Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Kendrick é um fenómeno, daquele que aparece um de 100 em 100 anos. O To Pimp a Butterfly é um dos melhores álbuns do século XXI e da história do rap. E estou disposto a morrer por esta afirmação :)
Eu na tua playlist fui dando com ele em algumas músicas que presumo que sejam participações e não dele.. e é incrível o nível dele realmente.. e não sou muito conhecedor da sua obra ainda..
 
  • Like
Reações: Villas

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Em termos de sucesso comparável com rapper nos estates… em Portugal… tens os Pimba MCs… o Emanuel é o Eminem tuga
não dá para mandar o piruka para a Ucrânia? Aposto que ao fim de meia hora os russos estavam de malas feitas para não voltarem tão cedo..
 
  • Like
Reações: Villas

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,719
11,091
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Eu na tua playlist fui dando com ele em algumas músicas que presumo que sejam participações e não dele.. e é incrível o nível dele realmente.. e não sou muito conhecedor da sua obra ainda..
Sim, acho que só meti lá participações dele. Ele tem uma coisa única que é a maneira como entra nas músicas. Nunca sabemos com que voz, com que flow, com que timbre, se ouvires mais músicas dele vais ver isso.
Mas recomendo que ouças o To pimp a butterfly de uma ponta à outra, por ordem, é uma viagem memorável.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ele é meio gipsy né ?

Fazia uma investida de rajada pela Roménia
putin marado putin chavalo
não sabes ondes te foste meter
ukra dá na pedra ukra dá no cavalo
filho da p*** acabarás por morrer
piruka na casa piruka na batalha
faço drops e rimas para estes haters de pacotilha
Piruka the savior Piruka the heroe
Putin fdp vais acabar a levar na bilha


Isto naquele ritmo de g3 portuguesa que ele tem dava cabo deles rápido..
 
  • Like
  • Haha
Reações: Villas e paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sim, acho que só meti lá participações dele. Ele tem uma coisa única que é a maneira como entra nas músicas. Nunca sabemos com que voz, com que flow, com que timbre, se ouvires mais músicas dele vais ver isso.
Mas recomendo que ouças o To pimp a butterfly de uma ponta à outra, por ordem, é uma viagem memorável.
eu fui fazendo uma limpeza na tua playlist porque não tenho espaço no tlm para tanta música e concerto :) dei por mim a descobrir que não consigo gostar de hip hop nacional, espanhol ou cantado por gajas (panca minha). E a ideia agora é ir metendo mais músicas de alguns artistas que fui descobrindo por ali.. Gostei bastante deste também..


Achei engraçado que tenhas metido o Kanye também. Eu não conheço o trabalho dele para além do óbvio e mais comercial. Pura e simplesmente porque não gosto da personagem em si.. mas as que lá colocaste são bastante interessantes. Achei piada a esta rima..
"Right now, let's do what we want
Let's have a threesome, me, you and the blunt
I love your titties 'cause they prove I can focus on two things at once "

Quanto ao lamar, esse álbum tem no youtube por isso consigo converter. Eu acho incrível que ele consiga a proeza de transformar em ouro quase tudo em que toca. Se tivesses que escolher entre o K.L e o Tyler para salvar de uma morte iminente quem salvavas :) ?
 
  • Love
Reações: paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Também gostei bastante deste gajo.. e aquele pruprupuuuu


e agora o youtube recomenda isto



é a mesma coisa? é o mesmo artista?
 
  • Like
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,719
11,091
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Também gostei bastante deste gajo.. e aquele pruprupuuuu


e agora o youtube recomenda isto



é a mesma coisa? é o mesmo artista?
Sim, é tudo do Vinnie Paz, metade do duo clássico underground, os Jedi Mind Tricks.
Cuidado com os adlibs, ficou muito facilmente na cabeça e do nada estás na rua a dizer "pruprupru" :)
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,719
11,091
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
eu fui fazendo uma limpeza na tua playlist porque não tenho espaço no tlm para tanta música e concerto :) dei por mim a descobrir que não consigo gostar de hip hop nacional, espanhol ou cantado por gajas (panca minha). E a ideia agora é ir metendo mais músicas de alguns artistas que fui descobrindo por ali.. Gostei bastante deste também..


Achei engraçado que tenhas metido o Kanye também. Eu não conheço o trabalho dele para além do óbvio e mais comercial. Pura e simplesmente porque não gosto da personagem em si.. mas as que lá colocaste são bastante interessantes. Achei piada a esta rima..
"Right now, let's do what we want
Let's have a threesome, me, you and the blunt
I love your titties 'cause they prove I can focus on two things at once "

Quanto ao lamar, esse álbum tem no youtube por isso consigo converter. Eu acho incrível que ele consiga a proeza de transformar em ouro quase tudo em que toca. Se tivesses que escolher entre o K.L e o Tyler para salvar de uma morte iminente quem salvavas :) ?
A sério? Eu amo rap nacional, cresci no meio dele, oiço imenso. E amo mulheres no rap, a Rapsody, por exemplo, está no eu top de melhores MC´s da actualidade, é fantástica.
O Vince Staples é também um rapper especial. Tem um estilo muito próprio. Esse álbum, o Big Fish Theory, é muito bom. Recomendo. Curiosamente, descobri-o por colaborar muito com a malta da Odd Future, antiga crew do Tyler, Earl Sweatshirt, Frank Ocean ou da Syd.

Quanto ao Kanye, tem tanto de génio como de louco, não dá para separar as coisas nele. Tanto lança uma música incrível, com uma produção ao nível de um predestinado, como vai para a net dizer as maiores boçalidades imagináveis. Os três primeiros álbuns dele são intemporais, e foram em contraciclo do que se fazia na altura, com produções épicas. Os seguintes foram pioneiros a nível de sonoridade e grande parte dos rappers que estão hoje nos tops, são filhos desses discos. Recomendo a que vejas o documentário dele na netflix, o Jeen-Yuhs, vais entender melhor a pessoa por detrás do excêntrico que conheces.

Quanto à tua pergunta, escolho sempre o Kendrick. É o melhor rapper vivo, na minha opinião, e dos melhores de sempre. Amo o Tyler, mas ninguém bate o Kendrick, na minha opinião. Eles os dois e o J. Cole estão no topo do rap game, porque conseguem o equilíbrio entre passado e futuro. Têm um pen game muito forte, mas sem deixar de soar muito bem, mesmo para quem não aprecia rap. Acho que o segredo deles é esse.
 
  • Love
Reações: MiguelDeco

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
36,058
35,498
51
Moimenta do Douro
"The future teaches you to be alone
The present to be afraid and cold
So if I can shoot rabbits
Then I can shoot fascists

Bullets for your brain today
But we'll forget it all again
Monuments put from pen to paper
Turns me into a gutless wonder

And if you tolerate this
Then your children will be next..."

 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,184
Conquistas
1
  • Jardel
"The future teaches you to be alone
The present to be afraid and cold
So if I can shoot rabbits
Then I can shoot fascists

Bullets for your brain today
But we'll forget it all again
Monuments put from pen to paper
Turns me into a gutless wonder

And if you tolerate this
Then your children will be next..."

Banda subvalorizada