Como o mundo do desporto e das emoções é maravilhoso.
Magnus era idolatrado. Quando saiu , ficamos todos com uns cornos do caralho. Quando voltou , agradecemos a todos os deuses e ao presidente por ter sido possível o regresso.
Agora deseja-se a saída e quase toda gente concorda.
Não estou a dizer que são boas ou más decisões. Só estou a interpretar as emoções e como tudo é vivido no momento. Acho mesmo fascinante. Vale para tudo. Seja no andebol , no futebol ou na vida.
Em todos os desportos as emoções vêm de encontro aos resultados.
Se ganham são bons, se perdem são maus.
A verdade é que na primeira passagem, Magnus deixou boa imagem porque ganhou o que ganhou. Como não tinha concorrentes à altura, isso fez com que achassemos, se calhar, que ele seria melhor do que realmente era. Não esquecer o salto qualitativo que demos nas competições europeias (quer o FCP, quer a propria Seleção, que vivia quase exclusivamente dos nossos jogadores). Mas isso não foi só o Magnus, foi tb uma boa fornada de cubanos que conseguimos trazer para Portugal, que adicionados a um conjunto de bons portugueses, transformou-se numa excelente equipa.
Hoje que temos um competidor mais sério, se calhar as mais valias dele já não são tão evidentes e a verdade é que a qualidade de jogadores que temos vindo a recrutar (principalmente estranjeiros) têm deixado a desejar.