau como dizem e para suplente dá jeito.
Aguardemos...Tb tenho muitas dúvidas no crescimento e afirmação de Marega, mas teremos que dar tempo ao tempo ao contrário de Suck que acredito ter sido bem melhor contratação e possa já constituir uma opção de qualidade no imediato!WarriorFCP disse:O Marega nunca será um extremo com qualidade para o FC Porto, nem para suplente. Não tem qualidade técnica para jogar sem espaço numa das alas, não tem controlo de bola, não tem toque, não tem capacidade de passe, e raramente terá espaço nas costas das defesas contrárias para fazer aquilo que melhor sabe, correr atrás da bola. Não tenho a menor dúvida que não se conseguirá impor no FC Porto. No próximo Verão já estará emprestado. Tenho pena de dizer isto, mas é a realidade.
porque ficou chateado com a contratação do Suk por parte do apdc, entao resolve contratar o marega como forma de retaliação e para tapar o lugar ao suk, que tambem joga numa ala para o meio e o marega tambem joga como plc.Wetl disse:Agora é que disseste tudo. Devia estar aqui o Hernâni. No ano passado, face ao contexto esteve muito bem! Porque dizes que foi um amuo?
O Hernani é incomparavelmente superior ao Marega. Não tem a capacidade de choque do Marega, mas é mais veloz (e a velocidade é um ponto forte do Marega) e é muito superior tecnicamente, e mais inteligente a jogar.Regod disse:tambem acho, e acho que foi uma contratação completamente desnecessária. alias segundo sei foi um amuo do antero.
mais valia ter ficado com o hernani que nao é tao mau como dizem e para suplente dá jeito.
MartinsDragão, o problema é que o tempo não vai dar qualidade técnica ao Marega, e para jogar num FC Porto precisa de a ter. Em equipas pequenas, a jogarem em contra-ataque, sem dúvida que o Marega é um jogador interessante, mas em equipas pequenas, onde a qualidade do jogo e a intensidade são mais baixas do que em equipas de outro gabarito.MartinsDragão disse:Aguardemos...Tb tenho muitas dúvidas no crescimento e afirmação de Marega, mas teremos que dar tempo ao tempo ao contrário de Suck que acredito ter sido bem melhor contratação e possa já constituir uma opção de qualidade no imediato!
Empréstimo não (só se for para Franca) ou então que seja venda para a China para fazer dupla com Jackson ou Montero no ataque!
aqui concordo contigo..WarriorFCP disse:O Hernani é incomparavelmente superior ao Marega. Não tem a capacidade de choque do Marega, mas é mais veloz (e a velocidade é um ponto forte do Marega) e é muito superior tecnicamente, e mais inteligente a jogar.
Andarmos a estourar milhões desta forma é vergonhoso.
Mete o Ghilas, o Adrian, Kayembe, Reyes, AndrésPhilipp disse:O Hernâni é outro 0. Aliás, isto é uma questão que já se repete à 3 épocas.
Licá- 3 milhões
Hernâni- 4 milhões
Marega- 5 milhões
Não sei se os valores exactos são estes mas será mais ou menos isto. É uma vergonha não só a contratação destes jogadores que na melhor das hipóteses apenas têm lugar na primeira liga em equipas que lutam pela manutenção mas também os valores por que foram adquiridos. Isto é algo muito grave.