Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início
M

mercgold3

Guest
Alguém aqui chegou a ir ver os Coldplay ao Dragão há uns anos atrás ?

Eu fui principalmente por causa da minha namorada que é uma super fan do Chris Martin lol mas admito que também fiquei um admirador, foi um grande espectáculo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,682
30,438
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
mercgold3 disse:

Eu fui principalmente por causa da minha namorada que é uma super fan do Chris Martin lol mas admito que também fiquei um admirador, foi um grande espectáculo.
coldplay sucks..

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Welcome back Radiohead. Gostei muito do single. Não tinha gostado nada do último disco.

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
2,874
5,867
Conquistas
1
28
  • Alfredo Quintana
mercgold3 disse:

Fui também quase exclusivamente pela mesma razão que tu ! Naquela altura já não estava muito na onda deles ! Foi um espetáculo visual bonito e tal mas soube a pouco ! Foi curtinho e senti que o público não conhecia as músicas mais antigas (que basicamente eram as que eu sabia) e só curtia aquelas tipo "paradise" e não sei mais qual !

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,674
28,073
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Coldplay é a banda que personifica o público RFM.

Irritam-me solenemente porque têm talento mas são preguiçosos e seguiram o caminho mais fácil.

Os Muse de quem era fã até ao Absolution, idem "" embora tenham seguido pelo negócio dos azeites tentando ser uns Queen wannabe.

Por isso de certa forma admiro os Radiohead, a música goste-se ou não de uma determinada  fase. têm aquela aura de não ter cedido a pressões exteriores e ser produto da liberdade criativa da banda. Não gostei do King of Limbs, por ser muito electronicamente frio, adorei o In Rainbows, acho o The Bends um álbum fantástico de guitarras, o OK Computer o álbum que definiu a geração X, e o Kid A um álbum experimental cheio de coragem. São ícones musicais.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,682
30,438
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:

Irritam-me solenemente porque têm talento mas são preguiçosos e seguiram o caminho mais fácil.

Os Muse de quem era fã até ao Absolution, idem "" embora tenham seguido pelo negócio dos azeites tentando ser uns Queen wannabe.

Por isso de certa forma admiro os Radiohead, a música goste-se ou não de uma determinada  fase. têm aquela aura de não ter cedido a pressões exteriores e ser produto da liberdade criativa da banda. Não gostei do King of Limbs, por ser muito electronicamente frio, adorei o In Rainbows, acho o The Bends um álbum fantástico de guitarras, o OK Computer o álbum que definiu a geração X, e o Kid A um álbum experimental cheio de coragem. São ícones musicais.
agree :)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
mercgold3 disse:

Eu fui ver e sim, foi um grande espectáculo.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
mercgold3 disse:

Eu fui também.

Era grande apreciador da banda. Fui sobretudo para reviver aqueles êxitos de quando eles eram realmente os coldplay. Hoje em dia não gosto do caminho que estão a levar e já nem suporto ouvir LOL

Mas sim foi um grande espectáculo. Choveu como o caralho.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
primodasprimas disse:
Fui também quase exclusivamente pela mesma razão que tu ! Naquela altura já não estava muito na onda deles ! Foi um espetáculo visual bonito e tal mas soube a pouco ! Foi curtinho e senti que o público não conhecia as músicas mais antigas (que basicamente eram as que eu sabia) e só curtia aquelas tipo "paradise" e não sei mais qual !
O mesmo aconteceu aos Muse. Bandas talentosas que se acomodaram e eoptaram por discos fáceis de papar e com grandes "espectáculos".
O mais importante é sempre a música e não os confetis, os drones, os lança-chamas, o palco giratório e cenas afins.
Normalmente isso serve para disfarçar a falta de qualidade musical dos albuns recentes...E é por isso que no caso dessas 2 bandas o público conhece melhor os temas mais recentes, e bem mais fracos, do que os temas mais antigos e de qualidade muito superior.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Treinador de Bancada disse:

Só acrescento a Comercial à XFM e radios afins. Propaganda musical.

De resto concordo com tudo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,682
30,438
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
os muse no super bock super rock de 2000 e tal deram um grande concerto.. depois é a decadência que se tem visto..

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Roma disse:
Eu fui também.

Era grande apreciador da banda. Fui sobretudo para reviver aqueles êxitos de quando eles eram realmente os coldplay. Hoje em dia não gosto do caminho que estão a levar e já nem suporto ouvir LOL

Mas sim foi um grande espectáculo. Choveu como o caralho.
Se repararmos existe um padrão de desilusão dos fãs iniciais de ambas as bandas face ao momento actual. Creio que não será coincidência.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
MiguelDeco disse:
os muse no super bock super rock de 2000 e tal deram um grande concerto.. depois é a decadência que se tem visto..
O do Campo Pequeno 2006 foi o último que vi deles e que posso dizer que me encheu as medidas. Depois ainda vi mais 2 mas desta vez a motivação foi nula. O Bellamy é um músico cheio de talento mas optou pela facilidade e pela pomposidade. Curiosamente eles que tanto falam de alienação nestes albuns recentes parecem os mais alienados.

S

sinal

Guest
jardel disse:

A Comercial é do mais nojento que há. Aliás, no carro não consigo ouvir uma única rádio, tirando os relatos e às vezes quando quero ouvir notícias. 
De resto o pessoal tem uma oferta de podcast brutal neste momento, com 'produtos' muito superiores aos da rádio.

Já agora daqui quem é que acompanha a série de podcast, Serial?

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,880
152
jardel disse:
O mesmo aconteceu aos Muse. Bandas talentosas que se acomodaram e eoptaram por discos fáceis de papar e com grandes "espectáculos".
O mais importante é sempre a música e não os confetis, os drones, os lança-chamas, o palco giratório e cenas afins.
Normalmente isso serve para disfarçar a falta de qualidade musical dos albuns recentes...E é por isso que no caso dessas 2 bandas o público conhece melhor os temas mais recentes, e bem mais fracos, do que os temas mais antigos e de qualidade muito superior.
True!

Vi ambas as bandas no Dragão! Coldplay foi a primeira vez e, apesar de algumas paneleirices lá no meio, achei incrível. Hoje em dia nem os consigo ouvir no rádio, é de chorar aquilo em que se tornaram.

Muse vi a primeira vez no RiR de 2010 e foi provavelmente o 2º melhor concerto que alguma vez vi. No dragão, já começaram a estragar muito mais. Apesar de não achar que tenham descido tão baixo como os Coldplay, ainda têm alguma qualidade, nada se compara com os seus tempos aureos, que era absolutamente incrível. Basta ver que a Psycho, que tanta gente acha boa, não é nada mais do que um antigo riff que eles utilizavam!

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,747
7,035
46
Lisboa
jardel disse:

XFM??? Devias querer dizer RFM.
Em termos de música a XFM foi das melhores rádios que já tivemos neste país. Juntamente com a SuperFM, a Radar, a Marginal durante uns anos e a "Rádio da Melinha" (Voxx)

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,674
28,073
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Fantástica esta nova música dos Radiohead. Vídeo dirigido pelo Paul Thomas Anderson. Um regresso à boa forma.

https://youtu.be/TTAU7lLDZYU