Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,928
11,561
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
João Tamura, sem dúvida! Agarrou-me totalmente e ouvi logo umas quantas seguidas. Keso também!

Vou explorar os outros mais a fundo porque de uma forma ou outra deixaram-me curioso.

Internacionalmente, sou super fã de praticamente tudo de Dr. Dre.

Outkast e Wu-Tang Clan, são outros que me partem todo.

Gabriel o Pensador, Marcelo D2, The Streets, Run DMC, Run the Jewels, A Tribe Called Quest, De La Soul, Dope DOD, Nas, Common, Aesop Rock...

Aqui são tantos, Pac, Biggie, DOOM, Snoop, The Roots, Xzibit, Eminem...

E tu? Espalha aí a tua magia! 😁
Boa, fico feliz por te ter dado umas dicas que vão de encontro ao teu gosto.

É impossível não gostar do De. Dre, super talentoso e completo, tanto xomo MC, como no papel de produtor.

Wu-Tang também é obrigatório. Adoro.

Outkast é das minhas bandas favoritas de sempre. Para mim, o Andre 3000 é dos melhores mc's que já existiu. Que máquina. Faz tudo bem.

Tenho que subscrever alguns que puseste como: Run The Jewels - amo, Nas, A Tribe Called Quest, De La Soul, MF Doom, Aesop, Common e The Roots sobretudo.

Acrescento ainda malta como o Rakim, Mos Def, a malta da Griselda - principalmente o Conway The Machine, o Tyler The Creator, o Joey Badass, Jay Electronica, J. Cole, Black Thought e, a cima de tudo, o Kendrick. Sou mega fã.

Certamente que deixei muita gente de fora que merecia, mas é sempre um risco quando se faz listas.

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800
Boa, fico feliz por te ter dado umas dicas que vão de encontro ao teu gosto.

É impossível não gostar do De. Dre, super talentoso e completo, tanto xomo MC, como no papel de produtor.

Wu-Tang também é obrigatório. Adoro.

Outkast é das minhas bandas favoritas de sempre. Para mim, o Andre 3000 é dos melhores mc's que já existiu. Que máquina. Faz tudo bem.

Tenho que subscrever alguns que puseste como: Run The Jewels - amo, Nas, A Tribe Called Quest, De La Soul, MF Doom, Aesop, Common e The Roots sobretudo.

Acrescento ainda malta como o Rakim, Mos Def, a malta da Griselda - principalmente o Conway The Machine, o Tyler The Creator, o Joey Badass, Jay Electronica, J. Cole, Black Thought e, a cima de tudo, o Kendrick. Sou mega fã.

Certamente que deixei muita gente de fora que merecia, mas é sempre um risco quando se faz listas.
Deixo outros que me são essenciais e não vi nas vossas (excelentes) listas.
Rakim
Rakim
Rakim
Eric B & Rakim - O Rakim já estava na lista do paul93 mas nunca é demais, é um dos maiores game changers do hip hop, talvez "O" game changer.
J Dilla - obrigatório!
Deltron 3030
ODB
Del The Funky Homosapien
The Pharcyde
Souls of Mischief
Slick Rick
Onyx
Gravediggaz
KMD
Sean Price
KRS-One
Redman
Earl Sweatshirt

• Love
Reações: Czarli9 e paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,928
11,561
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Deixo outros que me são essenciais e não vi nas vossas (excelentes) listas.
Rakim
Rakim
Rakim
Eric B & Rakim - O Rakim já estava na lista do paul93 mas nunca é demais, é um dos maiores game changers do hip hop, talvez "O" game changer.
J Dilla - obrigatório!
Deltron 3030
ODB
Del The Funky Homosapien
The Pharcyde
Souls of Mischief
Slick Rick
Onyx
Gravediggaz
KMD
Sean Price
KRS-One
Redman
Earl Sweatshirt
Tanta coisa boa que trouxeste para a mesa!!

O Rakim é uma lenda. Lançou estes dias uma música nova para a banda sonora do Judas & the Black Messiah.

Tens toda a razão, o J Dilla é obrigatório. Só pus mc's, e o Dilla conheço essencialmente como produtor. Tenho que procurá-lo no papel de MC.

Muito bem sacado Deltron 3030. Ainda há dias revisitei o álbum, e aquilo é uma viagem épica.

Muito boas as tuas escolhas. Entretanto lembrei-me que deixei de fora Lauryn Hill, Rapsody, Chuck D, Dead Prez ou Talib Kweli, que são malta que eu adoro.

• Like
Reações: Czarli9

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800
Tanta coisa boa que trouxeste para a mesa!!

O Rakim é uma lenda. Lançou estes dias uma música nova para a banda sonora do Judas & the Black Messiah.

Tens toda a razão, o J Dilla é obrigatório. Só pus mc's, e o Dilla conheço essencialmente como produtor. Tenho que procurá-lo no papel de MC.

Muito bem sacado Deltron 3030. Ainda há dias revisitei o álbum, e aquilo é uma viagem épica.

Muito boas as tuas escolhas. Entretanto lembrei-me que deixei de fora Lauryn Hill, Rapsody, Chuck D, Dead Prez ou Talib Kweli, que são malta que eu adoro.
Ao longo dos anos já percebi que devo ter uma limitação qualquer de tantas vezes que já tive esta discussão, o burro sou eu de certeza. Outkast! FDX!! Ahhahahah. Não consigo pá :)

Aqui tens tudo. O Madlib como MC com beats do Dilla e o Dilla como MC com beats do Madlib.

• Like
Reações: MiguelDeco e paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,928
11,561
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Ao longo dos anos já percebi que devo ter uma limitação qualquer de tantas vezes que já tive esta discussão, o burro sou eu de certeza. Outkast! FDX!! Ahhahahah. Não consigo pá :)

Aqui tens tudo. O Madlib como MC com beats do Dilla e o Dilla como MC com beats do Madlib.
Eish, a sério? Não consegues gostar de Outkast? Eu sou mega fã. O Andre 3000 é dos melhores rappers que já ouvi na vida. O Big Boi também é um super MC. Foram muito importantes, trouxeram musicalidade e frescura ao rap, sem descurar as letras. Ambos escreviam muito bem.

E os primeiros álbuns deles são mais próximos do rap mais clássico, digamos. O ATLiens é um disco incrível.

Nem a elevators vai?

Tenho que ouvir isso. Adoro ambos e nunca ouvi este projecto. Obrigado, companheiro.

• Like
  • Love
Reações: Czarli9 e JoaoFCP

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Epá, estava aqui a fazer zapping pelos programas da tarde (grande fã) e veio-me à cabeça uma pergunta, da qual nunca soube a resposta, que os meus caros colegas que me podem ajudar a ficar esclarecida: porque é que nestes programas eles metem sempre os cantores a cantar em playback? Que vantagem é que os programas retiram disso? Ou é alguma limitação mais técnica destes programas?

E antes que me venham dizer que é para mascarar a falta de talento dos cantores, eu já vi o Toy a fazer o mesmo. E, convenhamos, o Toy boa voz tem.

• Like
Reações: paul93

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,481
149,022
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Epá, estava aqui a fazer zapping pelos programas da tarde (grande fã) e veio-me à cabeça uma pergunta, da qual nunca soube a resposta, que os meus caros colegas que me podem ajudar a ficar esclarecida: porque é que nestes programas eles metem sempre os cantores a cantar em playback? Que vantagem é que os programas retiram disso? Ou é alguma limitação mais técnica destes programas?

E antes que me venham dizer que é para mascarar a falta de talento dos cantores, eu já vi o Toy a fazer o mesmo. E, convenhamos, o Toy boa voz tem.
Limitações de budget